Blog Hoteis.com

Conheça Geórgia, o estado americano que serviu de cenário para a série Walking Dead

A série de TV “The Walking Dead”, sucesso em todo o mundo com milhões de fãs, ajudou a transformar uma pacata cidadezinha do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em uma atração turística internacional.

O centro de Senoia, município com apenas 3.300 habitantes a cerca de 40 km de Atlanta, foi transformado no principal lugar de gravação da famosa série de zumbis. Aliás, a região se transformou em um imenso set da cidade ficcional de Woodbury. A cidade de Hilltop, inserida na 6ª temporada, é na verdade uma área dentro de Senoia.

Desde então, a cidade passou a receber muitos turistas que desejam conhecer os bastidores da série e também ficar mais perto dos atores. Os comerciantes da região comemoram o sucesso dos negócios. As grandes sensações de vendas são as camisas e itens de decoração com temas de zumbis.

“The Walking Dead” é uma história centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia de Woodbury. O público também acompanha a trajetória de sua família e outros sobreviventes que se uniram para continuarem vivos depois de um apocalipse zumbi.

Fãs de todas as idades param para tirar fotos na prefeitura da falsa Woodbury e ainda aproveitam para ir na lanchonete, onde funciona a cafeteria mostrada na série, para tomar o café batizado como “Zombie Dark”.

A empresa Atlanta Movie Tours oferece cinco roteiros por lugares que serviram como cenários para a série. O bilhete de entrada inclui histórias de bastidores e brincadeiras que testam o conhecimento dos fanáticos por zumbis.

“The Walking Dead” é transmitida nos Estados Unidos pelo canal AMC. Por aqui, os fãs assistem o programa pela TV por assinatura, no canal Fox Brasil. A Fox confirmou para o dia 22 de outubro, às 23h30, a estreia da 8ª temporada de “The Walking Dead”.

Neste post, você vai conferir dez lugares que valem a pena conhecer na Geórgia e ainda dicas de hotéis para se hospedar muito bem durante a sua viagem. Vem com a gente?

Aproveite a oportunidade e reserve aqui o seu hotel, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. Inside CNN Studio Tour
Em Atlanta fica a sede da rede de televisão CNN. Os visitantes podem participar de uma visita guiada de 50 minutos para conhecer os bastidores, os estúdios e os programas ao vivo. Será possível acompanhar como um telejornal ao vivo é produzido e transmitido para milhões de espectadores em todo o mundo e acompanhar o trabalho dos correspondentes e produtores. No final do tour, você ainda poderá tirar uma foto de lembrança atrás da bancada do noticiário.

2. World of Coca-Cola
O museu da Coca-Cola apresenta a história da bebida mais famosa do mundo. Uma das atrações mais procuradas é a sessão de cinema 4D, que mostra como foi desenvolvida a fórmula secreta utilizada para a fabricação da Coca-Cola.

Ao longo do tour, você poderá preparar a sua própria bebida com a ajuda do Criador de Sabor Virtual. Os visitantes também podem experimentar mais de 100 bebidas que a companhia produz pelo mundo, apreciar a galeria de arte com homenagens à marca e levar de lembrança uma garrafa decorativa.

3. Tybee Island
Tybee Island, também chamada de Savannah Beach, é um dos lugares mais bonitos da Geórgia. A praia, que leva o mesmo nome da cidade, é famosa pela sua beleza e por abrigar excelentes hotéis e restaurantes, além de oferecer uma grande variedade de atividades ao ar livre.

Tybee Island, também chamada de Savannah Beach, é um dos lugares mais bonitos da Geórgia.

4. Georgia Aquarium
Considerado um dos aquários mais incríveis do mundo, visitar o Geórgia Aquarium é um programa imperdível em Atlanta, capital da Geórgia. O lugar abriga mais de 100 mil de espécies de água salgada.
Durante o passeio, os visitantes têm a oportunidade de ver de perto baleias beluga, golfinhos, tubarões-baleias, pinguins, entre outros aninais marinhos. O aquário ainda oferece a exposição de um dos maiores recifes vivos do mundo, piscinas interativas repletas de caranguejos, estrelas-do-mar, arraias e camarões, além de apresentações especiais.

5. Atlanta Botanical Garden
Conhecer o Jardim Botânico de Atlanta é outro programa bem interessante na cidade. Cercado por belíssimas plantas e espécies de flores, o jardim recebe eventos musicais, exposições artísticas e uma bela decoração noturna.

O lugar é dividido por uma série de jardins temáticos menores com cada um reunindo diferentes variedades de plantas. Perto da entrada ficam os jardins mais clássicos, como o jardim japonês e o jardim de rosas. Duas áreas arborizadas apresentam grandes árvores e flores e vegetação subaquática. O Jardim das Crianças apresenta esculturas caprichosas, fontes e exposições interpretativas sobre botânica, ecologia e nutrição.

