BlogHoteis.com

O que fazer em São Paulo: as melhores atrações da metrópole

Cosmopolita, cultural e vibrante. São Paulo é uma cidade em que cabe o mundo todo, agregando empresários, turistas, artistas, sonhadores, estudantes e imigrantes em busca de uma vida melhor. Seu DNA eclético pulsa e convida a todos para conhecer melhor e mais a fundo essa selva de pedra que encanta por seus contrastes e que ainda consegue se reinventar a cada dia. Aproveite para conferir a Programação do Carnaval 2018 em São Paulo.

São Paulo
Vista da cidade de São Paulo

São Paulo pode ser considerada também uma poesia, como já cantava Caetano Veloso, “alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João”, em uma das muitas músicas que homenageiam a beleza caótica e pulsante da cidade.

Com mais de 12 milhões de habitantes, a metrópole é considerada a principal cidade do país e oferece uma infinidade de atrações e pontos turísticos para quem ousa desbravá-la. São parques, shows, espetáculos, exposições, concertos, pontos turísticos, restaurantes de diversas nacionalidades e excelentes opções para as compras. E tudo isso contemplando todos os gostos e todo tipo de freguês. Em outras palavras, São Paulo oferece todas as possibilidades do mundo em uma só cidade!

Desta forma, sendo uma das maiores cidades do mundo, São Paulo tem uma vida cultural intensa, comparável a Nova Iorque, Paris e Londres.

Neste post vamos abordar alguns dos principais passeios que você deve fazer em São Paulo. Confira!

Reserve agora mesmo o seu hotel em São Paulo em 12 vezes sem juros e sem IOF pela Hoteis.com.

Veja nossa lista das principais Atrações em São Paulo :

Pinacoteca do Estado de São Paulo

As belezas por aqui já começam pelo belo prédio em que o museu está situado. O antigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios, projetado para ser o escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, merece uma visita. Atualmente, a Pinacoteca conta 9 mil obras de artes de artistas nacionais importantes como Portinari, Anita Malfatti, Victor Meirelles, Benedito Calixto, Eliseu Visconti, José Ferraz de Almeida Junior, entre outros. Uma verdadeira aula de história!

Não deixe de conhecer também algumas das exposições temporárias, alocadas na Estação Pinacoteca, prédio anexo ao museu. Gosta de cultura, artes e arquitetura? O passeio pela Pinacoteca de São Paulo foi feito para você!
A Pinacoteca do Estado de São Paulo, que fica na Praça da Luz, está aberta ao público de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30. Confira o site oficial para saber informações sobre preços.

Avenida Paulista : uma das coisas para fazer em São Paulo ainda Hoje!

Artéria principal de São Paulo, a Avenida Paulista se estende por 3 km de muitas atrações para os turistas. Deste lugar é possível observar toda a correria do dia a dia e o ritmo caótico desta metrópole. Mesmo sendo uma avenida longa, o ideal é percorrê-la a pé, aproveitando melhor os pontos de seu interesse. É neste cartão-postal de São Paulo que se encontram alguns dos principais espaços dedicados à cultura na Terra da Garoa, com destaque para o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp e o Teatro Gazeta.

São Paulo
Avenida Paulista

A Paulista também é interessante para as compras. Enquanto você caminha pela avenida, vai avistar vários shoppings, vendedores ambulantes e lojas, com destaque para o Shopping Center 3, o Shopping Pátio Paulista e para as lojas que comercializam produtos importados. Não deixe também de conferir as barraquinhas com roupas e artigos artesanais e feira de antiguidades do MASP.

Depois de tanto passear, é hora de matar a fome. Há boas alternativas de bares e restaurantes próximo da Paulista, principalmente em suas ruas paralelas. Caso prolongue o seu passeio, aproveite para visitar a emblemática Rua Augusta.

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercadão de São Paulo é um passeio em São Paulo obrigatório para quem curte experiências gastronômicas. Gosta de provar novos sabores? Não deixe de visitar o lugar que, com certeza, é um dos pontos turísticos de São Paulo mais queridinhos pelos usuários do Instagram, que estão sempre postando fotos de seus corredores, das barracas e das lojinhas.

Entre os destaques estão as frutas exóticas e a grande oferta de produtos diferentes. O pastel de bacalhau, o sanduíche de pernil e o de mortadela são iguarias típicas e bastante requisitadas por lá. Aproveite para visitar o Mercado Municipal a caminho da Rua 25 de Março. Ambos os lugares ficam próximos, otimizando o seu tempo – que sempre será curto, infelizmente – na cidade.

O Mercado de São Paulo, localizado na Rua Cantareira, funciona diariamente, das 6 às 18 horas.

Parque do Ibirapuera : para você visitar no feriado em São Paulo

Uma das principais áreas verdes e de lazer da cidade, o Parque do Ibirapuera é um lugar de descanso e relaxamento, além de ser ótimo para praticar exercícios ao ar livre. Durante os finais de semana, o lugar ganha uma nova cara recebendo feiras, exposições, espetáculos e shows.

São Paulo
Parque do Ibirapuera

Além de ser um espaço que convida à contemplação e ao relaxamento do corpo e da mente, vale lembrar que o parque também possui opções de passeios para aqueles que buscam cultura, e por isso é considerado um dos maiores parques de São Paulo. Localizados nesta região, não deixe de visitar o Museu Afro Brasil, o Auditório do Ibirapuera, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, o Planetário, o Pavilhão Japonês, o Monumento às Bandeiras, o Obelisco e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), além dos shows que costumam rolar em datas específicas aos finais de semana. Ufa!

