BlogHoteis.com

Melhores parques termais ou aquáticos do mundo

Água tem tudo a ver com férias, seja combinada à adrenalina ou ao sossego. No Brasil, basta que as temperaturas subam para que os parques aquáticos entrem na lista de desejos para as viagens. Já as fontes termais são procuradas durante todo o ano.

Nosso país, de características tropicais, oferece várias opções em parques aquáticos espalhados por seu território, sendo que dois deles foram eleitos os melhores do mundo por um site de viagens em 2017.

No entanto, é possível se divertir em parques aquáticos de todo o mundo a qualquer época do ano. Se você preferir, há excelentes opções para fugir do julho gelado ou chuvoso, dependendo da região em que você está no Brasil, para buscar por temperaturas agradáveis em cenários coloridos e ensolarados.

Parques aquáticos são excelentes destinos para todos os públicos. Servem como passeio romântico para casais sem filhos, mas também fazem a alegria da criançada quando a família é grande. O mesmo vale para grupos de amigos em que as faixas etárias se misturam. Todas as idades são bem-vindas.

A tranquilidade das águas termais também é para todos, e o melhor: em qualquer época do ano. As vistas paradisíacas encantam olhares de crianças, jovens e adultos em piscinas grandes e tranquilas.

Se você está com dificuldade em fazer a sua escolha, ou mesmo não conhece muitos parques termais ou aquáticos, elaboramos uma lista completa com as melhores opções para se divertir nas águas em diversas partes do mundo.

Encontre aqui os melhores hotéis para a sua estada, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1) Beach Park
A primeira opção é brasileira e fica em Aquiraz, no Ceará. O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina. A atração fica a apenas 40 minutos de Fortaleza, capital cearense, totalizando cerca de 25km. Ideal para curtir o calorão do Nordeste. Em 2015, foi escolhido como o melhor parque aquático do mundo pelos usuários de um site de viagens e hoje, em 2017, ostenta a segunda colocação.

Beach Park Acqua Resort

No total, são mais de 20 mil m² de área total, sendo que 13 km² correspondem ao parque. A estrutura comporta atrações para todos os gostos, desde a tranquilidade das piscinas até os toboáguas radicais. O maior deles conta com 41 metros de altura, sendo que uma pessoa pode pegar velocidade de até 105km/h no brinquedo.

Há diversas outras atrações nas águas, como o Tchibum, que é uma descida rápida às águas em um vagão que imita uma montanha-russa, e o Kalafrio, que remete a uma pista de skate só que com água, em que uma dupla desce em uma boia dupla e sobe no ângulo de quase 90º. Fora das águas, conte com os espaços para praticar esportes, como o tênis.

As opções para relaxar também não faltam. No spa, diversos tratamentos e massagens ficam disponíveis aos visitantes. O mesmo vale para as academias. Bares e restaurantes também recebem muito bem quem está aproveitando o espaço. Como se não bastasse todo o divertimento disponível, o parque fica à beira da praia.

Por ser próximo de Fortaleza, é comum que os turistas façam o famoso bate-volta para aproveitar a estrutura do parque. No entanto, com tantas opções e brinquedos para curtir, o ideal é passar, pelo menos, três dias no local. Aproveite que o empreendimento conta com um resort em sua volta e considere como um investimento para as suas férias.

O Beach Park Acqua Resort, que fica localizado dentro do parque, reúne 143 quartos com uma excelente estrutura para quem deseja aproveitar alguns dias de descanso e lazer.

2) Siam Park
Eleito o melhor parque aquático do mundo, o Siam Park fica em Adeje, sul da Ilha de Tenerife, na Espanha. Fica a 17 horas de São Paulo, e normalmente o voo conta com escala em Madri. Sua localização na Avenida Siam torna o acesso fácil, seja de carro ou em um dos ônibus que faz o transporte dos turistas até o local.

O Siam Park é diferente da maioria dos parques aquáticos convencionais. A inspiração tailandesa na decoração atrai olhares e flashes de turistas, que buscam no lugar a ocasião ideal para o descanso.

Fundado em 2008, o parque reúne brinquedos surpreendentes para todas as idades em seus 185 km². É possível encontrar tobogãs grandiosos e altos como a Tower Power, em que o visitante desliza por meio de um tobogã de uma altura de 28 metros – que é o maior do parque, chegando a 80 km por hora. Há muitos outros brinquedos que exploram a adrenalina na combinação entre água e velocidade.

Quem prefere uma rotina de férias mais tranquila pode relaxar junto da praia, que inclusive possui areia natural. Em especial, famílias podem aproveitar toda a estrutura voltada para crianças, com piscinas rasas e tobogãs pequenos. Na piscina, as ondas artificiais alcançam 4 metros, sendo as mais altas do mundo e ideais para surfar. O local conta com boa estrutura de restaurantes e cabanas tailandesas privadas, que tornam o divertimento ainda mais completo.

Os preços dos ingressos e horários de funcionamento variam bastante de acordo com a época do ano, com o número de dias que a família vai passar férias e também há um desconto para crianças. Entre os serviços inclusos, estão a utilização de guarda-sóis, vestuário, internet sem fio, espreguiçadeiras, boias, entre outras comodidades.