A sala da floresta tropical do Conservatório abriga espécies de pássaros tropicais, tartarugas e várias exposições de sapos de dardo venenoso. O Fuqua Orchid Center ainda conta com salas separadas que simulam os trópicos e grandes elevações para abrigar as orquídeas mais raras do planeta.

6. Legoland
O Legoland Discovery Center é uma atração divertida voltada para as crianças de 3 a 10 anos. São oferecidas 12 atrações aos visitantes, entre elas o Pirate Adventure Island, o 4D cinema, o Kingdom Quest Laser Ride, o Merlin’s Apprentice e muito mais.

A criançada vai se encantar com a cidade em miniatura e também aprender a construir com as dicas das oficinas gratuitas do Master Model Builder. Há ainda espaços para festas de aniversário e visitas escolares.

7. Stone Mountain Park
O Stone Mountain Park é uma das atrações mais populares da Geórgia. O lugar reúne uma grande variedade de atividades para toda a família e conta com uma excelente estrutura como resorts e áreas de camping.

O Stone Mountain Park é uma das atrações mais populares da Geórgia.

Com uma paisagem impressionante, há muitas opções de passeios, como o de teleférico até o topo da montanha ou o de trem, onde os visitantes têm uma visão panorâmica da região.

Um dos seus pontos mais conhecidos é uma rocha com o maior baixo-relevo do mundo. A escultura retrata três figuras que faziam parte da Confederação durante a Guerra Civil: Jefferson Davis, Robert E. Lee e Stonewall Jackson.

O topo da montanha pode ser alcançado por uma trilha pelo lado oeste ou pelo eléctrico da Skyride. O Stone Mountain Park ainda oferece aos visitantes um belíssimo show de fogos de artificio ao anoitecer.

8. Six Flags
O Six Flags Over Georgia é um parque temático muito procurado por quem curte adrenalina em Atlanta. O lugar conta com brinquedos licenciados de personagens da Warner Bros., como Looney Tunes e DC Comics.

Entre as suas atrações, estão algumas das mais radicais montanhas-russas do mundo. Ao total, são dez montanhas-russas, incluindo a Top Bender e o Goliath, que são reconhecidos anualmente pela revista Amusement Today em seus Golden Ticket Awards.

Além das montanhas-russas, o Six Flags Over Geórgia reúne uma grande quantidade de outros passeios e atrações. Duas, em especial, que fazem muito sucesso são a Acrophobia, o primeiro passeio de torre livre de “sem andar” do mundo, e o Riverview Carousel.

Onde se hospedar na Geórgia

1. The St. Regis Atlanta
Em uma estrutura de luxo em Atlanta, esse hotel 5 estrelas possui spa de serviço completo, piscina externa, restaurante, bar/lounge, estacionamento com manobrista, business center, serviço de transfer executivo, ar-condicionado, serviço de arrumação diária, cofre na recepção, Wi-Fi, café da manhã disponível e muito mais.

O hotel The St. Regis Atlanta é um dos melhores 5 estrelas da capital da Geórgia.

O estabelecimento é avaliado como excepcional pelos usuários do site da Hoteis.com. Crianças e animais de estimação são bem-vindos.

2. Mandarin Oriental
Também localizado em uma estrutura de luxo em Atlanta, esse hotel 5 estrelas conta com spa de serviço completo, piscina interna, restaurante, bar, Wi-Fi no saguão, translado local, business center 24 horas, serviço de babá no quarto (cobrado à parte), serviço de transfer, estacionamento com manobrista, café da manhã disponível e muito mais.

O estabelecimento é avaliado como excepcional pelos usuários do site da Hoteis.com. Crianças e animais de estimação são bem-vindos.

3. Twelve Atlantic Station, Autograph Collection
Esse hotel 4 estrelas de Atlanta dispõe de restaurante, piscina externa, academia, estacionamento com manobrista, business center e recepção 24 horas, serviço de lavanderia e de arrumação diária, Wi-Fi grátis, café da manhã disponível e mais.

O estabelecimento é avaliado como bom pelos usuários do site da Hoteis.com. Crianças e animais de estimação são bem-vindos.

4. Staybridge Suítes Atlanta – Midtown
O hotel 3 estrelas apresenta em sua estrutura dois restaurantes, piscina externa, terraço na cobertura, academia 24 horas, estacionamento com manobrista, business center e recepção 24 horas, ar-condicionado, biblioteca, serviço de lavanderia, cofre na recepção e mais. Oferece aos hóspedes Wi-Fi e café da manhã gratuitos.

O estabelecimento é avaliado como muito bom pelos usuários do site da Hoteis.com. Crianças e animais de estimação são bem-vindos.

Gostou das nossas dicas? Então, não perca tempo e comece a planejar agora mesmo a sua viagem ao estado americano da Geórgia, seja você um fã da série “Walking Dead” ou não.

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com