BlogHoteis.com

Carnaboi: Conheça o Festival de Manaus e caia na folia

Já começou a contagem regressiva para o Carnaval! Está mais do que na hora de começar a pensar em como, onde e com quem você vai passar os dias de folia no Carnaboi.

Quer uma super dica de festa carnavalesca no Brasil sem ter que pagar muito por isso? Manaus, capital do estado do Amazonas, é um excelente destino em todos os meses do ano, inclusive na época carnavalesca.

Nesse ano, o Carnaboi voltou a fazer parte da programação oficial da cidade. Para quem não conhece, o Carnaboi mistura o folclore do Amazonas com as toadas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, da cidade de Parintins, e dos bois de Manaus: Brilhante, Corre-Campo e Garanhão.

carnaboi
A rivalidade dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido são a atração do carnaval de manaus

Você também pode aproveitar a sua estada em Manaus para conhecer a Floresta Amazônica. Nesse post, vamos apresentar as novidades do Carnaboi 2018, dar dicas do que fazer e conhecer em uma viagem para a Floresta Amazônica e também opções de alguns dos melhores hotéis da região.

Carnaboi atrai milhares de turistas todos os anos

O Carnaval de Manaus é uma festa com atrações bem variads com blocos de rua, apresentação de bandas, desfiles de escolas de samba, bailes, concursos de fantasia e, claro, o Carnaboi.

Entre a sexta e a terça-feira de Carnaval, cerca de 60 bandas e blocos de rua ganham as ruas de Manaus, espalhados em diferentes zonas da cidade.

Os desfiles das escolas do Grupo Especial acontecem no Centro de Convenções do Amazonas (conhecido também como Sambódromo), com entrada gratuita para as arquibancadas. Claro, que o desfile das escolas de samba de Manaus não tem a grandiosidade apresentada nas grandes capitais brasileiras, mas segue a mesma linha. Quem quiser desfilar nas escolas pode comprar, com antecedência, as fantasias nas quadras das agremiações.

Confira a programação do Carnaboi 2018

O Governo do Amazonas lançou recentemente a programação oficial do Carnaboi 2018. De volta para o calendário oficial da cidade após três anos, o Carnaboi terá como tema esse ano “O Carnaval com nosso ritmo”, com um formato inovador com a instalação de um palco giratório. A apresentação será no dia 12 de fevereiro, no Sambódromo da cidade, com a expectativa de atrair 150 mil pessoas.

O público vai se divertir com a presença dos bois-bumbás e artistas como Arlindo Júnior, Sebastião Júnior, Israel Paulain, Márcia Siqueira, Carlinhos do Boi, Canto da Mata, David Assayag, entre outros.

No total, serão 24 artistas que se revezarão nos trios elétricos entre às 19h e 4h, com os levantadores de toadas e apresentadores oficiais dos bumbás, Marujada e Batucada, animando a galera entre às 23h e 1h. O folião deve usar o tururi para acompanhar os trios elétricos na pista do Sambódromo. Mas, que raios é um tururi? Trata-se da camisa oficial do evento, que será lançada no dia 31 de janeiro.

Na programação do Carnaboi 2018 haverá ainda atividades no Largo de São Sebastião, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a partir das 19 horas, com pocket shows nos estandes de vendas e no estádio Carlos Zamith, no dia 3 de ferreiro, a partir das 11h.

O Largo de São Sebastião entra na festa durante os dias de carnaval

Durante a temporada carnavalesca, os turistas serão recepcionados de uma forma bem especial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Haverá apresentações de boi-bumbá, além da entrega de materiais turísticos.

Entre as novidades desse Carnaval, a “Além da Passarela” vai levar as escolas de samba, bandas e levantadores de toadas em ações pontuais a partir da semana que vem para diversos pontos da cidade, como terminais de ônibus, galerias e shoppings.

Nesse ano, os desfiles dos Grupos de Acesso e Especial serão realizados nos dias 9 e 10 de fevereiro, respectivamente. Já os concursos de fantasias adulto e infantil acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente, no Teatro Amazonas. O encerramento da programação especial terá o “Carnaval das Tradições”, em parceria com o projeto “Tacacá na Bossa”, no Largo de São Sebastião, no dia 14 de fevereiro.

