BlogHoteis.com

Hospede-se no Beach Class Resort Muro Alto, em Porto de Galinhas

Beach Class Resort Muro Alto: boa opção de hospedagem em uma das melhores praias de Porto de Galinhas

Destino dos sonhos de muitos viajantes e uma ótima opção para curtir uma lua-de-mel sem ter que encarar uma viagem internacional, Porto de Galinhas, em Pernambuco, ostenta algumas das praias brasileiras mais incríveis.

Agora, imagine um complexo com toda a comodidade e conforto para você curtir um dos melhores destinos de praia do Brasil. Assim é o Beach Class Resort, localizado na região da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. No post de hoje, vamos fazer um raio-X do lugar, com informações úteis para quem deseja se hospedar por lá.

Por que se hospedar no Beach Class Resort Muro Alto?

Este não vai ser o hotel mais luxuoso que você poderá encontrar em Porto Galinhas, mas é uma boa opção de lugar para ficar com boa localização, várias comodidades e com a vantagem de ser pé na areia. Ou seja, com apenas alguns passos, você poderá curtir a praia. O resort é ainda rodeado por muito verde e vários coqueiros.

O estabelecimento está classificado na categoria 3.5 estrelas. Ele conta 111 quartos, um restaurante e um bar/lounge, piscina externa super extensa, quadras de tênis descobertas, quadra poliesportiva, playground externo, jardins, espreguiçadeiras, estacionamento com manobrista, business center, recepção 24 horas, sala de jogos, café da manhã gratuito, academia e Wi-Fi à disposição dos hóspedes.

Pessoas que viajam com crianças pequenas podem contar com o serviço cortesia de recreação infantil. Tudo para que o hóspede, além de se sentir em casa, possa aproveitar um merecido descanso. Ar-condicionado, TV a cabo, área de estar.

Porto de Galinhas
Vista do quarto, Beach Class Resort Muro Alto

Como o foco é trazer toda comodidade ao cliente, o Beach Class oferece instalações com cozinha, micro-ondas, mesa para refeições e minibar. O fato de ter micro-ondas e minibar é um ponto super positivo para quem viaja com crianças, por exemplo. Os quartos, em algumas categorias, podem parecer pequenos, mas são confortáveis e com decoração simples e aconchegante. Eles têm ar-condicionado e piso-frio. Já os banheiros são equipados com chuveiros e secador de cabelo.

Há a possibilidade de se hospedar em quarto ou suíte júnior ou, ainda, em um bangalô. Tanto o bangalô, quanto a suíte júnior oferecem sala de estar e são opções para quem busca mais espaço. O bangalô dispõe de uma varanda com cadeiras e rede, onde o hóspede pode aproveitar o visual do lugar. As acomodações hospedam, no mínimo, 2 pessoas e são equipadas com camas individuais ou de casal. Casais em lua-de-mel podem contar com o serviço de decoração personalizada exclusivamente para a ocasião.

Outro ponto relevante é a proximidade com o centro de Ipojuca, cidade que abriga Porto de Galinhas: o resort está a apenas 8 quilômetros de distância, o que facilita muito a locomoção até a região central, onde todo fervo está. E, por falar em localização, o resort fica próximo ao Projeto Hippocampus e ao Pontal de Maracaípe.

Não faltam motivos para visitar Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um verdadeiro refúgio a uma hora de distância de Recife, capital do estado. Aqui, o visitante encontrar praias excelentes, piscinas naturais e paisagens belíssimas.

Não à toa, o destino tem se consolidado com um dos melhores para quem busca boas praias e uma atmosfera de relaxamento e descanso, perfeito para quem quer ver a vida passar em ritmo desacelerado.

Uma das principais atrações do lugar é o mergulho com peixinhos coloridos que habitam os recifes de corais. Aliás, vale muito a pena aproveitar o destino para curtir as famosas piscinas naturais, formadas na maré baixa. Um dos melhores lugares para isso é a praia que dá o nome ao destino e é o ponto de partida dos jangadeiros até as piscinas naturais. É considerada a principal praia da região.

Se o seu foco é um pouco mais de sossego, aproveite a Praia de Muro Alto, em frente ao Beach Class. Suas águas tem temperatura bem agradável o ano todo e são tão tranquilas que lembram uma lagoa. O único risco que você vai encontrar por aqui é o de não querer mais voltar para a casa.

Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas

Não deixe ainda de visitar a praia de Maracaípe. Além de linda, essa praia tem ondas perfeitas para a prática do surf. Quem não é adepto ao esporte vai curtir a paz e a tranquilidade que o lugar oferece. A praia de Maracaípe é extensa e tem areia bem fofinha, mas que merece cuidados redobrados dos banhistas por causa de suas fortes ondas.

