BlogHoteis.com

Confira as atrações da São Paulo Oktoberfest 2017

São Paulo vai receber a próxima edição da Oktoberfest, tradicional festa alemã que celebra a cultura da Alemanha, entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro. Será a primeira edição da festa alemã que vai entrar para o calendário oficial da cidade.

Criada em 2012, mas há dois anos sem ser realizada, a maior festa da cerveja uma ganha nova edição na capital paulista, agora no Sambódromo do Anhembi, também chamado de Sambódromo de Santana, que fica na zona norte do município. O horário de funcionamento do evento será das 14h às 22h, durante os dias úteis, e das 12h às 23 horas, nos finais de semana.

“Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”, esse é o lema desta edição da São Paulo Oktoberfest de retorno. São Paulo é considerada a maior cidade industrial alemã fora da Alemanha. Os organizadores do evento esperam receber cerca de 150 mil pessoas neste ano.

A tradicional festa que surgiu na cidade alemã de Munique, há mais de 200 anos, será realizada na capital paulista nos mesmos moldes do original. Confira as principais atrações, as novidades dessa edição, os lançamentos especiais e os valores dos ingressos neste post que preparamos para você.

Confira também o nosso post sobre as atrações da Oktoberfest de 2017, em Blumenau, Santa Catarina, que vai acontecer de 4 a 22 de outubro.

Principais atrações
O Sambódromo do Anhembi vai receber milhares de pessoas no grande evento de dez dias de festa com muitas atrações, diversão, barracas de pratos típicos e, claro, muita cerveja. Para isso, o lugar será dividido em três grandes áreas.

Uma grande atração da São Paulo Oktoberfest são os pratos típicos, que serão vendidos em food trucks

A Biertent ocupará um grande pavilhão, que contará com um palco para os principais shows, tenda para vender as cervejas da festa e um bar de bebidas destiladas. Grandes mesas e bancos vão compor o Biergarten, o jardim de cerveja ao ar livre, de onde também haverá apresentações musicais e muitos comes e bebes.

Já perto da entrada principal da festa, o Bierpark terá uma roda gigante de 20 metros de altura, carrossel, chapéu mexicano, entre outras brincadeiras voltadas principalmente aos pequenos. Ainda haverá espaço kids, localizado próximo da área destinada aos food truck, e onde será realizado também um festival de cervejas artesanais do Brasil e da Alemanha.

Está curioso para saber como será a festa? Dá uma conferida na maquete virtual dos novos espaços dessa edição da São Paulo Oktoberfest.

A música típica alemã vai ficar por conta de grupos que tradicionalmente tocam na Oktoberfest Blumenau, como a Banda do Barril, da Banda Munique e da Cruzeiro Orquestra. Em São Paulo, eles vão dividir o palco com atrações conhecidas nacionalmente, como Michel Teló, Durval Lelys, Cidade Negra, Banda Eva e Leoni. Quer saber todas as atrações musicais? Dá uma conferida na lista no site oficial aqui.

Cervejas
A São Paulo Oktoberfest terá uma cerveja com um rótulo exclusivo, produzida pela cervejaria Germânia, uma das participantes do evento. Esse chopp é uma edição especial e limitada para os dias de festa. Os visitantes irão degustar um clássico chopp pilsen, do estilo Lager Puro Malte, de coloração ouro velho, leve e refrescante.

O chopp Germânia São Paulo Oktoberfest é uma edição especial e limitada para os dias de festa

A São Paulo Oktoberfest vai trazer novos rótulos de cerveja para a festa alemã, como a Franziskaner, Serramalte, Goose, Colorado e Wals, formando um menu seleto de opções.

A Brahma Extra Märzen Lager, cerveja criada especialmente para as edições das típicas festas alemãs no Brasil, vai fazer a sua estreia na edição paulistana da festa. A bebida estará disponível nas versões long neck e chopp. O público da Biergarten contará também com todas as opções da marca Brahma.

As novidades formam uma maior variedade de tipos da bebida. Além dos rótulos anunciados, a São Paulo Oktoberfest terá o 1º Festival de Cervejarias Artesanais, com mais de 20 participantes e mais de 50 rótulos de chope no evento. Marcas como a Madalena, Cervejaria Avós, Cervejaria Dádiva, Cervejaria Blumenau, Cervejaria Schornstein, Perro Libre e Bamberg estarão presentes no evento, com estilos que devem agradam a todos os paladares.

