BlogHoteis.com

Berlim possui uma cena noturna gay vibrante com festas que começam na sexta e só terminam na segunda!

Berlim: muito agito e longas festas

A cidade que possui uma cena noturna vibrante com festas que começam na sexta e só terminam na segunda!Diferentemente de outras capitais ditas liberais, aqui a hipocrisia passa longe e ninguém quer se esconder no armário!Os alemães sabem como ninguém aproveitar o dia (e a noite!) com hedonismo e total liberdade!

Cidade barata para se fazer turismo, Berlim foi descoberta pelo mercado imobiliário e vem sofrendo um processo de gentrificação. Diferentemente de outras capitais ditas liberais, aqui a hipocrisia passa longe e ninguém quer se esconder no armário. É über cool, com uma cena gay vibrante e cheia de festas que começam na sexta-feira, mas só terminam na segunda — literalmente.

Onde ficar : melhores hotéis

Hotel Axel

Fica no bairro gay oficial de Berlim. Os 87 quartos têm uma atmosfera sexy e ousada, com predominância de preto e dourado e com luzes vermelhas para dar aquele clima. Se a ideia é fazer novos amigos, o melhor jeito é dar uma passada na sauna ou no hamame (sala de banho turco) do hotel, além do bar no rooftop.

berlim

Gorki Apartments

Este é um hotel para quem deseja se sentir em casa. As características de um hotel ficam por conta dos serviços oferecidos: concierge, toalhas de algodão, produtos orgânicos Dr. Bronner e até mimos para os animais de estimação (o Gorki é pet-friendly). Fica a 15 minutos da Ilha dos Museus, sendo cercado de restaurantes bombados da cidade, como o Shiso Burger.

Onde Comer : melhores restaurantes

Zola

Aberto em 2015, serve a autêntica pizza napolitana. A clientela é bacana, bonita e descolada, entre 25 e 35 anos. A localização não poderia ser mais cool, uma vez que fica em um jardim na Paul-Lincke-Ufer, em frente ao canal Landwehr em Kreuzberg — onde todos os modernos da cidade sonham em morar, mas se contentam em tomar um solzinho e uma cerveja jogados na grama.

Roamers

O Roamers é confortável e rústico como uma casa da fazenda moderninha. A apresentação dos pratos também parece feita por um food designer, decorados com ervas, sementes e frutinhas coloridas. No menu há uma enorme variedade de cafés e branches. Fica no centro de Neukölln, onde moram os berlinenses mais cool e relaxados, ao lado do rooftop Klunkerkranich, um dos melhores lugares para tomar cerveja, ver gente bonita e uma vista 360º de Berlim.

berlim

Compras

Mitte

Para fugir da muvuca turística, siga pela Auguststrasse, uma das ruas mais descoladas e bonitas do bairro, com prédios antigos perfeitamente conservados, paralelepípedos e um comércio supercool. É o epicentro de galerias de arte, como a ME Collectors Room e a KW. Alguns lugares amados pelos foodies ficam lá, como Shiso Burger e o café The Barn. Weinbergsweg, Kastanienallee e a Zionkirschstrasse são outras áreas ótimas para quem busca lojinhas com pequenos achados.

Feira de antiguidades no Mauerpark

No verão, seus 15 hectares ficam absolutamente lotados de gente jovem tomando cerveja, curtindo um som, conversando com os amigos e também fazendo novos amigos. O parque também é um famoso mercado de pulgas que acontece aos domingos desde 2004, mesmo quando a temperatura é negativa. Definitivamente, o lugar ideal para comprar souvenirs originais e cheio de história.

berlim

Diversão : não deixe de conhecer

Ohm

Com capacidade para apenas 120 pessoas, é provavelmente a boate mais eletrizante de Berlim. Localizado na sala de baterias de uma antiga usina energética, o Ohm tem uma decoração industrial minimalista com azulejos de metrô brancos e uma cabine no meio da pista. As luzes de neon e a acústica perfeita arrematam.

Schwuz

Um som diferente do techno que impera em Berlim. Talvez por tocar disco, indie e pop (além do techno, claro), a atmosfera seja mais amigável e descontraída que as famosas boates da cidade. A idade dos frequentadores é variada, porém o público de 25 a 35 anos predomina.

Bares

Neues Ufer

Seguir os passos de David Bowie em Berlim é um programa imperdível para os seus fãs e também para quem deseja entender a cena gay da Berlim Ocidental dos anos 70. O Neues Ufer faz parte dessa nostalgia: é um dos poucos ainda abertos com exatamente a mesma vibe da época. Esse bar com pinta boêmia decadente serve tanto como um café no meio da tarde quanto para tomar uma cerveja com amigos.

Rotbart

Fica em um dos bairros descolados e ainda detonados de Berlim, com muitos prédios antigos e pichações. O lugar parece um apartamento com salas forradas de sofás, abajures e até uma mesa de pebolim. A luz é baixa e amarelada, dando um clima super intimista.

berlim

Dica Imperdível

Teufelsberg – A chamada “Montanha do Diabo” foi sede da escola militar nazista. Depois da guerra, os aliados tentaram detonar o prédio, mas ele não caiu. Os americanos decidiram, então, soterrá-lo com os escombros da Berlim destruída. Esta montanha artificial de entulho transformou-se, assim, no ponto mais alto da cidade. Hoje há ofertas de tours para visitar o terreno, cheio de obras impressionantes.

berlim

Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!

iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Sonder

http://instagram.com/sonder_lgbt

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com