BlogHoteis.com

Quais os parques de diversões mais visitados do Brasil?

Uma excelente forma de fugir da correria e do estresse do dia a dia é passar um dia bem divertido em um parque de diversões. O Brasil tem vários parques temáticos e aquáticos bem interessantes e que merecem a visita. Libere o seu espírito jovem e programe a sua ida para alguma das opções que listamos aqui.

Os parques temáticos são excelentes opções para as férias com crianças.

Além dos parques de diversões, algumas cidades contam com outros pontos turísticos que valem a pena conhecer, como o Beach Park, em Fortaleza, e o Beto Carrero World, em Balneário Camboriú. Um hotel que fique próximo ao parque e vá de encontro ao seu perfil faz toda a diferença na viagem, principalmente quando se viaja com crianças.

Para facilitar a sua viagem, no site da Hoteis.com é possível reservar o seu hotel pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Confira abaixo a nossa lista com os parques de diversões mais visitados do Brasil que vale a pena conhecer.

1. Beach Park, Fortaleza
Sonho de férias de crianças e de adultos, o Beach Park é o maior parque aquático do Brasil e fica a 30 minutos de Fortaleza, no Ceará, sendo um dos atrativos mais famosos do destino. O destaque deste parque de diversões fica por conta do Insano, toboágua com altura equivalente a 14 andares, de onde o visitante despenca em uma queda livre que pode chegar a velocidade de 105 km/h. Ou seja, como o próprio nome já diz, o escorregador é insano.

O Beach Park é um dos parques temáticos mais famosos do Brasil.

Continuando pelas atrações mais radicais do parque, aproveite para conferir o Kalafrio, de onde os visitantes descem em boias duplas um half com inclinação de quase 90 graus; o Arrepius, que tem cinco toboáguas diferentes que proporcionam várias experiências relacionadas arrepiantes; e o Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Sensacional, né?

Mas, se você prefere brinquedos menos radicais, fique tranquilo: o parque aquático também tem opções para você. É possível relaxar, por exemplo, no trajeto da Correnteza Encantada ou curtir as ondas da piscina de ondas Maremoto.

Para quem busca um grau médio de adrenalina, o parque oferece ainda atrações como o Ramubrinká, complexo com sete toboáguas e que pode ser aproveitado por uma ou duas pessoas; e o Atlantis, onde até quatro pessoas em uma boia podem descer uma torre de 17,5 metros.

Os números do lugar impressionam: são mais de 18 atrações, classificadas entre radicais, moderadas e para toda a família, espalhadas pela estrutura deste parque aquático no Brasil e mais de 7.793 mil litros de água que garantem bons momentos para visitantes de todas as faixas etárias.

Localizado, mais precisamente, na cidade de Aquiraz, o parque foi criado em 1985 e detém o título de maior complexo aquático do Brasil. O Beach Park se orgulha do fato de estar bem pertinho da praia, literalmente pé na areia. Ele fica em frente ao Porto das Dunas. Motivos não faltam para conhecer o Beach Park!

Beach Park – onde se hospedar: Existem as opções de hotéis dentro do Beach Park, como o Wellness Apartamentos Temporada ou o Oceani Beach Park Hotel que oferecem toda a comodidade e conveniência da localização. E também existem ótimas opções de hotéis próximos ao Beach Park, como o Hotel Santuário das Águias , muito aconchegante e que fica a 15 minutos de caminhada do parque.

2. Beto Carrero World, Santa Catarina
Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World não poderia ficar de fora da nossa lista. O parque fica em Penha, Santa Catarina, e tem opções de entretenimento para crianças e adultos. São brinquedos radicais, zoológicos e espetáculos para todos os gostos. Não deixe de tirar fotos em frente ao Castelo das Nações, logo na entrada do parque.

É fã de adrenalina? Saiba que aqui você encontra a maior montanha-russa do Brasil: a Fire Whip ou Chicote de Fogo, com 700 metros de extensão.

Para as crianças, vale a pena citar o Crazy River Adventure, rio com corredeiras onde você poderá ficar frente a frente com os personagens do filme Madagascar. O lugar conta ainda com um zoológico, que abriga mais de 700 animais e 171 espécies. A roda gigante e o baby Elefante também são boas pedidas para os pequenos.

Entre os shows e números circenses apresentados, o público pode conferir o Velozes e Furiosos, Excalibur e Madagascar Circus Show. No Velozes e Furiosos, pilotos fazem manobras com carros, motos e caminhão, em uma apresentação eletrizante. Já o Excalibur, um dos shows mais antigos do parque, permite ao visitante voltar para a idade medieval.

