BlogHoteis.com

Descubra o Rio de Janeiro: o que fazer e onde ir

O Rio de Janeiro continua lindo e oferece aos turistas passeios clássicos e obrigatórios para quem visita a cidade. Conheça os locais cariocas mais icônicos

Conhecida internacionalmente como a cara do Brasil, a Cidade Maravilhosa nunca deixa de surpreender com seus encantos. Uma cidade agitada, com atividades para todos os gostos, muita gastronomia e principalmente: divertida.

Visitar o Rio de Janeiro é o desejo de muitos turistas e, até mesmo os mais experientes, tem dificuldade para conhecer os pontos mais inesquecíveis da cidade, por isso separamos aqui os passeios mais icônicos (e deliciosos) da terra da Garota de Ipanema.

Aproveite e confira as ofertas de hotéis no Rio de Janeiro que a Hoteis.com separou para você!

Parques e aventura nas trilhas da cidade

Abençoada pela natureza, a cidade oferece aos turistas muitas atividades ao ar livre, além de verdadeiras aventuras por seus caminhos intocados.

Para conhecer a cidade de outro ângulo as trilhas são a melhor opção, a da Pedra Bonita, por exemplo, classificada para iniciantes, é um dos melhores lugares para curtir o pôr-do-sol e para os corajosos ainda oferece saltos de asa delta.

Uma das maiores aventuras, e por isso a mais famosa, é chegar ao topo da Pedra da Gávea, que mistura trilha, escalada com cabos e subida em pedras, mas pense que seu esforço será recompensado pela vista deslumbrante da cidade.

Ainda para os mais preparados, o Morro do Corcovado, da Babilônia, Dois Irmãos, da Urca e do Pão de Açúcar estão prontos para te surpreender.

Agora, se procura algo menos extremo, que tal um piquenique no Bosque da Barra, um banho de cachoeira no Horto ou uma visita à Floresta da Tijuca para conhecer um pouco mais da fauna e flora que só nós temos? Além de fazer uma caminhada ou andar de bike, o parque tem algumas ótimas atrações, como: Cascatinha Taunay, Capela Mayrink, Mirante Excelsior, Barracão, Gruta de Paulo e Virgínia, Lago das Fadas, Vista Chinesa e o Açude da Solidão.

Cercado de atmosfera de paz e tranquilidade, o Jardim Botânico oferece diferentes espécie de plantas para observação. A sensação é que ali o tempo para.

Alguns animais soltos podem ser observados no jardim que apresenta, inclusive, espécies de plantas carnívoras. O tour pode ser independente, mas existem diferentes opções de trilhas que conduzem o passeio de acordo com a intenção. Na visita temática há percursos para conhecer as árvores nobres, a história e a arte do local.

Respire um pouco de cultural e história

O Rio também está cheio de atividades mais culturais, seja em relação a artes, música e até mesmo futebol.

Se gosta de música, o Circo Voador é uma ótima pedida. Localizada na região da Lapa, recebe uma grande variedade de artistas nacionais e internacionais, não é à toa que é uma das casas de show mais importantes da cidade.

Para quem adora história, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe exposições e shows, além de ter uma ótima livraria em sua estrutura. Outra opção é o Museu de Arte Moderna, que tem em seu acervo pinturas, esculturas e gravuras de artistas do mundo todo. Já os amantes de tecnologia não podem deixar de visitar o Museu do Amanhã, que mescla ciência e arte para criar uma experiência única: o museu tem ambientes interativos com jogos, instalações audiovisuais e ambientes imersivos.

Visita obrigatória, o Maracanã preparou um tour para quem ama futebol. Nele, os visitantes, o passeio é recomendado para toda a família, conhecem o vestiário, a sala de imprensa, exposições de camisas, itens doados pelo flamenguista Zico, o jogador com maior números de gols no Maracanã e o esperado passeio na beira do gramado, onde é permitido que os visitantes sentem no banco dos reservas. O lugar é icônico, histórico e é um passeio cultural. Vale muito a pena. Aqui você encontra mais detalhes sobre o MaracaTour.

Os clássicos mais amados

Se você adora turistar, não pode faltar a visita aos pontos que são a cara da cidade!

Assistir o pôr-do-sol na praia do Arpoador precisa estar em sua lista de afazeres, é um momento único da viagem e ótimo para aproveitar uns minutinhos de calma e se deslumbrar com a vista. Ainda no chão, que tal pedir alguns conselhos para o ilustre Carlos Drummond de Andrade? A estátua na Praia de Copacabana é, apenas, o segundo ponto mais visitado da cidade.

