BlogHoteis.com

10 fotos que você precisa fazer em Jericoacoara

Se você já escolheu o destino da sua próxima viagem ou ainda está na dúvida se Jericoacoara é lugar que vale a pena conhecer, leia este post até o fim. O máximo que vai acontecer é você sair fazendo as malas agora, antes mesmo de comprar sua passagem e reservar seu hotel pela Hoteis.com.

Jeri (já vá criando intimidade com a praia, porque é um lugar incrível onde a natureza vai abraçar você) é considerada uma das praias mais belas do mundo e fica a umas 4 horas do aeroporto do Ceará. Rodeada por dunas que garantem um cenário deslumbrante a cada pôr do sol, Jericoacoara é uma ilha de pescadores que atrai milhares de turistas todos os anos, parte deles estrangeiros. Todos chegam em busca de um lugar exuberante para descansar e paisagens memoráveis a cada passeio (vamos combinar que é até difícil escolher o que fazer em Jericoacoara).

As pedras formam desenhos excepcionais, daqueles de cair o queixo. As lagoas azuis hipnotizam nossos olhos, convidando para um mergulho revigorante. Aliás, descanso é o que você vai encontrar em Jericoacoara com toda certeza, apesar da sua ligação intensa com os esportes radicais.

A cidade oferece pousadas e bons restaurantes, mas o grande destaque são os grandes hotéis e a alta gastronomia da região (aliás, você sabe o que é a taxa de permanência que rola em Jericoacoara?). Lá no fim do post, a gente selecionou os 5 hotéis mais apreciados pelos hóspedes da Hoteis.com, com a descrição de cada um, para você poder ter a certeza de que vai reservar o hotel certo para seu perfil. E não tem desculpa para adiar sua viagem: a Hoteis.com divide sua reserva em até 12x sem juros.

Mas antes de mostrar onde você vai poder recarregar suas baterias, a gente vai te mostrar 10 lugares incríveis que merecem uma foto quando você for a Jeri. Selfie, panorâmica, com seu amor, seus amigos ou sua família, o importante é registrar as belezas de cada passeio em Jericoacoara – se bem que foto nenhuma será capaz de guardar os encantos dessa terra majestosa que encanta quem a conhece.

#1 Relaxando na rede na Lagoa do Paraíso
Não basta a beleza das águas azuis e das areias brancas da Lagoa Paraíso, ainda existem redes instaladas no meio da água para você relaxar e tirar aquela selfie que vai causar inveja naquele seu amigo que está no escritório. Disputada nas altas temporadas, as redes garantem fotos maravilhosas, seja com a beleza da água cristalina ao fundo, seja com a praia, os quiosques de sapé e as espreguiçadeiras.

Lagoa do Paraíso, Jericoacoara

#2 Apreciando o pôr do sol na duna
Um clássico em Jeri é o pôr do sol na duna. Tanto que ela já ganhou o nome Duna do Pôr do Sol. Chegue um pouco antes das 5h para garantir um bom lugar. Durante cerca de meia hora, num espetáculo em que o sol mergulha no mar, a duna vai mudando de cor, enchendo os olhos. Aproveite para tirar muitas fotos: selfies com os diferentes tons de areia, beijos apaixonados, a família contra a sol, os amigos iluminados pelo dourado do cair da noite. E para descer, arrisque um sandboard ou um esquibunda. É diversão garantida para qualquer idade.

#3 Brincando com a Pedra Furada
À meia hora de caminhada pela praia de Jericoacoara está a Pedra Furada, um dos cartões-postais da cidade. Dependendo da época do ano, o sol se põe em um lado da pedra, criando um efeito muito bonito. Mas divertido mesmo é usar a criatividade e abusar do botão da sua câmera. Poses dentro do buraco, efeitos em que uma pessoa está mais perto da pedra que a outra (parecendo que é um gigante), saltos no meio do furo, beijos apaixonados, fotos de cima para baixo, de baixo para cima, com a pedra à frente… Na volta, aproveite um mergulho na Praia Malhada, frequentada por locais, e peça para conhecer a Pedra do Jacaré e da Tartaruga. Lembre-se de descarregar a memória depois dessa, assim que chegar ao hotel.

Pedra Furada, Jericoacoara

#4 Uma pose na Árvore da Preguiça
No caminho da Lagoa do Paraíso, uma árvore cedeu aos ventos e se curvou totalmente. Hoje, ela cresce na horizontal, criando um efeito surreal que rende um cenário incrível para fotos. Debaixo de seu tronco, dá para juntar a galera numa foto ou fazer aquela foto de casal que vai parar no porta-retratos. Com a copa, dá para se arriscar em poses mais glamorosas ou até mesmo divertidas, buscando formas entre os galhos. Mas tente colocar o tronco no enquadramento, senão parece apenas um bando de galhos emaranhados.

#5 Os pés no fundo da Lagoa Azul
Parte da Lagoa da Jijoca, a Lagoa Azul muda de intensidade conforme a estação do ano. No alto verão, as águas estão num azul claro, parecendo uma piscina. Sempre translúcida, vale aquela foto dos seus pés lá na areia debaixo da água. Com sorte, um peixinho colorido enfeita sua imagem. Aproveite um dos quiosques molhados, que oferecem comidas e bebidas em cadeiras e mesas instaladas dentro da água. Não há nada mais relaxante e refrescante.

