Blog Hoteis.com

As melhores atrações de Caldas Novas, em Goiás

Final de semana: 5 boas dicas de Caldas Novas, em Goiás
Nacionalmente famosa e reconhecida por suas águas termais, Caldas Novas, no estado de Goiás, é um destino para curtir em família ou em casal, especialmente indicado para relaxar. A cidade sabe muito bem tirar proveito de suas nascentes termais, descobertas em meados do século 18. Atualmente, além dos inúmeros benefícios medicinais, ainda é possível se divertir nas várias atrações turísticas que a cidade reserva ao visitante.

Caldas Novas, em Goías, é nacionalmente famosa e reconhecida por suas águas termais

Autointitulada “a maior estância hidrotermal do mundo”, o destino atrai cerca de 500 mil visitantes por ano. Opções de passeios não faltam para todos os tipos de viajantes. A grande maioria das pessoas busca o lugar por suas águas quentes, que ultrapassam a temperatura de 35 graus Celsius. É possível, inclusive, ir a um parque diferente diariamente, durante uma semana inteira! Além, claro, das atrações oferecidas pelos hotéis, flats e pousadas em que você estiver hospedado.

Justamente por oferecer uma quantidade enorme de passeios, separamos nesse post algumas boas dicas para quem planeja conhecer essa estância termal. As informações estão separadas por tópicos para facilitar a sua busca. Em um final de semana, tempo mínimo que sugerimos para você conhecer Caldas Novas, é interessante que você monte o seu roteiro de acordo com as atrações que mais combinam com seu estilo e gosto pessoal como viajante. Confira abaixo!

Reserve o seu hotel em Caldas Novas, pagando em até 12 vezes sem juros e sem IOF, clicando aqui.

O que fazer: pontos turísticos e atrações em Caldas Novas
Aqui, obviamente, não poderíamos deixar de mencionar os famosos parques aquáticos de Caldas Novas, que atraem um grande fluxo de turistas durante o ano todo para o destino. Além de aproveitar das comodidades do estabelecimento em que estiver hospedado, você poderá comprar ingressos de um dia para aproveitar cada um dos parques aquáticos e para curtir as atrações que cada um deles oferece. Independentemente do parque que você escolher, a diversão é certa!

Um dos mais famosos parques aquáticos do Brasil, o Hot Park, ao contrário do que a maioria pode pensar, não fica em Caldas Novas, mas em Rio Quente, cidade vizinha. Mesmo assim, vale a dica para quem estiver na região. Com a Praia do Cerrado e muita mata nativa em seu entorno, o parque abriga a maior praia artificial de águas quentes do mundo com nove tipos diferentes de ondas, em uma área que poderia abrigar até quatro campos de futebol.

Vale destacar também outras atrações do Hot Park, como: o Xpirado, toboágua que conta a história de pescadores que fugiram do lugar por causa das temidas piranhas; a Bird Land, que reúne cerca de 200 aves; e o Rio Lento, este último para quem deseja, literalmente, se deixar levar pela correnteza.

O Hot Park fica localizado na Esplanada do Rio Quente. O trajeto de ônibus de Caldas Novas até o parque leva cerca de 40 minutos. Da rodoviária de Caldas Novas, basta pegar um ônibus da Viação Paraúna ou da Nacional Expresso.

Outro parque bem conhecido em Caldas Novas é o Parque das Fontes, inaugurado em meados de 1960 e de onde surgiu todo o hype para o destino. Antigamente conhecido como uma área pertencente à Pousada do Rio Quente, conta com várias piscinas termais com águas quentinhas, mais precisamente com temperatura de 37,5 graus Celsius.

As águas termais de Caldas Novas trazem muitos benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo.

Os destaques daqui são as duchas com águas massageadoras, o Poço do Governador e o Poço da Primeira Dama, que consistem em dois “buracos” escavados na rocha que permitem uma experiência semelhante às banheiras de ofurô.

Vale lembrar que na alta temporada o parque é de uso exclusivo dos hóspedes do Rio Quente Resorts.

Já o DiRoma Acqua Park recebe o título de maior parque aquático da região urbana da cidade. Apostando na boa ambientação e em um cenário bem específico, o foco principal desse parque é um grande vulcão de onde saem toboáguas radicais. Por aqui, também é possível encontrar o Rio Lento, além da praia com ondas e toboáguas para quem curte uma pegada mais radical.

O Water Park é aquele que está localizado mais próximo aos hotéis e flats e que pertencem ao Grupo Privé. Por lá, há várias opções de toboáguas, o relaxante Rio Lento, uma piscina de ondas, além de um espaço kids. Trata-se de um parque mais tradicional e que aposta no conceitual, ao contrário do DiRoma. O Clube Privé, como o próprio nome sugere, foi a primeira aposta do grupo. É um parque mais simples, mas que oferece ao visitante alguns tobogãs, com destaque para o que culmina em um funil, piscinas com jatos d´água e um bar molhado para curtir uns bons drinks.

