BlogHoteis.com

13 ilhas que você precisa conhecer antes de morrer

Com certeza você já viu por aí alguma lista do que fazer antes de morrer, né? Em se tratando de viagens, como uma vida é muito pouco para conhecer todos os lugares que desejamos, é legar fazer uma lista dos destinos que mais queremos conhecer antes de morrer.

No post de hoje, selecionamos algumas das ilhas mais incríveis espalhadas pelo mundo para você já ir programando aquela sua lista de desejos. Nossa listinha inclui Phi Phi Island, Zanzibar, Capri, Maldivas e Polinésia Francesa, entre outros.

Aproveite para reservar a sua hospedagem, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas adicionais, pela Hoteis.com.

1. Phi Phi Leh, Tailândia

Conhecida por ser o set de filmagens do filme “A Ilha”, com Leonardo DiCaprio, Phi Phi Island é o sonho de viagem de muito mochileiro por aí. As ilhas unem o melhor da cultura tailandesa com as belezas asiáticas.

ilhas
Conhecida por ser o set de filmagens de “A Ilha”, Phi Phi Island é o sonho de viagem de muito mochileiro por aí.

Aqui, o visitante vai se deparar com águas em um tom esverdeado único, barquinhos com flores e tecidos típicos do país em um cenário rodeado por pedras. Não deixe de visitar as praias de Tonsai, Loh Dalum e Long Beach, as mais famosas daqui.

2. Zanzibar, Tanzânia

Terra do cantor Freddie Mercury, Zanzibar é uma ilha sensacional localizada no sudeste do continente africano. Ainda pouco conhecido pelos viajantes, o destino é exótico, o que colabora para dar um ar roots ao lugar. E um detalhe importante: o arquipélago é banhado pelas águas do oceano Pacífico. Zanzibar é um prato cheio para viajantes que gostam de lugares exóticos e com muitas belezas naturais, mas que prezam pelo fator cultural.

Embora o foco sejam as praias com colorações turquesas e relaxantes, aproveite ainda para visitar alguns pontos turísticos, como o Parque Nacional do Serengeti e o Parque Nacional Ngorongoro.

3. Ilha Kabira, Japão

Pertinho de Taiwan e no extremo do Japão, os turistas podem conhecer um dos lugares mais belos do país do sol nascente. A ilha de Kabira, que se destaca pelo cultivo das pérolas negras, fica em Okinawa, e oferece o combo de sucesso: areia branquinhas + águas azuis cristalinas. As mais belas praias da região que valem um mergulho são Sunset, Sukuji e Yonehara.

O interessante é que esse destino destoa totalmente da primeira imagem que nos vem à cabeça quando pensamos no Japão: o ritmo frenético de Tóquio. É isso que torna a ilha Kabira é ainda mais impressionante.

4. Bora Bora, Polinésia Francesa

Com seus bangalôs sob as lagunas de atóis, Bora Bora é um dos melhores destinos do mundo para a lua de mel e curtir dias de romance. Aqui, além das águas esverdeadas e tranquilas, o turista vai avistar o Monte Otemanu, o vulcão que mais lembra um castelo e que está entre os mais belos do mundo. Ainda é possível relaxar em um dos vários resorts luxuosos da região.

ilhas
Com seus bangalôs sob as lagunas de atóis, Bora Bora é um dos melhores destinos do mundo para a lua de mel.

Um dos diferenciais desta ilha da Polinésia Francesa é o fato de estar cercada por uma laguna com muitos corais, o que torna o destino bem interessante para praticar mergulho e snorkel, além de outros esportes aquáticos.

Independente de qual atividade você realizar, o importante aqui é relaxar e aproveitar cada minuto. Localizada no oceano Pacífico, Bora Bora fica a uma hora de voo do Taiti.

5. Mykonos, Grécia

Nenhum lugar do mundo mescla tão bem badalação com dias de muito sossego como Mykonos, na Grécia. Um dos destinos preferidos dos turistas que vão para a Europa em busca de sol, mar e dias de calor, a ilha é super charmosa e perfeita para quem deseja admirar um belo cenário.

Curta um bom mergulho nas praias do sul, que têm as melhores paisagens e são protegidas dos fortes ventos. Ou você pensava que os moinhos brancos de Mykonos estavam aqui só para deixar a ilha ainda mais bonita?

6. Maiorca, Espanha

Continuando o tour pelas ilhas mais incríveis do planeta, as ilhas Baleares, que integram Maiorca, Minorca e Ibiza, são uma ótima pedida para curtir o verão europeu. Maiorca, em especial, é excelente para quem não quer enfrentar o agito de Ibiza.

O destino tem uma cultura bastante característica: seu território já foi dominado por mouros, romanos e cristãos.

Ou seja, além de belas paisagens e de um mar azul de dar inveja a outros destinos, Maiorca tem um centro histórico recheado de igrejas góticas e de muita história. Não deixe de visitar também o porto de Soller, de admirar a formação rochosa Calla de Deia e de curtir uma praia na Cala Mondragò.

