BlogHoteis.com

Cancun e Punta Cana: os melhores destinos turísticos do Caribe

Cancun e Punta Cana: melhores praias e atrações do Caribe

Quando se pensa em praias paradisíacas e toda vibe do Caribe, logo vem em mente dois destinos: Cancun e Punta Cana, ambas regiões famosas por seu mar paradisíaco, belezas naturais e suas belíssimas praias que arrancam suspiros e oferecem uma infinidade de nuances azuis e esverdeadas, num verdadeiro espetáculo aos olhos.

Muito embora suas praias sejam os atrativos principais dos dois lugares, não devem ser os únicos pontos de interesse para o visitante. Cancun, principalmente, consegue ser um destino bastante completo e proporcionar experiências que vão além da praia e do mar.

Neste post, vamos apresentar sobre outras atrações e pontos turísticos que você deve acrescentar ao seu roteiro de viagem ao programar suas próximas férias em ambos os destinos. Assim, esperamos ajudar você nesta difícil e doce escolha entre a mexicana Cancun e a dominicana Punta Cana. E já adiantamos que escolher entre um e outro lugar não será uma tarefa nada fácil.

cancun e punta cana
As praias de Cancún e Punta Cana são conhecidas por suas areias brancos e agúas cristalinas

Reserve agora mesmo o seu hotel em Cancun ou em Punta Cana em até 12 x sem juros e sem IOF.

Principais praias dos dois melhores destinos do Caribe

Como ambos os destinos funcionam bem com hospedagem em resorts, é preciso levar em consideração que a praia que você mais vai frequentar será a do seu hotel, uma vez que as redes hoteleiras disponibilizam toda a estrutura para que o hóspede curta toda a mordomia e fique despreocupado à beira-mar. Em alguns casos, é importante levar em consideração ainda que há trechos de praias que são de acesso exclusivo de seus respectivos resorts, sendo frequentado apenas por quem está hospedado nele.

Cancun

Para se hospedar em Cancun, fique atento ao fato de quem nem em todo trecho de praia você encontrará um mar calminho e tranquilo. A zona hoteleira de Cancun possui um formato bem próximo de um número 7. No traço superior do 7 estão os trechos com mar mais tranquilo e com poucas ondas. Quanto mais ao sul da Boulevard Kukulcán, avenida em que se encontram os resorts, mais revolto o mar vai se transformando.

Embora as praias sejam públicas, muitas vezes o seu acesso acaba sendo dificultado pelas estruturas dos hotéis. Por isso, é preciso analisar a localização de sua hospedagem, antes de reservá-lo.

Em Cancun, a Playa Delfines (que significa golfinhos) é conhecida por seu mar de 50 tons de azul, que vai fazer você ter a certeza de que está no paraíso. Também conhecida como El Mirador, por causa da bela vista que proporciona ao visitante, é uma das praias públicas da cidade – e há quem diga que se trata da mais bonita delas. Abriga o famoso letreiro de Cancun, local que muitos turistas frequentam para tirar fotos.

Já a Playa Tortugas é bem popular entre os moradores, sendo o ponto de saída dos ferry boats para um dos passeios mais famosos: a visita até a Isla Mujeres – com destaque para a Playa Norte -, onde muitas pessoas aproveitam para nadar com golfinhos ou praticar mergulho e/ou snorkel, devido à facilidade e proximidade entre a ilha e Cancun. Por isso, não deixe de conhecê-la quando for fazer o seu passeio de bate-e-volta até esta ilha.

A Playa Chac-Mool é uma praia escondida, localizada no coração da zona hoteleira de Cancun, onde tudo acontece. Abriga muitos restaurantes, bares e praias. Para quem gosta de um mar que mais parece uma piscina, a melhor escolha é a praia Las Perlas, com seu mar ultra cristalino. Todas as praias que mencionamos anteriormente são públicas e, portanto, podem ser acessadas independentemente de onde se está hospedado.

Punta Cana

Em Punta Cana é um pouco diferente. Boa parte dos resorts se concentra de frente para o mar, mas em praias diferentes. Os destaques ficam para os complexos localizados na Praia Arena Gorda, onde se encontra a transição entre o mar agitado e o calmo e ainda dá início a grande concentração dos resorts.

