BlogHoteis.com

5 boas dicas do que fazer em Porto Rico

Porto Rico é um destino turístico encantador com belíssimas praias, localizado a leste da República Dominicana e a oeste das Ilhas Virgens.

É banhado tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Mar do Caribe, sendo composto por um arquipélago que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de outras ilhas menores, sendo Vieques, Culebra e Mona, as mais importantes.

 Forte San Felipe Del Morro, Porto Rico

Ainda desconhecido por boa parte dos viajantes, o lugar é uma ótima escolha para quem deseja conhecer um pedacinho do Caribe, com boas opções de passeios históricos, experiências interessantes, paisagens deslumbrantes e uma culinária deliciosa.

Para quem gosta de música e de dança, Porto Rico é o destino certo! A região possui uma herança musical influenciada pelas culturas indígenas, africanas, espanholas e caribenhas. Quem não lembra do fenômeno mundial Menudos, que invadiu as paradas musicais na década de 80?

Você com certeza já ouviu a música “Despacito”, correto? Além de ser o hit mundial do momento, o reggaeton está contribuindo e muito para o aumento da procura de viajantes interessados em conhecer Porto Rico. Segundo um levantamento realizado pela “Hoteis.com”, o hit foi o responsável pelo aumento de 45% na procura por hospedagens no destino turístico.

A música gravada pelos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee é a primeira cantada em espanhol a chegar ao topo das paradas dos Estados Unidos em 20 anos. Seu clipe oficial, que já foi assistido por mais de 2,3 milhões de pessoas até o momento, é totalmente ambientado na capital de Porto Rico, San Juan.

E afinal, Porto Rico é um país ou um território dos Estados Unidos?
Porto Rico é uma ilha do Caribe que os Estados Unidos tomaram da Espanha em 1898. Até pouquíssimo tempo, o lugar era um “território não-incorporado dos Estados Unidos”, o que significava que quem nascia por lá era norte-americano, tinha todos os benefícios dos demais americanos, mas o território possuía a sua própria constituição, elegendo os seus próprios prefeitos e governador, mas não votava para presidente. Um pouco confuso, não?
Mas essa realidade mudou desde junho de 2017, quando foi realizado um referendo em que a população porto-riquenha decidiu tornar Porto Rico o 51º estado dos Estados Unidos. E, assim sendo, você precisará de um visto válido para os EUA para entrar no seu território e explorar as suas belezas.

Reserve aqui o seu hotel em Porto Rico e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Nesse post vamos falar sobre os cinco lugares que valem a pena visitar em sua viagem a Porto Rico, este pedacinho do paraíso localizado em território norte-americano.
Entre os seus destaques estão: a Praia Flamenco, situada na ilha de Culebra, eleita uma das melhores praias do mundo; a Baía de Mosquito, uma das três baías luminescentes que abriga micro-organismos que brilham durante a noite; o Forte San Felipe Del Moro, construído entre os séculos 16 e 18 para proteger o território de ataques de navios inimigos; o Observatório de Arecibo, que possui o segundo maior radiotelescópio do mundo, que mede o equivalente a 13 campos de futebol; e a capital San Juan, conhecida como a Cidade Amuralhada com numerosas fortalezas preservadas. Confira!

1. Praias de cartão-postal
As praias da região de Fajardo são as preferidas dos turistas e dos locais. A Praia de Flamenco, por exemplo, foi eleita a 8º melhor do mundo por um site especializado em turismo, que está localizado na Ilha Culebra. Esse é um dos cartões-postais de Porto Rico, com águas calmas, cristalinas e mornas com diversas tonalidades de azuis e verdes, além de uma areia branquinha.

Possui uma boa estrutura com quiosques que vendem comida e bebidas a preços acessíveis. Essa região possui mais de 500 km de praias, sendo apelidada com razão como Ilha do Encanto.

Outra praia considerada parada obrigatória pelos turistas é a do Flamingo, localizada na ilha de Vieques. Essa praia também possui águas cristalinas como a do Flamenco, mas dispõe de uma estrutura muito maior, rodeada por vários hotéis, lojas, restaurantes e bares, que fervem à noite. É um lugar que pode ser bem aproveitado durante todas as horas do dia, conhecida como o point da galera mais jovem.

Para conhecer as melhores praias de Porto Rico vale alugar um barco ou pegar um catamarã na Vila Marina, região de Fajardo, a uma hora de carro partindo de San Juan. Uma curiosidade é que a praia abriga tanques da Segunda Guerra Mundial, da época em que a Marinha dos Estados Unidos utilizava a ilha para exercícios de tiro.
As praias de Porto Rico são muito utilizadas para esportes aquáticos, como raftings, passeios de caiaques e de barco, especialmente para conhecer os parques nacionais e até explorar os vulcões extintos da região.

