BlogHoteis.com
Feriado de Páscoa

Onde passar o feriado da Páscoa em 2018

Agora que os dias de folia do Carnaval terminaram, a próxima oportunidade de relaxar e aproveitar um feriadão prolongado para viajar será nos três dias de feriado da Páscoa (ou Semana Santa), de 13 a 16 de abril. Ainda não sabe onde passar o feriado da Páscoa em 2018? Leia as dicas em nosso post de hoje.

Confira a seguir nossa seleção de oito destinos para viajar no feriado da Páscoa, no Brasil e na América do Sul. E claro, aproveitar para comer muito chocolate!

Gramado (Rio Grande do Sul)

Este é o primeiro destino turístico que nos vem à mente quando o assunto é chocolate. É onde podemos encontrar diversas lojas de chocolate e também conhecer as fábricas de chocolate, participar de passeios guiados e, claro, conseguir algumas provinhas dos mais deliciosos tipos de chocolates.

A charmosa cidade de Gramado encanta a todos os turistas que a visitam com o seu clima e arquitetura europeia, alta gastronomia com muitas opções de fondues e cafés coloniais, pontos turísticos únicos no Brasil e sua paisagem repleta de hortênsias e montanhas. Inesquecível!

Uma dica para os chocólatras é visitar o Mundo do Chocolate, um parque temático dedicado ao chocolate com mais de 200 peças, distribuídas em 3 mil m², que somam 30 toneladas do doce. O parque divide suas atrações em espaços geográficos, destacando os cartões-postais de cada região. Oferece um passeio guiado muito lúdico e encantador. As crianças, em especial, irão amar!

Campos do Jordão (São Paulo)

A encantadora cidade de Campos do Jordão também é um dos destinos turísticos brasileiros que mais nos remetem ao doce gosto do chocolate. Por lá, também é muito fácil encontrar muitas lojas de chocolate, fazer passeios guiados em fábricas de chocolate e conhecer mais sobre o processo de fabricação desta iguaria sem igual.

Conhecida como a Suíça Brasileira, graças ao seu clima e arquitetura igualmente inspirada nos moldes europeus, a cidade oferece muitos passeios, pontos turísticos, alta gastronomia e paisagens exuberantes em meio a Serra da Mantiqueira.

Uma dica é visitar a Fábrica de Chocolate Araucária, que conta com um espaço cultural onde é contada a história do chocolate, além de ser permitido observar partes das linhas de produção. Há também funcionando no local o Museu do Chocolate e você pode, além dos chocolates, se deliciar com a famosa geleia dos monges.

Penedo (Rio de Janeiro)

A influência finlandesa de Penedo contribui para a fama desta pequena região de Itatiaia, que encanta os turistas a caminho de Visconde de Mauá. O lugar abriga a principal colônia finlandesa do país. As fábricas e lojas de chocolate de Penedo ficam repletas de visitantes nos finais de semana, principalmente na época de Páscoa e do Natal.

A tranquilidade da região com as suas belas cachoeiras completa um dos cenários mais recomendados para passar o feriado de Semana Santa maravilhoso. Uma dica é visitar o shopping ao céu aberto onde ficam localizadas a maior parte das lojas e fábricas de chocolate, além da Casa do Papai Noel. É possível comprar diversas lembranças e encontrar excelentes restaurantes na Avenida das Mangueiras, a principal de Penedo.

Vila Velha (Espírito Santo)

Vila Velha passou a ser considerada um dos melhores destinos turísticos durante a Páscoa com a chegada da fábrica de chocolate Garoto na cidade, que fica na região metropolitana de Vitória. Esta fábrica da Garoto é uma das cinco maiores fábricas de chocolate do mundo, sendo a maior da América Latina.

A Praia da Barra do Jacu, em Vila Velha, também merece ser conhecida.

A dica é agendar com antecedência a visita à fábrica para conseguir uma vaga no Chocotour, passeio que dura uma hora para percorrer os 6 km dentro da fábrica e toda a linha de produção dos chocolates Garoto com paradas estratégicas para a degustação. O passeio não é gratuito, mas vale a pena. Para saber mais informações, consulte o site oficial.

