BlogHoteis.com

Bonito: Um dos destinos mais incríveis do país

Já pensou onde você vai passar as próximas férias? Que tal arrumar as malas e partir para Bonito? Esse paraíso em Mato Grosso do Sul é uma ótima alternativa tanto para quem viaja sozinho quanto para quem deseja passar dias incríveis com a família ou amigos.

Passear em Bonito é sinônimo de grandes aventuras, principalmente para quem não abre mão de sentir a adrenalina a mil. Além de oferecer atividades para quem curte aventura, Bonito também é um lugar maravilhoso para descansar e se sentir em comunhão com a natureza.

Hospedagem em Bonito: Onde ficar?

Viajar para Bonito pode ser sinônimo de dias de descanso ou de aventura, tudo depende do seu objetivo. No entanto, independente do motivo que leve você a Bonito, é preciso contar com um local de hospedagem bacana, confortável e especial. Como Bonito é uma cidade pequena e há apenas poucas pousadas e hotéis, uma dica é pesquisar no site da Hoteis.com as melhores hospedagens, que cabem no seu orçamento.

Uma outra boa dica é escolher uma hospedagem próximo ao centro da cidade ou próximo dos locais onde pretende visitar para facilitar o deslocamento. A escolha da acomodação pode ser mais fácil quando o turista conta com veículo próprio ou alugado para ter a chance de escolher hospedagens mais longes do burburinho.

Antes de viajar para Bonito, é bom saber que os preços das pousadas e hotéis não são baratos. No entanto, quem deseja conhecer essa cidadezinha encantadora pode parcelar a sua viagem e assim desfrutar de dias inesquecíveis em Bonito. Algumas boas opções de hospedagem encontram-se próximas da avenida Pilad Rebuá, a principal da cidade, como o Hotel da Praça, o Wetiga Hotel e o Hotel Paraíso das Águas.

O que encontrar em Bonito?

Encantadores rios de água transparente, grutas, cavernas e cachoeiras fazem parte do patrimônio natural de Bonito.

A flora e a fauna de grande exuberância são componentes que fazem do lugar um dos destinos mais bonitos do Brasil (Desculpe, não resistimos ao trocadilho!).

O ambiente natural de Bonito oferece um contato próximo com diversas espécies de aves, répteis e mamíferos. A paisagem característica é composta por uma mistura de vegetação da Mata Atlântica com o Cerrado, formando assim uma combinação única de espécies vegetais.

Bonito é uma cidade de Mato Grosso do Sul, a aproximadamente 300 km da capital Campo Grande. Polo de ecoturismo, a cidade conta com cerca de 40 atrativos.

Essas variadas alternativas permitem que os visitantes possam contar com um leque variado de atividades e escolher as melhores de acordo com seus gostos.

Arvorismo

Quem está interessado em contemplar as belezas naturais da localidade pode visitar as grutas e tomar banho nos rios e cachoeiras de águas limpas e cristalinas. Já para os aventureiros, recomenda-se a realização de trilhas no solo.

O arvorismo também é uma ótima pedida para quem adora aventuras. Fazer boia cross, descer rios em botes ou fazer flutuação usando caiaques, pranchas ou infláveis também são opções interessantes para os mais aventureiros.

Passeios de quadriciclo

Quem curte aventuras e muito agito também vai adorar a ideia de passear de quadriciclo, cavalgar e andar de bicicleta. Se você tem por costume pedalar, vai adorar fazer um passeio de bike pela região. Essa é uma experiência maravilhosa para quem deseja descobrir as belezas naturais de Bonito. O pessoal que gosta de sentir a adrenalina a mil, procura realizar atividades como rapel e mergulhos em lagoas e rios. Normalmente, essas opções de passeio são oferecidas por empresas particulares.

As atividades de aventura, contemplação e esportes radicais são realizadas em propriedades particulares. Cabe ressaltar que as exceções ficam por conta do Balneário Municipal e da Gruta do Lago Azul.

Essas localidades são administradas pela prefeitura de Bonito. Para ter acesso, é preciso seguir por estradas sem pavimento. As estradas estão bem conservadas e contam com um adequado sistema de sinalização.

Aquário Natural

Um dos principais pontos de interesse de Bonito é o seu aquário. A visitação é muito interessante para entender melhor a importância da preservação da fauna regional. O aquário possui uma grande variedade de peixes e de outras espécies aquáticas.

bonito
Um dos principais pontos de interesse de Bonito é o seu aquário natural.

Além disso, nas terças, quintas e sábados, é possível observar o momento de alimentação dos peixes e das arraias. A duração do passeio é de aproximadamente 30 minutos. O horário de funcionamento do aquário é das 8h às 22h. Sem dúvida, o investimento vale a pena!