Bávaro é a praia mais conhecida por ter um mar tranquilo e receber boa parte dos hotéis da região. Dando continuidade às águas calmas e cristalinas, Cabeza de Toro é uma ótima opção para os banhistas, principalmente para crianças e idosos. A tão famosa praia de Punta Cana, que dá nome ao destino, é também conhecida por suas águas tranquilas e seu tom de azul bebê.

cancun e punta cana
Praia Bavaro, Punta Cana, Republíca Dominicana

O que fazer em Punta Cana e Cancun: passeios e atrações turísticas

Tenha em mente que o resort que você escolher já poderá ser uma atração em si, em qualquer um dos dois destinos. Por serem duas opções de viagem para quem deseja um destino praiano, o mínimo que podemos esperar de Cancun e de Punta Cana é que boa parte de suas atividades envolvam o mar e a praia. Entretanto, os dois destinos vão muito além do mergulho e do banho de mar, como você vai conferir a seguir:

Punta Cana

Em Punta Cana, você poderá pegar um catamarã e seguir até a paradisíaca Isla Saona ou, simplesmente, Ilha Saona. O passeio dura o dia inteiro, sendo um dos principais atrativos do lugar. Há quem diga que o local foi utilizado nas filmagens do filme “A Lagoa Azul”. Com águas cristalinas e paisagens lindíssimas, a ilha é de tirar o fôlego.

Outra atividade com grande procura é o nado com golfinhos, que pode ser realizado no Dolphin Explorer, uma espécie de aquário em alto mar, onde é possível interagir com eles, nadar e realizar performances na água. Os preços variam entre 109 e 169 dólares, de acordo com o tempo com os golfinhos, que poderá ser de 30, 40 ou 50 minutos.

Em um passeio de quatro horas, você poderá pilotar um buggy que vai passar pela Praia de Macao por uma estrada de lama – sim, prepare-se para se sujar! Você vai passar também por uma plantação de cacau e de café, e ainda mergulhar em uma caverna com águas cristalinas e fundas. É um passeio bem diferente e que foge do tradicional.

Para quem é chegado em fortes emoções e atividades que envolvam altura, é possível fazer – com até três pessoas – um passeio de parasailing, uma espécie de paraquedas puxado por um barco. De cima, você vai ter uma vista incrível da ilha. Não quer ser tão radical, mas quer vislumbrar as belezas de Punta Cana do alto? É possível também contratar um passeio de helicóptero e sobrevoar não somente a ilha, mas também o mar caribenho.

Cancun

Já Cancun é um dos destinos mais completos do Caribe. A cidade é pura diversão e oferece ao turista uma gama maior de atividades, seja durante o dia ou à noite. O destino oferece boas opções de passeios que podem ser aproveitados desde por casais em lua de mel até pessoas viajando em família ou jovens em buscam de curtição.

É possível fazer passeios de um dia por outras localidades próximas da cidade e que também merecem ser visitadas e contempladas pelos viajantes. Xcaret, Cozumel, Isla Mujeres, Chichén Itzá e Tulum são bons exemplos de passeios que costumam ser incluídos nos roteiros de quem vai a Cancun, mas que não ficam propriamente na cidade.

Os sítios arqueológicos de Chichén Itzá e Tulum são muito recomendados para quem deseja mergulhar na cultura maia. Enquanto o primeiro foi a capital da civilização maia e apresenta belas construções e grandiosas pirâmides, o segundo é reconhecido por juntar a magia desta cultura com as belezas do mar do Caribe. Ambos os passeios são bem interessantes e únicos.

cancun e punta cana
Pirâmide de El Castillo ou Templo de Kukulkan, Chichen Itza, Yucatán, México

Se você está em busca de um pouco de sossego, vale muito a pena programar uma visita até a Ilha de Cozumel, utilizando também um ferry boat, uma vez que o local fica a 60 km de Cancun. Um dos melhores pontos da ilha está, justamente, embaixo d´água. No lado sul está localizado o segundo maior recife de corais do mundo, que costuma render um excelente passeio para quem vai até lá. A visão é deslumbrante, seja por meio de mergulho ou da prática do snorkel.

O Xcaret, também situado a 60 km de Cancun, é um dos parques de Quintana Roo, estado em que Cancun está localizado, numa mistura de Beto Carrero World com zoológico sem grades. É um passeio de um dia de duração bem interessante para aproveitar em família. Nele, é possível percorrer um rio subterrâneo enorme de águas límpidas e avistar flamingos, águas-vivas, tartarugas, arraias, peixes, aves, entre outras espécies. Além disso, você vai poder conferir um show noturno e saber mais sobre os costumes mexicanos. É uma experiência interessante para quem gosta de estar em contato com a natureza e deseja conhecer ainda mais a cultura local.

Quer curtir a noite de Cancun? Não deixe de ir ao Coco Bongo, boate clássica do destino e onde (dizem) foram filmadas cenas do filme “O Máscara”, com seus shows eletrizantes. O lugar, que oferece muita música e apresentação de artistas locais, é considerado como o melhor da noite da cidade, que não costuma ter início antes das 23 horas. Não deixe de experimentar a legítima tequila mexicana. A entrada custa 60 dólares com as bebidas liberadas.

Gostou? Então, marque aquela pessoa que você gostaria de levar para a sua viagem até Cancun ou Punta Cana.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com