BlogHoteis.com

6 vinícolas boutique para conhecer em Mendoza

Mendoza ocupa o 5° lugar na produção mundial de vinho e você pode desfrutar das bebidas e das paisagens estonteantes

Mendonza, é o nome dado ao estado e a capital de uma região que está localizada do lado oeste da Argentina, bem próximo da Cordilheira dos Andes, o que costuma proporcionar para seus visitantes uma paisagem deslumbrante.

Considerada a adega do país dos hermanos, a região atrai milhares de turistas todos os anos que visitam o país. Principalmente os apreciadores de vinho, que encontram no local 70% da produção argentina.

Os produtores de vinhos mesclam o uso de altas tecnologias com produções familiares e caseiras. E esses cenários que enriquecem a alma estão disponíveis para visitas, degustações, refeições e até mesmo hospedagens.

Uma curiosidade, que pode virar uma armadilha, é a palavra bodega que, em espanhol significa adega.

Mendoza

Uva Malbec – a estrela dos vinhos argentinos.

A uva Malbec, de origem francesa, adaptou-se muito bem aos solos argentinos.

Por ter clima desértico continental, baixa umidade, alta altitude e variação térmica, quentes durante o dia e frias durante a noite, a uva ganhou qualidades bastante específicas, pois a exposição ao sol reduz a acidez da fruta e essa característica é transmitida diretamente para a qualidade do vinho produzido.

Como chegar no paraíso:

É possível pegar voo direto do Brasil para a capital de Mendonza, que possui o mesmo nome. De lá, a recomendação, já que direção e álcool não combinam, é utilizar os motoristas da região para os passeios às adegas. Para quem quer ir de carro, vale ressaltar que a sinalização das estradas não são das melhores.

Para os amantes de bike, há a possibilidade de fazer os passeios em duas rodas, o que pode ser uma forma diferente de conhecer o local.

6 bodegas que você tem que conhecer:

Bodega La Azul

O lugar é encantador, rústico e é cheio de personalidade.

Situada no Valle de Uco, que está a 100 km ao sul da cidade de Mendoza, a área tem se destacado por conta das grandes altitudes, o que influencia diretamente na qualidade das uvas e consequentemente, na qualidade dos vinhos.

O local, que conta com enólogos diferentes para os vinhos brancos e tintos, recebe turistas para apreciar maturações da bebida que podem ser feitas em carvalho francês ou americano.
Para arrematar, é possível fazer refeições harmonizadas com os vinhos da casa, em um local romântico, cheio de boas energias e ao pé da cordilheira.

Horários para degustação: todos os dias da semana das 10 às 12 h e as 16h. Faça sua reserva antes.

Mendoza

Bodega andeluna Cellars – O rei das batatas leva o vinho a sério

O rei das batatas Lay´s, conhecidas mundialmente, é o proprietário da bodega Andeluna que recebeu esse nome pela mistura dos andes e do sonho de criar o vinho perfeito.

Seus premiados selos convidam turistas a apreciarem o local charmoso, acolhedor e que produz mais de 1.600.000 mil litros do elixir dos deuses em aço inoxidável e possui 1200 barris em sua adega.

Vale ressaltar que a empresa conta com um laboratório interno, onde são realizados tanto o controle de qualidade, como o de rotulagem.

Certificados pelas normas BMP, a equipe de enólogos recebe capacitação tanto no local, quanto no exterior.

Horário de funcionamento para degustação: todos os dias da semana das 10h às 16h. É preciso fazer reserva antecipada.

Bodega DiamAndes – Arquitetura integrada com a natureza

O destaque do local, além dos excelentes vinhos, vai para a arquitetura que considerou a integração da produção de alta qualidade com a integração dos edifícios em seu meio natural.

No local prevalece a estética pura e linear, o que cria unificação com a bela paisagem andina.

A área dedicada à recepção da colheita está localizada em uma extremidade do prédio. A sala de cuba, as salas de armazenamento e a cave estão localizadas em diferentes pisos subterrâneos e, assim, cumprem-se os princípios da vinificação por gravidade e por isolamento térmico natural.

As adegas também são projetadas para receber visitantes e oferecer-lhes uma experiência única, para que eles possam entender melhor o produto e apreciá-lo em seu local de origem.

Mesmo antes de ser oficialmente inaugurado, a Bodega DiamAndes recebeu o prêmio “Best of Wine Tourism 2011” das Grandes Capitais do Vinho na categoria “Arquitetura, Parques e Jardins”

Horário de funcionamento: A visita precisa ser agendada e o local funciona todos os dias das 9h às 17h.

Bodega Tierras Altas – Caminhe por lindos vinhedos

A 25 km da cidade de Mendonza, a região Luján de Cuyo oferece aos turistas vinícolas que fazem parte das boutiques de vinhos da região de Mendonza.

Com capacidade de produzir 250 mil litros da bebida, a Bodega Tierras Altas recebe os visitantes, que precisam reservar seus horários para degustar as produções conhecidas pela qualidade das uvas Malbec.

No local, é possível andar pelos lindos vinhedos, realizar degustação direto dos barris, fazer uma excelente refeição e conhecer as harmonizações possíveis de vinhos.

Tudo regado pelo charme da paisagem e dos visitantes que querem provar boa bebida e curtir as vistas altas do local.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 16:30h com necessidade de reserva.

Mendoza

Bodega Roberto Bonfanti – Uma experiência inesquecível

Também na região de Luján de Cuyo, a bodega boutique leva os visitantes pela terra do vinho. A visita guiada tem início na centenária vinha espalhada pelos hectares.

Para entrar no clima, é dividia a história dos anfitriões com os turistas. A magia dos anos de trabalho e cuidados intensivos, resultam em um vinho de qualidade excepcional.

A sala de degustação, que fica no último andar, oferece uma enorme janela que permite o saborear da bebida com vistas para as vinhas.

Nesse local, as cores e sabores do elixir dos deuses tomarão conta de todos os seus sentidos.

Lembre-se de fazer reserva!

Horário de funcionamento: todos os dias da semana das 9h às 17h.

Bodega Renacer

O espaço destinado à produção de vinho recebe todos os anos prêmios pelas belezas locais e pelo turismo.
As visitas guiadas levam os convidados pelos vinhedos e pelos sabores produzidos pela Renacer, que vai além da degustação e permite o engarrafamento do próprio vinho. Ou seja, uma experiência completa!

Para aqueles que não abrem mão dos melhores rótulos é possível visitar o coração do local: a bodega onde estão os melhores vinhos. Saboreie Chardonnay Reserva, Milamore e os icônicos Renacer Malbec e Cabernet Franc.

Uma curiosidade é que a bodega Renacer oferece experiência de realidade virtual para quem quer conhecer o local em todas as estações do ano.

Tem que fazer reserva!

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Quantos vinhos você pode trazer para o Brasil

As viagens internacionais permitem até 5 litros por pessoa dentro da bagagem despachada. Dentro da cabine só é possível carregar até 100 ml de líquido, o que torna inviável o transporte na mala de mão, salvo que a compra tenha sido realizada no Free Shop. Vale a recomendação de questionar como funciona a companhia aérea escolhida, já que existe divergências de regras entre elas.

Onde se hospedar:

Aqui você confere uma lista dos 10 melhores hotéis em Mendoza.

Faça a viagem dos seus sonhos em até 12 x sem juros e comente sua experiência na região para ajudar pessoas que estão escolhendo seus destinos.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com