BlogHoteis.com

As praias mais incríveis do Espírito Santo

Localizado na região sudeste do Brasil, o Espírito Santo tem inúmeras belezas naturais ao longo de toda a sua extensão territorial. Alguns dos destaques da região são as belas praias. Sim, o Espírito Santo tem algumas das melhores praias do país.

No post de hoje, vamos falar sobre as paisagens e prais mais bonitas e tudo que você deve conhecer no estado.

Confira abaixo a nossa seleção com as 10 melhores praias do Espírito Santo!

Na Hoteis.com você reserva o seu hotel pagando em até 12 vezes juros e sem taxas. Confira aqui algumas opções de hospedagens no Espírito Santo.

1. Praia de Itaúnas, em Conceição da Barra
Chegar até a praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, não é uma das tarefas mais fáceis. Seja pelo acesso mais complicado ou pela sua localização, quase na divisa com a Bahia. Se você não liga para a distância e está sempre em busca de lugares de belezas naturais únicas, as praias de Conceição da Barra, com certeza, foram feitas para você.

A Praia de Itaúnas em Conceição da Barra é uma das mais belas do Espírito Santo

Para chegar até as Praia de Itaúnas, o visitante terá que atravessar as dunas da região (onde um vilarejo todo está soterrado) e a vegetação de restinga do Parque Estadual de Itaúnas, com ecossistemas como manguezais, alagados e praias. Além da paisagem da praia, o passeio se torna ainda mais mágico diante do cenário da região.

2. Praia de Riacho Doce, em Conceição da Barra
Quase na divisa com a Bahia, a praia de Riacho Doce, em Conceição da Barra, oferece ao visitante mar com água quentinha e uma faixa de areia praticamente deserta. Tudo isso colabora para toda a vibe paradisíaca do lugar. A praia é considerada a última do litoral capixaba. Para chegar até lá, é preciso ir via Itaúnas.

O acesso é um pouco complicado e se dá por uma estrada de terra margeada por eucaliptos, resquício da indústria de celulose na região, e com placas com dizeres como “Só mais um pouquinho”, “não desista” e “tá quase chegando” para incentivar o visitante a continuar. Relaxe e continua, pois o visual vale muito a pena.

Logo ao chegar, do lado esquerdo da praia, o visitante encontra com o riacho que dá nome à praia. Infelizmente, pela falta de chuvas, as águas desse riacho já não se encontram mais com as do mar. Mesmo assim, o lugar convida para um banho de mar em suas águas cristalinas e com temperatura bem agradável.

3. Praia da Barra Nova, em São Mateus
Situada à beira de um vilarejo e no lado mais ao sul da ilha de Guriri, a praia da Barra Nova é considerada uma das mais bem preservadas e exclusivas do estado. Aproveite toda atmosfera de paz enquanto margeia o rio que desemboca suas águas na praia da Barra Nova.

Com a água do rio “desenhando” a margem e formando pequenas praias de água doce pelo caminho, o visual por aqui é realmente incrível. De um lado do rio está a praia da Barra Nova e, do outro, você pode observar a praia de Urussuquara, que fica na divisa com Linhares.

4. Praia do Bosque, na Ilha de Guriri
Além da praia da Barra Nova, o visitante que estiver na Ilha de Guriri, em São Mateus, vai curtir mais uma das praias imperdíveis do Espírito Santo: a praia do Bosque. Essa praia fica na parte norte do estado e atende muito bem aos turistas que buscam praias mais exclusivas, tranquilas, com natureza preservada e menos exploradas. Aqui, o popular clichê “sombra e água fresca” faz todo o sentido.

A praia, que tem faixa de área bem extensa, é cercada por árvores, garantindo um bom lugar para quem não quer ficar o tempo todo exposto ao sol. Aos finais de semanas, essa praia costuma ser o point de famílias e amigos.
Mesmo assim, o lugar consegue preservar sua aura tranquila e isolada. Ou seja, mantém um visual mais selvagem e natural, assim como em outras praias da ilha, que compõem uma área de proteção natural para a vegetação de restinga.

5. Praia de Urussuquara, em São Mateus
Localizada em Linhares, no lado oposto da praia da Barra Nova, é preciso encarar um bom trecho de estrada para chegar até a praia de Urussuquara. Por isso, prepare-se para um pouco de aventura. Não precisamos nem comentar que o visual do lugar compensará todo esforço pra chegar até lá. Aqui, o visitante vai se deparar com várias piscinas naturais e uma praia com uma longa faixa de areia.

Mesmo em dias mais concorridos como no verão e finais de semana, tem espaço para todo mundo curtir uma boa praia. Vale lembrar que a região é uma área de preservação ambiental e que, por isso, é necessário ficar atento aos avisos e placas espalhados pela orla. Aqui, por exemplo, é o local da desova das tartarugas no litoral, com uma sede do projeto Tamar ali próximo, na praia da Regência, afetada pela tragédia da Samarco.

6. Praia naturista de Barra Seca, em Linhares
Para chegar até aqui só há uma maneira: de barco. Você pode contratar o serviço diretamente na margem do rio Ipiranga. O barco leva o visitante à outra margem do rio. E não se espante com a sensação de estar “isolado do mundo”.

