Blog Hoteis.com

4 motivos para visitar Piemonte, no pé das montanhas

Piemonte é a terra das montanhas: cercada pelos Alpes. As casas antigas são cenários típicos das planícies que se estendem pelo território.  O Lago Maggiore, Stresa e as Ilhas Borromeu, são as paisagens mais encantadoras e também os lares de antigas vilas cercadas por jardins ingleses.

A capital do Piemonte é a cidade de Torino. A cidade de contrastes, a primeira capital da Itália, no coração do Piemonte, onde você pode experimentar a história, arte, cultura, inovação, criatividade e bom gosto.

Colinas do Barbaresco

4 motivos para visitar Piemonte

1 – Conhecer as vinícolas da região
Não deixe de conhecer a rota dos vinhos em Monferrato, Langhe e Roero. A vista das vinícolas é ainda mais impressionante: os vinhedos cobrem quase completamente a parte superior e os lados das colinas, alternando com pequenos bosques. A razão para esta vocação particular, está em uma excelente mistura de clima com a geologia da terra, o que permitiu uma ampla difusão de variedades, a maioria das quais são nativas, e com grandes variedades de vinhos. Inclua no seu roteiro para conhecer esta região reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

Colinas no Monferrato

Monferrato é uma terra antiga, com muita história, vinhos e aldeias, montes e vales, castelos e igrejas. O Monferrato é uma da regiões vinícolas italianas, conhecidas pelos seus vinhos tintos e vinhos espumantes (efervescentes).

O golfo marinho, antigamente cervava esta regiāo do Piemonte. Vocė leu muito bem, o mar chegava até aqui! Hoje esta regiāo, famosa pelas suas maravilhosas colinas e pelos seus ótimos vinhos, um dia foi invadida pelas águas. A prova, destes milhōes de anos de história, encontra-se no interior dos “Infernòt”. Os “Infernot”, Patrimônio Mundial da Unesco, se encontram somente nesta região, são estruturas escavadas dentro de casas, usadas para armazenar os vinhos.

 

 

Seu território, quase exclusivamente montanhoso, encontra-se principalmente nas províncias de Alessandria e Asti , faz fronteira com cidade metropolitana de Gênova e com a província de Cuneo, onde encontra-se as maravilhosas terras Langhe e Roero.

A cozinha típica do Monferrato, Langhe e Roero, inclui uma grande variedade de alimentos que vão desde a carnes, peixes, legumes, queijos e pratos típicos que já atingiram uma reputação, não só a nível nacional, mas também internacionalmente. Na cidade de Alba em outubro, acontece um dos maiores eventos para celebrar a chegado do Tartufo.

 

Visitar mercadinhos com especialidades da região

 

Viver uma experiência feita especialmente aos teus gostos

E nada melhor para descobrir estes tesouros alugando um Carro Fiat 500 na Itália e curtir as fascinantes paisagens das colinas, fazendo uma parada para comer nas cantinas hostóricas e descobrir iguarias do território. Descubra pequenas alfeias e castelos, neste destino de pura magia e Charme.

 

2 – Conhecer as tradições culinárias com estrelas Michelin

O Piemonte certamente se destaca entre as regiões italianas por sua cozinha rica e de sabores fortes. No prestigiado Guia Michelin 2017, a região do Piemonte conquista a segunda posição, entre todas as regiões italianas, com um total de 39 restaurantes estrelados. O Guia Michelin foi o primeiro a atribuir estrelas para a avaliação de restaurantes desde 1931.

Não deixe de provar a massa chamada “Agnolotti al plin” (que significa “beliscar”) com recheio de carne e  a massa “tajarin”, cortada em tiras fininhas e rica em ovos – um ovo (somente a gema) para cada 100 gramas de farinha, uma maravilha temperada somente com manteiga ou com azeite extra virgem.

3 – Visitar Torino : Terra de Arte, História e Cultura

A cidade de Torino, ou Turim é sempre uma redescoberta, e caminhar pelas suas ruas, suas galerias no centro da cidade, visitar museus, visitar exposições de arte, degustar um bom café, conhecer as residências Reais dos Savoias, significa entender a importância e a riqueza desta cidade na história italiana.

Não deixe de conhecer o topo da cidade através da Mole Antonelliana ou talvez subir no balão chamado “Turin Eye”, que está localizado na Piazza Borgo Dora, no pátio dedicado à memória do cardeal Michele Pellegrino. Você poderá admirar a beleza da capital piemontess de uma perspectiva muito especial e a 150 metros de altura do chão, bem mais do que os 61 metros da majestosa Mole Antonelliana. Mas se você não admira as alturas, pode fazer um passeio pela cidade de Torino de uma forma diferente, em um carro antigo. Recomendamos a ” Linha Histórica 7″ do Torinense Transport Group. Atravessar a cidade com este meio de transporte é poder conhecer a beleza que esta cidade tem à oferecer.

Que tal um giro pelo Rio Pò? Um cenário inesquecível. Como em muitas capitais européias, Paris e Londres, Torino também possui seu serviço turístico de navegação. São chamados Valentina I e Valentino II. Um passeio encantador neste rio com a maior bacia hidrográfica de água na Itália, com cerca de 71.000 Km de área superficial e acredita-se que foi navegado pelos gregos em tempos antigos. O Pò era navegável de Turim à Veneza e, a partir daqui, Trieste e logo chegavam do Lago Ticino ao Lago Maggiore

Torino não é somente importante pela sua história, mas também por possuir muitas iguarias exclusivas, como o chocolate. Começou em 1560, quando, para comemorar a transferência da capital ducal de Chambéry para Torino, Emanuele Filiberto de Savóia simbolicamente serviu a cidade uma xícara de chocolate quente… A chocolateria Guido Gobino em Torino é um palco obrigatório para todos os amantes de chocolate que visitam Turim. Este verdadeiro templo de chocolate tem estado sob a orientação de Giuseppe Gobino, pai e fabricante de chocolate de Guido desde 1980, uma verdadeira autoridade na produção e difusão do típico creme Giandujotto torinês e Gianduja para se deliciar.

4 – Conhecer os Jardins e Castelos : Mergulhe no Verde

A Itália tem uma rica herança verde, incluindo Vilas com parques, palácios e castelos, que também são, em muitos casos abertos ao público. Mergulhar no verde, admirando a beleza de paisagens e casas históricas è possìvel no Piemonte.

Esta região oferece um cenário verdadeiramente único e a oportunidade de passar alguns dias na beleza italiana entre castelos e jardins è possivel. A herança neste territorio de acastelado é a melhor aposta que, juntamente com a beleza da paisagem de vinhedos e florestas, nos leva aos tempos antigos, quando a relação entre o homem e a natureza era feita de colaboração e apoio mútuo.

Visitar jardins, é tambem uma maneira de descobrir ou redescobrir as cidades e os espaços verdes que este pais construiu na sua historia passada. Mergulhe no verde, admirando a beleza de paisagens e casas históricas, o cheiro de antigo esplendor é uma dessas maneiras especiais para uma viajem no tempo.

Alessandra Nardim, do Blog Verdes Colinas

Verdes Colinas

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com