Blog Hoteis.com

5 boas dicas de restaurantes em Fortaleza

Atrações não faltam em Fortaleza, a bela capital cearense. Você pode começar o seu roteiro turístico pela orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, que é um dos melhores lugares para curtir o pôr do sol na cidade.

O Ceará é o melhor lugar do país para experimentar lagosta pagando um preço mais acessível

A Praia do Futuro, a apenas 11 km do centro, é perfeita para os banhistas que desejam mergulhar, mas também os que querem se deliciar com as patinhas de caranguejo, aperitivo típico da região. Não deixe de fazer também um passeio de buggy pelas dunas e as falésias coloridas, cartões-postais do Ceará.

Um outro passeio imperdível em Fortaleza é o Beach Park, que oferece atrações para todos os gostos e idades, divididas em três modalidades diferentes: atrações para família, moderadas e radicais.

Mais uma atração da cidade é a sua gastronomia regional. Maior exportador brasileiro de lagostas, o Ceará é o melhor lugar do país para experimentar a iguaria pagando um preço mais acessível. Pratos à base de lagosta podem ser encontrados tanto em restaurantes chiques como em barracas na praia.

Uma dica é ir até o Mercado dos Peixes, que fica localizado no final da Praia de Mucuripe, em Meireles, para saborear não somente a lagosta, mas também o camarão e os peixes encontrados na região, como o pargo, a cavala, a pescada amarela, o sirigado e o robalo.

Entre as comidas típicas mais procuradas pelos turistas estão a carne de sol com macaxeira, o sarapatel, a moqueca cearense, o cuscuz nordestino, o bolo mole e a tapioca.

Para ajudar a incrementar a sua viagem a Fortaleza, separamos 5 boas dicas de restaurantes para você provar da deliciosa culinária cearense. Vamos lá?

Aproveite e confira os melhores hotéis de Fortaleza no site da Hoteis.com e aproveite para pagar em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Confira as 5 boas dicas de restaurantes em Fortaleza que separamos para você:

1. Coco Bambu
O Restaurante Coco Bambu é considerado um dos melhores restaurantes de frutos do mar do Brasil. A marca conta com vinte e seis unidades em doze estados, sendo quatro deles em Fortaleza. A primeira unidade fora do Brasil fica em Miami, nos Estados Unidos, que será inaugurada ainda este ano.

A ornamentação da filial do restaurante no bairro do Meireles foi inspirada na decoração praiana-tropical. Entre as iguarias que mais fazem sucesso por lá estão as saborosas combinações de tapioca, pizza e crepes. Mas, claro, que os pratos com camarões, carnes nobres e saladas gourmet também são destaques.

A nossa dica é que você prove um dos diversos pratos com camarões, que estão disponíveis no cardápio de todas as filiais do Restaurante Coco Bambu. O Bobó de Camarão, por exemplo, é feito com camarões refogados em temperos verdes, misturados com macaxeira cozida, azeite de dendê, cheiro-verde e leite de coco. Acompanha arroz e purê de abóbora gratinado. Que espetáculo, hein?

Para quem não gosta de frutos do mar, a dica é pedir o Brioche Burguer, mini hambúrgueres de picanha black angus uruguaia e bacon grelhados com queijo emmental. Eles são servidos em mini brioches com molho do chef, alface e picles. Acompanha ainda molhos chimichurri, barbecue e maionese temperada.

Já a unidade do Coco Bambu Beira Mar possui capacidade para 500 pessoas, distribuídas em cinco ambientes. A decoração combina elementos rústicos e elegantes, tornando o ambiente refinado, mesmo mantendo o seu clima tropical e praiano.

A unidade Coco Bambu Sul, que fica localizada no Parque Manibura, conta com diversos ambientes construídos e decorados com materiais rústicos de bom gosto. Há dois ambientes climatizados e os outros ao ar livre, com capacidade para mais de 700 lugares. Os espaços podem ser reservados para a realização de eventos privativos e aniversários.

