BlogHoteis.com

Inspire-se nos casamentos das celebridades e da realeza

Que tal visitar lugares onde casamentos famosos foram celebrados?
Luxo, ostentação, glamour e festas dos sonhos. Assim podemos definir os casamentos reais e de famosos celebrados em lugares bem especiais ao redor do mundo. Algumas celebrações são tão inesquecíveis que permanecem no imaginário das pessoas.

Mas, afinal, você já pensou em conhecer alguns desses lugares mágicos que foram palcos de casamentos da realeza e de famosos endinheirados? Não precisamos nem dizer que esses lugares, além de receberem tais celebrações, também são pontos turísticos must see em seus respectivos destinos. Normalmente, esses casamentos são realizados em lugares já consagrados, o que contribui para toda a atmosfera mágica dessas ocasiões.

Neste post, vamos relembrar várias celebrações famosas e mostrar curiosidades sobre igrejas, castelos e palácios que receberam esses casamentos. Já adiantamos que se tratam de momentos memoráveis, realizados em lugares como Mônaco, Londres, França e Veneza. Confira abaixo a nossa seleção e, quem sabe, você consiga algumas inspirações para o seu grande dia!

Aproveite a oportunidade e reserve agora o seu hotel em um desses destinos maravilhosos!

Abadia de Westminster, em Londres
Sem dúvida, esse é o local do casamento dos sonhos para muita gente. Não é à toa que, em 2011, a Abadia de Westminster, no coração de Londres, recebeu o casamento real mais cultuado e suntuoso dos últimos tempos: o do príncipe William com Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. A cerimônia, que aconteceu nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial dos monarcas britânicos, foi altamente televisionada e espectadores de todo o planeta que puderam acompanhar o casamento de conto de fadas.

A Abadia de Westminster recebeu o casamento real do príncipe William com Kate Middleton, a duquesa de Cambridge.

Com mais de mil anos de história e construída em estilo gótico, a abadia é palco de todas as coroações da realeza do Reino Unido, além de abrigar os túmulos de 17 monarcas e personalidades, como Isaac Newton e Charles Darwin. Aqui, o visitante também vai encontrar várias obras de artes, arquivos, livros e manuscritos de grande importância para a história do Reino Unido.

A abadia é um dos pontos turísticos mais visitados na capital britânica e recebe cerca de 2 milhões de visitantes, anualmente. Fica aberta de segunda a sábado, das 9h30 às 15h30. Aos domingos, permanece fechada. Vale mencionar que, nos dias de semana – exceto às quartas-feiras -, o público poderá conferir o Eversong, que acontece pontualmente às 17 horas. A apresentação do coral é gratuita, mas restrita a uma quantidade determinada de pessoas. Por isso, chegue cedo para garantir a sua vaga.

Endereço: 20, Deans Yard, London, SW1P 3PA.

Catedral de Estocolmo, na Suécia
Realizado em 19 de junho de 2010, o casamento da sucessora ao trono sueco Victoria Ingrid Alice Desiree com o plebeu Daniel Westling foi um mega evento que fez a capital Estocolmo, literalmente, parar para se preparar e assistir a essa celebração de amor. Na época, foi considerado como o maior casamento real desde o enlace do príncipe Charles com a princesa Diana. A cerimônia foi realizada na emblemática Catedral de Estocolmo, um dos principais pontos de interesse da cidade. E a data foi escolhida propositalmente: 34 anos depois do casamento dos pais da princesa: o rei Carlos Gustavo e a rainha Sílvia.

O casamento da princesa Victoria Ingrid Alice Desiree com o plebeu Daniel Westling foi realizado na Catedral de Estocolmo.

O local, que também é chamado de Catedral Storkyrkan (que, significa, literalmente “Grande Igreja”) ou Catedral de São Nicolau de Estocolmo, é a igreja mais antiga da cidade e abriga uma estátua em madeira de São Jorge com o dragão, além de um altar em prata, pinturas medievais e exterior pintado em amarelo em estilo barroco. Conta ainda com uma torre de mais de cem metros adornada pelas três coroas do brasão da família real. Vale a pena visitar essa atração durante a sua visita a Estocolmo. Para entrar, é preciso adquirir um ingresso, uma vez que as visitas são realizadas com a presença de um guia. A entrada dá acesso a vários salões e câmaras das igrejas, tais como a Câmara Dourada, que é decorada com mosaicos e pinturas em toda a sua estrutura.

Endereço: Fica na Gamla Stan (ou cidade antiga de Estocolmo) – Trangsund 1, 111 29 Estocolmo, Suécia.

Castelo de Chantilly, na França
Lugar escolhido para o casamento mega badalado do jogador de futebol Ronaldo com a modelo Daniella Cicarelli, em 2005, o Castelo de Chantilly fica a cerca de 35 km da capital francesa em uma área de 7800 hectares. Estima-se que, na época da celebração, o casal desembolsou cerca de 72 mil reais pelo aluguel do salão e da capela do castelo.