Ingressos
As entradas estão sendo vendidas pelo site Tickets 360, com preços de R$ 50 a R$ 150. Grupos maiores podem comprar camarotes. Há ofertas de meia entrada para estudantes e idosos. Menores de 14 anos não pagam ingresso, mas deverão estar acompanhados pelos pais.

Com os ingressos Comum Individual e Comum Família, você poderá aproveitar as áreas ao ar livre, como, o 1º Festival Internacional Brasil Alemanha de Cerveja Artesanal da Oktoberfest, os food trucks, a tenda dos patrocinadores e muitas opções de diversão para toda a família.

Já para assistir aos grandes shows da São Paulo Oktoberfest bem de pertinho, adquira os ingressos Tenda Individual e Tenda Família. A Biertent terá um palco exclusivo, cardápio com pratos tipicamente alemães, cerveja patrocinadora do evento e o Bar de Shots.

Confira os melhores hotéis de São Paulo no site da Hoteis.com e aproveite para pagar em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Como chegar até o Sambódromo do Anhembi?
Saindo do centro de São Paulo, é possível seguir pela Avenida Assis Chateaubriand para chegar ao Sambódromo do Anhembi. Para quem sair de outras partes da capital paulista, o acesso pela Avenida Marginal Tietê é a melhor recomendação.

Quanto ao transporte público, o local fica perto da Estação Portuguesa-Tietê, da linha azul, com a indicação de pegar a linha 1 do metrô. Em seguida, a indicação é caminhar por 20 minutos até o local do evento.

Haverá também um esquema especial de transporte público, assim como serviço de shuttle oferecido pela produção do evento. Confira a relação:

Linha: 179A-10 Metrô Tietê – Anhembi.
Embarque para SPOF – Rua Voluntários da Pátria, 498 e desembarque na Av. Olavo Fontoura (portão 1) com operação todos os dias.

Embarque para Estação Tietê – Av. Olavo Fontoura (portão 1) e desembarque na Rua Voluntários da Pátria, 498 com operação todos os dias.

Linha: 879A-10 Metrô Barra Funda – Anhembi
Embarque para SPOF – Term. Barra Funda lado Norte Plataforma A, em frente a linha 297A-10 e desembarque na Av. Olavo Fontoura (Portão 1) com operação somente aos sábados e domingos.

Embarque para Estação Barra Funda – Embarque na Av. Olavo Fontoura (Portão 1) e desembarque no Term. Barra Funda lado Norte Plataforma A, em frente a linha 297A-10 e com operação somente aos sábados e domingos.

Confira as nossas dicas de hotéis em São Paulo, próximo ao local do evento:
O Ibis São Paulo Expo possui uma localização privilegiada e conta com restaurante, bar, business center e ar-condicionado. Seus quartos seguem o padrão da rede Ibis e trazem um bom espaço interno e alta conveniência.

O Ibis Styles São Paulo Anhembi oferece o máximo de conforto em quartos novíssimos, limpos e decoração diferenciada. Também conta com business center, restaurante e bar.

O Hotel Calandre dispõe de serviço de quarto, recepção e business center 24 horas, além de ar-condicionado, internet e estacionamento grátis. Suas acomodações são mais compactas, mas ainda assim oferecem uma boa experiência aos hóspedes.

O Hotel Vilamoura conta com serviço de quarto, terraço, recepção 24 horas e gratuidade de café da manhã, internet e estacionamento. Os aposentos têm aspecto familiar e mais simples, mas são bem localizados.

O Holiday Inn São Paulo Parque Anhembi é uma opção de luxo na região. Dispõe de quartos espaçosos, bem iluminados e confortáveis. Possui restaurante, bar, piscina interna, academia e business center.

Outra ótima escolha é se hospedar no Aparthotel Adagio São Paulo Nortel. Os quartos são confortáveis, espaçosos, possuem cozinha americana, decoração moderna e o atendimento de qualidade.

O Hotel Paulistano Parque Anhembi tem um visual descolado e conta com localização privilegiada e Wi-Fi gratuito.

Os quartos são aconchegantes e confortáveis.

O Center Hotel é mais uma boa opção na região. Conta com quartos mais modestos, mas confortáveis, além de restaurante e boa localização.

Outra escolha econômica é o Anhembi Hostel São Paulo. Possui restaurante, bar e salão de jogos, além de quartos bem equipados e versáteis.

O State Hostel, por sua vez, é uma das melhores opções para economizar. Há quartos compartilhados e individuais. Oferece bar, recepção 24 horas, sala de reunião e translado de ida/volta do aeroporto.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com