Blog Hoteis.com

Os melhores bares secretos do mundo

Se você é o tipo de viajante que gosta de visitar lugares diferentes, desconhecidos e aprecia um bom drink, este post é para você.

Eu também sou deste tipo de viajante, sempre procuro as “hidden gems” ou seja, lugares escondidos que poucas pessoas conhecem e que valem a pena. Como um grande apreciador de bebidas (alcoólicas, é claro), sempre procuro os melhores bares, entre eles, os bares secretos.

O conceito de bares secretos não é novo. Ele existe desde os anos de 1920-1933 durante a era da Prohibition (Lei Seca) nos Estados Unidos principalmente nas grandes cidades como Nova Iorque  e Chicago.

Nesta época, a produção, distribuição e venda de bebidas alcoólicas no país era ilegal. Isso mesmo, beber um drink era proibido, e sim, você poderia ser multado ou preso por isso. Assim, nasceram os bares secretos, que eram chamados de “speakeasy”, que pode ser traduzido como “conversar discretamente”.

Este tipo de bar ainda é muito comum em diversos países e levam como tradição a alta coquetelaria. O ambiente é normalmente exclusivo, aconchegante e com poucas mesas (algumas vezes somente o balcão). A fachada de um speakeasy não possui “cara de bar”, muitas vezes nem há placas de identificação. Em alguns deles, é preciso apertar a campainha, encontrar uma passagem secreta ou falar a senha. Mas, chega de demora, vamos para a lista dos melhores bares secretos do mundo.

Door74 – Amsterdã:
Amsterdã é uma cidade com muitos locais secretos, além dos coffee shops e os segredos do Red light district  a cidade também possui excelentes bares de alta coquetelaria. Com certeza o Door74, próximo ao Centrum possui um dos melhores coquetéis da cidade. Uma porta preta sem nenhuma placa indica o local. Para entrar, aperte a campainha. Mas cuidado, há um prédio residencial ao lado (não aperte a campainha do vizinho). Aguarde alguns minutos e alguém irá abrir a porta. Diga ao atendente que pretende ir ao bar e sinta-se em casa. O ambiente é bem intimista. Sentei no balcão, mas o bar possui também algumas mesas. Escolha um tipo de bebida e peça para a equipe criar um drink especial: Surprise me with a special drink.

SubAstor – São Paulo:
No coração da Vila Madalena o bar mais boêmio de São Paulo, você encontrará o Bar Astor. O além do bom chopp e um excelente cardápio de comidas, o Astor possui um segredo. Desça a escada como fosse ao banheiro, olhe para a direita e atrás da cortina está o SubAstor.

Muito frequentado pelo público alternativo, possui um ambiente descolado com música e pouca luz. Apesar de secreto o SubAstor é super disputado, é preciso chegar cedo para conseguir uma mesa ou um lugar no balcão. Recomendo um drink com a Vodka TiiV , a primeira vodka orgânica brasileira.

878 – Buenos Aires:
Localizado em Palermo este é o meu speakeasy favorito em Buenos Aires. Uma grande porta de madeira com o número 878 sinaliza a entrada do local. O bar possui uma atmosfera bem intimista e romântica. Diferente da maioria dos speakeasies, onde o foco é obviamente as bebidas, o 878 também possui um ótimo restaurante. Alguns não acreditam, mas eu comi o melhor bife de chorizo neste local.

Callooh Callay – Londres:
Sem sombra de dúvidas, Shoreditch é a melhor área de tomar um drink em Londres.

O Callooh Callay está entre os meus bares prediletos nesta área. Este speakeasy ostenta diversos prêmios internacionais e faz parte da lista dos 50 melhores bares do mundo.

Na verdade, o Callooh Callay possui três bares no mesmo local, mas você precisa saber como chegar em cada um deles. Não quero dar detalhes de como acessar cada um dos bares, prefiro que você mesmo os encontre.

Descobrir a senha não é para qualquer um, se não souber o que está fazendo, você realmente não será autorizado a entrar em qualquer um dos bares. Aqui, recomendo o drink Runaway Man, que contém scotch, licor de ameixa (plum) e gengibre.

The Back Room – Nova York:
O Prohibition ocorreu nos Estados Unidos, por isso não podemos deixar de mencionar um speakeasy em Manhattan. A tualmente a cidade de Nova York possui somente dois speakeasies que operaram durante a Prohibition e ainda operam hoje, o The Back Room é um deles. Naquela época, grandes gangsters como Bugsy Siegel, Lucky Luciano and Meyer Lansky utilizavam este local para fazer suas “reuniões de trabalho”.

