BlogHoteis.com

As melhores hospedagens em Santiago, capital chilena

Melhores hospedagens em Santiago, no Chile

Santiago, a capital do Chile, é uma cidade que oferece opções de hospedagem para todos os bolsos e estilos de viajantes, com a vantagem de ter alternativas bem mais em conta do que no Brasil, fato que consolidou Santiago como um dos principais destinos da América Latina.

Seja na temporada de esqui, com destaque para o Vale Nevado, ou no verão, ideal para conhecer Viña del Mar e Valparaíso, Santiago é um excelente destino para as suas férias. Outro ponto positivo da cidade é a fácil locomoção com uma excelente oferta de transporte público, principalmente o metrô. Por esse motivo, qualquer bairro que você escolher para se hospedar não será um empecilho para visitar as atrações turísticas.

Teleférico na colina de San Cristobal, com vista para uma vista panorâmica de Santiago do Chile

Existem várias zonas hoteleiras na cidade, com destaque para as seguintes regiões: o bairro Lastarria e seu entorno, com uma vida noturna pulsante; o bairro de Providencia, localizado junto da estação Tobalada, que abriga o Shopping Costanera Center e duas linhas de metrô; El Golf, considerada a área mais moderna e chique de Santiago; a região Central com seus prédios históricos e Ímpares; o bairro Bellavista, um dos centros boêmios de Santiago; e Recoleta e Patronato, bairros de imigrantes que reúnem muitas lojas asiáticas, coreanas e árabes.
Abaixo listamos os motivos para se hospedar em cada uma das regiões citadas, com algumas opções de hotéis para você escolher onde ficar em Santiago. Confira!

Bairro Lastarria
O Bairro Lastarria é conhecido por causa da sua rua principal, a José Victorino Lastarria, na qual se encontram inúmeros bares e restaurantes. Na região, que está localizada entre o Cerro Santa Lucia e o Parque Florestal, você vai encontrar as estações de metrô Baquedano (que atende às linhas 1/vermelha e 5/verde), Bellas Artes (também com acesso à linha 5/verde) e a Universidad Católica (de onde se pode acessar a linha 1/vermelha). Essa é considerada uma região versátil por facilitar o acesso aos pontos turísticos de dia e oferecer muitas opções para quem deseja curtir a vida noturna da capital chilena. De lá, é possível ir a pé até o centro da cidade, assim como visitar o Cerro San Cristóbal e La Chascona. Os demais pontos de interesses podem ser acessados via metrô.

O Hotel Cumbres Lastarria é o favorito da região entre os hóspedes que utilizam os serviços do site do Hoteis.com. Dentre os serviços oferecidos, estão o translado de ida e volta para o aeroporto e academia. Um dos principais pontos positivos desse hotel é a sua localização próxima ao Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. O hotel é super charmoso, todo construído e decorado em estilo moderno, com 4 estrelas. O estabelecimento ainda oferece ar-condicionado, terraço, business center, piscina, restaurante e serviço de lavanderia.

Também próximo ao ponto turístico está o Apart Hotel Lastarria, uma opção de hospedagem mais simples e barata para quem optar por ficar em Lastarria. O apart-hotel fica em um prédio antigo e conservado, que oferece acomodações acolhedoras e práticas, onde a simplicidade e funcionalidade imperam. O visitante que gosta se sentir em casa nas suas viagens pode aproveitar da cozinha do lugar. O estabelecimento também oferece assistência a excursões, como entradas para os pontos turísticos da cidade.

Providencia
Com muitas opções de hotéis, o bairro de Providencia é considerado a “Copacabana de Santiago”. Os hotéis dessa área são bastante procurados pelos brasileiros, pois apresentam um excelente custo/benefício. Neste bairro, como já mencionamos, está o Costanera Center, que abriga um dos principais mirantes e pontos de interesse de Santiago, o
Sky Costanera.

A região é bem servida pelas linhas do metrô, contando com as estações Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalada, que atendem à linha vermelha ou 1. A região do metrô Tobalada é altamente recomendável, pois atende duas linhas de metrô, a vermelha e a 4/azul e por estar próxima de regiões interessantes com ótimos restaurantes, como El Bosque, El Golf e Nueva Costanera. A linha vermelha vai para o centro e está a três estações de distância da Escuela Militar, de onde saem as vans para Valle Nevado. Já a linha azul leva os visitantes às vinícolas Cousiño Macul e Concha y Toro, onde os visitantes podem conhecer todo o processo de fabricação de vinho. Ou seja, é uma região muito bem localizada, uma vez que é considerada pelos moradores como a nova área central de Santiago. Aqui, encontram-se ainda o Zoológico Metropolitano, o teleférico, as embaixadas e as redes de televisão.