Para usufruir de tudo que o Siam Park oferece, recomendamos que você reserve um bom hotel na região. Nossa indicação é o Hotel Olé Tropical Tenerife, com estrutura imponente e a apenas 1 km de distância do parque.

Hotel Olé Tropical Tenerife

3) Aquaventure Waterpark
O clima quente de Dubai, capital de Emirados Árabes Unidos, merece uma hospedagem refrescante. O Aquaventure Waterpark fica dentro do hotel Atlantis The Palm, na ilha artificial Palm Jumeirah, no inusitado formato de uma palmeira. Se você sair de São Paulo, serão cerca de 17 horas de viagem até a capital dos Emirados Árabes Unidos.

Hotel Atlantis de Palm

Um total de 17 km² guarda opções de diversão incríveis para todas as faixas etárias. Toboáguas, piscinas e uma praia particular fazem parte do conjunto de atrações. Quem busca por adrenalina em pleno calor tem uma extensa programação no local. A Torre de Netuno consiste num tobogã vertical, em que o visitante desce em queda livre por meio de um aquário. Durante a passagem, pode-se ver tubarões, arraias e peixes.

Outra opção radical é o toboágua Vingança de Poseidon, no qual o chão se abre jogando o visitante num tubo a 60 km por hora.

Para quem está interessado apenas em curtir a água e relaxar diante das paisagens paradisíacas, há opções incríveis. No Torrent River, o visitante embarca na boia e o passeio fica por conta da correnteza em velocidade tranquila. As crianças podem aproveitar piscinas com brinquedos infantis e as quadras de jogos, como o vôlei.

A estrutura requintada do Hotel Atlantis de Palm faz do estabelecimento uma excelente opção para passar férias em família aproveitando tudo que o Aquaventure Waterpark oferece. Restaurantes, bares, academias com spa, áreas infantis com atividades recreativas e até babás disponíveis são algumas das comodidades.

4) Lagoa Azul
As águas termais da Islândia encantam turistas que buscam relaxar. Em meio às paisagens de gelo, a majestosa Lagoa Azul reúne uma grande quantidade de água quente cujo vapor é visível e impactante. Esse paraíso surpreendente fica na cidade de Grindavík, a 39 km da capital Reykjavik e a 16 horas de avião de São Paulo.

A Lagoa Azul é a atração mais visitada da Islândia. São 6 milhões de litros d’água espalhados em mais de 5 mil m². A temperatura das águas atinge 40ºC, fazendo do local um grande spa geotérmico. A atração foi eleita a melhor da categoria de águas termais do mundo, pelo portal Huffington Post, em 2013.

Além da exuberância visual de suas águas azuis, o banho morno é rico em sais minerais e propriedades relaxantes. Embora firme, o fundo da lagoa é caracterizado pela sílica, que é uma argila branca pegajosa que pode ser utilizada para fazer máscara facial. O elemento deixa a pele incrível.

No local, inclusive, há um spa e uma marca própria com produtos feitos à base de sílica. Quem visita a Lagoa Azul conta com estrutura completa de um bar molhado e de um bom restaurante logo ao lado. A entrada para a lagoa custa ao turista uma taxa de 20 euros. O local fica aberto durante os 365 dias do ano, das 8h às 22 horas.

Para usufruir ao máximo da Lagoa Azul, que tal optar por uma hospedagem próxima? Nossa sugestão é a Northern Light Inn, com estrutura de alto padrão e a 30 minutos de caminhada do ponto turístico. O local é bom para adultos e crianças.

Northern Light Inn

5. Terme di Saturnia
Imagine ficar hospedado em um lugar pequeno, acolhedor e com águas termais de acesso gratuito. Na região da Toscana, na Itália, essa é uma realidade. As águas termais em Saturnia ficam em Maremma, próximo a Grosetto, e distante 160 km da capital Roma – cerca de 2h30 de viagem.

Terme di Saturnia Spa & Golf Resort

O local é um dos principais pontos turísticos da Toscana. As águas quentes, com temperaturas em torno de 37ºC, escoam de um belíssimo conjunto de cachoeiras, formando pequenas piscinas naturais. A abundante vegetação e as pedras marrons de tonalidade clara se encarregam de emoldurar a paisagem, que também conta com uma construção rochosa ao lado.

Famosas desde a época dos guerreiros romanos, as águas termais de Saturnia reúne lendas mitológicas acerca de suas características. Isso porque as propriedades benéficas de suas águas termais, incluindo os sais minerais presentes na composição, são aproveitadas desde os povos mais antigos da Itália.

O local é procurado por pacientes que lutam contra os efeitos de problemas reumáticos, circulatórios e digestivos, além daqueles que buscam a atração apenas para relaxar. Longe de qualquer movimentação urbana, é a opção ideal para o descanso. As águas rasas permitem a presença de crianças. Basta sentar em uma das piscinas naturais e aproveitar a experiência única.

Para completar as férias paradisíacas próximo dessa fonte de águas termais, reserve o Terme di Saturnia Spa & Golf Resort, que fica ao lado das cachoeiras. Sua estrutura inclui piscina, dois restaurantes, diversão para crianças, spa, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Com tantas opções, você vai ficar em casa? Aproveite a proximidade do calor e boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com