Comes, bebes e compras em Bonito

Na região há ofertas de diversos bares e restaurantes que servem comidas típicas regionais. Entre os pratos tradicionais podemos encontrar a carne de jacaré e peixes.

Se você gosta de bebidas, principalmente as de origem nacional, vai adorar saber os detalhes do processo de produção da aguardente de um dos principais bares da região. Durante o passeio, é possível degustar mais de 12 tipos de cachaça. Quem quiser comprar a bebida, poderá levar para a casa um pouco do gostinho da região.

As compras também podem incluir peças de artesanato produzidas pelos artesãos locais. É possível encontrar esses artigos no centro da cidade.

A Gruta do Lago Azul

Conforme mencionado, a gruta é um local de acesso público e já serviu de cenário de novelas e filmes. As características atuais da sua cavidade datam de 60 milhões de anos. Desde 1978, a Gruta do Lago Azul foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

bonito
A Gruta do Lago Azul é uma das mais belas atrações de Bonito.

Dentro da cavidade encontra-se um lago com água de coloração azuluada, devido a refração da luz. Não se sabe ao certo a profundidade do lago, no entanto, o máximo explorado por um mergulhador foi 87 metros. No interior do lago já foram descobertos fósseis de um tigre dente-de-sabre e de uma preguiça gigante, espécies pré-históricas.

Localizada a 20 km de Bonito, a Gruta do Lago Azul possui uma capacidade de visitação diária de 305 pessoas. Ficou interessado em conhecer a gruta? Ela está aberta diariamente, das 7h às 14 horas. A duração do passeio é de 1h30.

Crianças menores de cinco anos não podem fazer o passeio e os grupos precisam ter no máximo 15 pessoas.

Arvorismo: Bonito sob outra perspectiva

Que tal conhecer as belezas naturais de Bonito de uma forma mais radical? Uma ótima ideia é fazer tirolesa. Essa atividade compreende um deslocamento entre as copas das árvores utilizando cabos de aço. O percurso é uma boa pedida para quem adora explorar a natureza, mas não abre mão da adrenalina.

5 opções de balneários

Visitar pelo menos um balneário do município é uma atividade praticamente obrigatória. Os rios que cortam os balneários permitem a contemplação de variadas espécies de peixes regionais. Além disso, os balneários municipais contam com uma excelente infraestrutura e opções de atividades, tais como trampolins, quadras de vôlei, tirolesas, parques e redários.

Não há idade mínima para visitar os balneários e os valores dos ingressos variam de acordo com a época, baixa ou alta temporada. O preço da entrada também oscila conforme o balneário municipal.

Abismo Anhumas

Essa é uma das cavernas mais incríveis do Vale do Anhumas. Desde a entrada até a base são 72 metros de descida. Quem vai ao passeio, não se arrepende. A descida é realizada com equipamentos totalmente seguros e a experiência é única.

Todo o trajeto é realizado com instrutores treinados e material de segurança. Após chegar à base, é possível desfrutar de um deck flutuante. O lago com água cristalina, limpa e quentinha possui até 80 metros de profundidade.

É bom citar que na noite anterior ao passeio ao Abismo Anhumas é realizado um treinamento estilo rapel para que os visitantes fiquem familiarizados com os equipamentos, assim como a segurança envolvida na aventura. O passeio dura em média, meio período do dia.

Buraco das Araras

Localizado em meio ao Cerrado, a cratera em arenito é o local preferido de diversas espécies de pássaros. Em especial, das araras vermelhas. Aliás, essa espécie adotou a cratera como habitat natural, por isso o nome do buraco relaciona-se ao pássaro. A cratera conta com ecossistema próprio e um lago, que é habitado por jacarés do papo amarelo.

Como chegar a Bonito?

A cidade de Bonito possui um aeroporto próprio, mas nem sempre essa opção vale a pena. Normalmente, como são poucos os voos para Bonito, esses costumam ser bastante caros. Para quem não mora no estado, a melhor opção é voar até Campo Grande e, de lá, pegar um carro, ônibus ou van até Bonito. Certamente, uma das opções mais vantajosas é seguir de carro. Alugar um veículo, além de permitir a chegada rápida no destino, também possibilita a realização de inúmeros passeios pela região.

Quem sai de Campo Grande vai enfrentar 300 km na BR-060/419 ou na BR-262/419. A autonomia proporcionada pelo veículo possibilita que os seus passeios sejam ainda mais encantadores. Sendo assim, alugar um carro no Aeroporto de Campo Grande permite economizar dinheiro para se deslocar com muita facilidade e rapidez pela região.

Não é à toa que Bonito é um dos destinos mais procurados do Brasil. A sua paisagem belíssima, as diversas
atividades e o povo hospitaleiro são os principais atrativos desse maravilhoso destino tupiniquim.

Gostou das dicas? Aproveite e comece a planejar agora mesmo a sua viagem. Boas férias!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com