Costanera Center e Skyline em Santiago, Chile

Nesta região, o hotel mais reservado pelos usuários do site do Hoteis.com é o Hotel Torremayor Lyon, que apresenta café da manhã, Wi-Fi, translado para o aeroporto e um ótimo custo/benefício para os viajantes. O estilo do prédio é Art déco, com acomodações bem espaçosas. Está localizado perto do Cerro San Cristóbal, em uma localidade bem tranquila. Além de ser um bom lugar para quem está a passeio, o hotel também atende bem aqueles que estão na cidade a negócios, oferecendo espaço para conferências, salas de reunião e business center.

Entretanto, se você está em busca de uma opção de hospedagem mais em conta, sugerimos o RQ Providencia, também localizado próximo ao Cerro San Cristóbal e que oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos. Conta com acomodações pequenas, mas bem aconchegantes. Ainda disponibiliza serviço de armazenamento de bagagem, estacionamento, translado para o aeroporto, aluguel de carros e produtos de toalete. Além disso, oferece a possibilidade do visitante se sentir em casa, com uma cozinha americana equipada com utensílios e aparelhos eletrônicos, como geladeira e micro-ondas.

El Golf
Já para quem busca hospedagem na região mais moderna da cidade, é recomendado buscar hotéis na região de El Golf, que tem na Avenida Isidora Goyenechea a área mais próspera de Santiago. Nesta avenida encontra-se o W Santiago, a área com os restaurantes frequentados pelos locais. É muito fácil chegar dessa região até a Rua Alonso de Córdova e ao Costanera Center. Para ter acesso ao metrô, basta caminhar um pouco. As estações mais próximas são a Tobalada e El Golf. O bairro tem uma atmosfera que lembra muito Miami, nos Estados Unidos.

Muito bem localizado e com café da manhã, o Hotel Plaza El Bosque Ebro se insere na categoria 4 estrelas e está bem próximo ao Costanera Center. Dentre as comodidades estão café da manhã em estilo buffet, business center, translado para o aeroporto, terraço, academia, piscina interna, recepção 24 horas e aluguel de carros, dois restaurantes e dois bares. As acomodações seguem o estilo mais luxuoso e rico, em um prédio bem moderno. Vale lembrar que o estabelecimento é o preferido dos usuários do site do Hoteis.com.

Na categoria 5 estrelas e ideal para quem busca conforto, os viajantes encontrarão boas opções de hospedagem no The Ritz-Carlton. O hotel oferece Wi-Fi gratuito, spa com serviço completo, piscina coberta, academia, café da manhã, centro de conferência e estacionamento com manobrista. As acomodações seguem a linha do que a rede Ritz oferece em outras localidades. Ou seja, é indicado para quem busca uma atmosfera de luxo enquanto viaja. Cada ambiente é muito bem pensado, decorado e requintado. Tudo para agradar os viajantes mais exigentes e que não pensam em economizar durante sua hospedagem na cidade. Em seu terraço, por exemplo, é possível relaxar nas várias espreguiçadeiras, depois de um longo dia de passeio. Também fica localizado próximo ao Costanera Center.

Centro de Santiago
É aqui que toda a veia histórica de Santiago pulsa, uma vez que é o local onde os conquistadores espanhóis chegaram e começaram a construção da cidade, que se deu em torno da Plaza de Armas, um dos principais pontos turísticos da capital chilena.

Não é o lugar mais limpo, agradável e aconchegante da cidade, mas por contar com um grande número de atrações acaba sendo uma boa opção para se hospedar. Além da Plaza de Armas, você vai encontrar a Catedral de Santiago, o Museu Histórico Nacional, a Prefeitura de Santiago, o Edifício Central dos Correios e o Congresso Nacional do Chile. Para se locomover até os pontos mais distantes escolha ir de metrô. As estações Metrô Universidade do Chile atende à linha 1/vermelha e para ir até a Plaza de Armas, basta pegar a linha 5/verde.

Plaza de Armas, Santiago, Chile

Próximo da Plaza de Armas, está o Hotel Gran Palace. Sua localização é privilegiada e conta com serviços como ar-condicionado, academia, cozinha, piscina, Wi-Fi, produtos de toalete e spa. Apresenta acomodações com espaços amplos, ideal para quem não gosta de ficar hospedado em lugares apertados. Esse hotel é interessante também para quem busca um espaço para realizar conferências na cidade, pois apresenta um espaço dedicado a isso. Está situado ainda nas proximidades do Palácio de La Moneda e na Plaza de La Constitucion, possibilitando chegar até estes pontos turísticos com uma curta caminhada.

