BlogHoteis.com

4 parques aquáticos do Rio de Janeiro

Quem aí já pesquisou quantos feriados teremos em 2018? A pouco mais de um mês para o final de 2017, você deve estar fazendo planos para as viagens do ano que vem. Dos 13 feriados nacionais (incluindo pontos facultativos), dez poderão ser prolongados. Ou seja, quem decidir (ou puder) folgar em todos os feriados oficiais e pontos facultativos, terá 16 dias de descanso, sem contar os feriados regionais.

Quer uma dica de destino incrível pelo Brasil? O Rio de Janeiro está no imaginário de muitos viajantes. Quem já conhece a Cidade Maravilhosa não espera a hora de voltar. Atrações de lazer e de entretenimento não faltam, aliás, em todo o estado.

Nesse post, selecionamos os melhores parques aquáticos do Rio de Janeiro para você já ir agendando uma data no calendário de 2018 para conferir, por exemplo, o toboágua de queda livre mais alto do Brasil e o segundo do mundo, certificado pelo Guinness Book com 49,9 metros de altura. Ficou curioso (a)? Vem com a gente!

Para facilitar a sua viagem, no site da Hoteis.com é possível reservar o seu hotel no Rio de Janeiro pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Confira os melhores parques aquáticos do Rio de Janeiro.

1. Aldeia das Águas Park Resort
O Aldeia das Águas Park Resort é um dos maiores centros de lazer do estado do Rio de Janeiro. Está localizado na cidade de Barra do Piraí, a menos de duas horas da capital carioca.

O parque é famoso pelo seu Kilimanjaro, o toboágua de queda livre mais alto do Brasil e o segundo do mundo, certificado pelo Guinness Book com 49,9 metros de altura. A inclinação usa o lado de uma colina para dar maior segurança e estendê-la ainda mais. A descida do brinquedo alcança uma velocidade de 100 km/h, a uma inclinação de 60º. Mega radical, hein?

Os toboáguas de queda livre são os grandes destaques dos parques aquáticos do Rio de Janeiro.

Quem gosta de muita adrenalina também vai curtir o Side Winder, uma rampa de 10,35m de altura onde é possível escorregar em uma boia dupla e sentir a ausência de gravidade.

Os visitantes também podem se divertir nos muros de escalada e nas trilhas de arvorismo. Aliás, o Aldeia das Águas possui uma tirolesa de 300 metros de extensão, que alcança 50 metros de altura e pode chegar a 60 km/h em um minuto de descida. Isso mesmo, a maior tirolesa do Brasil também fica aqui! A chamada Skylink liga o meio do parque ao Kilimanajro, na área da piscina de ondas. Vai encarar?

O parque aquático conta ainda com 17 piscinas para todas as idades, incluindo piscina aquecida, com ondas e esportiva, além de diversos toboáguas.

A criançada também tem vez no parque resort com a Aldeia Papa-Capim, indiozinho personagem da Turma da Mônica que ganhou um espaço só dele no parque. A área temática é composta por piscina infantil e personagens criados por Mauricio de Sousa.

Onde fica? BR 393, KM 270, Barra do Pirai. Telefone: (24) 2433-1122

2. Rio Water Planet
O Rio Water Planet é o maior e mais conhecido parque aquático da capital carioca, localizado no bairro de Vargem Grande, zona oeste da cidade.

O enorme complexo de lazer está construído em uma área de 455 mil m², envolto a uma belíssima área verde que fica ao pé do maciço da Pedra Branca. Com mais de 40 atrações, o parque tem opções para todos os gostos e idades, como toboáguas, corredeiras, piscina de ondas, rio lento e rio bravo, montanha-russa, escorrega fechado, escorrega giratório, além de um complexo infantil direcionado para crianças de 2 a 6 anos.

Escorregas divertidos fazem a alegria das crianças nos parques aquáticos.

Para os mais corajosos, a dica é seguir pelo “Family Ride”, um grande escorrega sinuoso em que oito pessoas ficam presos a uma boia redonda para descer em alta velocidade até cair em uma grande correnteza.

