Blog Hoteis.com

Guia de viagem: Poços de Caldas

Poços de Caldas: a simpática cidade mineira é o passeio ideal para toda família
Poços de Caldas, em Minas Gerais, é um dos melhores destinos nacionais para curtir em família ou em casal. O lugar é perfeito para descansar em meio às paisagens bucólicas oferecidas pela estância hidromineral.

Suas águas oferecem uma série de benefícios à saúde, seja ela física ou mental, por ter propriedades alcalinas, sulforosas, radioativas e termais. Aqui, além de percorrer as várias fontes d´água espalhadas pela cidade, você poderá curtir também os banhos de imersão. Aproveite para relaxar e esquecer dos seus problemas.

Os banhos de imersão são um dos atrativos dos hotéis e de pousadas em Poços de Caldas

Recomendamos a visita na cidade nos meses de inverno. Mesmo que possa ser considerada alta temporada, a cidade é tomada pelo clima de boemia mineira e pela tranquilidade de uma cidadezinha do interior, oferecendo uma série de atrações culturais ao visitante. Sem contar que, com o friozinho, é ainda mais gostoso aproveitar todos os pontos positivos que o destino tem a oferecer.

Confira abaixo as nossas dicas do que ver e fazer na cidade, que está localizada a 280 km de São Paulo. Não deixe de reservar aqui o seu hotel em Poços de Caldas, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

O que fazer e visitar em Poços de Caldas
Um dos principais cartões-postais da cidade é a Cachoeira Véu de Noiva. Aqui, é possível contemplar as três quedas d´água, que chegam a até 10 metros de altura. Ao redor da cachoeira, o visitante pode admirar uma paisagem pacífica e repleta de verde, com pinheiros e muitas flores. Para chegar até o local, vá pela Estrada Águas da Prata. A cachoeira fica no km 5.

A Pedra do Balão é outro passeio que atrai pela simplicidade e pelo estreito contato com a natureza. Dizem que as formações rochosas ali encontradas são resultado da erupção de um antigo vulcão presente no local. Além da beleza natural, o lugar oferece uma boa infraestrutura para atender ao visitante, com bares e restaurantes em seu entorno.

Como não poderíamos deixar de mencionar, os banhos sulfurosos das Thermas Antônio Carlos são alguns dos pontos altos da estância hidromineral. O estabelecimento ainda mantém os ares dos anos 30, mesmo tendo sido restaurado recentemente. Representa uma viagem no tempo, graças a sua arquitetura e ambientação. O local, que funciona de terça a domingo, oferece serviços de escalda-pés, banhos sulfurosos, massagens e limpeza de pele.

As thermas de Poços de Caldas oferecem massagens relaxantes aos visitantes

Um pouco mais contemporâneo, o Balneário Mário Mourão também oferece banhos relaxantes, com águas na temperatura de 41 graus diretamente da Fonte dos Macacos. O estabelecimento também funciona de terça a domingo. Está localizado na Praça dos Macacos, local bem interessante para quem deseja sentir ainda mais o clima da cidade.

Tornando o destino ainda mais romântico, a Fonte dos Amores é uma tradição de Poços de Caldas. A estátua de mármore, esculpida pelo artista Giulio Starace, é um “retrato” da lenda envolvendo um casal que se encontrava escondido por causa das inimizades políticas de seus pais. Em uma versão de Romeu e Julieta mineira, o casal teria se jogado do alto da rocha encontrada por lá e ficado coberto pelas águas da fonte. Aqui, as crianças vão se encantar com os quatis e os macaquinhos que habitam a mata logo ao lado.

Se quiser sentir um clima oriental mesmo estando em Minas Gerais, não deixe de visitar o Recanto Japonês, localizado ao pé da Serra de São Domingos. O lugar tem como principal atrativo toda a tranquilidade que oferece ao turista, além dos tradicionais bonsais e da arquitetura tipicamente nipônica. Lá, o visitante também pode alugar trajes típicos para entrar ainda mais no clima do Oriente.

Prepare-se para ficar encantado com as belas praças do centro de Poços de Caldas, que colaboram ainda mais para o clima acolhedor do destino. Na praça Pedro Santos, outro point cultural de Poços de Caldas, você será agraciado com apresentações no coreto, com shows de chorinho ou de música de raiz e com bailes ao ar livre. Mesclando estilos culturais e musicais, turista também vai poder prestigiar apresentações de músicos peruanos, dançarinos ciganos, sertanejos e a clássica Batalha do Palace, voltada para a cultura hip-hop. Já o Parque José Affonso Junqueira encanta o visitante pelo cenário, sendo o lugar ideal para curtir com toda a família. O lugar é repleto de
verde, com grandes árvores, plantas ornamentais e arbustos.

O turismo de aventura e o ecoturismo também são destaques da cidade, com o programa Turismo Legal, desenvolvido pela prefeitura de Poços de Caldas. O diferencial aqui é a conscientização para um turismo responsável, por meio de trilhas interpretativas, alimentação saudável, educação ambiental e um turismo esportivo.

