BlogHoteis.com

Considerado um dos destinos mais gay-friendly da América Latina, a intensa vibração do Rio de Janeiro se mantém inabalável

Considerado um dos destinos mais gay friendly da América Latina, Rio de Janeiro é um microcosmo hedonista, que encanta e seduz até mesmo com seus maiores clichês. Por isso, explorar a Cidade Maravilhosa deve ser como um mergulho no mar: de cabeça e de peito aberto, sem pressa de retornar à dura realidade em terra firme. Dedicar-se horas a fio ao dolce far niente à carioca pode ser uma aventura por si só. Logo, não ter medo do óbvio é essencial, pois uma simples visita ao Cristo Redentor pode mudar vidas. E uma tarde admirando os meninos do Rio desfilando entre os postos 8 e 9, pode ser uma experiência tão fascinante quanto algum grande museu europeu.

Onde ficar : melhores hotéis

Fasano
O icônico hotel de frente para a praia de Ipanema e a poucos passos do Arpoador exalta o luxo carioca, com design que evoca o clima bossa nova. No terraço, o Bar da Piscina tem eventos exclusivo para hóspedes, com direito a apreciar a vista mais cobiçada da cidade.


Mama Shelter
O Mama Shelter trouxe para o alto de Santa Teresa um belo exemplo das possibilidades da hotelaria nada tradicional. Sucesso na França e nos Estados Unidos, este descolado hotel boutique ficou famoso por sua programação badalada e aberta ao público, com DJs, bandas e exibições de filme. O restaurante com decoração arrojada que mistura peças pop e de design contemporâneo no casarão antigo, também é outro ponto positivo para quem curte a boa mesa, em especial pizzas artesanais.

Onde comer : melhores restaurantes

Felice
A proposta múltipla, charmosa e sempre de altíssima qualidade faz dessa casinha com café, restaurante, bar e sorveteria artesanal, um simpático destino para qualquer hora e desejo. O Bloody Mary já é famoso entre os frequentadores, que também não abrem mão de experimentar os sabores dos gelatos de fabricação própria, seguindo à risca as tradições artesanais italianas.

Junta Local
Desde 2014 as feiras mensais com foco em alimentos orgânicos de produtores locais têm ocupado diferentes espaços no Rio de Janeiro como a Comuna, em Botafogo, e a Casa da Glória, na Glória, atraindo um público descolado e consciente sobre a relação entre consumo e sustentabilidade para uma tarde dedicada a experimentações gastronômicas ao ar livre.

Compras

Foxton
Moda solar e refrescante traduzida em linhas de roupas que mesclam beachwear autêntico, com alfaiataria despojada em uma proposta adequada tanto para os dias praianos, quanto para explorar a cidade. A Foxton vem ganhando cada vez mais espaço na moda masculina brasileira, justamente por sua originalidade e por conseguir agradar a diferentes públicos, sem perder a alma tipicamente carioca de quem está sempre com a cabeça na natureza.

Void
Cada uma das sete lojas da rede é um microcosmo particular, recheado com uma curadoria para lá de cool de produtos variados, que vão de revistas independentes a bonés, de cervejas a camisinhas, de parafina a cordinhas para os óculos. A turma da House of Food gerenciando a cozinha e convidando diferentes chefes e amigos para criar um cardápio diferente por dia, faz a unidade de Botafogo uma das mais movimentadas e boêmias.

Diversão

The Week
Situada no atual epicentro do fervo carioca, a programação da casa é sempre de altíssimo nível, com mega produções que trazem os principais DJs de house e pop music do Brasil e de fora, levando um mar de homens lindos e sem camisa a iluminar a pista mais sexy da cidade. Não à toa, as noites na The Week são sempre experiências memoráveis.

Pop!
Para quem está em busca de noites alto-astral para ouvir os principais hits da pop music nacional e internacional, deve ficar sempre por dentro da programação do Galeria Café, em especial nas noites de quarta-feira, dia cativo da democrática festa Treta. A divertida e colorida Funfarra vem arrasando nas produções há cinco anos na cidade e, assim como a Boho, é do tipo que toca de Bowie a Britney.

Bares

Casa Momus
A boemia à italiana no burburinho da Lapa é apenas um dos atrativos deste gastrobar e restaurante, que ocupa um casarão do início do século 19. A decoração é composta por elegantes peças que contam a história da cidade — como um grande armário da década de 1920 e mobiliário de renomados designers italianos, como Paolo Rizzato e Jacopo Foggini.

Canastra
O despojamento típico de Ipanema com um toque francês, aliado a um cardápio com vinhos de preços acessíveis, garantem o sucesso desse bar que transborda público por toda calçada. O charmoso subsolo, com cenografia assinada pelo decorador Jorge Nasi e o artista Rodrigo Bueno, foi inaugurado no início deste ano e conta com uma carta de drinks especiais, como a caipirinha de maracujá, pimenta e alecrim.


Dica Imperdível

Museus no Centro
A região central da cidade é onde se concentram os principais museus da cidade. Por isso, passar um dia se dedicando exclusivamente a arte e apreciando a arquitetura clássica da área é uma mistura infalível. O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está sempre renovando a programação, além de ser palco de peças de teatro e receber mostras de cinema. Logo ao lado, a Caixa Cultural também tem atrações para todos os públicos e conta com um acervo com grandes nomes da pintura brasileira, como Di Cavalcanti e Bandeira de Mello.

O Sonder é o app de turismo feito para os gays. Acreditamos que há uma história épica que está invisível ao seu redor, pronta para acontecer, especialmente quando você viaja. E é por isso que o Sonder nasceu. Para te empoderar como um viajante gay e para re apresentar o melhor que o nosos mundo pode oferecer: paisagens, festas, encontros, amigos e muito mais! Go Proud!

Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!
iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Sonder

http://instagram.com/sonder_lgbt

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com