BlogHoteis.com

Melhores atrações de Campinas para as crianças

A contagem regressiva para as férias escolares começou e os pais já estão planejando para onde levar a criançada para se divertir na temporada verão 2017/2018. A programação das férias deve contar com muitas atividades para entreter os pequenos e também os pais, que merecem curtir os dias de folga e (tentar) descansar um pouco.

Você tem filhos pequenos e ainda não começou a planejar as suas férias? Então, esse texto é para você. Nesse post destacamos as melhores opções de diversão em Campinas, no interior de São Paulo, com direito a passeio de trem Maria Fumaça, fazendas, parques públicos e temáticos, como o recém-inaugurado parque dos dinossauros.

Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Melhores atrações de Campinas para as crianças

1. T-Rex Park
Já imaginou comer algodão doce ao lado de um pterodáctilo ou aproveitar um passeio na roda gigante, observando a dança de dinossauros bailarinos? Isso agora é possível!

As crianças vão amar conhecer o mundo dos dinossauros, com atrações divertidas para toda a família.

O T-Rex Park é o mais novo parque temático de Campinas, localizado em uma “floresta” no parque D. Pedro Shopping. As crianças (e os adultos também) vão amar conhecer o mundo dos dinossauros, com atrações divertidas para toda a família.

Inaugurado em junho deste ano, o mais novo parque temático do Brasil conta com muitos brinquedos, além de atrações musicais e teatrais com personagens exclusivos, como o garoto aventureiro Leo, com toda a decoração que remete à Era Jurássica.

Entre as atrações mais procuradas pelas crianças e adolescentes, estão:
Skyloop – atração de arvorismo, onde os visitantes ficam presos por cordas de segurança nas bases do brinquedo para que possam se movimentar pela estrutura suspensa;

Super Dino – montanha russa kids, onde as crianças menores podem aproveitar o brinquedo que realiza circuitos com curvas de subida e descida;

T-Rex Combate – túnel localizado dentro da boca de um dos dinossauros, onde estão vários canhões de bolinhas de algodão para que os visitantes façam uma espécie de batalha de bolinhas;

Torre Panorâmica – atração onde os visitantes com mais de 1 metro de altura sentam nas cadeiras acopladas na torre, enquanto o brinquedo realiza movimentos de subida e descida;

Torre Kids – versão da Torre Panorâmica para as crianças menores. Assim como a versão maior, a atração possui cadeiras acopladas na torre onde as crianças se sentam para que o brinquedo realize movimentos de subida e descida.

O T-Rex Park está localizado no interior Parque D. Pedro Shopping, na entrada das pedras, em Campinas. Funciona em dias e horários variados. Para mais informações, acesse o site oficial do parque.

2. Passeio de trem Maria Fumaça
A Maria Fumaça de Campinas é um dos poucos passeios de trens movidos à vapor em funcionamento no país. Esse trem já serviu inúmeras vezes de cenário para novelas e filmes de época, tanto nacionais como internacionais. Na entrada da estação, é possível ver fotos dos artistas que participaram das filmagens. É uma excelente opção de lazer para a família nas férias ou em um final de semana.

Os 24 km percorridos pelo trem são remanescentes da ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Os 24 km percorridos pela Maria Fumaça são remanescentes da ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais. Atualmente, o trecho é dedicado ao turismo, com o trem passando por fazendas centenárias de café.

O passeio vai até Jaguariúna e a sua versão completa leva 3h30. Há trens partindo aos sábados, das 10h10 e às 15h, e aos domingos, às 10h, às 14h30 e às 16h30. Para mais informações, acesse o site oficial da ferrovia.

3. Fazenda Belmonte
Alguns dias na fazenda em contato direto com a natureza faz bem para todos, principalmente para as crianças.

Na Fazenda Belmonte, elas podem visitar o estábulo para tirar leite de vaca; conhecer de perto vários animais; alimentar os peixes no lago; passear de trator, de carruagem, trole e pônei; brincar na área de lazer, no playground e na casa da árvore; visitar o apiário para ter noções sobre o trabalho das abelhas na produção do mel; além de fazer trilhas ecológicas, acompanhadas pelos professores e monitores.

As crianças podem alimentar os animais na Fazenda Belmonte.

A Fazenda Belmonte está localizada na rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, no distrito de Sousas, Campinas. Telefone: (19) 3258-4179

4. Floresta Park
Essa propriedade histórica fica localizada na área rural do distrito de Sousas, distante 5 km de Campinas com acesso através de estrada de terra, onde os visitantes se deparam com animais silvestres como tatus e lebres pelo caminho.