As atividades aqui são as tirolesas, o rapel, a escalada, o trekking e os voos de paraglider.

O voo de paraglider é uma das atividades mais procuradas pelos turistas em Poços de Caldas

Não deixe de visitar o Cristo Redentor de Poços de Caldas, que fica no Parque Municipal da Serra de São Domingos. O monumento pesa 120 toneladas e tem 16 metros de altura. De lá de cima, você terá uma belíssima visão panorâmica da cidade, garantindo ótimos cliques. Como chegar? A melhor maneira é pelo teleférico. Se o seu espírito aventureiro estiver à flor da pele, aproveite a subida ao Cristo para praticar voo livre, sendo possível fazer voo duplo e contemplar a natureza. O destaque fica por conta do pôr do sol.

A culinária mineira é um dos atrativos locais
Como já era de esperar, a deliciosa culinária mineira também pode ser degustada em Poços de Caldas. Os destaques vão para os queijos, os doces e o tradicional e imbatível doce de leite mineiro. Procure degustar também o feijão tropeiro e o tutu à mineira, pratos que, embora sejam mais pesados, são extremamente saborosos.
Se a sua fome é de leão, sugerimos que você experimente o lanche que pesa mais de 1 quilo, sendo recheado com opções que vão desde salada até o X-tudo. Em Poços de Caldas, está o maior doce de abóbora com coco – coisas de Minas Gerais, uai – de acordo com o Rank Brasil.

Em Poços de Caldas, está o maior doce de abóbora com coco, de acordo com o Rank Brasil

Uma boa opção para quem deseja experimentar iguarias locais sem gastar muito é o Mercado Municipal, local em que se pode encontrar várias comidas típicas de Minas Gerais, além de vinhos e do famoso sanduíche de mortadela mineiro.

Onde se hospedar em Poços de Caldas
Na categoria 3 estrelas, a Estalagem do Café fica na região central da cidade. Fica em uma instalação charmosa, em estilo antigo e com uma pegada rústica. Inaugurado em 1921 e reformado em meados de 2000, o hotel é simples e conta com quartos pequenos, mas que oferece conforto e ambiente aconchegante ao visitante, com serviços que incluem lavanderia, ar-condicionado, armazenamento de bagagens, estacionamento, recepção 24 horas, café da manhã e Wi-Fi gratuitos, tanto nos quartos, quanto nas áreas comuns do hotel. Fica bem próximo a vários pontos turísticos da cidade.

Também na categoria 3 estrelas, o Hotel Nascentes da Serra fica um pouco mais afastado do centro da cidade, mas é excelente para quem busca maior contato com a natureza ou deseja descansar. Oferece Wi-Fi e café da manhã em estilo buffet grátis, estacionamento, parquinho, piscina, recepção 24 horas, restaurante e arrumação diária. Dentre os principais pontos positivos, de acordo com os usuários da Hoteis.com, estão a localização, o café da manhã e o atendimento da equipe do estabelecimento. Fica próximo a Cachoeira Véu da Noiva.

O Vilage Inn Poços de Caldas oferece um ambiente mais rústico, bem com uma cara de hotel fazenda. Quem já esteve hospedado no local aponta para o restaurante com comida deliciosa, o café da manhã saboroso e o bom atendimento como as principais características do hotel. O estabelecimento conta com um clube infantil, parquinho, duas piscinas internas e cinco externas, ar-condicionado, jardim e recreação para as crianças, business center.

Se você estiver procurando por um hotel mais luxuoso e que com a comodidade da categoria all inclusive, o Hotel Golden Park All Inclusive Poços de Caldas está classificado na categoria 3 estrelas. Embora seja um all inclusive mais simples, suas instalações são espaçosas e que oferecem comodidades como duas piscinas externas e uma interna, parquinho, centro de conferências, ar-condicionado, jardim, café da manhã, Wi-Fi gratuito, fliperama, restaurante, bar, sala de jogos e arrumação diária. Os usuários da Hoteis.com destacam as comodidades, a localização e o restaurante como os pontos fortes do estabelecimento.

Outro hotel all inclusive, só que na categoria 4 estrelas, é o Thermas Resort Walter World All Inclusive. Dispõe de quadra de tênis descoberta, restaurante, dois bares, sala de reunião, cofre na recepção, ar-condicionado, jardim, recepção 24 horas, lavanderia, equipe multilíngue, estacionamento, Wi-Fi e café da manhã. As principais qualidades do estabelecimento, de acordo com quem já se hospedou por lá, são as comodidades, a internet disponível, o atendimento e o restaurante. As instalações não são muito luxuosas, mas atendem bem quem busca por conforto e por um ambiente mais completo.

Pronto para curtir dias de relaxamento e de descanso em Poços de Caldas? Esperamos que o nosso guia o ajude a aproveitar ainda mais sua estada na cidade mineira, que é muito aconchegante e vai fazer você se sentir em casa.

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Sigue Hoteles.com en todas las redes sociales

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com