7. Fiji

Um arquipélago de 300 ilhas minúsculas bem no meio do oceano Índico é um destino de beleza peculiar. Aproveite para explorar a capital Suva, a sensacional Coral Coast e aproveitar as águas cristalinas e convidativas das ilhas Yasawa.

ilhas
Entre os vários cenários maravilhosos de Fiji, está a ilha de Tokoriki, com seu resort voltado para casais em lua de mel.

Entre os vários cenários maravilhosos de Fiji, estão também a ilha de Tokoriki, com seu resort voltado para casais em lua de mel, e as ilhas Mamanucas, com sua atmosfera festiva.

O clima aqui é bem místico, típico de uma mistura cultural com vários tipos de crenças. Em Fiji, o ritmo é lento e os dias passam devagar. Ou seja, a vibe é excelente para contemplar as muitas belezas do arquipélago.

8. Bali, Indonésia

Destino que mora no imaginário de muitos viajantes aventureiros, Bali é tudo isso e muito mais. Bem exótica, a ilha conta com praias belíssimas, paisagens acolhedoras, campos de arroz e um legado cultural impressionante. Bali é indicada também para surfistas em busca de altas ondas e pessoas que prezam pela espiritualidade. Mesmo que a Indonésia seja um país muçulmano, a maioria da população pratica o hindu-balinês.

Com muitas belezas naturais, Bali é ainda um destino econômico. Ou seja, mesmo localizado do outro lado do planeta, é possível economizar na sua viagem. E o detalhe: Bali é apenas uma das 17 mil ilhas da Indonésia!

9. Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

O arquipélago de Fernando de Noronha carrega o título de ser um verdadeiro paraíso. E não é para menos. Com belas praias de águas azuis esverdeadas e uma diversidade de espécies marinhas única, Fernando de Noronha é um destino que todo viajante deve conhecer antes de morrer.

ilhas
Com belas praias de águas azuis esverdeadas, Fernando de Noronha é um destino que todo viajante deve conhecer antes de morrer.

No total, são 21 ilhas e ilhotas que revelam cenários impressionantes, de natureza quase intocada. Quando o assunto é biodiversidade e conservação do meio ambiente, o arquipélago dá um show à parte. Ao praticar mergulho na baía do Sancho e snorkel na baía dos Porcos, a generosidade da mãe natureza fica ainda mais evidente.

10. Ilhas Maldivas

Na década de 70, as ilhas Maldivas não tinham todo esse hype como atualmente. Na verdade, o país era pobre, vivia basicamente da pesca e ainda não abrigava os grandes resorts de luxo que ostenta hoje. As ilhas Maldivas estão localizadas no oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia.

O arquipélago é formado por 1.196 ilhas, sendo 203 delas habitadas, e que oferece cenários que mais lembram o paraíso. Aqui, é impossível desviar o olhar das águas cristalinas em tons de azul turquesa, com areias branquinhas.

Aproveite para relaxar e curtir bons momentos nas águas quentes e rasas das Maldivas.

11. Capri, Itália

Limões sicilianos e a alegria contagiante do povo italiano. Essa poderia ser uma das várias definições para um dos destinos de praia mais bonitos da Europa, mas a ilha de Capri vai bem além disso. Localizada no golfo de Nápoles, Capri apresenta diversas grutas, herança de sua formação calcária e que parece um cenário de filme.

Aqui, vale a pena conhecer os Faraglioni, três rochas que ficam a poucos metros da costa. Essa formação rochosa é cartão-postal do destino e um dos pontos mais clicados da ilha. A gruta Azul, cavidade com apenas um metro de altura e dois metros de largura e de onde são refletidas luzes azuis na água do mar, também é surreal e parada obrigatória. Também vale dar uma voltinha por La Piazzetta de Capri, o centrinho da ilha.

12. Cozumel, México

Aqui, uma das principais atrações são as barreiras de coral. Cozumel fica pertinho de Cancun e guarda o segundo maior arrecife de corais do mundo: o Parque Nacional Marinho dos Recifes. E, somente por isso, já merece a visita.

ilhas
Cozumel guarda o segundo maior arrecife de corais do mundo.

Localizado na província de Quintana Roo, o lugar é ideal para aqueles que querem mais sossego e frequentemente aparece como um passeio bate-volta saindo de Cancun.

Na ilha, os melhores lugares para mergulhar e conferir as inúmeras belezas do fundo do mar são: Palancar, Colombia e Cielo, essa última com uma infinidade de estrelas do mar. Mas o ponto preferido dos mergulhos é mesmo a praia de Palancar, que oferece visibilidade de até 70 metros de profundidade.

13. Galesnjak, Croácia

Uma ilha minúscula da Croácia em formato de coração é conhecida mundialmente como a ilha do Amor. Esse lugar mágico tem pouco mais de 1 km e meio de comprimento, sendo banhado pelas águas do mar Adriático.

Em 2009, Galesnjak chamou a atenção dos usuários do Google Earth que observaram, a partir de imagens aéreas, a semelhança da ilha com um coração. Excelente para um sobrevoo, a ilha é totalmente inabitada, com uma cara mais selvagem. Diferente do restante do cenário croata, com suas cidades medievais, o litoral do país tem paisagens únicas e encantadoras, que atraem muitos casais apaixonados ou em lua de mel.

Já planejou a sua lista de lugares para conhecer antes de morrer? Se sim, conte para a gente nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com