BlogHoteis.com

Snowland: dicas para curtir neve de verdade o ano todo no Brasil

O ambiente único, muito divertido e inovador do parque Snowland, na região de Gramado, é um dos poucos lugares do Brasil onde se pode esquiar e brincar na neve, como se aqui nevasse de verdade. Mais de 1 bilhão de pessoas já visitaram o Snowland desde a sua inauguração, tornando-o uma das atrações turísticas mais visitadas do país.

Snowland
O Parque Snowland é uma das atrações mais visitadas de Gramado e do país.

O segredo do sucesso do Snowland está na magia da neve, produzida num galpão de cerca de 16 mil m², onde foi recriada uma montanha nevada e uma estação de esqui. Quem já esteve numa estação de verdade garante que o parque conseguiu reproduzir com bastante perfeição o cenário. O empreendimento surpreende pela tecnologia de ponta que recria o ambiente natural, mantendo a temperatura entre -2º e -5º, produzindo neve de verdade a partir de um microclima natural. É neve natural!

Além da neve que encanta os visitantes, Snowland também se preocupou em recriar o ambiente de um vilarejo ao pé da montanha, num clima europeu, oferecendo tudo o que é de mais gostoso para fazer quando se está numa estação dessas. Sem dúvida, é um dos melhores destinos para quem ama curtir o friozinho.

Confira o nosso post a seguir sobre o parque Snowland e suas atrações. Aproveite para reservar agora mesmo a sua acomodação em um dos melhores hotéis de Gramado pela Hoteis.com, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Snowland: Tudo o que você precisa saber sobre o parque
O galpão imenso do Snowland está dividido em três grandes áreas: o Vilarejo Alpino, o Mirante Bela Vista e a Montanha de Neve, onde os visitantes curtem a neve num espaço indoor.

Vilarejo Alpino: Tenha a sensação de estar nos Alpes Suíços, curtindo todo o charme e o encantamento da região. Nessa área do Snowland há diversão para todas as idades, como as lojinhas do vilarejo, a pista de patinação, o simulador 7D, um pub e um cenário para você garantir as fotos mais bacanas do passeio, como uma em que a pessoa parece estar congelada dentro de um bloco de gelo.

Mirante Bela Vista: Aqui é o lugar para você dar uma descansada depois do agito das atividades na neve enquanto aprecia a vista da montanha, como se estivesse numa estação de esqui de verdade. É no mirante que ficam localizadas a praça de alimentação, o espaço família, o cinema e a área de jogos eletrônicos. Também é lá que fica uma área destinada a diversão das crianças menores de 2 anos, uma vez que elas não podem acessar a Montanha de Neve.

Montanha de Neve: É aqui que a temperatura cai e a adrenalina aumenta numa pista de 120 metros de extensão. Além da pista onde se pode esquiar e praticar snowboarding, há áreas para tubing (carrinho que lembra uma boia que desliza na neve), área para brincar na neve, um café e um tobogã para praticar o famoso esquibunda.

Como funciona o Snowland?

Ao chegar no parque Snowland, em Gramado (a cidade do Natal Luz mais encantador do Brasil), você recebe uma pulseira que dá direito às atrações inclusas no pacote Snowland. Também é possível registrar todos os custos adicionais (como alimentação) para pagar na saída do parque. Você pode chegar antes do parque abrir ou comprar o seu ingresso antecipado e garantir o passeio.

Se você quiser acessar a Montanha de Neve, é preciso estar atento a alguns detalhes. O acesso dá direito a ficar por lá, mas uma vez que sair da área não pode mais voltar. Se for praticar esqui ou snowboard, o aluguel do equipamento é opcional e pago à parte, assim como as aulas individuais ou em grupo. Se você nunca esteve numa estação de esqui, sem as aulas não vai conseguir se divertir. Se quiser uma aula individual, agende com antecedência diretamente com o parque, por e-mail ou telefone.

No Vilarejo, onde ficam a pista de patinação, as lojinhas, os games e a área de alimentação, a temperatura ambiente é agradável, em torno de 18º. Calça e blusa já dão conta. Mas na Montanha de Neve é bom estar com roupas térmicas e mais pesadas. Só a roupa que você vai receber no parque não é o suficiente para deixá-lo confortável na neve. Luvas e gorros também são necessários, uma vez que os acessórios do parque mais protegem do que aquecem.

O pacote Snowland dá direito a:

Acesso livre ao Vilarejo;

20 minutos de patinação no gelo;

Duas horas de acesso a Montanha de Neve;

Roupas de neve para entrar na área da Montanha, com calça, jaqueta, luva, bota e capacete. Embora a roupa proteja, o ideal é levar uma roupa térmica ou agasalhos mais pesados para colocar por baixo, pois faz bastante frio nessa área;

Uma sessão no cinema 7D;

Acesso livre às atrações: bumper car, tubing, Flokus, Caverna do Yeti e oficina do Tio Urso.

Aulas de esqui e snowboard, fichas para os games, locação de equipamento para esqui e snowboard, motoneve, simulador, acesso a área do cenário fotográfico e alimentação são pagos à parte.

