BlogHoteis.com

O que fazer em Porto Seguro: guia completo

Os portugueses não foram nem um pouco tolos de terem aportado suas naus no Brasil, começando por Porto Seguro. Com um cartão de visitas tão belo, era realmente difícil os portugueses não quererem se estabelecer por aqui. Prepare-se para a Programação de Carnaval 2018 em Porto Seguro

E olha que quando Pedro Álvares Cabral chegou por aqui, Porto Seguro era só natureza (esplêndida, sem sombra de dúvidas). Há mais de 500 anos, não havia o riquíssimo centro histórico, nem as barracas da praia animadas por muito axé, muito menos havia a agitação da Passarela do Álcool.

Conhecer Porto Seguro é descobrir a essência histórica do nosso país e entender o que o fez ser alvo de disputas entre os países na época das grandes navegações. A Hoteis.com preparou um guia com tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem a Porto Seguro, uma das praias mais belas do nordeste. Embarque com a gente nessa terra “muito chã e muito formosa”, como atestou Pero Vaz de Caminha quando informou ao rei de Portugal da descoberta do Brasil.

Pontos de interesse em Porto Seguro

A cidade alta é o Centro Histórico de Porto Seguro onde a história de nosso país começa a ser escrita. O marco zero, igrejinhas, casas, ruínas, memoriais e o farol são alguns dos pontos mais visitados em Porto Seguro. Os causos da época do descobrimento encantam e recheiam nossos conhecimentos de História do Brasil. É na mesma região que fica o Museu do Descobrimento de Porto Seguro, cujo acervo inclui materiais dos povos indígenas e dos portugueses.

Mas a Porto Seguro riquíssima em história e de belezas naturais se contrapõe ao agito da cidade, principalmente com a Passarela do Álcool, ponto de muitos bares, restaurantes, lojinhas e quiosques que transformam Porto Seguro na capital da festa e do axé music.

Porto Seguro
Marco Zero, Porto Seguro

Praias de Porto Seguro

Taperapuã: É onde ficam as grandes barracas que apresentam suas companhias de dança ensinando as coreografias de axé. Restaurantes, estrutura na praia e diversão é o que se encontra por lá. Agito nível máximo.

Mundaí: uma praia de águas calmas em que as famílias se instalam com bastante comodidade. Se quiser agito, opte pela barraca Tôa-Tôa. Agito nível alto.

Itacimirim: Como a maioria das praias da região, oferece barracas com música e petiscos. Aproveite para visitá-la na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais. Agito nível médio.

Curuípe: A praia mais próxima do centro, tem uma faixa de areia estreita, ideal para caminhadas. Mas as barracas para beber uma cerveja e beliscar um peixe frito estão por toda a extensão. Agito nível médio.

Rio dos mangues: Quem gosta de mais tranquilidade ao ar livre, mas sem perder a estrutura das barracas vai curtir essa praia, que fica entre mangues e coqueirais. Agito nível baixo.

Ponta Grande: A tranquilidade do lugar na baixa temporada impressiona quem a conhece no alto verão, cheia de turistas em busca de passeios de lancha, caiaque e banana-boat esperando a maré baixar para apreciar a beleza do recife de corais. Agito nível baixo.

Mutá: Na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz Cabrália, a praia não possui muitos atrativos, exceto o fato de ser o ponto das escunas que levam para a Coroa Alta. Agito nível baixo.

Passeios em Porto Seguro

Recife de fora: As piscinas naturais formadas pelos recifes de corais encantam adultos e crianças com seus ouriços, baiacus, moluscos e peixinhos coloridos. Um mergulho de cilindro, de snorkel ou apenas uma caminhada sobre os arrecifes garantem um passeio em Porto Seguro com muita diversão.

Arraial D’Ajuda: Ligada a Porto Seguro pela famosa balsa, a porção de terra do outro lado do Rio Buranhém traz uma atmosfera diferente do tradicional agito da região. Não chega a ser tranquila, mas é uma vibe de quem quer apreciar a natureza, como a vila hippie estabelecida há anos na região. Bons restaurantes e pousadas dão estrutura às belíssimas praias que aparecem no meio das falésias de Arraial D’Ajuda.

Trancoso: O astral de tranquilidade do Quadrado de Trancoso ainda domina a região, ainda que o status seja de praia badalada nível 5 estrelas. Por lá, os carros não circulam, e a iluminação pública nas ruas não foi implantada, deixando um ar bucólico de cidadezinha pacata. Mas no réveillon e no carnaval a tranquilidade dá lugar à badalação com muito requinte e sofisticação.

Porto Seguro
Trancoso, Porto Seguro

Santa Cruz Cabrália: Cenário da primeira missa realizada no Brasil, a cidade a 20km de Porto Seguro é mais tranquila, embora o centro histórico atraia muitos turistas. A praia protegida pelo recife de Coroa Alta possui cabanas e quiosques. Imperdível é o passeio de barco pelo parque marinho de Coroa Alta.

Praia do Espelho: A duas horas de Porto Seguro, a praia paradisíaca do Espelho reúne a beleza das falésias a uma praia de piscinas naturais num tom de azul inacreditável. As barracas de praia contribuem para o ar de tranquilidade, oferecendo almofadões e esteiras na areia.