A ideia é justamente essa. Ao chegar, basta encarar uma pequena trilha que levará você a praia naturista de Barra Seca. Assim como em Tambaba (famosa praia naturista na Paraíba), o visitante deverá seguir algumas regras para poder frequentá-la, tais como não fotografar outros frequentadores sem autorização, não trajar roupas etc.

Seja pelo seu visual incrível, pela dificuldade de acesso ou pelo seu isolamento, a praia de Barra Seca consegue
manter toda a privacidade que este tipo de prática necessita.

7. Praia das Falésias, em Marataízes
Já no litoral sul do estado, a cidade de Marataízes fica a 1h30 de distância da capital Vitória. Além de ser um destino mais próximo e acessível, a cidade abriga duas praias imperdíveis e que são must-see.

A primeira delas é a praia da Boa Vista, também conhecida como praia das Falésias. Trata-se de uma praia cinematográfica e paradisíaca, que vai deixar você sem palavras. Contudo, como nem tudo são flores, o mar aqui é mais bravo e “selvagem”. Por isso, o banho de mar não é tão recomendado, mas vale a pena a visita para contemplar uma das praias mais lindas do Espírito Santo.

Outra região que merece ser citada é a praia e o lago do Siri. Como o próprio nome sugere, aqui, o turista vai encontrar o mar e as águas do rio. Embora o lugar tenha um visual incrível, o grande número de frequentadores pode comprometer o passeio daqueles que querem sossego e tranquilidade. Mas, obviamente, o cenário compensa.

8. Praia dos Padres, em Guarapari
Guarapari é uma cidade capixaba localizada no caminho da rodovia do Sol, estrada que percorre parte considerável do litoral do estado. No total, a cidade abriga 52 praias, tendo, entre elas, algumas das mais concorridas do Espírito Santo. Na época do verão, praias como a do Morro e da Bacutia bombam (ou melhor, “pocam”, na gíria local).

Praia dos Padres, Espirito Santo

Mesmo com todo hype, em uma visita à região não deixe de conhecer a praia dos Padres, na região da Enseada Azul.
Já na chegada, o lugar encanta por sua beleza. Para ter acesso à praia, o visitante terá que descer uma escadaria com vista privilegiada para o mar. Trata-se de uma praia com muito verde, repleta de vegetação nativa e coqueiros.

Aqui, é possível ainda curtir a sombra das castanheiras e ver a vida passar em ritmo desacelerado. Não deixe ainda de fazer uma trilha pelos arredores da praia. Ao longo do trajeto, o visitante poderá contemplar belos visuais disponíveis em alguns dos mirantes, além de poder acessar uma praia menor e mais afastada.

Veja aqui as praias mais belas de Guarapari.

9. Praia da Barra do Sahy, em Aracruz
Próximo à praia dos Padres, a praia da Barra do Sahy, em Aracruz, encanta pela natureza que a cerca. Logo no caminho, o visitante vai encontrar inúmeras castanheiras. Já na praia, há resquícios da vegetação de restinga. Devido à coloração esverdeada de suas águas, que surgiu há alguns anos, a Barra do Sahy ganhou o apelido carinhoso de “Caribe Capixaba”. E não é para menos!

10. Praia da Costa, em Vila Velha
Claro que não poderíamos deixar de mencionar a praia da Costa, que fica na capital do estado. Não deixe de fazer uma caminhada pela orla da praia. Aproveite também o pôr do sol visto da pedra da Sereia. Aos finais de semana, o lugar recebe uma feirinha e as pessoas aproveitam para curtir a vida à beira mar.

Praia da Costa, Espirito Santo

Além desta praia, destacam-se também as praias de Itaparica, de Itapuã e da Barra do Jucu. Aproveite a sua estada em Vila Velha para visitá-las.

Onde se hospedar no Espírito Santo
Bem próximo à praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, o Hotel Bristol Cricaré oferece um serviço de muita qualidade aos hóspedes que querem conhecer essa praia no Espírito Santo. Além das amplas suítes, o hotel conta com piscina com cascata, bar molhado, playground, academia e spa. Bem localizado, fica a poucos metros da praia, de shoppings e do Farol.

Em Vila Velha, o Quality Suites na Praia da Costa, oferece comodidade e uma excelente localização. De frente para o mar, próximo ao aeroporto, à fábrica de chocolates e ao Convento da Penha. Também em Vila Velha, o Hotel Santorini fica bem próximo à praia de Itaparica. Com quartos amplos e bastante completos, tem a localização bastante privilegiada.

Em Vitória (saiba tudo sobre a cidade clicando aqui), há muitas opções de hotéis, para todos os gostos. O Sheraton Vitória Hotel, por exemplo, está muito bem localizado na cidade e oferece sofisticação em suas dependências. Com vista para o mar, esse hotel no Espírito Santo é uma excelente opção de estadia, com piscina, sauna academia e um restaurante que oferece o melhor da cozinha internacional, num padrão 4 estrelas. Já o Comfort Suites Vitória fica próximo à praia do Canto, e a poucos minutos de caminhada de muitos pontos de interesse na capital do Espírito Santo. Possui piscina, academia, restaurante e bar/lounge.

Curtiu as nossas sugestões? Tem mais dicas sobre estas praias? Deixe aqui nos comentários que vamos adorar saber!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com