Blog Hoteis.com

Top 12 viagens internacionais para curtir uma lua de mel inesquecível

12 melhores destinos internacionais para a lua de mel
Ocasiões especiais merecem comemorações especiais. Pensando nessa máxima, a lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos casais apaixonados. Muitos economizam durante anos para conseguir ir a um destino muito especial. Foi pensando em toda essa atmosfera de romantismo e magia que elencamos, no post de hoje, o top 12 destinos no exterior para passar a lua de mel.

Para ajudar aos casais a escolher o melhor lugar para a viagem dos sonhos, nossa lista inclui desde destinos clássicos na Europa como Paris e as cidades da Itália, até aqueles mais distantes para quem busca dias de revigoramento e relaxamento, como Punta Cana, Bali e as Ilhas Maldivas.

Reserve o seu hotel e pague em até 12 vezes sem juros e sem taxas extras!

1) Paris
Paris é uma cidade apaixonante que, a princípio, até pode parecer meio cliché, mas que está no imaginário de todo casal apaixonado. Um dos destinos mais clássicos e completos quando o assunto é lua de mel, a capital francesa convida ao romance e oferece aos casais excelentes opções de passeios como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, entre outros muitos lugares para conhecer.

Paris convida os casais em lua de mel para o romance e oferece excelentes opções de passeios a dois

Vocês têm cerca de sete dias de folga para curtirem a lua de mel e gostam de cultura e história? O destino é ideal para vocês. Não é necessário visto e nem vacinas para ir à França e demais destinos europeus. Contudo, é preciso contratar um seguro-saúde válido durante a estada no continente.

2) Itália
Outro destino que desponta entre os mais procurados por recém-casados e casais apaixonados é a Itália. Não é à toa que o país recebe um grande número de turistas em busca de férias a dois. A palavra “Roma”, se lida ao contrário, significa “amor”. Quer algo mais sugestivo do que isso?

Não podemos deixar de mencionar ainda as cidades de Verona, palco para do romance de Romeu e Julieta, a icônica Veneza com seus charmosos canais, a artística Florença e as cidades que compõem a intimista região da Toscana. A Itália é mais do que perfeita para quem deseja passear por várias cidades ao longo da lua de mel.

3) Ilhas Maldivas
Mar azul turquesa transparente e praias com areias branquinhas, um cenário paradisíaco. Assim são as Ilhas Maldivas, uns dos lugares mais cobiçados pelos recém-casados. São mais de mil ilhas cercadas por coqueiros e palmeiras, em um paraíso tropical único. As ilhas estão situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, e oferecem um ambiente ideal para quem busca privacidade.

Por ser um destino mais exclusivo e um tanto quanto distante, os preços para visitar as ilhas acabam sendo mais salgados, mas trata-se de uma viagem inesquecível, certo? O visto é emitido durante a própria imigração. Para ir às ilhas, é preciso ter certificado de vacinação internacional e ter tomado a vacina contra febre amarela com, pelo menos, dez dias de antecedência do início da sua viagem.

4) Punta Cana
Com um mar azul de deixar qualquer um de queixo caído, Punta Cana, na República Dominicana, é o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias durante a lua de mel. Paraíso dos hotéis all inclusive, Punta tem como grande atrativo, além do mar do Caribe, as inúmeras facilidades encontradas nestes estabelecimentos.

Punta Cana é o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias durante a lua de mel

Aqui, é possível nadar com golfinhos, praticar mergulho e snorkel e também visitar a paradisíaca Isla Saona, que os nativos dizem ser o local das gravações de “A Lagoa Azul”. Se vocês amam a natureza e prezam por ela quando decidem o próximo destino de suas viagens, Punta é um lugar que vocês devem considerar para a lua de mel. O destino não exige visto, certificado de vacinação e nem seguro-saúde.

5) Grécia
Pensem em um destino com grande legado histórico. Se vocês são fãs de cultura e de arte, com certeza, irão curtir muito uma lua de mel na Grécia. Os atrativos do lugar não ficam apenas nas atrações culturais ou históricas. O país mescla muito bem a história com belezas naturais únicas, uma vez que é possível percorrer várias ilhas com praias paradisíacas, além de uma culinária ímpar.

Planejem a sua lua de mel para curtirem alguns dias na clássica Atenas, passando também pelas maravilhosas Mykonos, Creta e Santorini. Não há dúvidas de que vocês voltarão encantados desse destino. Para entrar no país, não precisa de vacinas específicas ou de visto. Contudo, é recomendável contratar um seguro-saúde para a permanência de vocês no destino.

6) Bali
Um lugar indescritível é Bali, na Indonésia. Esse é um destino altamente recomendado para fugir da correria do cotidiano e curtir alguns dias em meio a paisagens de tirar o fôlego. A ilha conta com campos de arroz, praias e um grande legado cultural, sendo um destino um tanto quanto exótico. Surfistas, amantes da natureza e praticantes de ioga costumam amar o lugar, que tem uma boa infraestrutura hoteleira e uma culinária invejável.

E sabe qual é um dos melhores atrativos por lá? Admirar o pôr do sol no mar em uma das praias desertas e incríveis do destino. Se vocês buscam por um lugar em que o tempo parece parar, escolham Bali para a lua de mel. Para viagens de turismo, com duração de até 30 dias, não é necessário visto para entrada na Indonésia. Certificado de vacinação contra febre amarela é uma exigência.

