Blog Hoteis.com

A cidade de San Pedro de Atacama: um destino exótico

Quando se pensa em viagens, os destinos mais populares, para não dizer mais clichês, são Paris, Londres e Nova York. Mas se você é um verdadeiro aventureiro e não se contenta com o que todos querem, San Pedro de Atacama é o seu lugar.

O deserto de Atacama, que conta apenas com 5 mil habitantes, é ideal para quem busca aventura e experiência para uma vida toda. Para conhecer mais sobre suas belezas e tudo que esse ponto turístico lhe oferece, não deixe de ler nossas dicas desse post.

Quase uma experiência extraterrestre
O ambiente árido encontrado em San Pedro do Atacama se assemelha ao que é encontrado em Marte, sendo considerado o deserto mais seco de todo o mundo, e, ainda assim, consegue atrair pessoas que se interessam em conhece-lo e, porque não, conquista-lo. O que torna a experiência ainda mais única e especial aos que buscam as maiores aventuras.

Os turistas são atraídos por sua paisagem única, que impressiona com suas características rústicas, sem grandes modernidades, com as pequenas casas mantendo o mesmo estilo desde os primeiros habitantes que ali viveram, 11 mil anos antes, para sustentar e demonstrar ao mundo suas origens modestas, da qual os nativos tanto se orgulham.

Porém, apesar do cenário urbano chamar atenção, as verdadeiras atrações são as riquezas naturais de San Pedro de
Atacama.

São territórios imensos quase que inexplorados, com gêiseres fumegantes e aldeias soterradas pelo deserto que encanta a qualquer um que busque por uma grande aventura. Se esse é o seu objetivo, esse é o destino perfeito.

Como chegar a San Pedro de Atacama?
A opção mais rápida e confortável para chegar ao local é pegar um voo de 2h que conecta Santiago a Calama.
E a partir daí, através de um ônibus ou van, percorrer 105 quilômetros. Caso deseje ir de ônibus a partir de Santiago, você enfrentaria 1.870 quilômetros de distância para alcançar ao deserto de San Pedro. Assim que chegar, poderá desfrutar das maravilhas que esse lugar tão exótico tem para lhe oferecer.

Conheça as principais atrações
Na área urbana existe o passeio turístico pela Calle Caracoles. Trata-se de uma pequena rua, localizada no centro de San Pedro de Atacama. Nela estão os pontos comerciais da cidade, com bares restaurantes e lojas locais. O lugar perfeito para que você adquira um lembrança daquela que é a viagem da sua vida.

Já na natureza do deserto, estão os gêiseres, sendo o mais conhecido o del Tatio. Ele está a 4200 metros de altura, sendo cercado por pequenos vulcões que expelem água fervente.

Além disso, diferente do que muitos pensam sobre sempre fazer calor no deserto, as noites são muito frias, e muitas vezes atingem temperaturas negativas, fazendo daquele local um verdadeiro fenômeno da natureza em constante estado de mutação. O que vale muito a pena para quem quer ter uma experiência única.

Outros destinos muito procurados são o Piedras Rojas (Pedras vermelhas) e Cordilheira de Sal. Que possuem uma beleza especial, semelhante ao que seria o solo da lua. Assim, estar em San Pedro de Atacama é como não estar na superfície da Terra.

 

Cansou de ver areia e sal? Existem inúmeras “lagunas” ao redor da cidade, cada uma com sua particularidade.

As lagunas Miñiques e Miscanti, também conhecidas como Lagunas Altiplânicas com sua vegetação amarelada e a cor da água com um tom azul escuro.

Ou as Lagunas escondidas, onde é possível se banhar e flutuar.

Onde ficar em San Pedro de Atacama?
Caso queira ficar perto do centrinho da cidade, existem algumas opções de hotéis confortáveis e aconchegantes. Pascual Andino, Poblado, Hotel Hori ou Hotel Dunas, em qualquer dessa opções você estará a pouco passos de restaurantes, lojas e oficinas de turismo.

Para quem está procurando diárias mais baratas e não faz questão de ficar colado no centrinho: Hostal Pueblo de Tierra, Hostal Pablito e Hostal Campo Base.

Procurando por mais luxo e conforto e hotéis melhores equipados? O Tierra Atacama e Alto Atacama tem tudo o que você precisa e funcionam no estilo All Insclusive

Ainda em dúvida sobre o que visitar em San Pedro de Atacama?

Confira a série de vídeo sobre o Atacama que o Marcos do Canal de Viagens VazAonde fez.

Não perca tempo e reserve já o seu Hotel em San Pedro de Atacama em até 12x sem juros aqui no Blog Hoteis.com! Use o cupom de desconto BLOGHOTEIS. Já foi para esse destino? Compartilhe aqui nos comentários as suas experiências!

 

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com