BlogHoteis.com

5 boas ideias do que fazer na Tailândia

5 boas ideais do que fazer na Tailândia
Uma viagem a Tailândia está no imaginário da maioria dos viajantes. E não é para menos, o destino possui cenários paradisíacos com praias famosas mundialmente. É o país mais visitado do Sudeste Asiático, recebendo mais de 30 milhões de turistas estrangeiros por ano, de acordo com a Organização Mundial de Turismo. É uma boa opção para quem quer passar o Ano Novo na cidade, já que em Janeiro a temperatura é quente.

A Tailândia faz fronteira terrestre com Camboja, Laos, Myanmar (antiga Birmânia) e Malásia. Você pode escolher entre aproveitar a sua viagem para ficar somente na Tailândia e aproveitar muito o que este paraíso tem a oferecer ou conciliar a viagem para conhecer outro país mais próximo.

O que saber antes de viajar para a Tailândia?
A moeda tailandesa é o Thai Baht (THB). A dica é viajar com dólares americanos. No aeroporto mesmo há várias casas de câmbio se você tiver viajado com reais. As temperaturas no país são altas o ano inteiro, entre 15 a 35º C. Uma das vantagens de ir para a Tailândia é que o turista brasileiro é dispensado do visto e pode permanecer no país por até 90 dias. Mas, atenção: o passaporte deve ter, no mínimo, seis meses de validade. Muitos turistas passam a festa de Ano Novo neste cenário paradisíaco!

É preciso estar vacinado contra a febre amarela, pelo menos, dez dias antes de viajar. O certificado internacional deve ser apresentado no embarque e no desembarque.

Para ajudar você a organizar o seu roteiro de viagem, preparamos uma seleção com 5 boas ideais do que fazer na Tailândia. Confira a listagem e aproveite para reservar o seu hotel em até 12 vezes sem juros e sem IOF clicando aqui.

Confira as 5 atrações imperdíveis na Tailândia

1. Conhecer os templos da primeira capital do país em Sukhothai
No idioma local, Sukhothai significa “Aurora da Felicidade”. E é isso que você vai presenciar ao conhecer o berço da civilização thai. Com certeza, será um dos sítios arqueológicos mais bonitos que você terá a chance de visitar.

Primeira capital do país, Sukhothai ganhou uma enorme importância histórica, cultural e econômica entre a metade de século 13 e o final do século 14, período conhecido como a Era de Ouro daquela civilização.

O Parque Histórico de Sukhothai, que foi tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, possui 193 templos antigos. A arte sacra e a arquitetura encontradas na região são consideradas o que há de mais clássico dentro do estilo tailandês.

Sukhothai é um dos mais tradicionais templos da Tailândia

É possível visitar muitos templos a pé pela sua localização mais concentrada. A área possui ao todo 70 km² com direito a algumas subidas. Se tiver pouco tempo, vá direto até o Wat Mahathat, o maior e mais importante dos templos do parque.

Para chegar até o local, a parte nova de Sukhothai conta com linhas de ônibus que fazem o trajeto de 12 km até o Parque Histórico.

2. Conferir o Festival das Lanternas em Chiang Mai
“Uma noite de pura magia e encantamento!” Essa descrição se encaixa perfeitamente com o Festival das Lanternas na Tailândia, que acontece anualmente no mês de novembro, na décima segunda lua cheia do ano segundo o calendário thai.

O famoso Festival das Lanternas da Tailândia, também conhecido como Yi Peng, normalmente coincide com o Loy Krathong, o Festival das Luzes. Para os tailandeses, os festivais são uma forma de homenagear Buda, trazendo boas energias e a concretização de desejos.

Durante as comemorações são acendidas lanternas e ofertados krathongs, que são receptáculos com oferendas, velas, flores e incensos, lançados no rio. Apesar de ser comemorado em diversas regiões do país, o principal local dos festejos é Chiang Mai, onde acontece uma grande programação cultural em toda a cidade.

Mas Chiang Mai não possui somente essa atração. Você pode conhecer por lá mais de 300 templos, diversas cachoeiras e ainda aproveitar para experimentar as comidas típicas e conhecer de perto os elefantes. Uma dica é visitar o Elephant Nature Park, um santuário que recupera animais que foram explorados no passado.

Ah, alguns viajantes afirmam que Chiang Mai é a melhor cidade da Tailândia para fazer a famosa thai massage, uma massagem corporal em que o peso do corpo é utilizado para relaxar e alongar os músculos. E o melhor: os preços das massagens são muito convidativos. Não perca essa oportunidade, hein?

