BlogHoteis.com

5 Rooftops em Nova York para você conhecer no Carnaval

Ainda não sabe onde passar o Carnaval? Aproveite o feriado prolongado para vistar 5 Rooftops em NY. Além de ser um destinos diferentes e que fuja do óbvio, a cidade que nunca dorme garante bons passeios, sendo uma boa alternativa para quem não gosta de ficar no Brasil durante os dias de folia.

Nova York
Nova York tem atrações para todas as idades e públicos

Um dos lugares mais encantadores e visitados pelos brasileiros, Nova York tem uma infinidade de atrações, sendo perfeita para aproveitar alguns dias de folga. E o melhor: aqui, tédio é uma palavra que não vai entrar no seu vocabulário.

Reserve o seu hotel pelo site da Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Top 5 rooftops para admirar Nova York de cima

230 Fifth

Há quem defenda que o topo do 230 Fifth é o mais bonito da cidade. E não é para menos! Muita gente tem como principal motivo para visitar o bar, que fica no terraço do 230 Fifth (e que leva o mesmo nome do lugar), a belíssima vista para Manhattan.

O terraço do 230 Fifth é bem amplo e garante uma visão privilegiada para o Empire State, um dos principais pontos turísticos de Nova York. À noite, fica ainda mais espetacular, com as luzes da cidade acessas, sendo perfeito para relaxar após um dia intenso de muita caminhada.

Em fevereiro, fique tranquilo, pois o frio não será um empecilho para aproveitar o lugar: há aquecedores para deixar os visitantes ainda mais confortáveis. Dica: tente chegar antes das 20 horas para garantir uma boa mesa.

Não deixe também de provar o mojito servido na casa. O lugar fica na 230 Fifth Avenue, entre a 26th e a 27th Street. Horário de funcionamento: das 16h às 4h da manhã, todos os dias. Aos sábados e domingos, das 10h às 16h, é possível saborear o famoso brunch nova iorquino.

Nova York
O 230 Fifth é uma ótima opção nas alturas para substituir a agitação do carnaval

Le Bain

Vale a pena ainda dar uma passadinha no rooftop do Le Bain, localizado no Hotel The Standard, no Chelsea. Super descolado, o lugar abriga ainda uma balada e um bar. Ou seja, é uma excelente opção para curtir a noite em Nova York, unindo o útil a uma vista bem agradável. Um detalhe interessante: o lugar costuma ser frequentado por celebridades. Paris Hilton e Heidi Klum costumam ser flagradas por aqui.

O Le Bain conta com dois ambientes diferentes. Um deles é fechado e possui bar, piscina e pista de dança. O outro é o rooftop propriamente dito, com um ambiente aberto, equipado com pequenos sofás e um bar. Esse último é um convite para admirar as belezas da selva de pedra, tomando uns bons drinks. A vista para Manhattan e o visual do pôr do sol em Nova Jersey valem muito a pena.

Localizado na região do Meatpacking, antes tomada por matadouros e açougues, o Le Bain está numa área que agora é frequentada por pessoas descoladas e que abriga lojas de grife, boas opções de restaurantes, várias baladas e hotéis hypados. Fica na 848 Washington St., sendo que a entrada para o Le Bain é pela lateral do prédio. Horário de funcionamento: De quarta a sexta-feira, das 22h às 4h da manhã; aos sábados, das 14h às 4h da manhã; e aos domingos, das 14h às 3h da manhã.

Rockfeller Center

Parada quase que obrigatória, o Rockfeller Center é mais tranquilo do que o seu irmão mais velho, o Empire State.

Mesmo assim, o Top of The Rock, seu rooftop, não deixa de ter uma das vistas mais incríveis de Nova York. Sem filas enormes, o prédio do complexo do Rockfeller Center tem também uma visão mais limpa que o seu irmão mais famoso. Outra super vantagem da visita é que ele fica bem em frente ao prédio super imponente Empire State, o que rende boas fotos e um visual bem interessante também para o Central Park, o coração “verde” da cidade.

Aqui em cima, aproveite para curtir o visual incrível de NY. O rooftop fica nos andares 67 e 69, do prédio GE Building, prédio de 250 metros que faz parte do complexo do Rockfeller Center. Vale a pena subir também até o 70º andar, onde é possível ter uma panorâmica da cidade, sem os vidros blindados dos andares inferiores.

Nos dias com boa visibilidade, é possível observar pontos icônicos como a Times Square, a Brooklyn Bridge, a Estátua da Liberdade, o Chrysler Building e os bairros do Queens e do Brooklyn, por exemplo. Deixe para visitar o lugar no final do dia, assim você terá um pôr do sol inesquecível. À noite, a vista também é surreal, mas as fotos não costumam ficar muito boas. Os ingressos custam 34 dólares por adulto e 28 dólares para crianças de 6 a 12 anos. Funciona de segunda a domingo, das 8h à 00h. Fica na 30, Rockefeller Plaza.

