Blog Hoteis.com

Conheça Maya Bay Sleep Aboard, na Tailândia

Com certeza, esse lugar é o paraíso na Terra! A Tailândia tem paisagens incríveis, cheias de natureza e de cultura. Um desses cenários foi cena de um filme do Leonardo de Cáprio!

Minha viagem de férias durou 20 dias e os locais escolhidos para visitar foram Bangkok, Krabi e Phi Phi. Cada lugar proporciona inúmeros passeios e, se você planejar direitinho, é possível conhecer muita coisa em pouco tempo.

Todos os lugares são extremamente turísticos e os hotéis (até os mais simples) têm uma ótima infraestrutura, com funcionários super prestativos. Prepare-se para experimentar de tudo, pois a comida que você vai encontrar por lá é bem exótica! Gostei muito da variedade de passeios, além disso são bem baratos (saiba barganhar!).

Escolhi me hospedar em diferentes tipos de acomodações durante a viagem, desde hostel, barco, hotel, até um lindo resort. Todos pesquisados com carinho no site da Hoteis.com.

Além de toda parte cultural dos templos em Bangkok (que é incrível), o que eu gostei mesmo foi conhecer as ilhas! Assim que você chega em Krabi ou PhiPhi, vários nativos oferecem pacotes de passeios incríveis. Em um dia você consegue conhecer até quatro ilhas.

Existem infinitas opções de passeios: fechar o barco só para o seu grupo, escolher a opção de frutas durante o passeio, planejar quais ilhas quer visitar primeiro e até dormir no passeio.

Espero que vocês gostem de barco porque vou contar a minha experiência sobre o passeio mais exótico que já fiz. Confira os cinco bons motivos para fazer o passeio Maya Bay Sleep Aboard.

1. Você está na Tailândia, aproveite:
Todos os passeios são incríveis, ainda mais quando se está em grupo ou em casal. Então, não se apegue aos luxos ou preconceitos. Curta a experiência! Esse passeio consiste em navegar por três ilhas, ver o pôr do sol, conhecer Maya Bay, nadar com plânctons que brilham no escuro e, por fim, dormir no barco com 35 pessoas. O passeio começa por volta das 15h e vai até 11h do dia seguinte. Existe também a opção de dormir ou não, alguns escolhem só ver o pôr do sol e voltar.

2. Preço / Custo/benefício
A moeda do país é a BAH, que é mais fraca do que o nosso real. Então, no geral, os passeios não são caros, assim como as estadas e a alimentação.

Quando eu fui, paguei a bagatela de 3.500 Bah, que equivale a 350 reais. Esse preço foi para visitar três ilhas com direito a jantar e café da manhã, além de muitas paisagens e animação.

3. O barco
O barco não é muito grande, tem dois andares e um banheiro. Esqueça chuveiro e cabines chiques! São disponibilizados colchonetes e você poderá dormir a luz do luar. O barco passa pelas ilhas de Viking Cave, Maya Bay e Monkey Beach. Durante a estada em Maya Bay, o jantar servido é a base de arroz, frango e legumes. No café da manhã tem frutas, torradas e café. Ah, você também tem direito a bebida (baldinho ou cerveja).

Trocas de roupas são importantes, não se esqueça.

4. Maya Bay
Que ilha! Que lugar maravilhoso, tanto no pôr do sol, quando no amanhecer. A paisagem é incrível e você pode conhecer a ilha! A Tailândia já foi cenário de vários filmes, como “A Praia”, com o maravilhoso Léo de Caprio. Agora você entende as milhões de fotos das pessoas pulando…(referências).

5. Fauna / Flora / Mar
Durante todo o passeio você tem contato direto com a natureza! Há pausas para pular na água, praticar kaiak, fazer snorkel com os peixinhos e alimentar os macacos.

A noite é quando a magia acontece! Por volta das 22h, tem snorkel com os plânctons que brilham (tipo o filme “As aventuras de Pi”). Não esqueça de levar uma câmera à prova d’água!

De manhã, seus olhos são presenteados com aquele mar infinito e bem clarinho… sol nascendo entre as montanhas!

Bom, realmente eu me apaixonei por tudo desse lugar. Claro que tiveram alguns perrengues, mas esses detalhes eu conto no vídeo!

Essas são algumas das razões para conhecer a Tailândia e aproveitar os passeios. Há muito mais história para contar e ilhas para descrever. Até o próximo diário de bordo 

Siga o meu instagram: @t.furtado
Inscreva-se no meu canal do Youtube: Furtado com T

Thaís Furtado

1 Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com