A capela do Castelo de Chantilly foi construída no ano de 1882 com obras assinadas pelo arquiteto Honoré Daumet.

Já, em toda a cerimônia, o casal gastou cerca de 2,3 milhões de reais.

A capela do Castelo de Chantilly – ou Le Chateau de Chantilly, em francês – foi construída no ano de 1882 com obras assinadas pelo arquiteto Honoré Daumet. Com inspiração no século 16, o lugar abriga um vitral original de 1544 com referências a São João e Santa Ágata. Não poderíamos deixar de mencionar que, além da capela, o castelo conta com uma coleção invejável de obras de arte em seu museu Condé, além de biblioteca, restaurantes e jardins projetados nos estilos francês, inglês e chinês.

Se a capela data de 1800, o castelo consegue ser ainda mais antigo. Construído em 1484, atualmente apenas a base das torres da construção permanece intacta e original daquela época, uma vez que outras áreas foram submetidas a reformas ao longo dos anos. Aproveite para visitar o castelo em um tour por Paris, em um passeio bate-volta. A entrada para o museu e o parque são pagas. Interessados em passar uma noite no castelo têm a oportunidade de se deliciarem com as muitas receitas que levam chantilly, iguaria originária daquela região.

Palácio Papadopoli, em Veneza
O ator George Clooney e a advogada britânica Amal Alamuddin também fazem parte do time de famosos que tiveram uma cerimônia de casamento com toda pompa e requinte. Dizem que a celebração, realizada em 2014, no luxuosíssimo 7 estrelas Hotel Aman Grand Canal Venice, onde, anteriormente, era conhecido como Palácio Papadopoli, foi responsável por transformar Veneza, em uma nova Hollywood.

O evento contou com a presença de astros como Matt Damon, Cindy Crawford, Brad Pitt, Angelina Jolie, Bono Vox, Sandra Bullock, entre outros. Para a cerimônia, o noivo vestiu um terno desenhado pelo estilista Giorgio Armani e a noiva optou por um vestido de Alexander McQueen. Já o casamento no civil foi realizado no Palácio Ca` Farsetti, sede da prefeitura local.

Localizado no grande canal de Veneza, o Palazzo Papadopoli é um prédio em estilo barroco, com acomodações luxuosas e extremamente confortáveis, com móveis venezianos clássicos do século 18 em sua decoração. Alguns quartos do hotel oferecem vista privilegiada dos jardins Papadopoli e do canal Tolentini. O local disponibiliza ainda acesso privativo ao cais para os hóspedes que desejarem passear pela cidade de táxi aquático ou de barco.

Endereço: Giardini Papadopoli, Santa Croce 245, 30135 Veneza VE, Italy.

Catedral de São Nicolau, em Mônaco
Em cerimônia privada e restrita para cerca de 80 convidados, o príncipe Rainier III casou-se com a atriz Grace Kelly, em 19 de abril de 1956. O local da cerimônia? A Catedral de São Nicolau, que recebeu um casamento que até hoje reside na memória do público e dos fãs da atriz. Para a ocasião, a igreja foi toda decorada com lilases brancos, lírios e hidrângeas. Já o vestido da noiva, que até hoje serve de inspiração para as outras noivas, foi confeccionado por Helen Rose, figurinista de Hollywood. A peça continha centenas de pequenas pérolas e um corpete de renda com saia de tafetá. Além desta espetacular cerimônia, a catedral também foi palco de outros casamentos e celebrações da realeza de Mônaco.

A Catedral de São Nicolau foi palco do casamento do príncipe Rainier III com a atriz Grace Kelly.

Parada obrigatória para quem está de passagem pelo país, a catedral fica localizada em Mônaco Ville, área tradicional e de importância histórica no destino, onde estão também localizados o Palácio do príncipe e o Museu de Napoleão, onde está guardada a carta de independência de Mônaco. Arquidiocese Romana em Mônaco e construída em 1252, a igreja também é conhecida como a Catedral de Mônaco. Construída em estilo bizantino-romântico, é também muito visitada por ser o local onde estão os túmulos de Grace Kelly, vítima de um acidente de carro em 1982, e do príncipe Rainier III, morto em 2005, além de outros monarcas membros da família Grimaldi. No lugar ainda há o Grande Altar e o trono episcopal.

Vale lembrar ainda que Mônaco é um microestado localizado na Riviera Francesa. Se o seu roteiro inclui o sul da França, aproveite para conhecer o segundo menor país do mundo em extensão territorial e, claro, visitar a Catedral de Mônaco.

Endereço da Catedral: 4 Rue Colonel Bellando de Castro, 98000 Mônaco.

Está planejando se casar ou já se casou em grande estilo? Conte para a gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com