A mesma entrada secreta ainda é utilizada e o balcão do bar também é o original. Para encontrar este local procure pelo “Lower east side Toy company”, este é o nome exibido na porta deste speakeasy. Neste bar, peça um “scotch and milk”, na época da Prohibition, era um drink super comum, pois se passava por apenas chá com leite.

Bruno Mori

Gerente de Produto da Hoteis.com

35 Comentários

  • Na india na cidade pune na mahatma gandhi road existe toons cafe lugar otimo pra se apreciar varias cervejas do mundo, comer desde asas de frango a passarinho apimentado ate saboros macarroes escutando muito rock and roll em uma jukebox. Vale muito a visita.

  • Esse conceito de bar “secreto” é bem relativo, né? Mas confesso que a ideia me atrai bastante.

    Nao tao secreto assim, mas acho que faltou mencionar o bar no subsolo da charmosíssima Florería Atlántico (Calle Arroyo, Retiro) em Buenos Aires. A entrada é de fato numa floricultura em um antigo edifício, pé direito alto. A playlist e os drinks são ótimos! Imperdivel na minha opinião.

  • Em Buenos Aires também tem o Frank’s bar em Palermo. Na página do bar no Facebook, todo os dias postam uma dica da senha, que deve ser dita na entrada. Sem dúvida o bar mais legal que já fui, e melhor drink que tomei.

    • Oi Lais,

      Eu já fui no Franks, é realmente Top! Na semana que vem, eu estarei Buenos Aires para uma pesquisa de usabilidade do site da hoteis.com. O happy hour está garantido!

      • Boa noite Bruno, estou para fechar um hotel em Buenos Aires para a semana de 14/21 de outubro pelo site do hotéis.com e acho que vou esperar sua pesquisa. Quero o que todo mundo quer: Ficar em um lugar bem legal e com preço justo!
        Gostaria de uma dica! Abraço!

        • Olá André,

          Utilizando os filtros de pesquisa do site da Hoteis.com, você conseguirá encontrar o hotel que você procura em Buenos Aires.Pois temos desde hotéis de 3 a 5 estrelas, hostels e você consegue também filtrar pela distância dos pontos de interesse que você precisa ficar (perto do centro, ou do Obelisco, perto da Casa Rosada, ou em Palermo). E o melhor, encontrar o preço de acordo com o seu budget para a viagem

        • Recomendo o hotel boutique Esplendor em Buenos Aires, vizinho das galerias Pacífico. Aconchegante, moderno, excelente atendimento. É o preço é bem justo.

  • Bruno, em NYC tem um excelente chamado Please Don’t Tell. Você tem que fazer reserva e entra pelo fundo falso de uma cabine telefônica dentro de uma lanchonete de cachorro quente. Drinks ótimos, muito diferentes, e o ambiente é bem intimista.

    • Que bom que você gostou do conteúdo escrito pelo Bruno. Estamos agora planejando um sobre as melhores cervejas pelo mundo , em breve. Caso tenha alguma sugestão ou dúvida sobre algum destino, nos avise aqui nos comentários. Abraços!

  • Em Barcelona existe o bar don caixano que fica em uma zona cheia de lojas de eletrônicos. Lá você compra uma tapa e ganha uma garrafa de cava, ou seja: sai em média 3 euros cada…

  • Instant. Budapeste Hungria, nao necessariamente um bar esco dia, mas com certeza vale a pena a visita e se possível , hospedar-se no hostel que fica nos andares acima do bar. 1. INSTANT – Art.Bar.Wood
    Favorito entre turistas e locais, o Instant é um dos maiores pubs de Budapeste. Duas casas abandonadas foram transformadas em um espaço de eventos gigante, com 25 ambientes diferentes, sete bares, dois pátios externos e sete pistas de dança, onde tocam diferentes estilos de música. O interior é uma verdadeira instalação artística e tem alguns highlights, como um globo espelhado em formato de javali. O Instant fica aberto todos os dias, até as 6h da manhã. A entrada é free.

    Outras informações: http://www.instant.co.hu

    • Parece ser sensacional! Ótima dica para quem está planejando conhecer Budapeste e sair dos roteiros convencionais, descobrindo esses ambientes incríveis. Valeu, abraços!

  • Evans and peels! Fica em Londres, na região de Kensington, decoração anos 50, inclusive com clientes vestidos a caráter, o local é disfarçado de escritório de detetive, vc precisa fazer reserva on line e levar um caso para ser solucionado, assim que conversa com o detetive ele abre uma porta através da estante de livros!

    • Uau, queremos conhecer também! Muito legal saber que tem mais de um bar secreto em Londres. Valeu pela informação Nelson! Abraços

Hoteis.com em todo lugar!

Acompanhe o Hoteis.com em todas as redes sociais!

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com