BlogHoteis.com

Dicas para curtir o Carnaval em Recife e Olinda

Excelentes destinos para curtir o agito, o Carnaval em Recife e em Olinda atraem multidões de turistas em busca de dias de descontração e muita festa. Sabemos que o Brasil tem inúmeros destinos famosos por seus carnavais, mas Pernambuco é capaz de oferecer uma das festas mais inesquecíveis que você pode encontrar no país.

Continuando o nosso especial com os melhores destinos brasileiros para curtir o Carnaval, no post de hoje vamos dar dicas do que fazer para curtir os dias de folia ao som do frevo e do maracatu, ritmos orgulhosamente pernambucanos.

Bloco Galo da Madrugada e o Marco Zero são alguns dos destaques

Quem já está em Recife nessa altura do campeonato já pode conferir de perto um dos símbolos que anuncia a proximidade do Carnaval, uma das festas mais aguardadas da capital pernambucana. Há vários galos gigantes feitos por artistas locais em pontos estratégicos da cidade, como a avenida Rio Branco e a praça do Diário. Tudo porque em 2018 é comemorado os 40 anos do Galo da Madrugada.

Adotado pelo Galo da Madrugada, o slogan “o maior bloco da Terra” combina perfeitamente com a sua proposta, já que o bloco foi muitas vezes considerado o maior em quantidade de pessoas. Em 1995, inclusive, ganhou do Guinness Book o título de maior bloco de Carnaval do mundo. Segundo estimativas, em 2015, o bloco arrastou 2,5 milhões de pessoas pelas ruas de Recife. São números como esses que comprovam o quanto o Galo da Madrugada é popular.

O galo da madrugada e o frevo são as grandes atrações do Carnaval de Recife.

Seu desfile acontece, religiosamente, aos sábados de Carnaval, com saída oficial às 9h da manhã. Entretanto, a concentração dos foliões começa logo cedo, por volta das 7h. Esse ano o bloco percorre e anima as ruas da cidade no dia 10 de fevereiro. O trajeto do Galo tem início em frente ao Forte das Cinco Pontas, no bairro São José, e dispersa na rua do Sol. O bloco é composto por carros alegóricos e vários trios elétricos que tocam frevo e outros ritmos musicais. Uma das características mais legais da festa promovida pelo Galo é que não é preciso comprar abadá e nem pagar nada para participar. Por isso, seu Carnaval é bem democrático. Se quiser desembolsar uma grana e ficar mais confortável, há vários camarotes espalhados pelo percurso do Galo da Madrugada.

O bairro histórico do Recife Antigo também reserva boas surpresas para os turistas que querem uma boa folia.

Muita gente vai direto para lá, saindo do Galo da Madrugada ou do Carnaval de Olinda. O ponto focal aqui é, justamente, o Marco Zero, onde é dada a largada para as comemorações do Carnaval na cidade. Sua programação é bem recheada de atrações. Nesse ano, será possível aproveitar a festa de 9 a 13 de fevereiro.

No dia 9, as atrações são: Frevo para o Mundo, Nena Queiroga, Jota Michiles, Spok e André Rio. No sábado de Carnaval é dia de curtir os shows de Marrom Brasileiro, Fafá de Belém, Lenine, Paralamas do Sucesso e Gabi Amarantos. Já no dia 11 se apresentam Gerlane Lops, Jorge Ribas, Nego Thor, Belo, Xis, Gracinha do Samba, Adriana B, Fundo de Quintal, Casuarina e Monobloco. No penúltimo dia de festa, Silvério convida Tibério Azul, Romero Ferro, Almerío, Flaira Ferro, Ylana Devotos, Natiruts, Skank e Nando Reis. Na terça de Carnaval, Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho, Alceu Valença e Orquestrão fecham com chave de ouro a folia.

Os camarotes também são boas opções para curtir o Carnaval no Centro Histórico da capital. Entre os mais procurados estão o Seu Boteco e o Parador Itaipava. O camarote do Seu Boteco, por exemplo, é uma boa para quem deseja uma vista privilegiada para o palco do Marco Zero. Já o Parador Itaipava promete uma festa para lá de animada, com shows de Thiaguinho, Xand Aviões e Bell Marques. Impossível ficar parado!

Em esquema open bar e open food, o valor dos ingressos para o camarote Seu Boteco varia de acordo com o dia desejado. No sábado, o preço é de 250 reais por pessoa. Já na segunda e na terça, o preço é 350 reais. A entrada para o camarote Parador Itaipava inclui o Open Bar Premium. Os ingressos do 3º lote estão sendo vendidos a partir de 300 reais por dia de festa.

