BlogHoteis.com

Conheça a Nova York das séries de TV

Se você é fã de séries e não perde uma maratona da Netflix, com certeza já identificou vários pontos turísticos de Nova York em seus seriados preferidos. Mesmo que nunca tenha pisado na cidade que nunca dorme.

Nesse post você vai lembrar das séries que foram ambientadas na Big Apple e matar um pouco a saudade daquelas que já terminaram ou que foram canceladas pelos canais de TV.

Antes de começar a sessão nostalgia, aproveite e dê uma conferida nas melhores acomodações em Hotéis em Nova York dentro do site da Hoteis.com para que você finalmente conheça Nova York ou volte mais uma vez para fazer umas comprinhas e conferir os melhores espetáculos do Teatro Broadway.

Preparado (a) para a sessão nostalgia?

Confira algumas das melhores séries de TV filmadas ou ambientadas em Nova York:

1. Friends
Quem não lembra da amizade entre Monica (Courteney Cox), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc)? Seis jovens que, unidos por laços familiares, românticos e de amizade, tentam viver da melhor maneira possível em Nova York.

A série teve dez temporadas, distribuídos em 237 episódios, gravados entre 1994 a 2003. O episódio final foi um dos últimos capítulos mais vistos da história da TV americana, com 52,5 milhões de espectadores. O seriado ganhou cinco Emmys, um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações.

As cenas de Friends foram gravadas nos estúdios da Warner, na Califórnia, mas o prédio onde Monica, Chandler, Joey e Rachel moraram existe de verdade em Nova York, na esquina das ruas Bedford e Grove, em Greenwich Village. Já o prédio de Ross fica na Grove Street, entre os números 19 e 21.

Greenwich Village New York USA

Outra curiosidade é que a fonte onde os seis amigos dançam na abertura da série ao som de “I’ll Be There For You” é uma réplica da que fica na Grand Army Plaza, próxima da Quinta Avenida.

A Bloomingdale’s, rede de lojas de departamento americana, ganhou destaque na série quando a personagem Rachel Green começou a sua carreira tendo um emprego medíocre em uma das suas lojas. Foi por lá também que apareceram os personagens Joshua, Mark e o tio de Emily Waltham.

A Bloomingdale’s ganhou destaque na série quando a personagem Rachel Green começou a trabalhar lá.

Em uma ação comemorativa dos 20 anos da série, uma versão da fictícia cafeteria Central Perk ficou aberta por alguns meses de 2017, mas no dia 18 de outubro encerrou as suas atividades e voltou a ser uma cafeteria normal.

2. Sex and the City
Outra série que deixou muita saudade entre os seus fãs foi Sex and the City. Na história, quatro mulheres solteiras, bonitas e cheias de personalidade de Nova York são as melhores amigas compartilhando as confidências de suas conturbadas vidas amorosas.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma colunista e a narradora da história. Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada determinada, que deseja sucesso na carreira e na vida amorosa. Charlotte York (Kristin Davis) é uma comerciante de arte vinda de uma família rica que é insegura sobre si mesma. E Samantha Jones (Kim Cattrall) é uma loira fatal que está sempre à procura de um bom partido.

A série teve seis temporadas, distribuídos em 94 episódios, gravados entre 1998 a 2003. Sex and the City ganhou oito Globos de Ouro e seis Emmys. A história fez tanto sucesso que rendeu duas continuações no cinema.

Carrie morava no Upper East Side – na 73rd Street, entre a Madison e a Park -, mas o prédio utilizado nas gravações fica no número 66 da Perry Street, em West Village. A fachada virou ponto de encontro dos fãs da série. O movimento é tão grande que os moradores colocaram uma corrente para evitar que estranhos subam nas escadas.

A fachada onde Carrie morava virou ponto de encontro dos fãs da série.

No ano passado, o imóvel foi colocado à venda por “apenas” 18 milhões de reais. A residência possui quatro andares, dez quartos e seis lareiras. Tudo isso instalado em aproximadamente 1.200 m².

Mas os melhores lugares que você deve conhecer deixamos para o final. Anote os endereços! A confeitaria Magnolia Bakery fica localizada na 401 Bleecker Street. O restaurante asiático Buddakan está na 75 9th Avenue. Já a loja de sapatos Manolo Blahnik ainda está em funcionamento na 31 W 54th Street.

