BlogHoteis.com

7 razões para conhecer Trento, na Itália

Porque você deveria conhecer Trento? Leia abaixo as 7 razões para explorar a região:

1- Dolomiti – Patrimonio Mundial da Unesco
Le Dolimiti, também conhecidas como “Montanhas Rosas”, são um grupo de cordilheiras dos Alpes italianos, incluindo Veneto, Trentino-Alto Adige e Friuli, entre as províncias de Belluno – cujo território está localizado na maioria dos grupos dolomíticos – Bolzano, Trento, Udine e Pordenone.

2- Parco naturale Adamello Brenta
O Parque Natural Adamello Brenta é a maior área protegida de Trento, localizada na parte ocidental, com seus 620,51 km2. Inclui as cordilheiras de Adamello e Brenta, separadas pelo Val Rendena e localizado entre os Val di Non, de Sol e Giudicarie. No parque, existem mais de 48 lagos, além da geleira de Adamello, uma das maiores da Europa.

3- Val di Sole
Faz parte do Parque de Adamello e não te decepcionará. A ordem aqui è viver na natureza e com a natureza. Daquele que procura a aventura ao máximo aos que preferem aquela caminhada tranquila, este vale oferece atividades para todas as idades e gostos : bike, rafting, trekking, aventura, climbing, equitação. Val di Sole está localizada a apenas 60 km da cidade de Trento, a cidade do mercadinho de Natal e de muitos Castelos de conto de fadas: Castello di Stenico, Castel Thun e Castel Beseno. Enfim aqui è possivel ferias para toda a familha.

4- Val di NON
No coração do Parque Natural de Adamello, é o Vale do cultivo de maçãs e conhecida também como o vale dos Canions. O lago de Tuenno é algo difícil de esquecer. A cor esmeralda da água, as casas (chalés) típicas ao seu redor e todo o percurso, fazem de seu passeio uma experiência inesquecível.

5- Parco Nazionale dello Stelvio
O Parque Nacional do Stelvio, fundado em 1935, é o maior do arco alpino, com 134.620 hectares espalhados por 24 municípios e 4 províncias (Trento, Bolzano, Brescia e Sondrio).

O cenário oferecido pelo Parque Nacional do Stelvio é único: picos majestosos, florestas exuberantes, prados de montanhas verdes, cachoeiras com aspersão, pastagens de montanha, em perfeita harmonia com o meio ambiente em que está localizado. A área de Trento do Parque se estende nos dois vales laterais de Peio e Rabi.

6-Val di Peio
Cercado por montanhas, bosques e geleiras, empoleirado em riachos e rico em águas curativas, o Vale de Peio é um paraíso da natureza, história e cultura. Na Val di Peio se sobe com a cadeira teleférica até 3000 metros de altura e ali você entende o quanto a natureza é maravilhosa e imponente, diante da nossa pequena presença.

E assim depois de uma caminhada por este vale, você pode relaxar nas termas de Pejo. As termas de Pejo são um exemplo perfeito da sinergia entre natureza e bem-estar. Imersos no cenário natural do Parque Nacional do Stelvio, as águas termais de Pejo são conhecidas há séculos por seus poderes de cura.

7-Val di Rabbi
Testemunhas de uma antiga convivência entre homem e natureza, as massas típicas, as pastagens de montanha, as cabanas (malgas) da montanha e as termas do Val di Rabbi se misturam com seu território natural de beleza maravilhosa. É conhecida também em toda a Europa desde a antiguidade por seus efeitos terapêuticos.

Estes vales são super organizados e estão sempre listados nos Centros de Informações para Visitantes, assim você pode se preparar para organizar seus passeios pelo parques (caminhadas, laboratórios, visitas guiadas, esportes extremos, ou somente viver o bem-estar nos centros termais).

Este território é uma terra de tradições profundas, de pessoas que trabalham muito na terra e da terra, e por isto é obrigatório conhecer as “Malgas” (são casas tipicas dos pastores dos Vales) no alto das montanhas. Nas “Malgas”, são produzidos o próprio speck, queijo, manteiga, o strudel de maçã, as geléias entre outros maravilhas destes Vales. Visitá-las, não é só desgutar pratos típicos, (Speck (salume) ou tantos queijos típicos, um deles o Casolèt), mas é conhecer a história das pessoas locais, fazer parte da vida cotidiana de cada uma delas e viver uma experiência que transforme a tua viagem em algo inesquecível.

Isto é só o início do que podemos fazer em Tentro e em cada vale desta região, existe uma descoberta maravilhosa que te encanta!

No verão e na primavera, o contato com a natureza é especial, mas quando chega a neve estes vales se tornam pistas mágicas para quem ama praticar o esqui.

Trento te espera.

Alessandra Nardim, do Blog Verdes Colinas

Verdes Colinas

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com