O Náutico também é um parque administrado pelo Grupo Privé, com o plus de ser um parque aquático que mescla atividades tradicionais com atrações no Lago Corumbá, como o passeio de escuna, por exemplo. Ou seja, entre piscinas de ondas, piscinas convencionais e toboáguas, o visitante vai encontrar muitas belezas naturais.

Chamada popularmente de “Lagoa Quente”, a Lagoa Termas Parque merece destaque por abrigar uma trilha em meio à natureza que conta a história regional do lugar, com placas explicativas expostas pelo caminho. De lá, é possível chegar até a Lagoa do Pirapitinga e descer no poço conhecido como “cozinha ovos”, que tem esse nome não por acaso, uma vez que a temperatura da água daqui chega a 50 graus Celsius. Sua estrutura conta com os clássicos toboáguas e piscinas, half-pipe com boias, escorregador e jatos d´água.

Em Caldas Novas, o Sesc leva ao público a sua própria versão de parque aquático. Além do espaço dedicado às crianças, o parque do Sesc conta com tobogãs e várias piscinas, com uma pegada mais de clube do que de parque aquático. Quem ficar hospedado por lá poderá usufruir ainda da infraestrutura que inclui pista de cooper, restaurantes, quadras esportivas e o Lago dos Sonhos.

As águas de Caldas Novas e os seus benefícios para a saúde
Não poderíamos deixar de falar sobre o quanto as águas termais de Caldas Novas fazem bem para o corpo e a mente.

Os benefícios são muitos e vão desde os voltados para a saúde física, como para o bem-estar. Por isso, abaixo elencamos dez pontos positivos da sua exposição ás águas termais da cidade.

1. Redução da pressão arterial
Nada melhor do que um banho de águas quentes para ajudar a controlar a pressão arterial. Entretanto, caso você tenha problemas cardíacos, não deixe de consultar seu médico antes de curtir as águas termais.

2. Alívio das dores no corpo
Não tem nada mais relaxante do que um bom banho quente após a prática de exercícios, certo? Pois bem, se o banho for nas águas termais de Caldas Novas, melhor ainda! Músculos cansados, pequenas lesões esportivas e dores nas articulações são minimizadas.

3. Relaxa e ajuda no sono
Um banho quente antes de dormir é bem interessante para nos ajudar a pegar no sono mais facilmente. A partir desta lógica e pensando no quanto a água quente relaxa nossos músculos, um banho nas águas de Caldas Novas pode ser bem interessante para o seu sono.

4. Diminuição das dores de cabeça
Como a maioria das dores de cabeça e enxaquecas tem como causa o estreitamento dos vasos sanguíneos, a água quente alivia a pressão sobre os vasos e, consequentemente, ajuda a diminuir a dor de cabeça.

5. Melhora da circulação sanguínea
Conforme já falamos anteriormente, os vasos sanguíneos são aliviados pela ação da água, que faz com que a circulação do sangue pelo corpo flua melhor, uma vez que ela cria uma pressão física no nosso corpo e faz com que o coração trabalhe de maneira melhor.

6. Melhora nos sintomas da gripe
Um bom banho de água quente alivia os sintomas da gripe e faz com que seu corpo relaxe e você se sinta melhor, até a gripe desaparecer de vez.

7. Redução de peso
De acordo com pesquisas médicas, pessoas que sofrem de diabetes e que ficam imersas em água quente pelo período de 20 a 30 minutos, periodicamente, têm os seus níveis de glicose e de açúcar do sangue reduzidos. Com isso, a pesquisa também constatou que as pessoas analisadas conseguiram perder até dois quilos por mês. O estudo foi conduzido por Philip Hooper do McKee Medical Center, localizado no estado norte-americano do Colorado, em 1999. Impressionante, não?

8. Limpeza da pele
Sabidamente, um banho de água quente abre os poros da pele e auxilia na sua limpeza, sendo bem eficaz com relação a remoção de impurezas e toxinas. Depois disso, sua pele estará renovada, bastando dar continuidade ao tratamento utilizando cremes e tratamentos específicos para o seu tipo de pele.

9. Hidratação da pele
Seguindo a lógica do tópico anterior, outro benefício reconhecido das águas termais é o fato de auxiliar na hidratação da pele. Mesmo que a pele fique um pouco enrugada após o banho com água quente, ela realmente traz benefícios, pois a mantém úmida por mais tempo e, deste modo, mantem a pele livre de ressecamento e de pequenas rachaduras que surgem quando a pele está seca.

10. Sensação de bem-estar
A famosa citação do latim “mens sana in corpore sano”, ou “uma mente sã num corpo são”, capta bem o que as águas termais de Caldas Novas representam. Para fugir do estresse do dia a dia, basta, muitas vezes, um bom banho quente para proporcionar relaxamento e momentos de paz. Em resumo: um corpo relaxado após um banho de água termal também proporciona uma mente serena.

Preparado para sua estada em Caldas Novas? Aproveite as nossas dicas para relaxar e curtir muito em um dos destinos mais procurados do Brasil.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Acompanhe o Hoteis.com em todas as redes sociais!

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com