A confeitaria Magnolia Bakery é muito famosa pelos seus cupcakes.

3. Glee
Quem não lembra dos incríveis números musicais que fizeram parte dos episódios da série Glee? A trama começa quando o professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club.

Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Will tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da terrível treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

A série teve seis temporadas, distribuídos em 121 episódios, gravados entre 2009 a 2015. Ganhou diversos prêmios, como quatro Emmy Awards, cinco Satellite Awards, quatro Golden Globe Awards, três Teen Choice Awards, três Writers Guild of America Awards e três Directors Guild of America Awards.

No último episódio da segunda temporada, a turma do Glee Club vai para Nova York participar de uma competição.

É a realização do sonho de muitos personagens da turma, que sempre quiseram cantar na Broadway. No episódio, eles exploram a cidade cantando clássicos, como I Love New York, de Madonna, e New York, New York, de Frank Sinatra. Entre os pontos turísticos que aparecem no episódio estão o Central Park, o Empire State Building, o restaurante Sardi’s e a loja de joias Tiffany & Co.

A loja de joias Tiffany & Co serviu de cenário para o último episódio da segunda temporada de Glee.

A série se mudou de vez para Nova York na segunda metade da quinta temporada. Alguns personagens se mudaram para a cidade após a formatura, como foi o caso de Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Santana (Naya Rivera).

4. Seinfeld
Essa série nós tiramos mais do fundo do baú. Os mais “vividos” vão lembrar de Seinfeld, seriado que conta a história de Jerry Seinfeld, um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno
apartamento, onde recebe as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia dos quatro amigos é repleto de altos e baixos, tudo contato com muito humor.

A série teve nove temporadas, distribuídos em 176 episódios, gravados entre 1989 a 1997. Sucesso de público e de crítica, Seinfeld é considerada uma das melhores séries de TV já realizadas, sendo eleito o “melhor programa de todos os tempos” pelo TV Guide em 2002 e o terceiro “melhor programa dos últimos 25 anos” pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.

Ambientado em um prédio de apartamentos no Upper West Side, em Manhattan, a série foi, na verdade, filmada em grande parte em Los Angeles. Mas esse detalhe não deixou que alguns estabelecimentos da Big Apple se transformassem em pontos turísticos depois que apareceram nas gravações.

Esse é o caso de “Monk’s Café”, que se chama Tom’s Restaurant e que funciona até hoje fora do circuito turístico de Manhattan, na esquina da Broadway e da 112th Street. Por estar localizado perto da Universidade de Columbia, o restaurante já recebeu clientes como o ex-presidente americano Barack Obama.

Logo que o visitante entra, encontra vários quadros na parede, artigos de revistas e souvenirs que estão à venda com referências sobre a série. A especialidade do restaurante é o Tom’s Burger, mas também serve opções de pratos italianos, panquecas, omeletes, carnes, peixes, saladas e sopas. Vale a pena conhecer, tirar fotos e provar a especialidade da casa. A título de curiosidade, a cantora e compositora Suzanne Vega escreveu a música “Tom’s Diner”, que retrata uma ida ao restaurante.

5. Mad Men
Ambientada na década de 1960, a série conta a história de Don Draper (Jon Hamm), um dos mais talentosos diretores de criação publicitária de Nova York. Ele guarda um importante segredo sobre o seu passado e tem dificuldades em administrar o seu trabalho e a sua família.

A série teve sete temporadas, distribuídos em 92 episódios, gravados entre 2007 a 2015. Mad Men foi muito elogiada pela crítica, faturando diversos prêmios, como quinze Emmys e quatro Globos de Ouro. É a primeira e única série de TV a cabo que conseguiu conquistar o Emmy de série dramática de destaque, abocanhando as primeiras quatro temporadas consecutivas (2008, 2009, 2010 e 2011). Impressionante, não?

Don Draper e sua família moram no cruzamento da 6th com a Waverly. Mas, na vida real, o prédio que serviu de locação para a série fica na 136 Waverly Place, em Greenwich Village.

Para quem não gosta de caminhar por aí sozinho, a dica é contratar um dos tours especializados em visitar cenários de séries e de filmes, como o On Location Tour.

Gostou das nossas dicas? Comece agora mesmo a planejar a sua viagem pela Nova York das séries de TV e prepare a sua máquina fotográfica! Boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com