BlogHoteis.com

O que fui fazer em Ushuaia?

Em meados de dezembro, como se esse ano não tivesse sido suficientemente generoso comigo (obrigada! quero mais em 2018!), pude cumprir meu sonho de conhecer “o fim do mundo”, nossa charmosa província da Tierra del Fuego, no sul da Argentina.

Ushuaia, a capital da província, é a cidade mais austral do mundo. Isso significa que não há outra cidade (embora existam pequenas vilas e bases militares) mais ao sul do que ela. Na verdade, não muito longe da cidade, na Bahía de Lapataia, no Parque Nacional Tierra del Fuego, encontramos o fim da Rota 3, que é parte da Rota Pan-Americana, marcando a maior distância ao sul que se poderia chegar caminhando ou em algum veículo por terra. Depois disso, não há outra opção: pegar um barco ou começar a nadar (figurativamente falando, é claro: a água está gelada durante o ano todo).

Ushuaia

Épico, não?

Mas ok, isso foi um pedaço dos meus devaneios neste lugar simbólico. Concretamente: o que fui fazer em Ushuaia?

Fui convidada pelos amigos da Hoteis.com para experimentar uma mini-férias ativa, ou, como chamamos em nosso meio digital, “ativações”. Esta tendência, que cada vez mais cresce entre os jovens viajantes (entre os quais, com sua permissão, me incluo) se trata de deixar de lado as viagens para “descansar e não produzir nada”, a fim de combinar as viagens com atividades que envolvem experiências, vida ao ar livre e até exercício.

Ok, ok, mas vamos falar sobre Ushuaia

Na cidade, nos hospedamos no Hotel Los Cauquenes, totalmente exclusivo e absolutamente charmoso.

Ushuaia

Los Cauquenes é o único Resort & Spa de alta categoria, localizado na praia do Canal Beagle, atrás dos picos nevados da imponente Cordilheira dos Andes e apenas a 4km da cidade de Ushuaia.

Possui 54 quartos e suítes, acesso direto à praia privada e vistas privilegiadas em todos os seus espaços. A maior parte do quarto tem uma vista excepcional do lago ou das montanhas.

Meu quarto tinha a vista para o canal de Beagle e te juro que parecia ter saído de um conto de fadas.

O hotel conta com o seu próprio cruzeiro para visitar as ilhas e os ninhos de pinguins, bem como guias profissionais para conhecer o melhor de Ushuaia, fazer trekking no Parque Nacional ou Kayak no lago. E aí é onde as atividades começaram. No primeiro dia, fizemos uma excursão terrestre e aquática, organizada pelo hotel Los Cauquenes. O tour inclui a visita à Tolhuin, com objetivo de conhecer a flora e a fauna local, além de desfrutar da natureza.

Almoçamos na cervejaria artesanal Garibaldi, onde degustamos não somente a bebida mas também uma picada argentina (conjunto de petiscos como salame, queijos, azeitonas, pães) e uma cazuela de cordero (ensopado rico com pãezinhos) que, com o frio que estava fazendo lá fora, parecia ter sido especialmente preparada por anjos!

Ushuaia

À tarde, uns instrutores de kayak nos ensinaram a navegar por um dos lagos, mas com uma perspectiva diferente. Na minha opinião, kayak é algo que me encanta, mesmo que o vento na Tierra del Fuego seja uma experiência desafiante. Muitas ativações.

Ushuaia

No dia seguinte fizemos o check-out bem cedo, deixamos as malas no hotel e fomos conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego , por duas perspectivas diferentes: terra e água. Uma breve caminhada pelo parque nos ajudou a conhecer mais sobre a flora e a fauna do lugar e a desfrutar das trilhas de paisagens únicas.

Foi quando chegamos caminhando até a Bahía de Lapataia, e quando não podíamos mais continuar até o sul, que o pequeno cruzeiro do hotel Los Cauquenes nos levou a descobrir as diferentes ilhas e enquanto isso, o guia nos explicava as características do local.

Os dois highlights do cruzeiro foram ver o Faro Les Eclaireurs de pertinho, que parece ter saído de uma história de ficção científica e nos deparamos com uma picada de luxo ao voltarmos e subirmos ao barco, depois de visitar a ventosa ilha Bridges.

Ushuaia

Ushuaia e a Tierra del Fuego tem muito a oferecer e não importa se são argentinos, latinoamericanos, ou de qualquer outra parte do planeta, visitar “o fim do mundo” definitivamente tem que estar na bucket list de qualquer viajante.

Ceci Saia

Ceci Saia, do site http://www.cecideviaje.com/ushuaia/

1 Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com