O Parque do Ibirapuera está aberto, nos dias úteis, das 5h à meia noite. Já aos finais de semana, permanece aberto durante as 48 horas. Fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana. A entrada é gratuita.

Bairro da Liberdade

Este bairro tipicamente japonês é uma das mais curiosas atrações de São Paulo. Com suas lâmpadas e luminárias nipônicas penduradas nos postes, as ruas do bairro da Liberdade proporcionam uma imersão na cultura oriental. O bairro começou a ser formado com a chegada de imigrantes japoneses a São Paulo, em 1912. Atualmente, a região é bastante turística e também recebe os coreanos e chineses que chegam na metrópole.

Uma visita ao bairro é um convite para degustar uma excelente gastronomia, além de fazer umas comprinhas de produtos típicos e quinquilharias. São muitos os restaurantes de qualidade que reúnem sabores que vão além do Japão, contemplando também outras vertentes da culinária asiática. O cliente poderá degustar vários pratos como tempurá, yakisoba, temaki, sushi e noodles, em um leque bem variado de opções para todos os bolsos. Aos domingos, o bairro fica lotado com o funcionamento de uma grande feira.

Rua 25 de Março

A caótica Rua 25 de Março é reconhecida como o maior centro comercial da América do Sul, recebendo a visita de cerca de 400 mil pessoas por dia. É o point de quem gosta de pechinchar e de bater perna na hora das compras. A rua tem de tudo um pouco, como bolsas, bijuterias, roupas, artigos para festas, calçados, produtos de armarinho, eletrônicos, roupas íntimas, cosméticos e perfumes, fantasias, roupas para bebê etc.

Lembre-se de levar dinheiro em espécie (e cuide bem dele!), pois boa parte do comércio e dos vendedores ambulantes não aceitam cartão de crédito ou de débito. Por oferecer uma grande variedade de produtos com preços convidativos, circular pela região desse ponto turístico de São Paulo nas semanas que antecedem o Natal é praticamente impossível, uma vez que toda a região é tomada por um mar de pessoas.

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP)

Com um acervo de dar inveja, são mais de 5 mil peças que reúne pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações artísticas, o MAM oferece aos visitantes um mundo de cores, experiências e novas perspectivas relacionadas à arte. O espaço é indicado para quem busca algo que fuja do convencional, do que já está estabelecido e entendido como arte, provocando o visitante a pensar “fora da caixa” e enxergar além. Um roteiro imperdível de o que fazer em São Paulo!

Contudo, engana-se quem pensa que o museu não conta com a presença de obras de artistas renomados. A coleção também contempla obras de Tarsila do Amaral, Volpi, Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, entre outros. Vale mencionar que o espaço ainda conta com exposições temporárias. Por este motivo, nem sempre todo o acervo do MAM está disponibilizado ao público.

O MAM-SP funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Confira o site oficial para saber informações sobre preços.

Museu de Arte de São Paulo (MASP) : Turismo em São Paulo

No ponto central da Avenida Paulista está o principal museu da cidade de São Paulo: o Museu de Arte de São Paulo. Se você nunca o visitou, provavelmente, já deve ter visto fotos do prédio do MASP por aí, célebre por seus quatro pilares vermelhos que dão espaço a um vão de 74 metros, projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.

Inaugurado em 1968, o seu acervo teve início graças à Assis Chateaubriand que o idealizou.

Atualmente, conta com 8 mil peças, em um dos acervos de arte mais importantes do país. Obras de Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti dividem o espaço com a arte mundial, aqui representada por Picasso, Van Gogh, Renoir, Monet, Manet, Degas, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Matisse, entre outros. É importante ressaltar que o MASP mantém uma parceria bastante interesse com outros museus espalhados pelo mundo para exposições temporárias.

O MASP funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Confira o site oficial para saber informações sobre preços.
Cosmopolita, multicultural e multifacetada! Não deixe de planejar uma ida até a maior metrópole do país. Depois de todas essas dicas, deu para perceber o quanto São Paulo é frenética e oferece inúmeras possibilidades de passeios. Não deixe de marcar seus amigos e familiares para curtirem com você o que a cidade tem de melhor.

Agora, que tal conhecer alguns dos melhores hotéis de São Paulo?

Por ser um pólo cultural e econômico, as opções de onde se hospedar em São Paulo vão desde hostels econômicos a hotéis 5 estrelas.

O Hotel Unique, por exemplo, além da arquitetura imponente de Ruy Ohtake, oferece um serviço luxuoso, com hidro, janelas automáticas e frigobar com produtos importados. No renomado restaurante Skye, o hóspede aprecia o melhor da gastronomia, curtindo um visual único da cidade.

O renomado Emiliano, além de todas as comodidades de um hotel 5 estrelas, oferece um serviço de concierge que faz a diferença na sua estada, providenciando qualquer coisa que você ache primordial. E as experiências que este hotel em São Paulo proporciona são um luxo à parte.

As amplas suítes do Fasano e o projeto de Isay Weinfeld e Márcio Kogan dão personalidade a esse hotel de São Paulo famoso também por sua gastronomia. O serviço impecável da cozinha italiana é o destaque do principal restaurante que leva o nome da família.

Não deixe de conhecer também o Renaissance, o L’Hotel Porto Bay, o Intercontinental e o Transamérica, todos bastante disputados e que oferecem toda a sofisticação e aconchego que um hóspede busca ao escolher um hote em São Paulo.

Apesar da vasta oferta, é importante reservar seu hotel em São Paulo com antecedência. Aproveite que a Hoteis.com faz isso em até 12x sem juros!

Antes de ir, conte para a gente aqui nos comentários suas espectativas e qual seu passeio favorito em São Paulo. Vamos adorar suas dicas!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com