BlogHoteis.com
Balneário Camboriú

15 melhores atrações de Balneário Camboriú

Um destino jovem, badalado, com muita gente bonita e repleta de festas na alta temporada. Assim é Balneário Camboriú, considerada a Mônaco Brasileira. Mas nem só de festa vive este lugar. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, este belíssimo destino oferece também tranquilidade e a localização estratégica de estar próximo ao mar, em meio a muitas belezas naturais.

Em Balneário Camboriú há belíssimas praias de todos os tipos. Enquanto a praia da região central é mais urbanizada, com boa estrutura e bem movimentada, é possível encontrar também, em pontos mais distantes, praias mais tranquilas e desertas. Ou seja, em sua paisagem, arranha-céus e o verde do mar se mesclam, harmoniosamente, criando um cenário único.

Vista da cidade, Balneario Camboriu

Por reconhecer sua importância turística, a cidade oferece uma excelente estrutura aos visitantes. São muitas as opções de bares, restaurantes, baladas e hotéis em Balneário Camboriú. Na alta temporada, aproveite para frequentar as famosas festas que acontecem em todos os cantos do balneário. Já na baixa, curta toda a atmosfera propícia ao descanso que o lugar dispõe.

Reserve seu hotel em Balneário Camboriú, em até 12 vezes sem juros.

Conheça as principais praias de Balneário Camboriú
Se à noite o principal atrativo são as baladas e os barzinhos, durante o dia o que impera são as praias. Fique atento! Nem todas elas são boas para o mergulho, sendo a da região central imprópria para o banho, devido a sua grande urbanização. Há praias muito melhores em Balneário Camboriú.

Sendo assim, recomendamos a visita nas praias mais distantes e afastadas de todo o burburinho. Vale a pena ir até o sul da ilha, onde há praias limpas e cristalinas e começar a desbravá-las pela Rodovia Interpraias, que leva este nome justamente por interligar várias praias da região.

Confira a lista de praias que você deve conhecer em Balneário Camboriú:

Praia de Laranjeiras
Comece seu tour praiano por uma das praias preferidas dos visitantes: a Praia de Laranjeiras, que fica perto do centro. É o lugar para quem curte águas límpidas e mar esverdeado. Além disso, oferece várias opções de restaurantes ao seu redor. O único ponto negativo é que, por causa de sua fama e da estreita faixa de areia na praia, costuma lotar com frequência. Mas, mesmo assim, é parada obrigatória.

Praia das Laranjeiras, Balneario Camboriu, Santa Catarina

Praia do Estaleirinho
Depois de Laranjeiras, a próxima parada é na Praia do Estaleirinho, que é uma das praias mais limpas de Balneário. Suas águas são clarinhas e o mar tem muitas ondas neste trecho, sendo o point dos surfistas. Aqui fica um dos clubes de praia mais badalados e que oferece diversas festas: o SkyDeck.

Praia Brava
Com ondas mais fortes, e por isso o nome, a Praia Brava também é muito frequentada pelos surfistas e por pessoas mais jovens, ficando lotada no verão. Fica na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú.

Praia dos Amores
A região à direita da Praia Brava recebe o nome de Praia dos Amores, mas continua com a mesma característica: um mar bastante revolto. Por isso, não é recomendada para crianças e pessoas que não saibam nadar. Aqui, a areia é grossa e branquinha e o mar é limpo, em vários tons de azul. Com uma estrutura boa, o visitante pode encontrar restaurantes e até baladas por perto. Também é a queridinha dos surfistas e dos jovens.

Praia do Buraco
Super indicada por moradores e locais, a Praia do Buraco tem ondas fortes e, por isso, é pouco frequentada. Quase não tem infraestrutura, mas oferece uma das vistas mais lindas da cidade a partir do deck, no pontal norte.

Praia do Buraco, Balneario Camboriu, Santa Catarina, Brazil

Praia de Taquaras
Aqui, a areia da praia é grossa e o mar é fundo. O ponto positivo é que, em volta da Praia de Taquaras, há muito verde e muita mata, sendo recomendada para quem gosta da natureza. Mesmo não ficando em mar aberto, o frequentador vai encontrar fortes ondas. Logo, é preciso tomar cuidado com crianças, idosos e com pessoas que não sabem nadar muito bem. Esta praia é bem extensa e apresenta uma estrutura adequada.

Praia de Estaleiro
Ao contrário da Praia de Taquaras, a do Estaleiro fica em alto mar e cercada por pedras. É uma região com muitas ondas e um mar que pode ser perigoso, muito embora tenha águas límpidas.

Dicas de passeios em Balneário Camboriú:

Beto Carrero World
Um dos principais atrativos de Balneário Camboriú é a proximidade com o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques do Brasil. Inspirado em todo o universo do cowboy que deu nome ao parque, é um local que muitas crianças sonham em conhecer, pois proporciona um contato direto com animais selvagens, muitos shows, além de diversão em passeios de pedalinho, kart, entre outras atrações do parque.

Está localizado no município de Penha, bem próximo a Balneário Camboriú.