Sempre em busca de novidades, é possível encontrar personagens dos filmes Shrek e Kung Fu Panda perambulando pelo parque, graças à parceria entre o Beto Carrero World e os estúdios Universal e Dreamworks, dois gigantes do mundo do cinema.

Inaugurado em 1991, é um dos parques de diversões mais famosos e clássicos do Brasil. A 35 minutos de Balneário Camboriú, o parque do Beto Carrero conta com uma área de 14 milhões de m² e recebe cerca de 300 mil visitantes somente no verão.

Beto Carrero World – onde se hospedar: Para quem quer ficar num hotel perto do Beto Carrero, Penha possui ótimos hotéis, como a aconchegante Pousada Canto da Vigia e Hotel Brasil em Penha , que fica a menos de 10 minutos do parque. Mas se você não abre mão da sofisticação, opte por se hospedar no Felissimo Exclusive Hotel ou no Infinity Blue Resort & Spa, ambos em Balneário Camboriú.

3. Arraial D´Ajuda Eco Parque, Bahia
Voltando para a região nordeste do Brasil, esse parque aquático é totalmente integrado à natureza. Ele fica localizado em Porto Seguro, na Bahia.

O Arraial d’Ajuda Eco Resort é o melhor lugar para se hospedar bem pertinho do Arraial

O Arraial d’Ajuda Eco Resort é o melhor lugar para se hospedar bem pertinho do Arraial D´Ajuda Eco Parque.
Entre as atrações mais radicais está o Tambau, toboágua que é pura diversão. Numa mesma boia, descem até quatro pessoas, por um trajeto de 166 metros e 17 metros de altura. A velocidade média no brinquedo é de 14 km/h. O Tonga também é interessante para aqueles que curtem fortes emoções. Com a possibilidade de escolher entre o trajeto mais lento (laranja) e mais rápido (amarelo), você vai deslizar por curvas sem enxergar nadinha.

Amantes de brinquedos com queda livre também estão representados neste parque de diversões: o Quereimbaba proporciona ao visitante escolher entre ter uma queda livre direta ou outra que tem início em um pequeno túnel, mas que termina em uma queda com inclinação maior. No total, são 17 metros de queda livre.

O parque preza muito pelo contato com a natureza e leva isso para dentro de suas atrações. Dois brinquedos que utilizam o conceito de “estar bem pertinho da natureza” são: a tirolesa de 144 metros de extensão e 20 metros de altura, com uma vista incrível para o parque; e a Praia e o Mar, que leva até uma piscina. Outro ponto alto, nesse sentido, é o circuito de arvorismo do parque.

Famílias vão se divertir no Uga Uga, circuito de 8 toboáguas para apostar corrida, a piscina de ondas Tupan, o rio de correntezas Rio Rupi, e em passeios de caiaque no mar baiano. Também há atrações para crianças, como a parede de escalada, a piscina dedicada aos pequenos e o conjunto de toboáguas Tambauzinho.

O Eco Parque fica em frente da praia do Mucugê, uma das praias mais lindas de Arraial d’Ajuda. Claro que, aqui, o clima único da Bahia é um grande diferencial.

Eco Parque – onde se hospedar: Arraial d’Ajuda é um destino fabuloso, próximo a Porto Seguro, com hotéis para todos os gostos e bolsos. As opções de hotel próximo ao Eco Parque são incríveis, como o requintado Maitei Hotel ou o bem localizado Mar Paraíso Hotel.

4. Wet n´ Wild, São Paulo
Um dos maiores e melhores parques aquáticos do país está localizado em Vinhedo, a 30 minutos de São Paulo. Ao todo, são 25 atrações voltadas para todas as idades e que abriga 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Com área total de 160 mil m², tem capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia. Ou seja, é gente pra caramba!

A ilha misteriosa do Cascão, o personagem da turma da Mônica que não é muito chegado em banho, é bem interessante para crianças pequenas. A área tem jatos d´água, toboáguas, duchas, chuveiros e quedas d´água. Já o Bubble Up é um grande pula-pula inflável para escorregar e escalar.

O Lazy River é uma piscina de correntezas que agrada a visitantes de todas as idades e que prezam por águas tranquilas, no sentido literal. Já a Wave Lagoon é uma piscina de ondas que chegam a até 1,20 metros de altura.

De novidades, o parque de diversões traz a atração, R4LLY, um tobogã com 4 pistas para você apostar corrida com seus amigos em um trajeto de 100 metros de extensão. Ainda na categoria “fortes emoções”, temos o Vortex, onde os visitantes seguem em boias com até 6 pessoas, chegam a um funil e depois caem em uma piscina.

Quer atrações individuais e com adrenalina? Encare o Space Bowl, que tem as opções de trajeto fechado e aberto, em um mix de toboágua com redemoinho. Aqui, o visitante cai em funil antes de ser jogado para uma piscina.

