BlogHoteis.com

Curta os melhores pores do sol do mundo

O pôr do sol é um dos momentos mais mágicos, inspiradores e inesquecíveis das nossas viagens, certo? Pensando nisso, selecionamos os 10 melhores lugares no mundo para aproveitar o sol se pondo.

Que tal programar aquela viagem especial com a pessoa amada e aproveitar os minutos em que o sol se despede? Com certeza, em qualquer uma das opções que listamos, esses minutos serão eternizados e sempre lembrados com muito carinho e saudades.

Aproveite para reservar seu hotel pela hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

1) Taj Mahal, Agra, Índia
Se o Taj Mahal já é surreal por si só, imagine durante os 30 minutos do pôr do sol? Com uma arquitetura única, o lugar fica ainda mais incrível com os últimos raios do sol. O mausoléu fica em Agra, na Índia, e é um verdadeiro monumento ao amor.

Taj Mahal, Agra, Índia

Sua obra foi concebida a mando do príncipe ShahJahan, em homenagem à sua esposa, Mumtaz Mahal, que faleceu ao dar à luz a seu 14º filho. A construção é toda revestida em mármore branco e ornamentada com pedras semipreciosas, como o lápis-lazúli, por exemplo.

Uma obra tão grandiosa dessas demandou a força 20 mil homens, que trabalharam pesado entre 1632 e 1653. Não à toa, o lugar é conhecido como a maior prova de amor de um homem por uma mulher, já que o Taj Mahal foi projeto sob o túmulo da princesa Mahal.

Em 2007, a construção passou a figurar entre as novas sete maravilhas do mundo.

2) Oia, Santorini, Grécia
De tão lindo, o pôr do sol em Oia, Santorini, é ultra disputado. Por isso, para assistir ao espetáculo no lugar você deve seguir uma regrinha básica: chegar cedo. Sem nenhum exagero, a região costuma ficar lotada e você irá encarar uma multidão.

Mas todo o espetáculo de ver o sol se pondo e refletindo seu raios sobre as águas do mar compensa, e muito. É nesses últimos momentos do dia que a vila das casinhas brancas e as igrejinhas com cúpulas azuis em Santorini ficam ainda mais bonita.

Curiosidades sobre a vila mega simpática de Oia: foi construída sobre a falésia da Caldera. A área é extremamente requisitada pelos turistas, sendo considerada, inclusive, como o principal ponto turístico de Santorini. Também, a beleza natural da vila, com sua arquitetura tradicionalmente grega, suas ruas estreitas forradas por pedras e as igrejas com cúpulas azuis, é única.

3) Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos
Esculpido pelo Rio Colorado, o Grand Canyon é um enorme desfiladeiro localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos. O lugar é resultado da ação de milhões de anos, enquanto o rio Colorado e seus afluentes moldavam as camadas de rocha. Com 446 quilômetros de extensão e até 29 quilômetros de largura, em alguns trechos, os desfiladeiros chegam a alcançar mais de 1,8 quilômetros de profundidade. Incrível, não é mesmo?

Mas, ainda mais incrível do que observar essa maravilha da natureza na luz do dia, é admirar a região durante os últimos minutos de sol. Um passeio bastante procurado, por quem vai a Las Vegas, é o voo panorâmico de helicópteros. Além dos clássicos passeios que sobrevoam a Strip, os turistas podem avistar o maravilhoso Grand Canyon de cima, durante o pôr do sol. O lugar ganha nuances de amarelo e laranja e é perfeito para contemplação.

4) Reserva Nacional Masai Mara, Quênia
E, por falar em belezas naturais, os cenários da Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia, bem que poderiam ter sido extraídos do filme O Rei Leão. Com sua árvore ligeiramente torta, vegetação própria da África e um sol gigante ao fundo, assistir ao pôr do sol aqui é um sensação indescritível.

E o mais surreal de tudo é que você poderá avistar a vida selvagem de perto, de uma maneira bem real. Com área de 1.510 km², o turista vai poder ficar cara a cara com o famoso Big Five, os 5 animais mais perigosos para caça e que são encontrados nos safáris. A lista inclui leões, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante.

Embora não seja a maior reserva do Quênia, o lugar é o mais famoso do país e proporciona bons momentos para quem deseja contemplar a natureza em seu estado mais puro. A reserva fica no Vale do Rift, integrando desde o Mar Vermelho até Moçambique.

5) Tanah Lot Temple, Bali, Indonésia
Um dos templos mais visitados em Bali, na Indonésia, é também um dos melhores lugares da ilha para assistir a um belíssimo pôr do sol. Não podemos negar que a atmosfera do lugar colabora e muito para isso. O Tanah Lot Temple fica na costa sul da ilha, bem pertinho da praia e foi construído em uma rocha. Bem sugestivo, o nome do templo significa “Terra no Mar”, em balinês.

