BlogHoteis.com

Os cinco melhores hotéis para quem tem criança

Quem tem filho sabe que viajar com crianças requer muito mais planejamento e pesquisa do que uma viagem a dois ou em grupo com os amigos. Os hotéis para quem tem crianças, incluindo pousadas ou resorts, precisam disponibilizar alguns recursos extras para atrair essa clientela tão exigente.

Dicas para viajar com crianças
Se você vai viajar com crianças preste atenção se o estabelecimento hoteleiro disponibiliza monitores ou equipes especializadas em recreação separada por idades para entreter tanto as crianças quanto os adolescentes.

Procure também por lugares que ofereçam playground coberto com brinquedos, piscinas adulto e infantil (se tiver toboágua, melhor ainda) e atividades extras como arvorismo, tirolesa ou paintball. Muitos hotéis também possuem cinema, teatro, zoológico, fazendinha com animais e horta.

Perceba se o hotel disponibiliza atividades para entreter as crianças em dias de frio ou de chuva. Escolher um hotel com piscina aquecida e playground coberto pode fazer a diferença para não estragar um final de semana inteiro.

Outro ponto importante é verificar se o hotel fornece buffet infantil, com comidinhas básicas para as crianças como arroz, feijão, carne e saladas, ou mesmo um menu especializado para os pequenos, com porções menores e opções mais simples. E também se esse buffet infantil é servido em horários alternativos, próprios para a criançada, como o almoço servido a partir das 11h e o jantar a partir das 18h.

Menu infantil

A questão da segurança é uma das mais importantes, principalmente viajando com crianças. Observe se há salva-vidas nas piscinas, monitores bem preparados e com equipamentos novos ou com boas condições de uso, como capacete para passeios a cavalo, cordas e outros equipamentos para rapel, tirolesa e outras atividades.

Há hotéis que oferecem uma pulseira de identificação para as crianças com o número do quarto e o telefone de contato, caso aconteça algum imprevisto. Caso o estabelecimento não ofereça esta alternativa, você pode improvisar uma ou colar uma etiqueta na camisa do seu filho.

Mais uma dica é conversar com amigos e familiares que já ficaram hospedados nesses locais para saber a opinião deles e também entrar em contato com o hotel por email ou telefone para obter mais informações ou tirar as possíveis dúvidas.

Enfim, fizemos uma seleção de cinco hotéis com uma excelente estrutura para as crianças, alguns com all inclusive – o que proporciona muito mais conforto. Enquanto os pais relaxam e aproveitam as férias ou o final de semana, os filhos também podem aproveitam para brincar e gastar toda a energia acumulada. E o melhor: ficam cansadas demais para ficarem até tarde acordadas!

1 – Complexo Rio Quente Resorts
Que tal aproveitar todas as atrações do Hot Park, em Rio Quente, e ficar hospedado bem pertinho ao parque num complexo que oferece toboáguas, rapel, tirolesa, playground, spa, academia, mergulho. Além da diversão, aproveite as experiências de gastronomia e bem-estar que transformarão sua viagem num passeio inesquecível.

O Complexo do Rio Quente Resorts oferece hotéis para diferentes perfis, como o Hotel Giardino (com piscinas e jardins a preços acessíveis), o Cristal Resort (trazendo uma experiência de exclusividade e requinte), o Hotel Pousada (onde a tradição e a modernidade se encontram contando a história desse parque), o Hotel Turismo (com projetos de arquitetura e paisagismo que fazem a diferença na sua estada) e o Rio Quente Suíte & Flat (onde o conforto e a privacidade dão o toque na sua viagem).

2 – Beach Park Acqua Resort
O Beach Park fica localizado na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, no Ceará, considerado um dos melhores parques termais do mundo. Entre as principais atrações está o Vaikuntudo, o maior toboágua do mundo. São 25 metros de altura de muita emoção que pode ser compartilhada com até quatro amigos. O Calafrio também faz muito sucesso entre os visitantes. Em boias duplas, as pessoas descem por uma rampa com inclinação de 90 graus. Ainda há muitas outras atrações, como a Arca de Noé, Maremoto, Acqua Show, Atlantis, Kalafrio e muito mais. Vale a pena visitar este parque temático!

O Beach Park Acqua Resort é considerado um dos melhores resorts aquáticos do Brasil com uma estrutura 3 estrelas e muitas atrações. A sua excelente estrutura de mais de 200 mil m² une parque, quatro resorts, dois restaurantes, além dos espaços Chandon Bubble Lounge e o Kids Club.

3 – Sauípe Premium Resort
O Sauípe Premium Resort fica localizada na cidade de Mata de São João, na Costa do Sauípe, na Bahia. Com uma estrutura de luxo de 4 estrelas, o resort fica em uma localização privilegiada em uma praia particular.

