BlogHoteis.com

10 Melhores Praias do Caribe

Praias lindas com água azul estonteante. Se pudéssemos simplificar o que as praias do Caribe representam, sem dúvida, essa seria a melhor definição. Porém, as ilhas do Caribe oferecem experiências que vão além do combo belas praias + águas calmas, verdinhas e quentinhas. Algumas delas são tão especiais que só conhecendo mesmo para compreender.

Por isso, no post de hoje, separamos as dez melhores praias do Caribe que valem a pena conhecer e visitar, ao menos uma vez na vida. E há boas opções para relaxar ou simplesmente curtir dias badalados em várias ilhas da famosa Caraíba.

Para a sua comodidade, não deixe de visitar o site da Hoteis.com, onde é possível reservar a sua hospedagem pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Bem interessante, né?!

Confira as 10 melhores praias do Caribe

1. Maho Beach, em St. Maarten

Essa praia absolutamente incrível vive no imaginário de muitos turistas e viajantes. E não é pra menos. É lá que o visitante tem a sensação de que aviões vão posar sobre a sua cabeça. E, acredite, o detalhe do aeroporto Princesa Juliana, logo ao fundo da praia, torna esse pedacinho de mar ainda mais impressionante.

Maho Beach fica em St Maarten, nas antigas Antilhas Holandesas, e chama a atenção ainda por ter águas com aquele tom de azul esverdeado típico dos destinos caribenhos. Aqui perto, aproveite para visitar outra praia lindíssima: a Mullet Bay, toda rodeada de pedras e com águas transparentes.

Como a ilha é dividida entre a parte holandesa e a parte francesa, curta todo o clima multicultural do lugar. A lenda local diz que a divisão entre os dois países aconteceu depois de uma aposta entre um holandês, que carregava uma garrafa de rum, e um francês, com uma garrafa de vinho na mão. O combinado seria que, ao andar entre os dois lados da ilha, o ponto de encontro entre eles seria a divisão das áreas.

2. Eagle Beach, em Aruba

Menos agitada e badalada que a vizinha Palm Beach, Eagle Beach, em Aruba, é um prato cheio para quem está em busca de águas turquesas e calmas com uma vibe mais sossegada. Aqui, o mar é bem semelhante a uma piscina. Admire também as tartarugas marinhas e as árvores tortas por causa da força dos fortes ventos. Elas se chamam “divi-divi”, em Papiamento, e são o símbolo de Aruba.

Caribe
As famosas árvores tortas por causa da força dos fortes ventos de Eagle Beach, em Aruba.

Além de Eagle e Palm Beach, a ilha oferece inúmeras opções de praias maravilhosas para o turista. Arashi, por exemplo, é outra alternativa de praia mais tranquila e praticamente deserta. Já para quem deseja badalação e movimento, a boa pedida é frequentar Palm Beach.

3. Gouverneur, em St. Barth

Um Caribe mais phyno (com ph e y mesmo). Assim podemos definir St. Barth. A ilha recebe todos os anos várias celebridades e personalidades, o que colabora para todo o hype do lugar. Mas se engana quem pensa que St. Barthérlemy ou St. Barth, é só luxo e ostentação. O destino se esforça e muito para manter as suas raízes mais rústicas. E um exemplo disso é a praia de Gouverneur.

A praia é toda cercada por morros e tem aquela areia fininha e branquinha que tanto amamos. Mas um dos seus destaques é a atmosfera de exclusividade. Esqueça o assédio de vendedores ambulantes e aproveite para curtir o visual pacífico e o clima tranquilo que Gouverneur sabe tão bem transmitir. Não é por acaso que essa praia é uma parada imperdível até mesmo para quem tem poucos dias no destino.

4. Kenepa Grandi, em Curaçao

Com um cenário que bem parece uma enorme piscina natural, toda rodeada por cactos e uma paisagem mais árida, Kenepa Grandi, na ilha de Curaçao, é uma das queridinhas de quem escolhe esse destino para as férias. O mar aqui é tão turquesa que chega até a ser fluorescente. Sim, quem gosta de tirar muitas fotos de belezas naturais não vai se decepcionar ao avistar essa praia, que mantem uma vibe mais rústica e selvagem.

O mar é transparente, as águas são tranquilas e a praia é pública. Como nem tudo são flores, a praia fica um pouco distante da região central da ilha. E, por isso, é importante optar pelo transporte de carro. Outro detalhe é que durante os finais de semana a praia fica tomada por locais em busca de sombra e água fresca. Se o seu desejo é encontrar uma faixa de areia mais sossegada, visite o lugar durante a semana. Mas nada disso consegue tirar o brilho de uma das praias mais belas do Caribe.