Snowland: dicas para aproveitar o passeio

Antes de chegar ao parque, tome um café da manhã reforçado para que você não perca tempo de diversão para se alimentar. É possível entrar com alimentos no Snowland, então leve barrinhas e biscoitos para matar a fome sem ter que perder muito tempo. Utilize o seu GPS para chegar ao local, pois não há indicações do Snowland na estrada que leva ao parque;

Vá com tempo para aproveitar o parque por um dia inteiro e fazer o passeio valer a pena;

Chegue uns 20 minutos antes do parque Snowland abrir, assim você garante a sua entrada e os melhores horários, se precisar agendar aulas;

Chegue cedo e saia tarde, assim você aproveita melhor as atividades com fila, como a patinação e a Montanha de Neve;

Os preços na área de alimentação são mais salgados;

A esteira para subir a Montanha de Neve costuma estar cheia, mas você pode se arriscar a subir a pé e garantir boas risadas;

Se você pretende fazer aulas, assim que entrar dirija-se ao local para reservar o seu horário;

Não deixe de fazer bonecos ou guerra de bolas de neve na Snowplay;

Snowland
Não deixe de fazer bonecos ou guerra de bolas de neve na Snowplay.

No Vilarejo há campainhas espalhadas pelas casinhas. Aperte-as e veja algo diferente acontecer em cada uma delas;

Se você pretende ir a uma estação de esqui em breve, aproveite o Snowland para aprender a esquiar. É muito mais barato do que pagar por aulas em Bariloche, por exemplo;

Os esquis são travados por segurança. Se você já esquiou numa estação em outro lugar, vai estranhar que os esquis não deslizam tanto;

Leve roupas térmicas, gorro, luvas e meias de neve para colocar por baixo da roupa antes de acessar a Montanha de Neve. Você estará num freezer e o frio pode atrapalhar a sua diversão;

Correr na neve escorrega, se você não tiver calçados especiais para isso. Não queira acabar com o seu passeio ou colocar a segurança dos outros visitantes em risco;

O parque Snowland costuma estar cheio nos finais de semana. Se puder, prefira visitá-lo durante a semana;

Se você tiver crianças pequenas, vale a pena levá-las ao Snowland. O parque tem diversas áreas em que as crianças menores de 7 anos podem brincar. Ir com mais adultos é interessante, assim vocês podem se revezar no cuidado das crianças para aproveitar a área das montanhas, onde apenas crianças maiores de 7 anos podem acessar;

O chocolate quente da Montanha de Neve é maravilhoso, um dos melhores que você vai provar;

Ao entrar no parque você assina um termo de consentimento quanto a riscos de acidentes. Por isso, não exceda os seus limites, não exagere, assim você garante a sua segurança e a dos outros visitantes. Acidentes existem, mas podemos evitá-los;

Não esqueça de levar um documento de identificação com foto.

Como chegar?

O parque Snowland está localizado na RS-235, número 9009, a 10 km de distância do centro da cidade de Gramado, na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Qual o horário de funcionamento?

O parque Snowland funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h.
A pista de patinação e a Montanha de Neve funcionam até às 16h30.

Às quartas-feiras o parque fica fechado. Funciona nos feriados e nos meses de julho, novembro, dezembro e primeira quinzena de janeiro.

Snowland: preços e promoção

O ingresso ao Snowland Park pode ser adquirido diretamente no site do parque. Lá é possível verificar as tarifas diferenciadas a cada época do ano e programar a sua viagem. Nas redes sociais do Snowland é que rolam algumas promoções, preços especiais e descontos. Fique ligado!

Confira alguns hotéis pertos de Snowland

O centro de Gramado fica a dez minutos do parque Snowland. É lá que se concentram centenas de hotéis e pousadas, dos mais requintados aos mais minimalistas. Confira as nossas dicas de hospedagens:

Hotel Casa da Montanha
Aconchegante com uma atmosfera colonial bem intimista
4 estrelas
Conta com piscina térmica, hidromassagem, espaço kids e sauna
Diversas categorias de acomodação
Café da manhã e Wi-Fi grátis
Possui um dos melhores restaurantes da região

Hotel Pousada Kaster
Conforto na área nobre de Gramado
3 estrelas
Conta com lareira, salão de jogos e ambientes climatizados.
Diversas categorias de acomodação
Café da manhã e Wi-Fi grátis

Hotel Recanto da Serra
Estrutura completa em meio a uma área verde
3 estrelas
Conta com piscinas térmicas, spa, lareira, espaço kids, pub, restaurante, academia e mirante
Apartamentos e chalés
Café da manhã e Wi-Fi grátis

Hotel Khel Haus
O charme colonial num ambiente de muita tranquilidade de frente para a mata nativa
3,5 estrelas
Conta com jardim, lareira, business center e academia
Diversas categorias de acomodação
Café da manhã e Wi-Fi grátis

Gostou da nossa dica de passeio em Gramado? Já conhece o Snowland e tem alguma dica para quem vai ao lugar?

Deixe aqui nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com