Resorts com praias são sempre boas opções

O Sauípe Kids é um espaço com 4 mil m², exclusivo para as crianças de 4 a 12 anos, com brinquedoteca, camarim, sala de TV, teatro e oficinas. Funciona todos os dias, das 9h às 17h30, com intervalo das atividades e encerramento às 22h. Oferece monitores treinados, atividades separadas por faixa etária e com foco em atividades lúdicas. No Sauípe Premium Resort ainda há piscinas, restaurante exclusivo para as crianças e muito mais. As crianças de 0 a 3 anos também podem fazer atividades, desde que acompanhadas por um responsável.

4 – Costão do Santinho Resort Golf & Spa
O Costão do Santinho Resort Golf & Spa está localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina.
Possui uma estrutura 4 estrelas com cinco restaurantes, dois bares ao lado da piscina, dez piscinas, trilha, quadras poliesportivas, muro de escalagem, sala de cinema e kids club com recreação. O resort oferece um pacote all inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas na hospedagem.

Para os pais, o resort ainda disponibiliza spa com serviço completo, casa noturna, translado de ida e volta do aeroporto, serviços de babá, atividades com as crianças supervisionadas por monitores, campo de golfe e muito mais.Sem contar a praia maravilhosa, considerada uma das mais belas de Florianópolis. O Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos.

5 – Bourbon Atibaia Convention and Spa Resort
O Bourbon Atibaia Convention and Spa Resort fica localizado em Atibaia, a 67 km de São Paulo, numa das cidades do interior de São Paulo daquelas vale a pena dar uma fugidinha.

O complexo possui uma estrutura 4 estrelas com dois restaurantes, recreação, quatro piscinas, teatro, quadras esportivas, kids club com personagens da Turma da Mônica e campos oficiais de futebol. Ainda oferece serviços de babá à parte.

Aposte em hotéis com piscina infantil e com monitores

Para os pais, o resort disponibiliza spa com serviço completo, estacionamento sem manobrista, traslado local, creche, serviços de babá, atividades com as crianças supervisionadas por monitores e mais recursos. Oferece café da manhã, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

E não pense que é só no verão que este hotel costuma bombar: Atibaia é um destino excelente para se curtir o inverno e é pertinho de São Paulo.

Confira agora dez dicas de como planejar e economizar nas viagens em hotéis para quem tem crianças que a Hoteis.com preparou.

10 dicas para viajar com crianças
1. Na hora de escolher um hotel, dê preferência aos que cobram por quarto e não por pessoa. Alguns hotéis oferecem camas extras e berços sem taxa adicional;

2. Crianças de até 2 anos viajam de graça, se estiverem no colo dos pais em grande parte das companhias aéreas, e também não pagam hospedagem. Há também muitos hotéis em que crianças de até 4 anos não pagam se dormir na mesma cama que os pais;

3. Outra vantagem de viajar com bebês é que elas não costumam dar muita despesa na hora da alimentação;

4. Muitas das atrações favoritas das crianças são gratuitas, como parques, playgrounds, alguns museus e praias;

5. Na maioria das vezes é melhor se hospedar em um hotel com pensão completa (com as três refeições incluídas nas diárias) ou tudo incluído do que gastar dinheiro e tempo para procurar restaurantes;

6. Não esqueça do seguro-viagem nas viagens internacionais. É um importante recurso para prevenir imprevistos ou resolvê-los com calma e sem prejuízo financeiro. As principais coberturas e vantagens são assistência médica por doença ou acidentes, indenização para bagagem extraviada, cobertura para medicamentos e odontológica, assistência legal, assistência por extravio de documentos, indenização por volta antecipada obrigatória e reembolso por voos cancelados ou com atraso;

7. As companhias aéreas só aceitam transportar bebês com mais de 7 dias de vida. No geral, pediatras recomendam esperar até que a criança complete três meses, período suficiente para tomar as principais vacinas do calendário. Passageiros que realizam viagem com bebês têm preferência no check-in, nos assentos diferenciados e no embarque;

8. Na hora de arrumar as malas, separe duas malas ou bolsas grandes. Uma para colocar as roupas das crianças e outra para levar os itens de higiene e os utensílios de cozinha;

9. Não deixe de levar uma farmacinha com itens de primeiros-socorros, termômetro e os remédios básicos para você e seu filho. O ideal é pedir uma lista para o pediatra e ter os medicamentos sempre em casa;

10. Também lembre de levar a cópia da certidão de nascimento, a carteirinha do plano de saúde e o telefone do pediatra.

Agora que você já escolheu seu destino, você já pode fazer sua reserva na Hoteis.com em 12X sem juros.
Tudo pronto? Agora é só curtir as férias nos melhores hotéis para quem tem crianças!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com