BlogHoteis.com

Conheça o Hotel Cercano, um dos melhores hotéis de Gramado

Todo requinte e conforto do Hotel Cercano, em Gramado
A Serra Gaúcha, no sul do Brasil, é um dos principais destinos do país, principalmente nos meses de frio. Quem viaja para Gramado pretende aproveitar o melhor do lugar e somente um hotel com muitas comodidades e mordomias é capaz de transformar completamente a sua viagem, fazendo com que ela seja inesquecível.

Essa é a proposta do Hotel Cercano, localizado na Rua Madre Verônica, 220, no Centro de Gramado. Próximo da Rua Coberta, do Mundo de Chocolate Lugano, da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e da Avenida das Hortênsias, via que leva até a cidade vizinha de Canela. O estabelecimento está em uma localização privilegiada na cidade, facilitando o trajeto para os principais pontos turísticos da cidade.

Outras atrações, como o Mini Mundo, por exemplo, fica a pouco mais de 1 km de distância dali. Sim, como o próprio nome do hotel sugere, ele está muito próximo – ou a cerca de – várias atrações interessantes do destino. O hotel consegue estar, ao mesmo tempo, próximo de lugares que você irá visitar, além de oferecer uma estada tranquila e muito agradável.

O Hotel Cercano possui a sua arquitetura externa baseada no conceito já difundido na cidade de Gramado. Sua construção foi concluída em 2015 e, por isso mesmo, apresenta instalações novas, no estilo moderno e contemporâneo.

Conta com 67 quartos, distribuídos em quatro andares, com infraestrutura totalmente voltada ao conforto do hóspede. Nele, há ambientes climatizados, como a biblioteca, a sala de estar com lareira – que é perfeita para os dias mais frios -, a academia, o business center, o restaurante, o bar/lounge, o espaço kids e a adega. Destacamos essa última característica como um ponto importante para quem deseja aproveitar bons momentos a dois, enquanto degusta um bom vinho. Afinal, nada melhor do que um destino de frio e bons drinks para curtir dias românticos.

Outro ponto de destaque é que as diárias incluem o café da manhã, que segue o estilo e a fartura do que é oferecido na Serra Gaúcha, em um cardápio gourmet assinado pela chef Carol Heckmann.

Destaque também para a área da recepção do Cercano, que é bem charmosa, mas ao mesmo tempo moderna e cheia de detalhes, tudo com uma atmosfera bem acolhedora e intimista. É no primeiro piso em que tudo acontece e onde estão localizadas a recepção, a lareira, o bar e o restaurante.

Faça a sua reserva no Hotel Cercano e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Acomodações do Hotel Cercano
As acomodações no Cercano se dividem entre as categorias Luxo, Luxo Especial, Suíte, Suíte Premium e Flat. Todas são bem confortáveis e apresentam variações de um mesmo tema. Entretanto, todas as opções oferecem sistema de calefação, ar-condicionado, cofre, espelho, frigobar, TV a cabo, poltrona, secador de cabelo, cortinas blackout e são adaptadas para pessoas com deficiência. A ideia é que o hóspede se sinta em casa. Tudo aqui segue o estilo clean e moderno.

A primeira categoria do estabelecimento é a “Luxo”, com apartamentos que medem até 20 m² cada e oferecem a possibilidade de apartamento conjugados, uma vez que esta categoria acomoda casais ou até três pessoas. Já a categoria “Luxo Especial” tem o mesmo espaço que a categoria Luxo, mas apresenta uma sacada com uma bela vista para a Rua Madre Verônica e que acomoda, no máximo, um casal.

Os viajantes apaixonados contam ainda com a opção “Suíte Especial”, que fica no 4º andar do hotel, sendo especialmente voltado para uma atmosfera de romance, com decoração que mescla o moderno e o rústico, em tons de madeira e marrom. O hotel dispõe de três suítes especiais, sendo que cada uma delas mede 22m².

Outra opção de suíte é a “Suíte Superior”, que fica em uma ala VIP do Hotel. Esta alternativa conta com a mesma metragem da primeira suíte, mas com uma decoração que apresenta toques marcantes, com destaque para as estampas pied de poule e de zig zag dos tapetes e fronhas. No total, são cinco suítes superiores disponíveis.

Perfeita para casais que estão viajando em lua de mel, a “Suíte Premium” conta com todas as comodidades que já mencionamos, além de oferecer uma banheira para que os casais possam curtir ainda mais sua estada no Cercano. São apenas duas opções de Suíte Premium, cada uma com 25 m².

Categoria voltada para pessoas que viajam em família, a “Suíte Master” acomoda muito bem quatro ou até mesmo cinco hóspedes, apresentando duas suítes conjugados, sacada, sala e cozinha, distribuídos em 70 m². Entretanto, vale lembrar que há apenas uma “Suíte Master” disponível no hotel.