Serviço:
Coco Bambu Meireles
Rua Canuto de Aguiar, 1317 – Meireles
Telefone: (85) 3242-7557
Funcionamento: Segunda e Terça, das 11h 30 às 20h; Quarta e Domingo, das 11h30 à 00h; Quinta, das 11h30 à 1h; Sexta e Sábado, das 11h30 às 2h
Conta com estacionamento próprio
Aceita todos os cartões de créditos

Coco Bambu Beira Mar
Av. Beira Mar, 3698 – Beira Mar
Telefone: (85) 3198-6000
Funcionamento: De segunda a quinta, das 11h às 20h; sexta, das 11h à 1h; sábado, das 11h às 2h; domingo, das 11h à 0h.
Conta com estacionamento próprio
Aceita todos os cartões de créditos

Coco Bambu Sul
Rua República da Armênia, 1154 – Parque Manibura
Telefone: (85) 3023-7777
Funcionamento: De Domingo a Quinta, das 11h30 à 0h; Sexta e Sábado, das 11h30 à 1h.
Conta com estacionamento próprio
Aceita todos os cartões de créditos

2. Quintal da Varjota
O Quintal da Varjota é um dos mais novos restaurantes da capital cearense, com apenas um ano de funcionamento.

A Paella del Patio é um dos pratos principais do novo cardápio do Restaurante Quintal da Varjota

Serve como ponto de encontro para os apreciadores da boa gastronomia e de bebidas de qualidade, com o cardápio desenvolvido pelo chef Rafael Iori.

O restaurante possui uma adega com mais de 60 rótulos de vinhos e champagnes, além de um moderno sistema de Clube do Whisky Virtual. Ainda no quesito drinks, a casa contratou o mixologista Alan Souza, que elaborou bebidas variadas, com muitas cores, sabores inusitados e um visual incrível.

Uma curiosidade: A mixologia é a ciência que estuda os drinks e os coquetéis. A técnica vem da gastronomia e usa os conhecimentos da química e da física para desenvolver uma nova experiência sensorial. Nossa, deu vontade de provar, né? Nem que seja só pela curiosidade!

A estrutura moderna e confortável do Quintal da Varjota conta com três ambientes. No salão climatizado com capacidade para até 80 pessoas, é possível saborear com tranquilidade alguns dos 25 pratos do novo cardápio, entre entradas, pratos principais e sobremesas.

A nossa dica é que você prove de entrada o Tartare Marítimo, com tartare feito com cubinhos de salmão e atum banhados no suco de limão siciliano. Acompanha guacamole e chips de batata doce. Como refeição principal, indicamos a Paella del Patio, prato inspirado na gastronomia valeciana, composto de polvo, mexilhão, lula, camarão, pimentões coloridos e açafrão. Deu água na boca?

A programação musical também tem destaque no restaurante, com estilos variados, do sertanejo ao surf music, passando pelo forró, samba, MPB e covers de grandes nomes nacionais e internacionais. A programação vai de terça a domingo durante o ano inteiro.

Serviço:
Quintal da Varjota
Avenida Antônio Justa, 3525 – Bairro Meireles
Telefone: (85) 3109-3333
Funcionamento: Terças e Quartas, das 11h à 1h; Quintas, Sextas e Sábados, das 11h às 2h; e Domingos, das 11h à 0h.
Conta com estacionamento próprio com manobrista
Aceita os cartões Visa e Mastercard

3. Marquês da Varjota
O Marquês da Varjota oferece em seu cardápio uma grande variedade de comida portuguesa, com vários pratos de bacalhau, arroz de marisco, polvo assado, os peixes grelhados e peixe no forno. A nossa dica é que você prove a famosa mariscada de lagosta e camarão.

Há ainda no cardápio pratos da cozinha brasileira nordestina, como a galinha caipira, carne de sol, peixada e moqueca. De sobremesa, há muitos doces de origem portuguesa, como os pastéis de nata e o leite creme queimado.

Os clientes podem aproveitar os deliciosos pratos ao som do fado e provando um bom vinho português. O lugar é um aconchegante pedacinho de Portugal em Fortaleza, que vale a pena conhecer.