Entre os principais atrativos da Floresta Park para a criançada estão o enorme espaço livre e o grande número de atividades disponíveis para todas as idades. Seus filhos poderão se divertir no playground, na casinha, no banco de areia e muito mais.

Entre as atrações pagas, as mais procuradas são a tirolesa, o passeio a cavalo, a visita ao mini sítio, o paredão de escalada, o passeio de trator e o pesque e solte.

Com ares de fazenda, o belo lugar é ideal para quem gosta de fazer turismo ambiental. No Restaurante Casa da Fazenda são servidos café da manhã e almoço típicos da roça preparados no fogão à lenha. O restaurante possui cinco indicações da revista Veja Campinas, além de certificado de excelência Tripadvisor.

A Floresta Park está localizada na CAM-367, KM 3,8, s/n, no bairro de Limas, distrito de Sousas, em Campinas.

Telefone: (19) 99994-3656. Para mais informações sobre horários e valores, acesse o site oficial.

5. Bosque dos Jequitibás
O Bosque dos Jequitibás é um parque localizado na região central da cidade. Possui uma área total 10 hectares, com área nativa da Mata Atlântica de 2,33 hectares. O lugar abriga diversas atrações, como um mini zoológico, a Casa do Caboclo, o Museu de História Natural de Campinas, o Teatro Carlos Maia e o Aquário Municipal. As crianças irão adorar!

Fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h30. Já o museu funciona das 9h às 12h e das 163h às 17h30.

6. Lagoa do Taquaral
A lagoa do Taquaral é uma das atrações mais populares e importantes de Campinas. A área de lazer reúne uma grande variedade de espaços recreativos e culturais, como a lagoa Isaura Telles Alves de Lima, onde há pedalinhos para a diversão de crianças e adultos.

Outra atração do local é uma réplica exata da Caravela Anunciação, nau que trouxe Pedro Alvares Cabral ao Brasil. Os visitantes também poderão apreciar o espetáculo das “águas dançantes”, que vem de uma fonte sonora e que acontece nos finais de semana.

Já na extensa área verde há uma área de bosque com espaço para piqueniques, viveiros de pássaros, área com aparelhos de ginástica, dois playgrounds, lanchonete, sanitários e ainda um percurso de 3 km de bondinhos.

A lagoa do Taquaral fica localizada na Avenida Heitor Penteado, 1671 – Taquaral. Para mais informações, ligue para
(19) 3256-9959.

7. Pedreira do Chapadão
A Pedreira do Chapadão é mais um lugar muito procurado pelos moradores e visitantes de Campinas. As crianças adoram observar as carpas no lago, que recebe água de uma cascata artificial, fazer piqueniques e praticar esportes ao ar livre.

Oficialmente chamado de Ulysses Guimarães, a praça conta ainda com uma pista de cooper e de ciclismo, quadra poliesportiva, quiosques, dois playgrounds, academia ao ar livre, pista de skate e palco de eventos, tudo distribuído em uma área de 130.000 m².

Não deixe de subir o mirante de 30 metros de altura, localizado no parque, de onde é possível assistir a um belo pôr do sol.

A Pedreira do Chapadão fica localizada na rua Dr. Alcídes Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão. Funciona diariamente, das 6h às 22h.

Onde se hospedar:
Não tem ideia de como começar a planejar a sua viagem? Comece escolhendo a melhor acomodação para a sua família no site da Hoteis.com, onde você pode parcelar a conta final em até 12 vezes sem juros. Melhor do que isso só ganhando a viagem de graça, né?

Entre os melhores hotéis de Campinas, o Royal Palm Residence fica bem perto do centro da cidade. Conta com restaurante, bar/lounge, piscina externa, academia, terraço na cobertura, estacionamento com manobrista, ar-condicionado, Wi-Fi grátis e muito mais.

O Meliá Campinas é mais uma opção muito confortável na cidade. Apresenta restaurante, piscina externa, academia, estacionamento com manobrista, ar-condicionado, Wi-Fi grátis e mais.

O Noumi Plaza Hotel é mais uma opção de luxo de Campinas. Conta com restaurante, bar/lounge, piscina externa, terraço na cobertura, academia, estacionamento com manobrista, ar-condicionado e mais. Oferece ainda café da manhã e Wi-Fi grátis.

Já o prédio do Hotel Opala Barão foi o primeiro arranha-céu da cidade. O hotel disponibiliza restaurante, ar-condicionado, serviço de armazenamento para bagagem e mais. Oferece ainda café da manhã e Wi-Fi grátis.

Gostou das dicas? Então, comece a planejar agora mesmo a sua viagem a Campinas, onde você e sua família poderão aproveitar dias de contato com a natureza e ainda se divertir muito nos parques, como o parque dos dinossauros!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com