BlogHoteis.com

As 10 melhores atrações de Madrid na Espanha

Madrid, a capital da Espanha, tem fama de ser uma cidade que recebe muito bem os turistas de várias nacionalidades, principalmente os brasileiros. Há muito o que fazer e ver em Madrid, mas em 2 ou 3 dias de viagem é possível conhecer os principais pontos turísticos desta belíssima região.

Para ajudar você a fazer uma bela viagem, separamos aqui dez atrações imperdíveis de Madrid. Confira:

  1. Puerta del Sol

Um dos primeiros lugares que você deve conhecer em Madrid é a Puerta del Sol, uma das áreas mais famosas da capital espanhola, onde está localizado o quilômetro zero das estradas espanholas. É neste lugar onde os moradores costumam comemorar a passagem do ano.

Originalmente, a Puerta del Sol era um dos acessos do muro que rodeava a cidade no século 15. O nome da porta vem de uma pintura de um sol que ficava na entrada, colocado ali pelo fato da porta estar localizada onde o sol nasce.

  1. Plaza Mayor

Você também pode começar o seu passeio pela Plaza Mayor onde são realizadas as festividades de San Isidro, o padroeiro da cidade de Madrid, no mês de maio. Nesta ocasião há muitos desfiles, concertos e bailes. Diferentes espaços da cidade celebram a data, mas as principais atividades ocorrem na Plaza Mayor.

Nesta praça você vai encontrar diversos restaurantes, bares, lojas e poderá aproveitar também para assistir a apresentações de artistas de rua.

Um dos destaques da Plaza Mayor é a fachada da Casa de la Panaderia repleta de pinturas de personagens mitológicos. Esta intervenção artística foi o resultado de um concurso realizado para revitalizar o espaço, em 1992.

  1. Palácio Real de Madrid

Outro ponto turístico imperdível em qualquer roteiro de viagem a Madrid é o Palácio Real, também conhecido como Palácio de Oriente.  É a residência oficial do Rei da Espanha, mas que funciona muito mais como ponto turístico.

Os turistas costumam ficar de queixo caído com a arquitetura externa e interna deste palácio. O tamanho de seus salões e a decoração suntuosa também impressionam. Não é por menos: é considerado o maior palácio real na Europa, com uma área de 135 mil m² e 4318 quartos. É realmente uma pena que não seja permitido fotografar no interior do Palácio Real.

Foi construído no mesmo lugar onde ficava o Palácio Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio em 1734. É indicado acessar o site oficial do Palácio Real de Madrid para ter informações sobre horários de funcionamento e de valores dos ingressos.

  1. Museu do Prado

O Museu do Prado é o mais importante de Madrid com um acervo de mais de 15 mil objetos de arte com obras de autores como Goya, Velázquez e El Greco. A sua principal atração é o quadro “As Meninas”, de Velázquez, considerado um marco da pintura mundial.

Este é um passeio que pode ser cansativo para quem já andou muito ou para já visitou outros museus no mesmo dia. Uma dica é visitar o museu logo pela manhã e depois almoçar para descansar um pouco. Se você não tiver muito tempo para conhecer todo o acervo, pode ir direto para a parte da exposição permanente e conhecer os quadros mais importantes da coleção.

Se puder, faça este passeio durante a semana, uma vez que aos finais de semana o museu fica mais cheio. Os visitantes podem conhecer o acervo permanente do museu com entrada gratuita de segunda a sábado, das 18h às 20h, e nos domingos e feriados, das 17h às 19h. Menores de 18 anos não pagam. Em algumas horas do dia as visitas são gratuitas. É indicado acessar o site oficial para mais informações.

Madrid, Espanha

  1. Museu Reina Sofia

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, ou simplesmente Reina Sofia, é o segundo museu mais visitado da cidade, logo após o Museu do Prado. Também é um dos melhores e mais importantes museus de arte moderna de toda a Europa.

O seu acervo possui uma importância enorme para a arte contemporânea, com obras de artistas do século 20, como Picasso e Dalí. O grande destaque da sua coleção de pinturas é o quadro Guernica, de Picasso.  O museu também conta com uma magnífica biblioteca especializada em arte, que reúne mais de 100 mil livros e documentos, 3 500 gravações sonoras e mil vídeos.