Tanah Lot Temple, Bali

Em Bali, cada templo tem sua peculiaridade e é único. Uma das características do Tanah Lot é o seu acesso mais restrito, somente quando a maré está baixa. Durante o período da maré alta, a impressão é de que o templo está saindo do mar.

Aqui, muitos nativos e turistas aproveitam a calmaria e o clima de paz para praticar uma das atividades mais amadas pelos balineses: a meditação. Local de peregrinação, é um dos cartões-postais do destino e um dos pontos mais fotografados de Bali. Portanto, vale a pena visitar. E, se puder ser durante o pôr do sol, melhor ainda.

6) Bagan, Myanmar
Poucos lugares no mundo proporcionam um pôr do sol tão incrível quanto o que você encontrará em Bagan, no Myanmar. Assistir a ele entre milhares de templos budistas e balões que sobrevoam o lugar fazem toda a diferença.
Um ponto pra lá de especial para assistir a despedida do astro-rei no destino é a Shwesandaw, que é um um tipo de torre com múltiplas beiradas (pagoda) construída em 1057 e que também recebe o nome Sunset Temple. O topo do Templo é o lugar mais disputado na região, pelos turistas e locais.

Mas esteja preparado: subir os estreitos e íngremes degraus até o topo requer um pouquinho de ânimo. Mas, obviamente, o visual que você verá vai compensar todo esforço.

7) Top of the Rock Observation Deck, Nova York, Estados Unidos
Quer ter uma vista única da Big Apple durante o pôr do sol? Vá até um dos decks de observação do Top of the Rock.

Dos 70 andares do prédio, 3 estão disponíveis como ponto de observação e que são eles: o 67º, 69º e 70º.

Além de ser um dos pontos de referência da cidade de Nova York, seu topo proporciona uma das vistas mais lindas da cidade, com destaque para a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o grande bloco verde do Central Park. Durante o pôr do sol, os tons verdes do parque dão espaço para o alaranjado do sol nos dando adeus.

Fique atento! Todos os ingressos para subir ao topo do prédio têm hora marcada. Por isso, vale a pena conferir o horário do pôr do sol no dia desejado, calcular uma horinha antes e comprar para este horário. O legal é que, quando você estiver lá em cima, poderá ficar o tempo que quiser contemplando a cidade que nunca dorme.

8) Piazzale Michelangelo, Florença, Itália
Considerada a melhor vista panorâmica da cidade de Florença, na Itália, vale a pena reservar um tempinho do roteiro para assistir ao pôr do sol neste ponto turístico.

O lugar tem fama ainda de proporcionar fotos escandalosamente incríveis. Independente do ângulo, você encontrará belos monumentos e lugares lindos para admirar. Também, Florença é uma cidade que respira arte e sua arquitetura é absolutamente inspiradora.

Durante o pôr do sol, as casinhas amarelas ao redor do Rio Arno ficam ainda mais charmosas e bonitas. A Piazzale Michelangelo fica em um ponto estratégico do Rio, seu lado esquerdo, em uma área mais elevada. Daqui, não deixe de curtir o imponente Duomo, a ponte Vecchio, as ruínas da muralha que protegia a cidade. Uma dica: a vista fica ainda mais incrível com uma boa taça de vinho.

9) Salar de Uyuni, Bolívia
Com uma infinidade de cenários incríveis, o Salar de Uyuni, na Bolívia, atrai muitos mochileiros em busca de aventura e de um contato com uma natureza mais desafiadora. O Salar é o maior deserto de sal do mundo.

É conhecido por, após as chuva e graças à altitude, refletir o céu como um espelho. Por isso, no pôr do sol, o público tem a sensação de estar mais pertinho do sol e poder curtir um visual em um horizonte que não tem fim. São 12 mil km² e mais de 3.600 metros de altitude que convidam o visitante a curtir paisagens surreais em terras bolivianas.

10) Praia do Arpoador, Rio de Janeiro, Brasil
Passeio quase que obrigatório na cidade do Rio de Janeiro, não deixe de assistir ao pôr do sol das pedras do Arpoador, considerado um dos mais bonitos do Brasil. No verão, o sol se põe sobre o mar e é um verdadeiro e concorrido espetáculo da Cidade Maravilhosa. Não é à toa que as pedras do arpoador ficam cheias de pessoas esperando o momento exato em que o sol vai embora. Por isso, tente não chegar em cima da hora na praia. Além de garantir um lugar para sentar, você encontrará um bom ângulo para fotos.

Praia do Arpoador, Rio de Janeiro, Brasil

Os visuais da faixa de areia da Praia de Ipanema, do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea compõem um lugar perfeito para curtir o finalzinho da tarde no Rio de Janeiro. Não deixe de bater muitas palmas durante esse show!

E aí, curtiu nossas sugestões? Conta pra gente, nos comentários, qual seria o pôr do sol ideal pra você!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com