É no Pontal de Maracaípe que acontece o encontro entre as águas do rio e do mar. Prepare-se para chegar até esse ponto turístico caminhando, uma vez que não é possível ter acesso a ele de carro. Com águas super calmas, a ida ao Pontal é uma ótima pedida para quem viaja com crianças. Um dos destaques dessa região são os passeios de jangada. Neles, há uma parada para admirar os cavalos marinhos e o visual do mangue. Aproveite para curtir o por do sol daqui, quando o Pontal fica ainda mais incrível.

Porto de Galinhas
Pontal de Maracaípe, Porto de Galinhas

Outra boa opção de passeio é conhecer a ilha inabitada de Santo Aleixo. Considerada um paraíso por quem a visita, a ilha está a 30 minutos de Porto de Galinhas. Há quem diga que o lugar não fica devendo em nada para vários destinos caribenhos, já que, assim como no Caribe, aqui é possível encontrar águas morninhas, calmas, transparentes, em tons de azul e super convidativas para um mergulho. Dentre as informações curiosas do lugar está o fato de já ter sido ocupado por espanhóis, portugueses, franceses e holandeses. Outro detalhe: nos séculos 16 e 17, a ilha serviu como base para piratas e corsários que saqueavam Pernambuco em busca de pau-brasil. Sim, além das belezas naturais, você vai se deparar com muita história por aqui.

Bem pertinho do Beach Class Resort Muro Alto está o Projeto Hippocampus. Criado em 2001, a iniciativa visa a preservação de cavalinhos marinhos. Além da realização de pesquisas e estudos, o lugar, que recebe cerca de 3500 visitantes por mês, mantém um centro de visitação. É uma boa programação para os pequenos, mas também uma atividade interessante para quem se interessa pela vida marinha.

Resort X Pousadas: onde se hospedar no destino

Quem planeja uma viagem a Porto de Galinhas encontra duas realidades bem distintas quando o assunto é hospedagem: as clássicas pousadas e os resorts mega luxuosos e cheio de comodidades. Por isso, há quem diga que, na verdade, há duas Portos de Galinhas. A alternativa de hospedagem selecionada no destino define boa parte do estilo da viagem. Abaixo, elencamos alguns prós e contras das duas alternativas.

Localizadas mais próximas à região central, as pousadas são uma escolha certa para os viajantes que estão com o orçamento mais apertado e que gostam de conhecer os pontos turísticos caminhando. Com diárias mais suaves em relação aos resorts, o hóspede não terá todas as comodidades encontradas num resort, mas essa opção é excelente para quem quer, realmente, curtir a vida no destino e vivenciar o dia-a-dia dos locais.

Esta alternativa proporciona ainda estar mais próximo do comércio, lojinhas, restaurantes e de onde tudo acontece em Porto. Além disso, é legal para quem quer experimentar restaurantes diferentes a cada dia da viagem, já que, em uma pousada, não há um restaurante à sua disposição.

Já os resorts, embora tenham tarifas mais caras, são uma excelente alternativa para aqueles que tem orçamento mais folgado e buscam hospedagem em lugares mais tranquilos e afastados do burburinho do centro. Aqui, o hóspede tem o super plus de estar a poucos metros de uma praia incrível.

Como os resorts são super bem estruturados e equipados, muitas vezes o hóspede não encontrará motivo para sair dele, fazendo com que ele fique restrito a apenas as atividades do estabelecimento. Vale lembrar que a maioria dos resorts de Porto de Galinha ficam distantes do centro, mais próximos à região de Muro Alto.

Enfim, independente da opção escolhida, temos a certeza de que Porto de Galinhas será um destino bem surpreendente e que você vai voltar daqui com um gostinho de quero mais.

Dicas para visitar Porto de Galinhas na melhor época

Vale lembrar que as tarifas de hospedagem em Porto costumam ser mais salgadas na alta temporada, que corresponde aos meses de verão no Brasil, época com poucas chuvas e calor intenso. Uma dica para quem quer fugir dos preços elevados e, mesmo assim, visitar o lugar com um bom tempo é conhecer Porto nos meses de março (logo após o feriado do Carnaval), setembro, outubro e novembro. Para pegar a maré baixa e curtir as famosas piscinas naturais que se formam, fique atento à tábua das marés. A maré baixa, normalmente, acontece durante metade do mês.

Já visitou Porto de Galinhas ou pretender conhecer o destino em breve? Deixe nos comentários suas impressões sobre o lugar.  Aproveite também para reservar seu hotel de maneira bem simples e descomplicada pela Hoteis.com. E o melhor de tudo? Pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com