Se Recife tem um Carnaval super criativo e pra cima, Olinda também não fica atrás. Aqui, a maior graça está no desfile dos famosos “bonecões de Olinda”, super divertidos e que chegam a dois metros de altura. Ano a ano, a cidade é decorada para prestar homenagem a personalidades. O resultado? A cidade fica super colorida e alegre, com suas bandeirolas e sombrinhas de frevo, que dividem o espaço e a atenção com as fantasias inusitadas dos foliões, que se concentram pelas ruas do Centro Histórico de Olinda.

Logo cedo, a cidade já fica tomada por pessoas em busca de um dos carnavais mais inusitados e marcantes do planeta. Segundo estimativas, o Carnaval por aqui reúne mais de um milhão de pessoas.

Vale mencionar ainda que circulam pelas ruas de Olinda vários blocos de Carnaval com seus estandartes. Alguns deles são ainda associados a algum “boneco” local. Entre eles, destacam-se: Bacalhau do Batata, Cariri Olindense, Elefante de Olinda, Enquanto Isso na Sala da Justiça, Eu Acho É Pouco, O Homem da Meia-Noite, Lamento Negro e Mangue Beat.

Os bonecos de Olinda são a marca registrada do carnaval na cidade

Onde se hospedar durante a folia

Na região da Praia de Boa Vista, o Recife Plaza Hotel está classificado como 3 estrelas e fica bem próximo a alguns dos principais pontos de interesse da cidade. Está a poucos minutos de caminhada do Teatro Arraial, do Palácio Joaquim Nabuco, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Milagres e da Basílica de Nossa Senhora do Carmo. Sua estrutura conta com piscina descoberta, café da manhã e Wi-Fi gratuitos, ar-condicionado, arrumação diária, terraço na cobertura, quadra de tênis, sala de jogos, estacionamento com manobrista, business center e casa noturna.

Também em uma região estratégica da cidade, o Mercure Recife Metrópolis Hotel tem quartos aconchegantes em estilo clean. Entre os seus diferenciais estão: café da manhã disponível, aluguel de carro, cofre na recepção, academia 24 horas, business center, arrumação diária, Wi-Fi grátis, restaurante e piscina externa. Se o seu foco é também conhecer a cidade, o Mercure fica na Ilha do Leite, bem perto do Teatro Boa Vista, do Museu do IMIP, do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, do Centro Cultural Benfica e do Teatro Joaquim Cardozo. Classificado como um apart hotel, possui ainda cozinhas americanas equipadas com panelas, louças, utensílios de cozinha, cooktop e micro-ondas.

O NovoHotell Recife é outra boa opção. Entre os seus pontos altos estão o café da manhã gratuito, a localização e o serviço prestado. O NovoHotell fica na região da Boa Vista e oferece aos hóspedes terraço com cobertura, Wi-Fi e estacionamento gratuitos, serviço de quarto e recepção 24 horas, arrumação diária e ar-condicionado. Fica localizado em um casarão antigo, mas que está todo reformado por dentro.

Para quem é mais low-profile e quer uma opção mais econômica de hospedagem, a Ponte Hostel é uma boa pedida.

Aqui, o hóspede vai encontrar Wi-Fi liberado, café da manhã continental gratuito, armazenamento de bagagem, arrumação diária, terraço, recepção 24 horas, ar-condicionado e uma área comum com micro-ondas e geladeira. Ou seja, é uma boa para quem deseja preparar as suas próprias refeições para economizar. Fica no coração da cidade, mais precisamente na região do Centro Histórico de Recife.

Já deu para perceber que a região de Boa Vista é uma boa área para se hospedar em Recife, certo? Por isso, sugerimos também a Pousada Villa Boa Vista. O lugar tem café da manhã incluso, Wi-Fi e estacionamento gratuitos, equipe multilíngue, serviço de armazenamento de bagagem, assistência com excursões e ingressos, ar-condicionado, arrumação diária e recepção 24 horas. A decoração dos quartos é mais rústica, mas os ambientes são bem acolhedores. Aqui, você vai estar próximo a vários possíveis pontos de interesse, como o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e o Teatro Boa Vista.

O centro histórico é um ótimo local para se hospedar, além de estar perto de vários pontos de interesse ainda tem toda a parte cultural da cidade

O Hotel Luzeiros Recife possui quartos espaçosos e ambientes decorados com itens modernos. Na região de Pina, fica pertinho do RioMar Shopping, do Teatro Barreto Júnior, do Porto de Recife e da Praia do Pina. Com café da manhã e Wi-Fi inclusos, outros pontos positivos do hotel são a equipe multilíngue, o serviço de armazenamento de bagagem, a academia, a piscina descoberta, o restaurante, o bar/lounge, o ar-condicionado, a arrumação diária e a assistência para excursões e ingressos.

Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas! Tem mais informações sobre o Carnaval em Recife e Olinda?  Deixe nos comentários! Aproveite ainda para reservar o seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com