#6 Um mergulho no Poço na Princesa
No meio das pedras da Praia da Vitória, uma fenda aberta fez formar um poço onde cabem no máximo quatro pessoas. Uma foto mergulhando na banheira natural é certeza de muitos likes. A beleza do lugar é ímpar e dá para conhecer no caminho da Pedra Furada.

#7 O balanço do Mangue Seco
Depois de um passeio de buggy, chega-se a um local onde só é possível o acesso por uma balsa. O lugar onde um dia foi um mangue, hoje é um areal repleto de árvores secas, ideais para a instalação de redes e balanços. Curtir a brisa no balanço é certeza de uma foto belíssima, ainda mais se você conseguir enquadrar a lagoa ao fundo.

#8 Seu charme em Preá
A praia vizinha de Jericoacoara não recebe a mesma massa de turistas, mas é garantia de lindas paisagens e uma estadia tranquila. É em Preá que estão a Lagoa de Jijoca e a Árvore da Preguiça. De frente para o mar, um letreiro colorido escrito “Preá” sobre uma jangadinha é o cenário típico de quem visitou Jericoacoara. Uma pose ao lado, debruçado, abraçando… Faça várias fotos e fique só com as melhores.

Preá, Jericoacoara

#9 A preciosidade de um cavalo-marinho
Localizado próximo à travessia de balsa Jeri Guriú, o passeio ecológico do cavalo-marinho é uma atração encantadora. Locais, com uma habilidade incrível, capturam os hipocampos naturais da região em potes de vidro. É a hora ideal para registrar uma foto desse raro animal, pois logo em seguida ele é devolvido à natureza. E que natureza!

#10 Fingindo ter muita força
As praias de Jericoacoara são cheias de formações rochosas incríveis. Dá para garantir fotos divertidíssimas da sua viagem. Os mais criativos podem exercitar suas capacidades inventando mil poses. A clássica foto em que você parece estar segurando uma pedra enorme é fácil de ser tirada, basta o fotógrafo auxiliar no posicionamento do fotografado, garantindo a distância e a pose mais genuína.

Esperamos que nossas dicas de fotos de Jericoacoara sejam valiosas para sua viagem. Definitivamente Jericoacoara é um lugar incrível, onde a natureza criou um espetáculo para ser vivido intensamente.

Depois de tantas aventuras, é hora de tomar um banho relaxante, comer ou apenas descansar. Há muitas opções de hotel em Jericoacoara, então selecionamos alguns para você ver como vale a pena ir a Jericoacoara. Se achar que nenhum desses se enquadra no seu perfil, visite o site da Hoteis.com e descubra a infinidade de hotéis a seu dispor.

Hotéis em Jericoacoara
Dicas de onde se hospedar em Jericoacoara:

Essenza Hotel
De frente para o mar e ao lado da Duna do Pôr do Sol, esse hotel em Jericoacoara é um cenário belíssimo e uma experiência 4,5 estrelas. Além da piscina, do spa, da academia, das espreguiçadeiras na areia, do salão de jogos e do bar molhado, você ainda pode optar por um quarto com uma piscina privativa na sua varanda com vista para o mar.

A exclusividade se estende ao Restaurante e Osteria à beira-mar com o melhor da gastronomia local. Veja o que a Hoteis.com já falou sobre esse hotel.

Na Avenida Beira Mar, s/n.

My Blue Hotel
O visual da janela deste hotel em Jericoacoara é totalmente condizente com a beleza da cidade. Seja com vista para a exuberante piscina ou para o mar, os quartos têm ar-condicionado, tv e wi-fi. As comodidades deste hotel incluem um spa, piscinas, hidromassagem e um restaurante pé-na-areia que fazem a diferença naquele jantar romântico.
Na Travessa Ismael s/n.

Hotel Villa Terra Viva em Jijoca
Próximo à praia, este hotel 3,5 estrelas é uma opção charmosa de onde ficar em Jericoacoara. Próximo a bons restaurantes e lojinhas, a acomodação oferece ar-condicionado, piscina externa, restaurante e lounge, terraço com rede, spa, wi-fi e translado para o aeroporto.
Na Rua do Forró, s/n.

Pousada do Norte
A 70 metros da praia principal de Jericoacoara, o hotel está muito bem localizado no centro da cidade. Com ar-condicionado, piscina externa, recepção 24h, quartos para famílias, serviço de quarto, wi-fi e um belo jardim.
Na Rua das Dunas, 99

Hotel Jeri
Seu descanso estará garantido na rede da varanda deste charmoso hotel 3 estrelas. Com piscina adulto e infantil, bar molhado e deck com vista para o mar, é uma excelente opção para quem não abre mão de um delicioso café da manhã, ar-condicionado e wi-fi, numa localização bastante tranquila.
Na Rua das Dunas, 77

Agora é sua vez: conte para a gente qual desses lugares despertou mais sua vontade de conhecer Jericoacoara. É só preencher nos comentários aqui embaixo.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com