Ilhéus (Bahia)

Ilhéus, a terra do cacau, não poderia ficar de fora desta lista dos melhores destinos para viajar no feriado de Páscoa. A região é conhecida por servir de cenário para os romances do famoso escritor Jorge Amado, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. A capital turística da Costa do Cacau, é repleta de pontos turísticos, patrimônios religiosos e belíssimas praias.

Uma dica é conhecer a Fábrica de Chocolate Caseiro Ilhéus, que possui uma boa estrutura e atendimento para receber os visitantes. Uma atração do lugar é uma réplica em miniatura da Fazenda Renascer, que serviu de cenário para a novela Renascer, veiculada pela Rede Globo em 1993.

Buenos Aires (Argentina)

Entre os melhores destinos turísticos da América do Sul para curtir o feriadão de Páscoa está Buenos Aires, a capital da Argentina. A cidade é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e sua efervescente vida cultural, com diversos teatros, museus, cafés e livrarias, além dos tradicionais shows de tango.

Uma dica é experimentar os chocolates da Abuela Goye, que também oferece um cardápio variado de sobremesas argentinas. Não deixe de provar o famoso alfajor, a maior referência de doce da Argentina.

Montevidéu (Uruguai)

A charmosa e tranquila cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, não oferece tantas opções de entretenimento como a vizinha Buenos Aires, mas mesmo assim ainda é um ótimo destino turístico para passar o feriado da Semana Santa. Não deixe de caminhar pela região do centro histórico com casarões coloniais, praças e parques. Este passeio começa na Puerta de la Ciudadela, marco zero do setor histórico, que se liga com a Plaza Independencia.

Uma dica é visitar o Mercado del Puerto para provar a parrilla, além dos alfajores e do famoso doce de leite uruguaio. Para aproveitar melhor o feriado, você pode visitar Buenos Aires e Montevidéu na mesma viagem, uma vez que há barcos que atravessam regularmente o Rio da Prata interligando as duas capitais. Muitos turistas se hospedam na Playa do Pocitos.

Santiago (Chile)

Santiago fica localizada ao lado da Cordilheira dos Andes, por isso uma das maiores atrações do lugar é esquiar em uma das três estações de esqui: Valle Nevado, El Colorado e Farellones.

Mesmo não estando na alta temporada para a prática de esqui, a cidade pode ser muito bem aproveitada no mês de abril graças a um eficiente sistema de metrô, de onde é possível conhecer os seus principais pontos turísticos, prédios históricos, praças, parques e museus.

Costanera Center e Skyline em Santiago, Chile

Uma dica é caminhar pela Plaza de Armas, onde fica o Paseo Ahumada, local que reúne muitas lojas, cafés e restaurantes. Não deixe de parar na Sorveteria Bravíssimo, considerada a melhor sorveteria de Santiago e, por isso mesmo, sempre lotada. Prove alguns dos diferentes sabores, como o sorvete de chocolate chips (chocolate crocante) e o de frutas vermelhas. O pote é tão grande que dá para dividir com outra pessoa (ou não). Você não vai se decepcionar.

Dicas de como economizar na viagem

Para você aproveitar melhor a sua viagem e ainda economizar no hotel para sobrar mais dinheiro para comprar chocolates, acesse o site do Hoteis.com para reservar o seu hotel ou pousada de preferência com antecedência para o feriadão de Páscoa. Lembre-se que os hotéis lotam mais rápido em período de alta temporada e feriados prolongados.

E uma última dica: Dependendo do lugar, alugar um carro para conhecer os pontos turísticos e cidades vizinhas pode gerar muita economia e a possibilidade de conhecer mais lugares. Pesquise as promoções de aluguel de carros antes da viagem.

Reserve já o seu hotel para o Feriado da Páscoa 2018 em até 12x sem juros no Blog Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com