Os toboáguas super inclinados são clássicos dos parques aquáticos. No Wet n´Wild, esse brinquedo é chamado de Kamikaze e chega a uma inclinação próxima a 70 graus.

Wet n’ Wild – onde se hospedar: Para quem quer se divertir muito e poder descansar num hotel perto do Wet n’ Wild, as opções mais procuradas são o Quality Resort And Convention Center e o Intercity Vinhedo em Vinhedo .

5. Mirabilândia, Pernambuco
Entre as cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, está um dos parques temáticos mais divertidos do Brasil, o Mirabilândia. Com o lema “Pegue a sua família e amigos, aperte os cintos porque vamos voar”, o parque de diversões é bem completo e conta com atrações para todos os tipos de visitantes.

Os menores, por exemplo, vão se divertir na piscina de bolinhas, no Carrossel, no Mini Dumbo e no Trem Rio Grande, entre outras atrações. Já as atrações para toda família são representadas pelo Cinema 6D, onde o visitante vai curtir animação 3D e efeitos como vento e chuva, pelo Dragão, pela montanha-russa familiar, e pelo Ciclone, maior tobogã do país em altura.

Se você busca brinquedos para gritar até ficar sem voz, aqui você encontra. O Discovery atinge 20 metros de altura enquanto gira em um eixo de 360 graus, deixando o visitante, literalmente, zonzo. Já o MegaDance é uma versão do já manjado Samba, que gira infinitamente conforme a música.

A montanha-russa Tornado também é uma boa pedida: são dois loopings e várias curvas radicais. Tido como o brinquedo mais radical do parque, o Thunder dá voltas de 360 graus, atingindo 25 metros de altura, e que deixa os mais corajosos, literalmente, de cabeça para baixo.

O terror não fica de fora das atrações do parque temático Mirabilândia. Quer tomar vários sustos e testar seu coração? Vá ao Trem Fantasma e à Mansão do Terror, com vários personagens e figuras aterrorizantes.

Prefere se divertir com games? Inaugurado em 1997, o Mirabilândia é um dos parques de diversões mais antigos do Brasil e tem várias atrações para você, como jogos eletrônicos ao estilo fliperama.

Mirabilândia – onde se hospedar: Você pode encontrar boas opções de hotéis próximo ao Mirabilândia, como o Hotel 7 Colinas ou a Pousada Irradiante , ambos em Olinda. Outra alternativa é ficar em Recife ou esticar seu passeio até Porto de Galinhas.

6. Thermas dos Laranjais, Olímpia
Há pouco mais de 400 quilômetros da capital, os 50 brinquedos desse parque aquático em São Paulo atraíram 2 milhões de visitantes no último ano. As piscinas com ondas e o rios que reproduzem corredeiras são o cenário do Thermas que possui atrações divididas em: radicais, infantil, terceira idade e família.

Você vai perder o fôlego nas 14 atrações radicais, com destaque para Kamikaze (um toboágua que simula queda livre), a montanha-russa (um toboágua que tem o maior percurso do mundo), a xícara maluca (um toboágua em que você sai numa xícara enorme, parecendo um funil) e a pista de surf, que simula ondas radicais.

Para as crianças há uma área de mais de 3 mil metros quadrados de muita diversão. Já a hidroterapia, os ofurôs e a piscina de pedras são as favoritas do público da melhor idade. E as famílias podem se divertir nos tobáguas com boias para mais de uma pessoa, a piscina de ondas, a piscina maluca e o baldão. Mas um dos pontos surpreendentes do parque é a piscina de ressurgência, o Mar de Israel, em que não se afunda!

Além disso, o Thermas dos Laranjais em Olímpia possui mais de 30 lanchonetes espalhadas pelo parque, uma fazendinha e um mini-zoológico. A oferta de armários é grande e a segurança se dá por uma central que monitora o parque com 300 câmeras, um equipe de salva-vidas espalhadas pelo local e monitores que auxiliam os visitantes.

Thermas dos Laranjais – onde se hospedar: Depois de muita farra no Thermas dos Laranjais, opte por se hospedar num hotel em Olimpia próximo ao parque. O Tuti Thermas de Olimpia Resort tem uma ótima localização, com piscinas e atividades para as crianças. A Pousada Faruk tem um ambiente mais tranquilo e um café da manhã incrível. Mas se você não abre mão da sofisticação e das comodidades de um grande hotel, fique com o Celebration Resort, com piscinas, recreação, spa e a menos de 10 minutos do Thermas dos Laranjais.

E aí, já escolheu qual deles quer visitar? Qual é o seu preferido? Conte para a gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com