2. Baía do Mosquito
Uma das melhores atrações de Porto Rico é, sem dúvida, as suas três baías luminescentes. Se você deseja assistir a esse espetáculo único da natureza, a Ilha de Vieques é o lugar certo!
Com 34 km de extensão, o local abriga uma das baías luminescentes, que devido à presença de micro-organismos que nadam em suas águas, deixam traços de luz azul neon, que somente são visíveis durante a noite.
As crianças, em especial, vão adorar a sensação de colocar as mãos na água e ver todo o seu entorno ficar iluminado, como se fosse purpurina. Há algumas empresas de turismo que oferecem pacotes que incluem esse passeio noturno, que também pode ser realizado de caiaque.

É importante você saber que a maioria das fotos disponíveis pela internet sobre esse passeio se trata de montagens. O efeito é lindíssimo, mas muito suave, sendo impossível de ser fotografo.

3. Forte San Felipe Del Morro
O Forte San Felipe Del Morro, construído entre os séculos 16 e 18 para proteger o território de ataques de navios inimigos, é uma das mais importantes atrações de Porto Rico e também proporciona uma das melhores paisagens do lugar.

O Monumento Nacional El Morro, também conhecido como Castillo de San Felipe del Morro, oferece aos visitantes uma visão do passado histórico do território, que está localizado no extremo norte da Ilha de San Juan.

Hoje, a fortaleza de pedra é protegida pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Uma dica é começar o seu passeio com um tour guiado em inglês ou espanhol, que é oferecido pelos vigias locais a cada hora.
Mapas e folhetos com as descrições dos pontos de interesse também estão incluídos no valor da taxa de entrada.
Além disso, todas as áreas do parque são bem sinalizadas e contam com uma boa estrutura para os visitantes.
O ponto alto do passeio (literalmente) é chegar até o topo da fortaleza e admirar as belas paisagens que o lugar proporciona da área histórica da cidade e do oceano. Não esqueça de tirar muitas fotos!

4. Observatório de Arecibo
Outra grande atração de Porto Rico é o observatório de Arecibo, que fica a 80 km de San Juan, capital de Porto Rico. O lugar possui o segundo maior radiotelescópio do mundo, que mede o equivalente a 13 campos de futebol.
Sua antena parabólica possui 305 metros de diâmetro, construída em 1963, na cratera de um vulcão extinto, com o objetivo de estudar a ionosfera terrestre. É operada pela Universidade Metropolitana in Puerto Rico, sendo utilizada como uma importante ferramenta na busca de vida extraterrestre no espaço.

O telescópio instalado no observatório de Arecibo foi utilizado em algumas produções de Hollywood, como nas filmagens do filme “007 contra GoldenEye”, lançado em 1995. Em uma das cenas, James Bond, interpretado pelo ator Pierce Brosnan, chega a deslizar para dentro da antena e ficar pendurado no centro da cratera do vulcão.

5. Viejo San Juan
A área histórica de Porto Rico, conhecida como Viejo San Juan ou Old San Juan, foi erguida há mais de 500 anos pelos colonizadores espanhóis. Foi eleita como Patrimônio da Humanidade pela Unesco pela ótima conservação de suas construções históricas.

A capital San Juan é conhecida também como a Cidade Amuralhada pelas diversas fortalezas preservadas que a rodeiam. É a principal porta de entrada de turistas em Porto Rico, pois oferece uma excelente estrutura com muitas lojas, museus, igrejas, cafés, restaurantes, bares, prédios históricos e praças.

A dica é que você conheça toda a região em um passeio de trolley, que é oferecido gratuitamente pelo governo. Entre os principais pontos turísticos da região, estão o Capitólio, que é a sede da Assembleia Legislativa; o Castillo de San Cristóbal, uma enorme fortificação construída pelos espanhóis no Novo Mundo; a Calle San Sebastian, que concentra muitos bares e restaurantes; a Plaza del Quinto Centenário, construída em homenagem aos 500 anos da viagem de Cristóvão Colombo à América; o Museo de las Americas e a Capilla del Cristo.

Muitos viajantes costumam fazer uma viagem tipo “mochilão” por Porto Rico, sendo muito fácil encontrar jovens sozinhos ou em grupo caminhando pela região. Para você conseguir conhecer todas as belezas do lugar bem despacito (risos), aconselhamos a planejar um roteiro de viagem de, pelo menos, 5 dias.
Gostou das nossas dicas? Então, não perca mais tempo e comece já a planejar a sua viagem a Porto Rico.

Reserve aqui o seu hotel em Porto Rico e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com