Sob rodas e nas alturas, as atrações ficam por conta dos famosos bondinhos: O Pão de Açúcar te oferece uma vista panorâmica das mais belas praias do Rio, te leva para conhecer o Morro da Urca e ainda dá para aproveitar as lojinhas, bares e restaurantes no ponto final. Já o Bonde de Santa Teresa te leva para um passeio nos Arcos da Lapa, na Igreja e Convento de Santa Tereza, no Largo do Curvelo e no Parque das Ruínas.

O Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, é a atração mais famosa e visitada da cidade. Independente de religião, o monumento é uma obra a ser exaltada por todo visitante e é quase inevitável ter um momento de reflexão enquanto aguarda para fazer a foto perfeita.

Biscoitos, petiscos, cervejas e happy hours

Não só de passeios culturais se faz uma viagem, a parte gastronômica também tem que estar presente e, mais do que isso, aproveitar os clássicos e participar um pouco da vida da cidade é o que a torna inesquecível.

Para o café da manhã que tal visitar um outro século? A Confeitaria Colombo, aberta em 1894, tem decoração característica e o cardápio com tudo o que se tem direito.

Enquanto pega uma praia pela manhã, um ótimo petisco é o Biscoito O Globo acompanhado de um chá mate bem gelado, para combater um pouco do calor. Dois patrimônios da cidade que definitivamente não podem faltar em seu tour gastronômico.

Seguindo a linha de clássicos, uma ótima parada para o almoço é o Jobi, no Leblon, com seu famoso chopp e acompanhado por uma deliciosa porção de bacalhau. Outra opção é a batata frita do Marechal, que serve como uma refeição completa por conta dos diversos acompanhamentos, como frango, calabresa, cheddar e catupiry.

Já no final do dia o ideal é aproveitar um Happy Hour! Os bares na região do Baixo Botafogo são conhecidos por sua variedade de comida boa e preços. Se procura uma experiência mais exclusiva, algumas opções são os bares em hotéis, como o Deck Bar, o Bar dos Descasados, o Skylab e o Espaço 7zero6.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Windsor California

Para quem quer conhecer a praia mais famosa da cidade, o Windsor California  é uma excelente opção de hotel. O 4 estrelas oferece privilegiada vista, academia, um praia particular, piscina, restaurantes, Wi-Fi grátis e fica próximo do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Os atendentes são bastante atenciosos e o hóspede pode contar com a infraestrutura da famosa rede de hotéis.

Rio Othon Palace

O hotel Rio Othon Palace, que também fica na Avenida Atlântica, oferece vista para um dos cartões postais da cidade, a praia de Copacabana. Equipado com 572 quartos, o hotel conta com 2 restaurantes, 3 bares, terraço na cobertura, ar condicionado, Wi-Fi grátis bem como o café da manhã. Um excelente local para quem quer respirar o clássico Rio de Janeiro.

Porto Bay Internacional

Os 117 quartos do Porto Bay Internacional com varandas privadas ou janelas panorâmicas arremessam os hóspedes na praia de Copacabana. Com localização privilegiada, os apartamentos foram reformados recentemente e além disso, na cobertura do hotel, os visitantes têm uma vista panorâmica da Orla e dos principais pontos turísticos da cidade. Com Wi-Fi grátis, o hotel é reconhecido por acolher muito bem seus visitantes.

LSH Barra

Pertinho da famosa praia do Pepê, o hotel LSH Barra que fica na Barra da Tijuca, oferece o que há de mais moderno e sofisticado para os hóspedes. O prédio piramidal projetado por David Rockwell apresenta 170 quartos para não fumantes.

Aproveite para usufruir da piscina com borda infinita e fundo de vidro, a maravilhosa vista do pôr do sol no Oceano Atlântico e o aclamado serviço do local. Uma excelente opção para quem quer misturar o melhor do Rio com um dos melhores serviços de hotéis.

Sol Ipanema Hotel

O hotel Sol Ipanema Hotel, localizado no melhor ponto de Ipanema, o hotel oferece 90 apartamentos reformados com cores acolhedoras e móveis funcionais. Tudo isso para garantir a tranquilidade de quem se hospeda no local.

Perto do Posto 9, considerado um “point” na cidade, o local oferece Wi-Fi gratuito, restaurantes, café da manhã, serviço de praia, salão e um visual fantástico que encanta qualquer visitante.

O Rio de Janeiro será sempre lindo e você pode se hospedar em até 12 x sem juros!

Já passeou pelo RJ? Deixe sua experiência nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com