Deck do Pontal Norte
Pense em um lugar com uma vista espetacular para a orla principal de Balneário?! Pois é! Esse lugar existe e se chama Deck do Pontal Norte, que fica pertinho da Praia Central. De lá, é possível observar a Prainha e também a praia do Buraco e curtir uma vibe para se recompor entre um passeio – ou mergulho – e outro. Passeio pouco conhecido – exceto se você for um morador ou local-, mas que super vale a pena para admirar as belezas da cidade.

Aproveite para relaxar e tirar inúmeras fotos. É imperdível!

Parque Unipraias
Quer ter uma vista privilegiada de Balneário?! Embarque no teleférico do Parque Unipraias, que começa na Estação Barra Sul e vai até a Mata Atlântica. O passeio permite que você observe e fotografe vistas fenomenais lá de cima, em um dos vários mirantes da mata, de onde se consegue ver tanto a Praia Central, quanto trechos do litoral. Sem contar que, estando assim tão perto da natureza, é impossível não voltar revigorado. Aproveite o passeio para caminhar ou descer no trenó. Se quiser, desça de teleférico até a Praia de Laranjeiras, uma das melhores da região.

Ilha das Cabras
Cartão-postal e um dos pontos turísticos mais famosos de Balneário Camboriú, a Ilhota fica em frente à Praia Central. É um lugar legal para observar a região, seja em um passeio de barco ou diretamente da areia, uma vez que não se desembarca ali. Quer chegar bem pertinho dela? Com o passeio de barco, é possível.

Ilha do Arvoredo
É uma reserva ecológica que oferece aos visitantes a possibilidade de praticar o mergulho com uma grande quantidade de espécies marinhas. É um dos principais pontos para se mergulhar no país, fazendo com que a ilha seja muito procurada por este motivo. Vale salientar que não é somente a fauna que é rica na Ilha do Arvoredo, mas também a flora, excelente para quem deseja uma experiência completa em meio à natureza. A ilha fica próxima da cidade de Bombinhas.

Cristo Luz
Um pouco menor que o Cristo Redentor e inaugurado em 97 no bairro das Nações, o Cristo Luz é o monumento que ilumina a cidade durante à noite, tendo seis cores diferentes que se alternam com o passar dos minutos. Para chegar lá, a melhor maneira é com o transporte público e gratuito. Há ônibus a cada hora passando pela Avenida Brasil.

Morro do Careca
Para a galera que curte a adrenalina dos esportes radicais, o Morro do Careca é um passeio imperdível em Balneário Camboriú. Além da visão panorâmica da Praia Brava, de lá é possível saltar de parapente e asa-delta, contemplando as belezas da mata atlântica.

Hotéis em Balneário Camboriú
A escolha pelo hotel vai muito do gosto e dos desejos de cada um. O bolso também é um fator relevante na hora de escolher onde se hospedar em Balneário Camboriú. Se o seu negócio é ficar bem localizado e perto de onde a vida noturna acontece em Balneário, a melhor opção é se hospedar em um dos vários hotéis da região central.

A Avenida Brasil e a Avenida Atlântica dispõem de um grande número de hotéis. Estando no centro, você se locomove facilmente de transporte público e encontra uma infinidade de restaurantes e bares bem pertinho de você.

O Mercure Camboriú Hotel por exemplo, está localizado na Avenida Atlântica e possui 3 estrelas e excelentes avaliações dos hóspedes. Também no centro da cidade, o Slaviero Conceptual Brut inspirou-se na bebida francesa para idealizar o conceito deste hotel charmoso e sofisticado. A apenas 3 km do centro, o cinco estrelas Felissimo Exclusive Hotel é a opção mais sofisticada e luxuosa de onde se hospedar em Balneário Camboriú.

Agora, se você está em busca de paz e sossego, escolha se hospedar em hotéis e pousadas mais distantes, como aquelas localizadas próximas da Praia dos Amores e da Praia do Estaleiro. O Infinity Blue Resort & Spa, na Praia dos Amores, é um hotéis mais completos da região, com piscinas, spa, restaurantes, recreação, academia e muitas outras comodidades para fazer diferença na sua viagem. O Parador Estaleiro Hotel tem acomodações clean, vista para a praia do Estaleirinho e uma atmosfera incrível. Mas se seu destino é o sossego, aproveite a tranquilidade de Taquaras (Interpraias) e hospede-se no Reserva Praia Hotel. Um hotel em Balneário Camboriú que oferece a sofisticação e o bem-estar de um hotel num clima calmo de pousada.

Clima e tempo em Balneário Camboriú
A temperatura média no verão fica na casa dos 25 graus Celsius. É justamente nos meses de fevereiro e março que o mar está mais quentinho e convidativo para o banho. Já no inverno, a temperatura fica por volta de 15 graus, podendo chegar, em algumas madrugadas, a 4 graus!

Ou seja, se o seu desejo é curtir as praias, mesmo com o aumento nos preços de hospedagens por causa da alta temporada, a melhor época para visitar a cidade é entre dezembro e fevereiro. O Réveillon e o Carnaval são épocas em que a cidade fica lotada e bastante agitada, com muitas opções de baladas e festas.

Agora que você já sab o que fazer em Balneário Camboriú, escolha seu hotel pela Hoteis.com de acordo com a localidade, facilidades ou avaliação e aproveite para fazer sua reserva em até 12x sem juros.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com