Pontos turísticos de Manaus

As atrações em Manaus agradam a todo tipo de turista,  com opções para família, aventura e muita cultura brasileira, temos algumas dicas de atividades imperdíveis para sua viagem:

O encontro das águas é um dos fenômenos mais interessantes do país, produzido pela confluência das águas barrentas do rio Solimões com as águas escuras do rio Negro. Por terem densidades e velocidades diferentes, em um trecho de 6 km, os dois rios não chegam a se misturar, criando um cenário único.

Uma dica é fazer um passeio de barco para conhecer as comunidades ribeirinhas e o Museu da Borracha, onde você vai ficar por dentro da história dos coronéis que enriqueceram da exploração desse bem e ainda conhecer o processo de exploração do látex, que foi responsável pela transformação da capital.

Não deixe de visitar também o Theatro Amazonas, construído em 1896, que deixa os visitantes de queixos caídos com a sua imponência. Além dos seus vários salões, visite a cúpula externa do teatro, com mais de 19 mil ladrilhos que simbolizam a República do Brasil, e ainda o salão principal com seu belíssimo teto. A Igreja de São Sebastião, que fica bem perto do Theatro Amazonas, na praça de mesmo nome, também deve ser incluída no passeio.

Com a sua fachada amarela com detalhes em branco, o Palácio Rio Negro também carrega muito do requinte dos tempos áureos da capital. O Palácio, que já foi sede do governo, abriga hoje exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões.

Estando em Manaus com mais de tempo de viagem, aproveite para seguir até o Arquipélago de Anavilhanas, localizado entre as cidades de Manaus e Novo Airão, com acesso por carro ou embarcação. São cerca de 400 ilhas que formam um dos maiores arquipélagos de água doce do planeta.

Já o município de Presidente Figueiredo é conhecido como a cidade das cachoeiras e fica a 100 km de Manaus. A cidade possui várias quedas d´água, como a cachoeira do Santuário e a de Iracema. Conheça também as suas belas grutas, como a do Galo da Serra e a da Onça.

A cachoeira de Iracema é uma das mais visitadas de Presidente Figueiredo

Confira os melhores hotéis de Manaus

Quer ter uma experiência única em sua viagem a Manaus? Hospede-se no Amazon Ecopark Jungle Lodge, localizado no rio Tarumã, afluente do rio Negro, a menos de uma hora de carro e de barco do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O translado é realizado em veículos tipo sedan, vans, micro-ônibus ou ônibus até a marina Tauá, em 15 minutos. O hotel conta com restaurante, bar/lounge, três piscinas externas, recepção 24 horas, passeios de barco, jardim, ar-condicionado e muito mais. Oferece gratuitamente café da manhã e Wi-Fi no saguão.

Já o Hotel Villa Amazônia fica situado no Centro de Manaus, perto do Theatro Amazonas. Disponibiliza restaurante, bar/lounge, piscina externa, recepção 24 horas, terraço, jardim, ar-condicionado, serviço de lavanderia e mais.

Oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos.

Com preços mais acessíveis, o Holiday Inn Manaus está localizado no Distrito Industrial de Manaus. Apresenta restaurante, bar/lounge, piscina externa, recepção 24 horas, academia, ar-condicionado, translado local, serviço de lavanderia, café da manhã disponível e mais. Oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Quer se hospedar próximo ao Aeroporto de Manaus com muitas comodidades? A melhor dica é ficar no Bristol Manaus Airport, que além da excelente localização oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Conta com restaurante, bar/lounge, piscina externa, recepção 24 horas, academia, ar-condicionado, translado de ida e volta para o aeroporto, serviço de lavanderia e mais. Oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Prefere gastar menos com a hospedagem em sua viagem de Carnaval para Manaus? Uma das melhores opções é o Boutique Hotel Casa Teatro, que fica a poucos passos de distância do Theatro Amazonas. O hotel possui terraço, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, serviço de armazenamento de bagagens, equipe multilíngue e mais. Oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos.

Outra boa escolha mais econômica é o Hostel For Us, que funciona como albergue perto do Theatro Amazonas. Com quartos com espaços compartilhados, o hostel dispõe de café da manhã disponível, bar/lounge, translado de ida e volta para o aeroporto, ar-condicionado, serviço de arrumação diária, biblioteca, serviço de lavanderia e mais. Oferece Wi-Fi grátis.

Se animou? Então, não perca a oportunidade de curtir a folia em Manaus e reserve agora mesmo o seu hotel.

Aproveite também e reserve aqui o seu hotel, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com