5. Playa Del Carmen, no México

Localizada no Caribe mexicano, a Playa del Carmen é a praia mais descontraída e relax de Cancun. A 70 km dela, essa praia acaba sendo uma ótima alternativa para quem deseja fugir do fervo que é Cancun. Suas águas são calmas, quentes, transparentes e perfeitas para quem deseja curtir uma boa praia, mas sem fortes emoções. Aqui, ao contrário de sua prima mais hypada, toda orla é pública.

Caribe
Playa del Carmen é a praia mais descontraída e relax de Cancun.

São apenas 6 km de extensão de praias, mas esse pedacinho de orla é tão incrível que já é mais do que o suficiente para conquistar quem está de passagem. Fique atento porque, mesmo que toda essa área receba o nome de Playa Del Carmen, em alguns trechos ela recebe nomes diferentes. Um detalhe importante é que ela está próxima à famosa ilha de Cozumel, muito procurada pelos mergulhadores. Isso ajuda a deixar suas águas mais tranquilas e com menos ondas.

6. Crane Beach, Barbados

Mais uma praia na categoria “praias selvagens”, Crane Beach conta com um mar tão verdinho que faz até a vista doer. Um dos maiores atrativos dessa praia é uma caverna bem de frente para o mar, formada por uma passagem entre dois trechos da praia. Vale mencionar que, em 2015, o jornal americano USA Today elegeu Crane como a melhor praia caribenha.

Crane Beach, localizada aos pés do The Crane Resort, é considerada a principal praia do destino. E, sim, Barbados, além de ser conhecida como a terra da cantora Rihanna, oferece excelentes alternativas para quem busca um Caribe mais roots e com fortes ondas. Por isso, esqueça aquela imagem de Caribe tradicional que você tem em mente.

7. Punta Cana, na República Dominicana

Essa praia, que fica em um dos destinos caribenhos mais amados pelos brasileiros, não poderia ficar de fora do nosso ranking, certo? Por aqui, o mar tranquilo, com águas mornas e verde esmeraldas, e areias brancas são as características mais marcantes. Aproveite todo esse ambiente para praticar snorkel e conferir as várias espécies de peixes de Punta Cana. Além dessa praia, outras do destino que oferecem águas tranquilas e bem com a cara de Caribe, como Cabeza de Toro e Bávaro.

Caribe
A praia de Punta Cana, que deu origem ao nome do destino, abriga luxuosos resorts.

A praia de Punta Cana, que deu origem ao nome do destino, fica mais ao sul e abriga luxuosos resorts. Aliás, se o seu foco é descansar e usufruir de toda a comodidade e conforto de um bom resort, Punta Cana é a sua melhor opção.

8. Cayo Largo, em Cuba

Ao se deparar com Cayo Largo, você não terá dúvidas de que o paraíso realmente existe e fica em Cuba. Menos procurada pelos turistas do que Varadero, Cayo Largo proporciona uma experiência genérica das Ilhas Maldivas.

Aqui, um dos focos é a grande preservação da natureza, com um cenário quase inexplorado e sem a interferência do turismo de massa.

Aproveite para praticar mergulho na região e ver de perto os recifes de Punta Francés, com suas formações de corais e muitos peixes coloridos. Outra atividade recomendada é observar as tartarugas que circulam pela praia e formam seus ninhos. Cayo Largo fica mais ao sul de Cuba, no arquipélago de Canarreos. Por estar mais distante, o acesso ao destino se dá apenas por avião. A duração de voo é de meia hora.

9. Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos

Grace Bay, com seus 19 km de extensão, ostenta o título de uma das praias mais bonitas do planeta. Aqui, o turista encontra uma atmosfera de sofisticação, alguns hotéis, resorts e mansões, além de vários restaurantes. Tudo cercado pelo belíssimo mar turquesa do Caribe.

Além de tomar um bom drink (ou bons drinks, a la Luisa Marillac), vale a pena se aventurar enquanto pratica mergulho e esportes aquáticos, como parasail e snorkel. Por ser uma praia bem extensa, vale se hospedar na parte mais ao leste, caso você queira sossego, claro. A praia frequentada por ricos e famosos fica em Providenciales.

10. Cayo de Água, em Los Roques

Bem pertinho do Brasil, logo ali no Caribe venezuelano, está Cayo de Água. Apesar de ser o principal cartão postal de Los Roques, Cayo é ainda pouco explorado. Mas, afinal, o que tem de tão interessante por aqui? Nada mais, nada menos, que duas ilhotas ligadas por um caminho bem estreito de areia branca e com o azul do mar caribenho como contraste. Um visual sensacional, não é mesmo?

Curta ainda a ilha localizada à esquerda, que é formada por corais e conta com piscinas naturais cercadas por árvores típicas do mangue. Aqui, você vai encontrar a paz e a privacidade que são tão característica do Caribe.

Bora curtir o Caribe? Conta pra gente, aqui nos comentários, em qual dessas praias você gostaria de estar agora.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com