3. Se aventurar em esportes radicais em Krabi
Se você curte adrenalina, Krabi é o lugar certo para você! Entre as principais atrações do lugar estão os passeios de caiaque ou barco, com paradas para a prática de snorkelling ou mergulho, e ainda escalada e trilhas.

Entretanto, em um dos passeios mais procurados não é permitido entrar na água. O lugar é Phangna Bay, onde fica localizada a Koh Tapu, mais conhecida como a James Bond Island, que serviu como cenário do filme “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”. Nessa praia não é permitido se banhar. Mesmo assim, fica repleto de turistas. Vale apenas como um tour para tirar lindas fotos para o seu Instagram.

A opção mais rápida para chegar em Krabi é ir de avião, uma vez que o local fica a apenas uma hora de voo de Bangkok, capital da Tailândia. Existe ainda a opção de sair de ônibus de Bangkok ou pegar um trem de Bangkok até Surat Thani e de lá pegar um ônibus para Krabi. Fica um pouco mais caro, mas o conforto compensa.

4. Mergulhar nas praias paradisíacas de Phi Phi
Com águas azul-turquesa, areias brancas e cercadas por penhascos de calcário e muito verde ao redor, as ilhas Phi Phi não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem para a Tailândia. Localizadas a 42 km de Krabi, as ilhas oferecem muitos encantos dentro e fora do mar. Não deixe de fazer um mergulho para explorar a sua exuberante vida marinha.

Tailândia

A principal atração de Phi Phi é a Maya Bay, que ficou mundialmente conhecida por servir de cenário para o filme “A Praia”, protagonizado pelo ator Leonardo Di Caprio. A ilha, depois do lançamento do longa-metragem, se tornou uma espécie de Ibiza tailandesa. A região também oferece uma vida noturna agitada, com diversos bares, restaurantes e casas noturnas.

A dica aqui é fazer um passeio que sai de Krabi para Phi Phi. O trajeto dura o dia inteiro, incluindo paradas em Bamboo Island e Maya Bay. É um pouco cansativo, mas vale a pena cada minuto e cada centavo gasto, uma vez que o passeio não sai barato.

5. Visitar o templo mais sagrado do país em Bangkok
É impossível visitar a Tailândia e deixar Bangkok de fora da lista, principalmente se essa for a sua primeira viagem para esse destino. Uma das atrações que mais simbolizam a cidade é o suntuoso Grande Palácio ou Palácio Real, que é a antiga residência real, repleta de história e tesouros. Esse é dos mais importantes santuários budistas de toda a Ásia, também conhecida como Wat Phra Kaew, com mais de 200 mil m².

Esse palácio abriga o templo mais sagrado de toda a Tailândia: o templo do Buda Esmeralda. Essa é a casa de orações oficial do rei, sendo a única do país na qual não podem morar monges. Apesar do complexo do templo ser aberto para a visitação do público, o Buda de Esmeralda só pode ser visto em determinados dias e não são permitidas câmeras fotográficas.

Wat Phra Kaew, Templo do Buda Esmeralda, Bangkok, Tailândia

Para entrar ali, assim como na maior parte dos templos na Tailândia, é preciso se vestir de maneira adequada: homens devem usar calças compridas, blusas de manga longa e sapatos. Já as mulheres só entram de saias longas. Uma dica se você não estiver vestido de maneira apropriada é ir até a administração do local, que disponibiliza roupas para empréstimos.

Um ponto a mais a favor de Bangkok é que a cidade é barata para fazer turismo, principalmente para conhecer os seus pontos de interesse. Não deixe de visitar o mercado flutuante, uma das atrações mais famosas da região, mas que fica, na verdade, a 110 km da capital tailandesa, na província de Rachaburi.

Para chegar até lá, é melhor agendar um tour diretamente no seu hotel. Ao chegar no local, você ainda vai precisar gastar mais dinheiro para conseguir lugar em uma das canoas que navegam por entre os canais que formam o mercado. É bom saber que existem outros mercados interessantes na cidade, mas esse é uma das principais atrações da Tailândia.

Uma dica para os que desejam economizar mais nessa parte da viagem é adquirir o Bangkok City Pass, que oferece pacotes de até três dias com descontos, que incluem entradas em diversos pontos turísticos, tours e acesso ao transporte público.

Aproveite para reservar o seu hotel na Tailândia e parcelar em até 12 vezes sem juros e sem IOF!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com