Porto Seguro
Praia do espelho, Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro

Tôa-Tôa

Na praia de Mundaí, este complexo, além de todo o apoio na praia, tem 4 mil metros quadrados de muitas opções de diversão e entretenimento: shows, festa da espuma, banana-boat, infláveis e muito mais. Funciona das 8h às 18h.

Axé Moi

A maior estrutura de praia do Brasil (20 mil metros quadrados), garante sua diversão na praia de Taperapuã em Porto Seguro: durante o dia, as companhias de dança agitam com muito axé. À noite, a arena ferve com shows de artistas populares. A praia de 200 metros tem toda a comodidade para tornar seu passeio inesquecível.

Barramares

Uma enorme barraca de praia com as facilidades para você aproveitar a praia de Taperapuã. Não tão agitado quanto os vizinhos Tôa-Tôa e Axé Moi, mas ainda segue o mesmo estilo com restaurante e palco para a apresentação de companhias de dança.

Ilha dos Aquários

Um passeio inusitado na foz do Rio Buranhém, onde só se chega por balsa. Tanques com tubarões e arraias, performances de artistas e atividades para as crianças são os diferenciais do lugar. Há um restaurante e barraquinhas com comidinhas. Mesmo com bares e música alta para dançar, é um ambiente para toda a família que quer curtir a noite de Porto Seguro.

Dicas para sua viagem a Porto Seguro

Sua bagagem não precisa de muito mais do que roupas de banho e roupas leves. Porto Seguro é bem casual e tem o clima bastante agradável em qualquer época do ano, embora o risco de tempo fechado aumente no inverno.

Para comprar lembrancinhas, prefira a Passarela do Álcool ou Cabrália. Trancoso e Arraial D’Ajuda já são os lugares mais caros para compras.

Porto Seguro é puro agito. Se você prefere uma atmosfera mais tranquila, opte por se hospedar em hotéis em Arraial ou Trancoso.

A região está na área de recomendação de vacina de Febre Amarela, mas não de obrigatoriedade.

Como chegar em Porto Seguro

Porto Seguro possui aeroporto próprio, onde circulam as principais companhias aéreas do país. A rodoviária da cidade não recebe muitos ônibus de outras cidades. O melhor é ir da sua localidade à Salvador ou Vitória da Conquista e de lá pegar um ônibus para Porto Seguro. A viagem de carro é também um passeio possível, embora é preciso bastante atenção nas estradas, principalmente em trechos não duplicados. A visibilidade durante à noite é bastante prejudicada, por isso prefira viagens diurnas.

Melhor época para conhecer Porto Seguro

Faz calor o ano todo em Porto Seguro. No inverno as temperaturas costumam ser mais frescas, mas nunca menores do que 25ºC. O verão é a alta temporada as chuvas, mas são pancadas passageiras que não atrapalham a viagem de ninguém.

Se não gosta de agito, evite Porto Seguro no Carnaval, no Réveillon e em feriados prolongados.

Hotéis em Porto Seguro

UXUA Casa Hotel & Spa

Esse pitoresco hotel no Quadrado de Trancoso oferece uma experiência única de hospedagem em Porto Seguro. A impressão é de estar numa casinha de barro da vila descoberta há 500 anos, mas o projeto contempla todo o luxo e a comodidade que um hóspede exigente espera. Surpreendente, cada quarto é uma obra de arte cheio de detalhes impressionantes!

Maitei Hotel

Em Arraial D’Ajuda, é ideal para quem busca tranquilidade e um visual magnífico da varanda do quarto. Os quartos com vista para o mar são aconchegantes, assim como o deck da piscina. Os casais podem desfrutar o ambiente romântico e sofisticado do hotel e ainda estar próximo de bares e restaurantes.

Porto Seguro Praia Resort

Entre as praias de Curuípe e a Coroa Vermelha (em Santa Cruz Cabrália), o hotel é ideal para famílias. Próximo ao centro da cidade, mas sem estar no agito, o complexo tem uma estrutura que deixa crianças e adolescentes encantados com tantas opções de lazer e diversão. Opte pelo pacote Beach-inclusive e fique à vontade para consumir até na praia onde existe um ponto de apoio completo do hotel.

Quinta do Sol Praia Hotel

A localização deste hotel é o grande destaque. Próximo a aeroporto, a poucos minutos do centrinho da cidade e de frente para uma praia com barracas e quiosques. Pelo menos um dia peça seu café no quarto e aprecie a vista da sua varanda: é incrível!

Best Western Shalimar Praia Hotel

Próximo à cidade histórica, o hotel tem toda a infraestrutura para uma estadia excelente, com piscina, academia, restaurante, bar na piscina, copa baby e uma vista para o mar de onde Pedro Álvares declarou “terra à vista”. Aproveite o late check-out para desfrutar tudo o que o hotel oferece.

Gostou do nosso guia completo para Porto Seguro?

Então não perca mais tempo e reserve já seu hotel pela Hoteis.com que parcela sua viagem em até 12x sem juros. Não perca o Carnaval 2018 em Porto Seguro!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com