Entre as atrações mais moderadas, a melhor pedida é a “Atlantic Wave”, uma enorme piscina de ondas em que as pessoas se sentam em boias redondas individuais e curtem relaxadas o movimento da água. Ou ainda o “Speed Racers”, onde você desce em um escorrega quase vertical, sem boias e cai em uma piscina.

Já para famílias, o parque possui muitas atrações, como o “Calçadão”, local que tenta reproduzir as famosas praias cariocas, onde há uma grande piscina de ondas cercada por áreas de passagem e de descanso com espreguiçadeiras.

Os pais vão adorar curtir alguns momentos de tranquilidade no “Rio Lento”, onde poderão flutuar em boias e relaxar enquanto percorrem o caminho das águas.

Considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Rio Water Planet possui também estacionamento, centro gastronômico e lojas de conveniência.

Onde fica? Estrada dos Bandeirantes, 24.000, Vargem Grande – Rio de Janeiro – Telefone: (21) 2428-9000

3. Megaville Clube
O Megaville é um complexo de lazer construído em uma área de 80 mil m², cercado pelo verde da Mata Atlântica no bairro de Guaratiba, a apenas 25 minutos da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

Além de três piscinas com escorregas, os visitantes podem aproveitar o campo de futebol, de vôlei, salão de jogos, sauna a vapor, churrasqueiras, espaço para crianças, pesque e pague, chuveiros e mini fazendinha com bichinhos como pônei, cabrito, ovelha e coelhos. As crianças vão amar!

A estrutura ainda conta com banheiros, vestiários, estacionamento, restaurante, sorveteria e lanchonetes, que servem petiscos e bebidas geladas.

Há ainda outra unidade do Megaville na cidade de Itaboraí, que funciona como parque aquático e hotel fazenda. Esse complexo é ainda maior, com seis piscinas, toboágua, saunas, lago com pedalinho, quadras de esporte, campo de futebol, voleibol na areia, salão de jogos, estacionamento e restaurante.

Você e sua família ainda podem se hospedar no Megaville para aproveitar mais da estrutura de lazer. As 25 suítes são simples, mas arejadas e contam com camas de solteiro e casal.

Onde fica?
Unidade Guaratiba – Rua Coronel Jaime de Lemos, 10 – Rio de Janeiro – Telefone: (21) 2417-7557.
Unidade Itaboraí – Estrada da Ligação, s/n – Sambaetiba – Telefone: (21) 2221-4448.

4. Hode Luã Resort
Outro lugar onde você pode se divertir no Rio de Janeiro é o Hode Luã Resort, que também oferece a opção de day use aos visitantes nos finais de semana e feriados, das 9h às 17 horas.

Localizado no bairro de Ilha de Guaratiba, na zona oeste da cidade, o complexo de lazer conta com piscina com toboágua, circuito aventura com arvorismo adulto e infantil, uma irada tirolesa com mais de 160m de extensão, passeio de charrete e de pônei, mini fazenda com bichinhos, lago para pesca esportiva com mais de 20 espécies da Amazônia e do Pantanal, passeio de pedalinho, sinuca, totó, parquinho infantil com casinha de boneca e carrossel, quadras de vôlei e futebol.

​A estrutura é complementada com restaurante que serve almoço no sistema self-service, estacionamento, banheiros e vestiários. Para quem preferir se hospedar no resort, pode aproveitar uma das confortáveis suítes do Hode Luã.
E em 2018 muitas novidades estão chegando por aí, como um novo complexo com mais 29 suítes, um novo
restaurante à beira do lago, varanda lounge e um moderno centro de convenções.

Onde fica? Avenida Gaspar de Lemos, 1101 – Estrada da Ilha de Guaratiba – Rio de Janeiro – Telefone: (21) 3395-0219.

Gostou das nossas dicas de parques aquáticos no Rio de Janeiro? Você conhece algum outro parque legal no estado?

Conte para a gente nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com