BlogHoteis.com

Destinos mais visitados pela Júlia Roberts no cinema

Quem nunca assistiu a um filme e ficou curioso em conhecer lugares interessantes que serviram de locação para as cenas? Em Comer, Rezar, Amar, por exemplo, a atriz Julia Roberts teve a oportunidade de visitar locais maravilhosos em Roma, Índia e Bali.

No filme, a nova-iorquina Liz Gilbert decide fazer uma viagem de autodescobrimento depois do seu divórcio, o que a leva a muitas experiências reveladoras. Mas essa não foi a primeira vez que Julia Roberts nos levou para conhecer lugares fantásticos através da grande tela do cinema. A atriz já filmou também em outros destinos maravilhosos, como Londres, Veneza e Los Angeles.

Aproveitando a dobradinha viagem e cinema, vamos destacar nesse post alguns dos filmes protagonizados por Julia Roberts, a queridinha de Hollywood, que tiveram locações em destinos que valem a pena conhecer. Quem sabe você não se anima e já começa a planejar as suas próximas férias?

Nós aqui da Hoteis.com podemos ajudá-lo também a encontrar as melhores acomodações com um precinho camarada, além de parcelar a quantia final em até 12 vezes sem juros e sem IOF. Aproveite a dica e clique aqui para começar a busca pelo hotel ideal no destino de sua preferência.

Você quer ir a algum lugar onde possa se maravilhar com algo? Então, vem com a gente!

1. Los Angeles
Em Uma Linda Mulher, de 1990, Edward, um executivo que compra e divide empresas para vendê-las, interpretado por Richard Gere, conhece a prostituta Vivian, vivida por Julia Roberts, durante uma viagem de negócios a Los Angeles.

Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana para fazer companhia e acompanhá-lo em jantares de negócios. É assim que começa o filme que lançou Julia Roberts para a fama, até hoje muito lembrado pelos fãs da sétima arte.

O longa mostrou várias locações pela cidade de Los Angeles, como o luxuoso Regent Beverly Hills, onde Edward ficou hospedado. Hoje em dia, o hotel é conhecido como Beverly Wilshire, da rede Four Seasons Hotel. Avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com, esse deslumbrante 5 estrelas fica localizado no centro de Beverly Hills.

O Beverly Wilshire serviu de locação para o filme Uma Linda Mulher. Na época, ele se chamava Regent Beverly Hills.

Você sabia que as cenas da cobertura onde Edward se hospedou foram gravadas em um estúdio da Disney? As demais cenas do hotel foram filmadas por lá mesmo, como a famosa cena do piano, em que os dois fazem amor.

Em uma das cenas mais legais do filme, Vivian vai às compras na Rodeo Drive, considerado o paraíso do consumo da Costa Oeste dos Estados Unidos. Segundo o site Movie Locations, a loja da Rodeo Drive onde a cena foi gravada mudou o nome depois do filme. Ela está localizada no 9501 da Santa Monica Boulevard e agora se chama Boulmiche Boutique. Anotou?

2. Veneza
O longa Todos Dizem Eu Te Amo, de 1996, conta diferentes histórias de amor, como a de um casal apaixonado que tem o seu casamento ameaçado quando a esposa é apresentada a um ex-presidiário. Para completar a confusão, o pai dela viaja para Veneza e pensa que conheceu a mulher de sua vida. Esse pai é Joe, interpretado por Woody Allen, que se apaixona por Von, vivida por Julia Roberts.

O Mercado de Veneza, perto da Ponte Rialto, serviu de locação para o filme Todos Dizem Eu Te Amo.

Em uma das cenas, Joe cruza a ponte Duodo o Barbarigo durante o seu cooper. Já em outro momento, ele conta algumas mentiras para tentar conquistar Von. A locação utilizada foi o mercado de Veneza, em San Polo, perto da Ponte Rialto. Anota aí no seu caderninho!

3. Londres
Não é humanamente possível assistir ao filme Um Lugar Chamado Notting Hill e não ter vontade de conhecer Londres. Nem que seja para esbarrar em Hugh Grant!

No longa de 1999, William Thacker, interpretado por Hugh Grant, é dono de uma livraria em Londres. A sua vida monótona é agitada romanticamente quando a famosa atriz americana Anna Scott, vivida por Julia Roberts, aparece em sua loja. Um encontro tumultuado leva a um beijo que dá início a um caso de amor cheio de altos e baixos.

As cenas externas da feira foram gravadas em Portobello Road, uma rua no bairro de Notting Hill. Se você não gosta de multidão, é melhor chegar cedo. A partir das 10h, o local lota de turistas e de moradores para comprar antiguidades. O encontro de William e Anna foi filmado por lá, na esquina de Portobello Road com Westbourne Park Road.