O check-in pode ser realizado das 14h às 22h e o check-out até ao meio-dia. Além do que é oferecido de acordo com a categoria de hospedagem selecionada pelo hóspede, o Cercano também conta com Wi-Fi gratuito, estacionamento com manobrista (cobrado à parte), serviço de arrumação diária, jornais grátis no saguão, elevador, produtos de toalete grátis, além de serviços de armazenamento de bagagens e de casamento.

Opinião de quem já se hospedou no Hotel Cercano
Destacamos alguns comentários deixados por usuários do Hoteis.com e que estão satisfeitos com os serviços prestados pelo Cercano. Entre os principais pontos positivos do hotel, os usuários destacam a localização excelente, a atmosfera incrível, a limpeza e o atendimento fantástico. Confira abaixo:

“Localização excelente, atendimento impecável, ótimas instalações (hotel novo, possui menos de dois anos) e bom café da manhã”, Rodrigo, em 12 de maio de 2017.

“Excelente hotel. Serviço atencioso e excelente localização”, Hugo, em 14 de janeiro de 2017.

“Hotel novo. Muito bem localizado. Perto dos principais eventos da cidade no Natal, sem prejudicar a tranquilidade de estar em uma cidade serrana. Funcionários solícitos, prontos para atender as demandas especiais dos hóspedes (aluguel de carro, uso de bicicleta, agendamento de serviços de beleza, passeios turísticos e outras)”, Cláudia Maria Beatriz, em 21 de dezembro de 2016.

“Hotel muito bom, novinho, funcionários atenciosos. Café da manhã impecável. Excelente localização, perto de restaurantes e comércio. Ficaria novamente”, André, em 1 de julho de 2016.

“O hotel é bem novo, bonito, confortável e muito bem localizado. A equipe foi muito atenciosa e o café da manhã é delicioso, em salão amplo com vista para a rua. Nota 10, super recomendo!”, Luciana, em 29 de abril de 2016.

“Excelente hotel, instalações novas e muito lindas, a localização é excelente, junto ao centro de Gramado”, Manoel, em 29 de julho de 2016.

“Estada maravilhosa no Cercano, foi tudo maravilhoso e certamente ficarei lá mais vezes”, Guilherme, em 25 de junho de 2016.

Quando ir a Gramado
Embora a maior parte dos turistas visite a cidade nos meses que correspondem ao inverno brasileiro, Gramado conta com boa infraestrutura e atrações para receber visitantes o ano inteiro.

Além dos períodos de frio, os feriados prolongados e os meses que correspondem ao Natal Luz também costumam ser lotados por lá. Isso porque de outubro até meados de janeiro, Gramado recebe o melhor natal do Brasil, chamado de Natal Luz, que é um espetáculo natalino a céu aberto, com shows de sons, luzes, fantasias e fogos de artificio, tudo para celebrar a chegada do Natal com a presença do Papai Noel.

No inverno, a cidade costuma registrar mínima de 8 graus e máxima de 17. Há a possibilidade ainda dos termômetros marcarem temperaturas abaixo de zero, sendo um bom destino para quem deseja ver geada e neve, sem sair do país. Muitas pessoas viajam a Gramado sonhando em ver a neve caindo. Entretanto, isso acaba sendo um fenômeno meteorológico raro e difícil de acontecer, impossibilitando sua previsão com certa antecedência.

Nos meses de julho e agosto – os mais frios por lá -, é possível que o turista encontre uma geada, mas é impossível prever se irá nevar ou não com meses de antecedência. Contudo, o fenômeno mais aguardado pelos turistas que visitam a Serra Gaúcha pode, sim, acontecer. Em julho de 2016, por exemplo, a região da Serra Gaúcha registrou a incidência de neve.

Além do final e do começo de cada ano e dos meses de inverno, a cidade também costuma lotar em agosto, quando sedia o Festival de Cinema de Gramado, evento realizado anualmente no Palácio dos Festivais da cidade. Na Rua Coberta, bem próxima ao Hotel Cercano, é estendido um tapete vermelho por onde circulam diversas celebridades da sétima arte. O Deus do bom-humor, representado pelo Kikito, é o prêmio mais disputado e almejado da festa.

Caso você escolha viajar nos períodos que mencionamos acima, nossa dica é reservar o seu hotel com antecedência para encontrar preços promocionais e não ser pego de surpresa com a indisponibilidade de acomodações no hotel.
Esperamos que o nosso overview pelo Hotel Cercano ajude você a planejar sua viagem para um dos destinos mais charmosos do Brasil, que alguns costumam chamar de “Europa Brasileira”.

Não deixe também de marcar seu amigo, familiar ou aquela pessoa especial com quem você gostaria de curtir o friozinho de Gramado.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com