Com excelente custo/benefício, o Hotel España também possui boa localização e está próximo das principais atrações do Centro Histórico de Santiago, facilitando o deslocamento dos viajantes e oferecendo boas tarifas para quem deseja economizar na hospedagem. Com café da manhã, arrumação diária, recepção 24 horas, Wi-Fi, serviço de aluguel de carros, restaurante e bar/lounge, ainda conta com acomodações no estilo clássico e antigo, mas muito bem conservadas.

Bellavista
Este bairro é bastante frequentado pelos turistas. É lá que estão localizadas uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda – a Casa Museu de La Chascona – e os teatros San Guinés, Centro Mori e o Bellavista. Muito artistas do grafite deixaram sua marca em construções e paredes e, por isso, o bairro é um festival de cores, com clima super especial e cool. Durante o dia, vale muito a pena andar sem rumo, pelas ruas de Bellavista. À noite, a atmosfera artística do lugar dá espaço para a energia da noite chilena, com bares, baladas e restaurantes para todos os gostos.

No bairro, encontra-se a estação de metrô Baquedano, que contempla as linhas 1/vermelha e 5/verde.
Para curtir toda a vibe charmosa desse bairro, hospede-se no Hotel Boutique Tremo, que oferece café da manhã, ar-condicionado, secador de cabelos, cortinas blackout, lavanderia e translado de ida e vida para o aeroporto. Fica bem na muvuca da cidade, o que pode ser um pouco negativo para muita gente. Mas apresenta uma localização estratégica, próximo a alguns dos principais cartões-postais de Santiago, como a Plaza de Armas e a Plaza de La Constituición. Suas acomodações têm estilo mais rústico com uma atmosfera acolhedora, o que torna o local bem interessante para casais que estão em uma viagem romântica.

Outra sugestão de hospedagem neste mesmo bairro é o Hotel Boutique Castillo Rojo, que, como o próprio nome já diz, lembra um castelo vermelho. Na categoria 4 estrelas, dispõe de serviço de creche, equipe multilíngue, café e chá disponíveis na área comum do estabelecimento, café da manhã incluso, estacionamento grátis, ar-condicionado e arrumação diária. Por ter um posicionamento estratégico em termos de localidade e oferecer hospedagens acolhedoras, o hotel foi classificado como “fenomenal” pelos usuários do site do Hoteis.com. Ou seja, vale a pena, né?!

Recoleta e Patronato
Se você curte fazer comprinhas no melhor estilo 25 de março, este é o bairro ideal para você. Há muitas lojas com preços baixos na movimentada Avenida do Patronato, que oferece muitas opções de restaurantes asiáticos, coreanos, árabes, para quem deseja dar uma variada da culinária chilena. Neste bairro estão localizados o La Vega Central, um grande mercado onde é possível se encontrar de tudo, e o Cemitério General, onde vários chilenos célebres estão enterrados. Os dois bairros são atendidos pelo metrô Baquedano, com a linha 1/vermelha.

Nossa sugestão de hospedagem na Recoleta é o Hotel Boutique Tremo Parque Recoleta, com 3 estrelas. Não espere nada muito luxuoso, até porque o preço da diária é bem em conta. Mas o hotel oferece o mínimo de conforto para quem deseja curtir uma das regiões com maior circulação de pessoas da capital chilena. Em estilo rústico, o hotel consegue ser acolhedor e oferecer serviços que facilitam a vida do viajante, tais como translado de ida e volta para o aeroporto, café da manhã, Wi-Fi, serviço de armazenamento de bagagem, concierge e recepção 24 horas. O Museu Nacional de Belas Artes e o Parque Florestal ficam bem próximos dele.

Do mesmo grupo hoteleiro, mas um pouco mais confortável e na categoria 3.5 estrelas, o Tremo Hotel Boutique Bellas Artes fica perto do Museu Nacional de Belas Artes, do Palácio de la Moneda e do Museu de Arte Contemporânea. Conta com café da manhã continental grátis, assistência com excursões, passeios e ingressos, ar-condicionado, armazenamento de bagagem, Wi-Fi e arrumação diária. Com decoração clean, oferece acomodações simples, mas confortáveis e bem funcionais, sendo uma hospedagem ideal para famílias.

Gostou das nossas dicas? Então, não espere e reserve hoje mesmo o seu hotel para Santiago em 12 vezes sem juros e sem IOF.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com