Nova York
A vista incrível de Nova York e do Central Park só podem ser apreciadas direito do Top of the Rock

Bar 54

Conhecido como o Rooftop Bar mais alto de Nova York, o Bar 54 não poderia ficar de fora das nossas dicas. Sua localização é bem top, pois fica no coração de Manhattan. Mais precisamente, no andar 54 do hotel Hyatt, na 135 W 45th St.

Com uma boa vista para os rios Hudson e East, o lugar sempre figura entre os melhores bares da Times Square.

Alguns pontos permitem observar ainda: o Central Park e o One World Trade Center. Relativamente novo, o lugar foi inaugurado no comecinho de 2014. Sua área descoberta é uma excelente pedida para curtir o skyline de Nova York. E, se for bem acompanhado, melhor ainda, certo?

Alguns dos pontos altos, literalmente, desse bar são: a decoração para ocasiões especiais e as bebidas, que também ganham uma carinha diferenciada. Nos dias mais gelados do ano, os visitantes são mimados com o calor de uma lareira e cobertores. Afinal, Nova York ganha novos ares e um visual bem interessante também no inverno. Uma solução bem legal para os dias mais frios: o bar conta com duas bolhas de plásticos para climatizar o ambiente.

Fantástico, né?

Funciona de domingo a quarta-feira, das 16h à 1h da manhã. De quinta-feira a sábado, o lounge fica aberto das 16h às 2h da manhã.

The Empire Hotel Rooftop

Em Upper West Side, o rooftop do hotel The Empire é o point para quem deseja um lugar bem animado e descontraído, com uma vibe bem jovem. Aqui, o visitante vai encontrar também shows de jazz e um menu diferenciado. E, claro, não poderíamos deixar de comentar sobre a vista: aqui de cima, é possível ver o Lincoln Center e admirar o bairro de Upper West Side.

Os espaços daqui se dividem entre um salão principal com decoração elegante, que fica na parte central e fechada do lounge; e duas áreas laterais, onde estão as mesas e os sofás, point para admirar a cidade, que fica embaixo do letreiro com neon vermelho, que já é a marca registrada do lugar. O espaço comporta, no total, até 350 visitantes.

No inverno, tem lareira prontinha para funcionar e deixar o ambiente ainda mais aconchegante, além de um teto retrátil no lado oeste do rooftop. Um clássico nova-iorquino, o rooftop do Empire Hotel já é quase uma atração turística da cidade.

Aberto diariamente, das 16h à 1h da manhã, o lounge do The Empire Hotel fica na 44 W 63rd St, pertinho da Broadway.

Dicas para aproveitar o melhor de NY no carnaval

No auge do inverno americano, o carnaval de 2018 cai em fevereiro. Logo, a visita até a cidade é recomendada para quem gosta e quer aproveitar o melhor de Nova York sob um frio intenso. Nessa época, as temperaturas costumam variar entre 7 e 2 graus, mas podem ficar abaixo de zero e você pode até ser surpreendido com neve. Levando essa informação em consideração, separamos algumas dicas para aproveitar uma visitinha na cidade que nunca dorme.

A primeira dica é, sem dúvida, a mais importante: não esqueça de levar roupas apropriadas para o frio congelante de NY. Roupas térmicas, casacos pesados, calças de malha, botas, cachecóis, gorros e protetores de orelhas são itens indispensáveis na sua mala de viagem. Com o frio, a pele do nosso corpo também tende a ficar mais seca. Por isso, pode abusar dos hidratantes corporais e labiais.

A boa notícia é que, diante do frio e do final da alta temporada, uma viagem à Nova York em fevereiro costuma ser mais barata do que em outras épocas do ano. O fluxo de turistas na cidade também é bem menor do que em dezembro e janeiro, meses igualmente frios, mas bem mais movimentados. Se você quer economizar na viagem, fevereiro é um bom momento para planejá-la.

Outra boa notícia é que fevereiro é uma boa época para quem deseja se jogar nas comprinhas. O período é de troca de estações e, por esse motivo, você vai encontrar muitas lojas em promoção, liquidando os seus estoques das coleções passadas. Seja nos shoppings ou nos outlets, a certeza é de encontrar bons preços e fazer boas compras.

Você sabia que Nova York tem uma grande comunidade chinesa? Pois bem, não deixe de conferir de perto as comemorações do ano novo chinês. Neste ano, a celebração vai cair bem pertinho do carnaval. Não deixe de conferir a parada em homenagem à data, que percorre Chinatown e Little Italy, sendo um super evento gratuito na cidade.

Curtiu as nossas dicas? Que tal uma visita a Nova York no carnaval? Deixe aqui nos comentários as suas dicas sobre a cidade nessa época do ano.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com