O Reina Sofia é bem grande, assim como o Museu do Prado. Possui também uma boa estrutura para receber visitantes com café e lanchonete. Pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h. Às terças-feiras fica fechado. Menores de 18 anos não pagam. Em algumas horas do dia as visitas são gratuitas. É indicado acessar o site oficial para mais informações.

  1. Museu Thyssen-Bornemisza

O exótico nome vem de herança do barão, antigo dono de parte da coleção do museu. O Museu Thyssen-Bornemisza é o terceiro mais visitado de Madrid, com um acervo muito interessante, que mostra em cada sala um pouco de diferentes épocas. Dessa forma, a coleção abrange diferentes estilos e agrada a todos os tipos de turistas.

Entre os destaques do acervo estão obras de pintores famosos, como Van Gogh, Tiziano, El Greco e Monet. Este museu, juntamente com os museus do Prado e do Reina Sofia, formam uma espécie de “Triângulo de Ouro da Arte de Madrid”.

Pode ser visitado às segundas-feiras, das 10h às 16h. De terça a domingo, das 10h às 19h. E aos sábados, das 10h às 21h.

Uma dica é conhecer um museu a cada dia para não ficar tão cansativo. Uma entrada conjunta para os três museus custa bem mais barato, além do fato de todos esses museus oferecerem aos visitantes entrada gratuita em alguns dias e horários por semana.

  1. Casa de Campo

A Casa de Campo é o maior parque urbano da Espanha, com uma área de 17,22 km². Durante a Guerra Civil (1936-1939) foi utilizada como frente de batalha, sendo ainda hoje possível encontrar vestígios da guerra.

Além da imensa variedade de fauna e da flora, a Casa de Campo possui um grande lago, onde os visitantes podem passear de barquinhos. Outras atrações muito interessantes também estão localizadas no extenso terreno, como o Parque de Atracções, o Zoo Aquarium e um teleférico que liga a Casa de Campo ao Parque del Oeste, na margem oposta do Rio Manzanares, em uma viagem de 11 minutos e uma incrível vista panorâmica.

A Casa de Campo fica aberta diariamente, em horários variados. É indicado acessar o site oficial para mais informações.

  1. Catedral de la Almudena

A Catedral da Almudena é a igreja mais importante de Madrid. É também a primeira catedral consagrada fora de Roma. O interior do templo surpreende os visitantes pelos detalhes não usuais: o teto e os vitrais apresentam cores vivas e linhas retas, deixando de lado o tradicional estilo clássico.

O seu acervo reúne objetos importantes para a história da cidade, que estão distribuídos nas doze salas do museu. Quem paga ingresso para conhecer o museu pode também subir até a cúpula da catedral.

É indicado acessar o site oficial para saber informações sobre os horários das visitas, das missas e dos preços dos ingressos.

  1. Parque do Retiro

O Parque do Retiro é um charmoso espaço ao ar livre onde os madrilenos aproveitam suas horas de lazer para caminhar e comtemplar a natureza. Conta com uma belíssima área imensa de jardins, lagos, passeios e até praças com estátuas, fontes e monumentos, além de cerca de 15 mil árvores.

O lugar ainda abriga diversas construções, como um zoológico, uma fábrica de porcelanas da China e um observatório astronômico. É considerado um museu a céu aberto, com obras de arte por toda a parte. Uma ótima dica de lugar para você tirar boas fotos em Madrid.

  1. Mercado de San Miguel

O Mercado de São Miguel é um charmoso mercado com uma arquitetura histórica de ferro com grandes janelas de vidro. Revitalizado em 2009, seus stands apresentam um conceito gourmet que conquista os visitantes com seus sabores variados e um bom atendimento.

Trata-se de um mercado particular onde são comercializadas frutas, legumes, queijos, vinhos, azeitonas, cervejas, sucos, frutos do mar, doces, além das famosas tapas espanholas.

Está localizado no centro de Madrid, em frente da Plaza de San Miguel, bem ao lado da Plaza Mayor. Funciona nas segundas, terças, quartas e domingos, das 10h às 00h. Nas quintas, sextas e sábados, das 10h às 2h da madrugada.

Agora que você já tem uma boa lista de destinos turísticos nessa charmosa cidade, só precisa reservar seu hotel em Madrid em até 12x sem juros para agendar a sua viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com