7) África do Sul
Aqueles que têm espírito mais aventureiro vão amar passar a lua de mel na África do Sul. Dentre as atividades, destacam-se os safáris e o mergulho com os tubarões brancos. Aqui, é impossível não se contagiar com o astral do lugar e se surpreender com as paisagens incríveis do país.

A Cidade do Cabo, ou Cape Town, é uma das mais belas do mundo. Um dos grandes símbolos não somente da cidade, mas também do país, é a imponente Table Mountain. Outros pontos turísticos de respeito são o Cabo da Boa Esperança, a Boulder Beach com seus pinguins fofos, e a região portuária de Waterfront. Não deixe de conhecer Joanesburgo e o seu grande legado para a história africana.

Em viagens a turismo e a negócios por até 90 dias, não é exigido visto. Contudo, é necessário apresentar o comprovante de vacina contra febre amarela e a carteira internacional de vacinação.

8) Las Vegas
A Disneylândia para adultos pode e deve ser considerada como um bom destino para aqueles que desejam visitar os Estados Unidos durante a lua de mel. Em Las Vegas é possível, por exemplo, casar em uma de suas capelas com “Elvis Presley” como padrinho. Não deixem de ir também a Strip, avenida principal onde as grandes redes hoteleiras estão localizadas para conhecer os hotéis que recriam cenários como os de Roma, Paris, Veneza e de Nova York.

Aproveitem também para conhecerem o surreal Grand Canyon em um passeio bate-volta. Ah! E que tal vocês tentarem a sorte grande em um dos muitos cassinos da cidade? Quem sabe vocês não voltam com uns dólares a mais na carteira?

É necessário visto americano para ir a Las Vegas ou a Disney. Seguro-saúde não é exigido, mas é recomendado. Não é preciso apresentar carteira de vacinação internacional.

9) Dubai
Com muitas riquezas e construções surreais, Dubai é “o” destino para casais que buscam exotismo e viagens não tão batidas para a lua de mel. Os destaques de Dubai são: o Burj Khalifa, um dos edifícios mais altos do mundo de onde se pode contemplar toda a magnitude da cidade; a Jumeirah Beach, principal praia pública; os passeios ao deserto; o Palm Jumeirah e o complexo Atlatins Palm; e os mercados tipicamente árabes como Gold e Spice Souks.

Dubai é o destino ideal para casais que buscam exotismo e viagens não tão batidas para a lua de mel

Vale a pena também programar um passeio até Ab Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para visitar a mesquita Sheik Zayed Grand Mosque e o Ferrari World. O visto para os Emirados Árabes Unidos deve ser obtido por um “patrocinador” autorizado pelo governo, como hotéis ou companhias aéreas, por exemplo. Nenhuma vacina é obrigatória.

10) San Andrés
Mundialmente conhecido por ter “o mar de sete cores”, San Andrés está localizado no Caribe colombiano, bem pertinho do Brasil, sendo um dos destinos mais acessíveis do Caribe. Com um mar em inúmeros tons de azul e verde, o local é excelente para aproveitar momentos de deleite e de pequenos prazeres da vida, vendo a vida passar lentamente.

Não deixem de visitar a praia Peatonal, mais popular do destino; o Olho Soprador, fenda em uma pedra por onde a força das ondas sopra; e a maravilhosa ilha de Johnny Cay, cuja beleza vai encantá-los. A vida marinha ali é riquíssima, sendo também um convite para a prática de snorkel em praias como a de West View e a Rocky Cay.

Não é necessário a apresentação de visto. Entretanto, os turistas devem apresentar a carteira de vacinação, com comprovante de vacina contra a febre amarela.

11) St Barth
Paraíso dos ricos e famosos, St Barth ou Saint Barthélemey é um destino de lua de mel para quem deseja uma atmosfera mais luxuosa e exclusiva, onde a natureza rústica e meio selvagem divide espaço com carrões e iates.

Aqui, vocês terão a impressão de que estão em um pedacinho da Europa. Localizado no Caribe francês, o destino oferece muitas praias com águas transparentes, muito verde e céu azul turquesa, com calor predominante ao longo de todo ano.

Vocês irão escolher por St Barth para lua de mel? Preparem os seus bolsos, pois a moeda utilizada é o Euro e os preços são um pouco mais altos do que os praticados em outros destinos caribenhos. Para os turistas que permanecerem na ilha por até 90 dias, não é preciso visto. Vacinas não são exigidas.

12) Deserto do Atacama
Se vocês são daqueles que buscam paisagens improváveis e até um pouco inóspitas, considerem o Deserto do Atacama, no Chile, como uma possibilidade para a lua de mel. O deserto mais seco do mundo possui paisagens que vão bem além do convencional e que incluem formações rochosas, vida selvagem, uma planície semelhante à de Marte, lagos onde não se é possível afundar, vilas rústicas que parecem ter parado no tempo, deserto de sal, lago com água cristalina e flamingos, céu límpido e sítios arqueológicos. Ufa! rs

Em outras palavras, o Deserto do Atacama é bem interessante para aqueles que não querem ficar parados na lua de mel. Vocês possuem espírito aventureiro? Embarque para o Atacama! As vacinas não são obrigatórias, assim como não há a exigência de visto para o Chile.

Preparados para curtir uma das melhores viagens de suas vidas? Anotem as nossas dicas e aproveitem ao máximo a lua de mel. Boa viagem e bons dias de muito romance!

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Acompanhe o Hoteis.com em todas as redes sociais!

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com