BlogHoteis.com

O que fazer em Siracusa: cidade mais bonita da Sicília, Itália

Siracusa encontra-se na Sicília, Itália, foi fundada em 734 a.C. e considerada por “Cicerone“ (Cícero) uma das cidades mais bonitas da região. Cícero foi uma das figuras mais importantes de toda Roma antiga.

Durante o período grego, a cidade atingiu o seu esplendor máximo e trouxe sinais intactos da história da capital cultural da Era Grega até os períodos Renascentista e Barroco. Hoje, são vários os testemunhos históricos dessa época: a Fonte Aretusa de Ortigia, o Teatro Grego, o Aqueduto Galáctico, o Orecchio di Dioniso e o Ara de Ierone, entre outros. Mas também devem ser considerados os grandes templos gregos de Apollo e de Zeus.

Patrimônio da Unesco desde 2005, a cidade se ergue no cenário de um impressionante porto natural, mantendo o testemunho de seu passado em todos os cantos. Os estilos grego, romano e barroco se misturam em um cenário irresistível que traduz milênios da história. Passear pela cidade de Siracusa e observar os seus antigos vestígios é impressionante.

A pedra preciosa di Siracusa está na Ilha de Ortigia. É pura poesia caminhar pelas suas ruas. A beleza é dominada pelas cores branco/amarelo, remetendo à arquitetura greco/romano, o que é fascinante.

Foi habitada desde a Idade do Bronze (de 3500 a 1200 a.C.), mas quando chegaram os gregos, eles a-encontraram desabitada (provavelmente os antigos habitantes a deixaram para refugiarem-se no interior da Sicília e lá se estabeleceram). Visitar esses lugares é fazer parte da história, conhecendo-a e tocando-a com as próprias mãos.

O Templo de Apollo está localizado na parte norte da Ilha Ortigia e é considerado o templo mais antigo da Sicília. Foi construído no século VI a. C. Com o passar do tempo, as ruínas antigas do Templo de Apolo sofreram diversas alterações. Para você ter uma idéia, chegou a ser considerado Igreja e até uma Mesquita Árabe. Ao visitar esse ponto turístico, caso queira saber mais sobre a história, contrate um guia local.

A partir desse lindo lugar perto do mar, você também pode admirar uma bela paisagem que chega até as montanhas Iblei. Perto do duomo, encontra-se o Palácio do Arcebispo, construído no século XVII pela vontade do bispo Torres.

Atualmente, existe a Biblioteca Arzobispado da Agonia, de 1780.

Dentro de 1 km² há várias maravilhas que o homem construiu e que a história levou ao nosso dia.

Levaria um ano inteiro para conhecer as belezas da Sicília. E por todo esse tempo, as maravilhas que essa terra oferece, nenhuma outra te concederá. A Sicília é mágica.

Onde se hospedar em Siracusa?
Confira a lista dos cinco hotéis mais reservados na Hoteis.com

1. Grand Hotel Ortigia Siracusa
2. Grande Albergo Alfeo
3. UNA Hotel One
4. Algila’ Ortigia Charme Hotel
5. Royal Maniace Hotel

Alessandra Nardim, do Blog Verdes Colinas

Verdes Colinas

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com