Serviço:
Marquês da Varjota
Rua Frederico Borges, 426 – Varjota
Telefone: (85) 3023-5120
Funcionamento: Abre todos os dias, das 11h à 0h
Possui serviço de manobrista
Aceita os cartões Visa e Mastercard

4. Crocobeach Bar & Restaurante
O Crocobeach Bar & Restaurante fica localizado dentro do complexo Cocobeach, que reúne diversas atrações de lazer para você e sua família em um ambiente agradável, que é a cara de Fortaleza.

Situado na Praia do Futuro, o complexo oferece uma excelente estrutura com piscinas, chuveiros, mesas na praia, shows de humor, apresentações musicais e muito espaço para as crianças se divertirem.

O cardápio oferece muitas opções de entradas, pratos à la carte, sanduíches, saladas, sobremesas (com uma grande variedade de sorvetes), drinks e ainda comida self-service e pratos infantis.

Os destaques do menu ficam por conta dos peixes e dos frutos do mar, mas também há pratos como o escondidinho de carne de sol ou a picanha grelhada, para quem prefere comer carne.

Serviço
Crocobeach Bar & Restaurante
Avenida Clóvis Arrais Maia, 3125 – Praia do Futuro
Telefone: (85) 3521-9600
Funcionamento: De domingo a quarta, das 8h às 18h; quinta, das 8h às 2h; Sexta, das 8h às 21h; Sábado, das 8h às 21h.
É cobrado R$ 15 pelo valor da pulseira que dá acesso às piscinas.
Aceita os cartões Visa e Mastercard

5. Carneiro do Ordones
Para quem deseja comer bem e barato em Fortaleza, a nossa dica é seguir rumo ao Carneiro do Ordones, localizado em Parquelândia. Aqui, o ambiente é muito mais simples e familiar, com ar-condicionado e capacidade para 600 pessoas.

Um dos destaques do restaurante é a carne de ovino criada na fazenda da família dos proprietários, na cidade de Reriutaba, no interior do Ceará. Desossada, a carne vai à grelha temperada com sal grosso, pimenta e alho para compor a versão tradicional, que pode ser vendida a quilo.

A iguaria pode ser acompanhada de baião de dois, paçoca e farofa de cuscuz com ovos. Já na receita de guisado, a carne recebe acompanhamento de arroz e pirão. Delícia!

Com preço igualmente em conta, o restaurante oferece bufê de almoço de segunda a sexta. É possível comer (rezando!) arroz de carneiro, picanha suína, carne de sol, peixe ao molho de camarão e outras opções de comidas regionais.

Serviço:
Carneiro do Ordones
Rua Azevedo Bolão, 571 – Parquelândia
Telefones: (85) 3048-4550‎ / (85) 3281-5959 / (85) 3055-5506
Funcionamento: De Domingo a Quinta, das 11h à 0h30; Sexta e Sábado, das 11h à 1h.
Aceita os cartões American Express, Dinners, Visa e Mastercard

Ordones – Carnes e Frutos do Mar
Rua Azevedo Bolão, 621 – Parquelândia
Telefones: (85) 3048-4550‎ / (85) 3281-3568 / (85) 3283-7334
Funcionamento: De Domingo a Quinta, das 11h à 0h30; Sexta e Sábado, das 11h à 1h.
Aceita os cartões American Express, Dinners, Visa e Mastercard

Butiquim do Ordones
Rua Azevedo Bolão, 570 – Parquelândia
Telefone: (85) 3055-5506
Funcionamento: De Domingo a Quinta, das 11h à 0h30; Sexta e Sábado, das 11h à 1h.
Aceita os cartões American Express, Dinners, Visa e Mastercard

Gostou das nossas dicas? Então, reserve agora mesmo o seu hotel em Fortaleza no site da Hoteis.com e aproveite para pagar em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Você tem outra dica de restaurante legal em Fortaleza? Deixe as suas dicas para a gente nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com