Blog Hoteis.com

Guia de viagem: desbravando Lima, no Peru

Ainda uma incógnita, Lima reserva boas surpresas para o turista
Uma cidade de contrastes e controvérsias. Assim pode ser classificada a cidade de Lima, capital do Peru. Do alto, a cidade com mais de 9 milhões de habitantes parece ser apenas uma grande área marrom e sem graça, mas é no solo que são reveladas todas as suas cores e facetas, se manifestando como é realmente. Bem ao estilo do povo latino, sua população é alegre, sorridente e carismática, prezando pela excelente receptividade.

Há quem defenda que Lima é apenas uma parada no caminho para Machu Picchu e Cusco. Porém, a capital peruana é muito mais do que isso e surpreende o visitante. Até mesmo o caos de seu trânsito e as muitas buzinas dos carros se tornam atrações turísticas.

Outro ponto interessante é que o turista não tem a preocupação de que o mau tempo vai atrapalhar os seus passeios, pois quase nunca chove. Em outras palavras, a cidade tem um clima favorável para o turismo, com temperaturas que variam de 20 a 27 graus Celsius, no verão, e de 15 a 19 graus, no inverno. Por este motivo, qualquer época do ano é boa para planejar a sua viagem.

Abaixo, selecionamos algumas dicas sobre a cidade, levando em conta pontos turísticos, o que fazer, o clima e onde se hospedar em um dos destinos mais subestimados da América Latina. Com uma forte herança histórica, parte do foco do turista irá se concentrar em desbravar pontos de interesses como a Huaca Pucllana, pirâmide localizada no bairro de Miraflores, e o Monastério de San Francisco.

Aproveite para visitar os sítios arqueológicos, museus, praças, jardins, a excelente vista para o Oceano Pacífico e toda a atmosfera dessa cidade, que é uma incógnita pronta para ser desvendada.

Não deixe ainda de se esbaldar com a legítima comida peruana, com destaque para o ceviche, prato que leva peixe cru marinado em limão, laranja-amarga ou lima. Uma delícia! A gastronomia local é uma das mais ricas e características que você pode encontrar!

Reserve aqui o seu hotel em Lima, pagando em até 12 vezes e sem IOF.

O que fazer em Lima: pontos turísticos e de interesse na capital peruana
Na capital do Peru há inúmeros atrativos turísticos e lugares para visitar durante o dia ou à noite, o que requer bastante disposição do turista. Para conhecer os principais pontos de interesse do local, reserve ao menos quatro dias em seu roteiro.

Ah! E ainda é possível programar alguns programas bate-volta para cidades e atrações vizinhas, com destaque para uma visita às ruínas da civilização mais antiga da América, com 5 mil anos. Abaixo, separamos os principais pontos de interesse na cidade de Lima. Ou seja, aqueles que você deve visitar quando estiver no destino.

Lugar obrigatório para conhecer em Lima, a Igreja e o Convento de São Francisco de Assis oferece ao visitante uma arquitetura ímpar, com muita história local em seu acervo. Dê início ao passeio pela igreja, contemple seu pé direito super alto, seu altar e toda a fachada no mais puro estilo barroco. Após a igreja, não deixe de ir às catacumbas, que era um cemitério no passado. No lugar, há uma grande quantidade de ossos expostos. Pode parecer fúnebre, mas já é um passeio clássico.

A Praça das Armas, também conhecida como Praça Maior, é must see na cidade. Foi lá que Francisco Pizarro fundou Lima e onde aconteceram as primeiras touradas da cidade. Por estes motivos, já dá para entender porque o local é tão tradicional. De lá, dê uma esticadinha até o Palácio do Governo, a Catedral e a Igreja de São Francisco, esta última que falamos anteriormente. Há ainda muitos prédios históricos no entorno da praça e que costumam render boas fotos. Aprecie também a movimentação do cotidiano dos moradores.

A Praça das Armas, também conhecida como Praça Maior, é o lugar onde foi fundada a cidade de Lima

Inaugurado em 1938 e com arquitetura em estilo colonial, o Palácio, que é sede de governo peruano, também recebe o nome de Casa de Pizarro e possui visitas guiadas que acontecem aos finais de semana. Portanto, se quiser conhecê-lo por dentro, programe-se para ir aos sábados ou domingos. Caso contrário, sua fachada já rende belíssimos cliques.

A Catedral de Lima também é destaque desta região. Nela, estão os restos mortais de Pizarro, figura de suma importância para a história peruana. Com várias capelas e decoração singular, não deixe de admirar o altar com muitos detalhes, além de conhecer o museu de arte sacra instalado dentro da igreja. Há um acervo rico em obras que englobam pinturas, objetos e livros relacionados à construção.

O Parque da Reserva é um dos pontos turísticos mais surpreendentes da cidade de Lima por ser capaz de transportar o visitante até a sua infância com suas fontes aquáticas com iluminação próprias. A dica é visitar o local no período noturno para assistir aos três shows diferentes com as fontes com águas dançantes, num espetáculo de som e cores.

