BlogHoteis.com

As 10 melhores atrações de Londres

Londres é uma das cidades mais belas da Europa, lar da família real inglesa e de muitos artistas e personalidades brilhantes. Não é por menos que a capital está entre as regiões que mais recebem turistas todos os anos. Contudo, é comum que algumas dúvidas apareçam quando se pensa em visitar a Terra da Rainha, por exemplo: quanto dinheiro levar na viagem para Londres?

A resposta para essa pergunta é muito relativa, pois dependerá do tipo de roteiro que você pretende seguir em sua viagem, a hospedagem e até mesmo a época do ano, pois esse fator influencia diretamente no preço da passagem para Londres, assim como para outros lugares muito procurado por turistas.

Em londres, você pode adquirir o Ostey Card, uma espécie de bilhete único  e gastar com tranporte uma média de 35 libras por semana. Dependendo dos pontos turísticos que você quer visitar, a cidade oferece alguns pacotes. Por exemplo, London Eye,  Coca-Cola e River Cruise por  30 libras. Para visitar o Madame Tussauds, famoso Museu de Cera com réplica de personagens famosos, existem pacotes para família no valor de 100 libras. Já no observatório real de Greenwish, você paga apenas 10 libras e ainda existe a opção de você adquirir o London Pass pela intenet e pagar 100 libras por pacotes maiores. Os museus são gratuitos, então você não precisa deixar de conhecê-los.

Para comida, você gasta entre 30 a 50 libras por dia. Não deixe de comer o Fish and Chips e o Wellington Beef, pratos típicos da Região. Na Oxford Street, estão as melhores lojas como a Hamley´s (para crianças), Top Shop, Apple Store, Primark. A maioria dos turistas levam entre 500 a 800 libras, depende se estarão sozinhos, em família e em qual região e tipo de hotel irão se hospedar. Se você procura atrações musicais, teatrais vale a pena conhecer as atividades próximas à estação Piccadily Circus.

O visto para Londres é obtido quando o estrangeiro chega à Inglaterra, logo após o desembarque. O turista deverá passar por uma entrevista com o oficial de imigração e, caso seu perfil se enquadre no padrão de turistas, tem seu visto aprovado. Isso já facilita o planejamento da viagem, uma vez que não será necessário que os brasileiros tirem esse documento antes de irem para o Reino Unido.

E para que você aproveite cada minuto da sua viagem e possa se programar, selecionamos algumas das principais atrações que a cidade oferece. Confira:

1 – Big Ben

Não dá para viajar para Londres sem conhecer o Big Ben. O famoso relógio inglês não se tornou apenas um dos principais cartões-postais da cidade, mas é um dos símbolos da própria Inglaterra. Com 106 metros de altura, foi construído em 1858 no Palácio de Wetsminster. Sua arquitetura em estilo gótico sempre foi muito admirada.

As 10 melhores atrações de Londres

Ele é um dos relógios mais confiáveis do mundo, pois além da cuidadosa atenção destinada à sua manutenção e funcionamento, é capaz de suportar todo tipo de intempéries e condições climáticas desfavoráveis como nevascas, ventanias e chuvas. O Big Ben, inclusive, é um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial: ele resistiu aos bombardeios alemães e manteve sua pontualidade intacta.

2 – London Eye

Destaque entre os pontos de interesse de Londres, a London Eye é uma das maiores rodas-gigantes do mundo e a maior do continente europeu. Inaugurada nos anos 2000, é uma das atrações turísticas mais visitadas em toda a Inglaterra.

Localizada no coração da cidade, possui impressionantes 135 metros de diâmetro. Devido ao fato de a cidade possuir poucos edifícios e ser bastante plana, é possível ter uma visão privilegiada de toda a capital inglesa. A volta completa dura cerca de 30 minutos, o suficiente parar tirar belas fotos e simplesmente aproveitar o momento em uma das cidades mais belas e prestigiadas do mundo.

3 – Palácio de Buckingham

A morada oficial da família real inglesa foi construída em 1703 e, além de ser a residência da rainha, também é um dos principais símbolos nacionais britânicos e uma atração turística. Os turistas que desejam conhecer o interior do Palácio de Buckingham podem visitar os Salões de Estado, abertos ao público durante dois meses no ano e, embora o passeio não inclua a maioria dos 775 cômodos do palácio, é possível ter um deslumbre de tapeçarias, mobiliário, pinturas e outros ricos detalhes do salão de baile onde são realizados os baquetes oficiais.

Também é possível visitar os estábulos reais e ver de perto a cavalaria, as carruagens e os carros utilizados pela família real em cerimônias oficiais. Já na Galeria da Rainha, localizada em uma antiga capela do palácio, são expostas obras da coleção real.

Se você estiver preocupado com os custos da viagem para Londres, saiba que os preços para visitar o palácio não são altos: existem opções de pacotes para a família, além de descontos para crianças e idosos. As entradas podem ser compradas online.

4 – Museu Britânico

Entre as dicas de viagem para Londres, o Museu Britânico não poderia deixar de ser citado. O primeiro museu aberto ao público no mundo possui um dos acervos mais ricos e variados em suas exposições permanentes e temporárias.

