BlogHoteis.com

São Paulo borbulha de iniciativas dispostas a abraçar o público gay, cosmopolita e de coração aberto ao novo!

Quando a noite cai nesta cidade com mais de 12 milhões de habitantes, festas aparecem nos mais diversos lugares, muitas vezes sem aviso prévio. Há muitos estabelecimentos gay friendly em São Paulo, mas há bairros em que a concentração do público gay é mais nítida. No bairro da Bela Vista, nos arredores das ruas Bela Cintra e Frei Caneca, há uma concentração de casas descoladas arrumadinhas como o Igrejinha Bar, e de baladas alternativas no chamado “Baixo Augusta”. Fica também próximo dos Jardins, que reúne as lojas e os restaurantes mais estrelados, assim como os meninos mais arrumadinhos.

Onde ficar : melhores hotéis

Guest Urban

A uma quadra da praça Benedito Calixto, que abriga uma feira de antiguidades aos sábados, este hotel boutique em Pinheiros também está próximo dos mais novos cafés, lojas conceito e espaços de coworking. A localização e o estilo atraem um público mais jovem para as suas 14 suítes. É pertinho do metrô, mas também de ciclovias. Caminhe ou alugue uma bike lá mesmo antes de sair.

Maksoud Plaza

Quem leu “Só Garotos”, de Patti Smith, e visita a suíte presidencial deste hotel tem a sensação de adentrar uma versão moderna – e mais clean – do quarto de George Kleinsinger, na época em que o compositor morou no Chelsea Hotel. Os vasos com plantas naturais do primeiro andar do duplex remetem à floresta tropical descrita na obra. Já as peculiaridades ficam por conta dos letreiros em neon com mensagens como “o espelho é uma ilusão” e uma mesa observada por dez câmeras.

gay friendly

Onde Comer : melhores restaurantes

Spot

Um clássico da cidade mantendo a atmosfera cool e internacional que sempre circulou pela casa. Em frente à sua fachada toda de vidro sempre há gente de tipos variados, independente do momento do dia. São habitués artistas, atores, jornalistas e celebridades. A dica é pedir penne com melão e presunto cru com molho de creme de leite e limão.

gay friendly
Foto: Tadeu Brunelli

Tanit

No restaurante do chef catalão Oscar Bosch o que você vai encontrar no menu a princípio é: culinária tradicional espanhola. Porém, da cozinha envidraçada exposta ao salão principal as receitas que mais chamam a atenção são aquelas em que prevalecem as intervenções do cozinheiro. A estrutura de madeira clara, almofadinhas e um guarda-sol de palha são indicados para curtir tomando um aperol ou uma caipirinha da casa, com cachaça, caju e coentro.

Compras

Casa Diária

Expõe produtos de diversas categorias que trazem em sua essência a leveza desses dias felizes para o dia a dia, seja na criação da campanha da marca, quanto na construção do produto ou na identidade. São marcas leves, independentes e exploradoras.

gay friendly

Cartel 011

Lá funciona um restaurante (Feed Food), uma área para eventos onde rolam exposições (Art Space), um salão de beleza (Czo Cut Club), um espaço focado na cultura sneaker, onde estão à venda edições limitadas de tênis de marcas como Nike e Adidas (Footbox) e uma loja de roupas multimarcas (The Czo Store). Valorizando a produção local, esta última se tornou radar da moda nacional ao colocar na vitrine o que de mais cool temos por aqui, como as marcas Trend T e Mocha.

Diversão : não deixe de conhecer

The Week

Referência da noite gay não só de São Paulo, mas de todo o mundo. São três pistas que lotam sempre ao som de house, tribal e outras vertentes da música eletrônica. O clubinho upstairs, que atualmente localiza-se em uma área externa, conta com decoração e DJs mais moderninhos, cujos sets variam entre o disco e o electro.

gay friendly

Jerome

É endereço certeiro para encontrar pessoas interessantes e boas de papo. O som vai do house ao dubstep. Preste atenção nos detalhes da decoração: repleto de neons nas paredes, a exemplo de um coração sobre os azulejos negros, a parede principal da casa é dedicada à nostalgia, com quadros, fotos, câmeras fotográficas e roupas de décadas passadas.

Bares

Riviera

No térreo, se beberica num grande e serpenteante balcão e no andar de cima, das mesinhas com vista para a avenida Doutor Arnaldo, é possível almoçar ou experimentar petiscos ouvindo apresentações de jazz ou MPB.

Skye

Na cobertura do hotel Unique, a vista panorâmica para o parque Ibirapuera e o skyline da avenida Paulista são peças-chave no sucesso do bar anexo ao restaurante de mesmo nome. No longo deck, pufes e mesas sob guarda-sóis se distribuem para receber casais e turmas de amigos, além de muitos estrangeiros de passagem pela cidade.

gay friendly

Dica imperdível

São Paulo vista do alto

Vistas panorâmicas podem ser apreciadas de alguns prédios icônicos, como o Copan. Projetado por Oscar Niemeyer, o edifício em formato de “S” oferece uma boa visão do centro. Se procurar por mais emoção, dá para contratar um passeio de helicóptero para um voo panorâmico pela cidade. Lá do alto, São Paulo fica ainda mais poética.
Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!

iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Sonder

http://instagram.com/sonder_lgbt

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com