Para os amantes de opções culturais, o Museu do Ouro conserva peças deste o nobre metal em seu acervo. Estão expostos artigos que vão desde vasos, brincos, roupas até armas, como uma faca adornada com turquesas. E não deixe ainda de observar as múmias. Como o museu abriga um grande número de objetos, vale a pena participar da visita guiada.

Um dos pontos turísticos mais fantásticos de Lima é, sem dúvida, o sítio arqueológico de Huaca Pucllana. E sabe o que é mais incrível neste lugar? É o fato de que a pirâmide, que é resquício da civilização chamada de Lima, fica entre prédios residenciais, no bairro de Miraflores. Com restaurações sendo realizadas há mais de três décadas, o que sobrou da versão original já demostra a grandiosidade da obra e o quanto os Limas eram inovadores e à frente de seu tempo. Lembre-se que estamos falando de 5 mil anos de história preservada. Vale muito a pena fazer a visita guiada para entender melhor essa civilização.

O Mercado Inca, ainda em Miraflores, é o lugar para quem deseja fazer compras em Lima, com grande variedade de produtos típicos e souvenires de viagem. Aqui, você encontrará uma quantidade considerável de tecidos, bolsas, camisas, joias e outros objetos locais. Outra opção para compras na região é o Shopping Larcomar, que tem um visual bem bacana para o Oceano Pacífico.

O Shopping Larcomar é um dos melhores lugares para fazer compras em Lima

Aliás, se quiser curtir ainda mais a vista para o mar, aproveite para visitar a Praça do Amor, localizado em um barranco com muitas flores e de onde é possível contemplar o visual num fim de tarde, além da estátua “O Beijo”, de Victor Delfín.

Também no bairro, aproveite para visitar o Parque Kennedy, que é um lugar muito agradável e ponto de referência na cidade, que recebe até uma feirinha própria. À noite, o lugar é ponto de encontro dos jovens em busca de badalação.

Sobrou tempo ou quer ir além dos pontos turísticos da cidade? Visite as ruínas de Pachacámac, com várias pirâmides, templos e praças. A subida na maior pirâmide do complexo, que já sofreu com terremotos, possibilita contemplar a imponência desta civilização e uma visão privilegiada deste sítio arqueológico. O lugar ficar a 40 km de distância do centro de Lima. Se você curte passeios mais introspectivos e históricos, vale a pena ir até lá.

Onde se hospedar em Lima
A capital peruana possui uma rede hoteleira bastante consolidada e, por isso, há inúmeras opções de hospedagens que se encaixam no orçamento e no bolso de cada tipo de viajante. Se seu intuito é turistar pela cidade, opte por estabelecimentos localizados no bairro de Miraflores. Lá, o turista vai se deparar com uma área onde há várias opções turísticas, bons restaurantes, barzinhos e centros comerciais.

Contudo, se você está na cidade a negócios é interessante buscar opções no bairro de San Isidro. Uma área que não recomendamos para hospedagem é o centro, pois trata-se de uma região mais caótica e com hotéis que oferecem poucas comodidades e quase nenhum conforto.

Levando em conta estas informações, elencamos algumas opções de hospedagem em Miraflores, com preço acessível e bom custo/benefício, excelente para quem viaja a turismo. Confira!

O Ibis Larco Miraflores é uma opção na categoria 3 estrelas que conta com quartos equipados com produtos de toalete, ferro e tábua de passar e secador de cabelo. Além disso, oferece como comodidades translado para o aeroporto, recepção 24 horas, lavanderia, equipe multilíngue, ar-condicionado, business center. Com instalações novas e decoradas no estilo moderno, os usuários da Hoteis.com que já estiveram por aqui destacam a ótima localização, a praia próxima, a limpeza e o bom custo/benefício como pontos altos do estabelecimento.

Já o Miraflores Boutique Hotel está na categoria 3,5 estrelas e conta com 14 quartos disponíveis para estada. Ou seja, trata-se de um hotel pequeno. Lá, você irá encontrar espaço fitness, assistência multilíngue, café da manhã, Wi-Fi grátis, serviço de limpeza, lavanderia, ar-condicionado, restaurante e translado para o aeroporto. Está localizado próximo da praia e do Centro Comercial Larcomar. Segundo os usuários da Hoteis.com, os destaques do estabelecimento são o café da manhã, o atendimento e a limpeza.

Para quem viaja no estilo mochilão, o Inti Killa Hostel é uma boa alternativa de hospedagem. Oferece café da manhã, armazenamento de bagagem, serviço de concierge, equipe multilíngue, salas de reuniões, cofre na recepção, translado para o aeroporto, limpeza do quarto, artigos de toalete e de higiene e banheiro privativo. Sua decoração segue o padrão mais clássico, mas aconchegante. Está localizado próximo da Praia de La Pampilla.

Tudo pronto para embarcar para Lima? Agora marque nos comentários aquela pessoa que você levaria para curtir alguns dias na capital peruana. E boa viagem!

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com