A livraria onde as cenas do filme foram gravadas ainda está de portas abertas e se chama The Notting Hill Bookshop. Vale a pena conhecer e tirar uma foto da sua fachada como recordação.

Novamente, Londres! Em Closer – Perto de Mais, de 2004, Julia Roberts faz o papel de Anna, uma fotógrafa bem-sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan, vivido por Jude Law, um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry, interpretado por Clive Owen. Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa a stripper Alice, vivida por Natalie Portman, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Entre os pontos turísticos utilizados como cenários do filme estão o London Aquarium, o Tate Modern, a British Airways London Eye, a National Film Theatre e a Millennium Bridge.

A famosa cena em que as personagens de Natalie Portman e de Jude Law se encontram e se apaixonam foi gravada no Postman’s Park, um belíssimo parque público da cidade. O Postman’s Park fica na Little Brittain, a apenas 300 metros no sentido norte da St. Pauls Cathedral.

4. Roma
Comer, Rezar, Amar é um best-seller americano com mais de quatro milhões de cópias vendidas, escrito pela jornalista e escritora Elizabeth Gilbert. Na história, ela relata as suas experiências reais vividas na Itália, Índia e Indonésia, em busca de autoconhecimento, após uma crise existencial e um longo e doloroso divórcio. O livro deu origem ao filme Comer, Rezar, Amar, de 2010, com Julia Roberts no papel principal.

Julia Roberts também gravou cenas no Hotel Raphaël-Relais & Châteaux no filme Comer, Rezar e Amar.

No filme, em sua primeira parada em Roma, Liz segue a prática ensinada pelos italianos: o dolce far niente, que significa o prazer de não fazer nada. A personagem de Julia Roberts passa o tempo entre passear pelas ruas da cidade histórica, aprender italiano e os costumes dos moradores, além de comer muito macarrão.

A personagem comeu pizza na L’Antica Pizzeria da Michele, em Nápoles. Essa pequena pizzaria ficou muito conhecida depois do filme e hoje o cliente precisa pegar uma senha e esperar na fila para conseguir lugar.

Entre os demais restaurantes apresentados no filme está a Taverna Trilussa, onde os visitantes podem provar pratos típicos da culinária italiana, como o rigatoni all’ amatriciana e o spaghetti a carbonara.

Entre os pontos turísticos visitados no filme estão o Piazza Navona, a Fontana di Trevi, o Mausoleo di Augusto e a Via Condotti. Não deixe de conhecer também a Gelateria di San Crispino, aquela que a Liz Gilbert diz no livro que é a sua preferida.

Julia Roberts também gravou cenas no Hotel Raphaël-Relais & Châteaux. O estabelecimento 5 estrelas conta com avaliação classificada como incrível por parte dos usuários da Hoteis.com.

5. Índia
Na segunda parada, o lugar escolhido foi a Índia para cuidar do lado espiritual. Afinal, nada melhor do que ir para este lugar mágico para meditar. Liz passa alguns meses em um ashram na Índia, um lugar no meio da natureza, destinado especialmente a reunir pessoas em busca de evolução espiritual. Por lá, ela aprende sobre meditação tântrica, yoga e o caminho da devoção. Não sabemos ao certo onde a Liz de verdade ficou durante esse período, mas muitas pessoas acreditam se tratar do Gurudev Siddha Peeth, em Maharashtra.

O elenco e a equipe técnica do filme ficaram hospedados em Pataudi Palace, próximo a Nova Deli. O antigo palácio, com arquitetura baseada nas mansões coloniais e que, atualmente, faz parte do Hotel Ramada Neemrana. O hotel 4 estrelas conta com avaliação classificada como boa por parte dos usuários da Hoteis.com.

6. Bali
A última parada do filme acontece em Bali, um lugar paradisíaco na Indonésia. Von acredita que o contato com a natureza exuberante vai ajudá-la a encontrar o amor de sua vida. Com certeza, não é por acaso que Bali foi eleita o melhor destino de viagem pelo Traveler’s Choice de 2017, prêmio concedido pelo site TripAdvisor.

A atriz Julia Roberts ficou hospedada no Four Seasons Resort Bali at Sayan, em Bali, enquanto filmava Comer, Rezar e Amar.

Liz aluga no país um chalé em Ubud, no coração da ilha de Bali. Enquanto passeia de bicicleta entre as plantações de arroz e faz novas amizades, ela conhece paisagens incríveis. Já a atriz Julia Roberts ficou hospedada no Four Seasons Resort Bali at Sayan, em Ubud. O hotel 5 estrelas conta com uma avaliação classificada como fantástica pelos usuários da Hoteis.com

Uma curiosidade é que a produção do longa filmou na verdadeira casa de Ketut Liyer, um personagem importante da parada em Bali.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para marcar aquela pessoa especial que vai acompanhar você em uma viagem inesquecível com cenários de Hollywood em paraísos reais!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com