Além de peças inglesas do período vitoriano, o museu também possui verdadeiros tesouros vindos de diferentes lugares do mundo, como os mármores de Elgin (esculturas que pertenceram ao Parthenon de Atenas), a múmia de Katebet, encontrada em Tebas, e a Pedra de Roseta, famosa por ter sido a chave para decifrar antigos hieróglifos egípcios.

5 – Hyde Park

O famoso parque Hyde Park fica no centro de Londres, sendo reconhecido como um dos parques reais da cidade, englobando 2,5 km² de área verde. A estrutura conta com restaurantes e cafés onde é possível passar momentos agradáveis, um centro de aprendizado sobre o meio ambiente, passeios de pedalinho no Lago Sinuoso e de carruagem.

É possível aproveitar para experimentar alguns esportes populares na Inglaterra, como frisbee e rúgbi. Também é possível conhecer os clubes de tênis, hipismo e boliche.

O Hyde Park também é conhecido pelos shows de rock. Bandas e artistas icônicos como Rolling Stones, Queen, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Foo Fighters, Madonna, Mariah Carey, Paul McCartney, U2 e The Killers já fizeram apresentações musicais por lá.

6 – Estúdio Warner Bros

Essa é uma das dicas de viagem para Londres favoritas dos amantes do cinema. É possível conhecer os estúdios da Warner Bros, com um enfoque especial nos bastidores da saga Harry Potter. O famoso bruxinho, protagonista de sete livros e oito filmes, conquistou fãs em todo o mundo e foi sucesso absoluto de vendas e bilheterias.

O estúdio promete uma experiência de imersão no mundo mágico da saga, permitindo que os fãs conheçam os cenários, adereços, figurinos e outros elementos de destaque utilizados nas gravações dos filmes da franquia.

A excursão tem duração de três horas e os ingressos devem ser comprados antecipadamente pela internet, pois não são vendidos no local. Em temporadas de férias, compre o quanto antes para garantir a entrada e ficar mais tranquilo.

7 – Galeria Nacional

A Galeria Nacional não poderia faltar em uma lista sobre os pontos de interesse em Londres. Se você tem algum apreço por arte, vai desejar passar o dia todo no museu, que é a maior pinacoteca do Reino Unido.

Seu acervo inclui mais de 2.300 pinturas de grandes mestres das artes, entre eles Van Gogh, Michelangelo, Caravaggio, Botticelli, Velázquez, Cézanne, Monet e Leonardo da Vinci. Estar frente a frente com suas obras é, sem dúvida, uma experiência sem igual.

Desde sua inauguração, em 1838, a Galeria Nacional busca tornar a arte acessível para todos os públicos e diversos eventos e palestras relacionados ao mundo das artes, muitas delas gratuitas. Uma excelente forma de ter acesso à cultura e informação sem que isso impacte diretamente nos custos da viagem para Londres.

8 – Museu Victoria & Albert

Mais um museu para visitar em Londres, dessa vez voltado para design e decoração, o Victoria & Albert tem o maior acervo de artes decorativas do mundo. São mais de 4,5 milhões de objetos que retratam mais de 5 mil anos de arte.

Só as galerias do período medieval e renascentista já são impressionantes, e a primeira promete transportar os visitantes diretamente para a época do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Objetos decorativos, mobiliário, prataria, roupas, tecidos, acessórios e muito mais. É parada obrigatória para os apaixonados por moda e decoração e também para todos que gostam de história e arte. Para finalizar o passeio, é possível desfrutar de um bom chá inglês no Victoria & Albert Café.

9 – Catedral de St. Paul

Não, não é um prédio histórico da Avenida Paulista. Estamos falando de uma das mais belas construções de Londres, construída no século XVII e atual sede do Bispo de Londres. A histórica igreja é um destino imperdível para qualquer turista, religioso ou não.

Além de uma arquitetura rebuscada e rica em detalhes, a cúpula da Catedral de St. Paul é a segunda maior de todo o mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Da cúpula da catedral é possível ter uma ampla visão da capital inglesa. Não a deixe de fora na sua lista de pontos turísticos a visitar em Londres.

10 – Torre de Londres

A Torre de Londres não poderia deixar de constar nesse Top 10. Listado pela Unesco como Patrimônio Mundial, o Palácio e Fortaleza de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo medieval construído em 1066 após a conquista da Inglaterra pela Normandia, mas a Torre Branca em seu centro foi construída apenas em 1078 pelo Rei Guilherme I.

Localizado às margens do Rio Tâmisa, esse lugar se tornou uma das principais atrações turísticas da Inglaterra e indispensável quando se trata de dicas de viagem para Londres.

Mas, apesar dos séculos de história e da arquitetura impressionante, outro fator contribuiu para que tantos turistas desejem conhecer a Torre de Londres: segundo relatos, o castelo é o lar de alguns fantasmas. Muitas pessoas afirmam terem visto o fantasma da Rainha Ana Bolena, além de outras aparições que já fizeram parte da família real. E você, arriscaria um contato com um antigo monarca inglês?

Esperamos que aproveite nossas dicas e tenha momentos incríveis em território britânico. E se deseja reduzir os custos da viagem para Londres, aproveite e reserve seu hotel em até 12x sem juros e sem IOF.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com