BlogHoteis.com

10 países para curtir o Carnaval 2019

O carnaval é a festa que mais agita o nosso país, tanto pela festa entre os brasileiros como pelos eventos que atraem turistas do mundo todo. Definitivamente, o carnaval é a festa mais associada ao Brasil. E por que não aproveitar os dias desse feriadão para viver novas experiências e descobrir as belezas de outros países? Confira abaixo nossa sugestão de Programação do Carnaval 2019, que tem início já no mês de março.

Fantasias, blocos, desfiles, festas não são exclusividade do nosso país. Há muitas festas de carnaval ao redor do mundo, mas que muita gente ainda não conhece. Há lugares onde o agito impera e as festas são tão badaladas quanto às brasileiras (confira o nosso post de onde passar o carnaval no Brasil). Mas há outros países onde é possível curtir um feriado mais tranquilo, ainda que com um toque de folia.

Um dos feriados mais aguardados do ano, já que proporciona muitos dias de folga, o carnaval permite viagens mais longas para conhecer novas culturas nas terras de outro país. Mas se você não abre mão da folia, preparamos uma seleção de 10 países para curtir o carnaval. Chame a galera, marque os amigos, pegue sua fantasia e faça as malas: carnaval também é tempo de descobrir o mundo!

1. Suíça

Se você acha que o brasileiro adora uma festa, saiba que os suíços da região de Lucerna celebram o carnaval por seis dias seguidos. A celebração ocorre da quinta (chamada quinta suja) até a terça-feira de carnaval há mais de 500 anos. Apesar da temperatura abaixo de zero, ninguém deixa de festejar pelas ruas da cidade, que ficam decoradas com máscaras e pinturas. O carnaval em Lucerna começa com a explosão de mais de 30 toneladas de papel picado.

carnaval 2018
Carnaval em Lucerna, na Suiça

Nos dias que seguem, ocorrem os desfiles, que começam lá pelas 6 da manhã, com bandas mascaradas e estandartes. Famílias inteiras se reúnem nas ruas de Lucerna nos desfiles dos carros alegóricos, numa festa muito parecida com a brasileira, senão fosse o cenário de frio.

Também na Suíça, mas na cidade da Basileia, é que se celebra o carnaval, considerado uma das festas mais populares da Europa. O carnaval nessa cidade da Suíça começa às 4h da manhã da segunda-feira de carnaval e dura 72 horas. Os participantes da festa usam máscaras e correm e dançam pela cidade, enquanto os espectadores apenas observam. Na quarta-feira de cinzas, todas as luzes da cidade se apagam e as pessoas vão às ruas com lanternas e máscaras assustadoras, ao som de flautas e tambores, numa celebração para afugentar os maus espíritos da cidade.

Temperatura na Suíça no carnaval: de 3º a – 3ºC durante o mês de fevereiro.

O que fazer na Suíça: Na Basileia, faça um passeio de barca pelo rio Reno, visite as catedrais da cidade, o museu de Belas Artes e o museu do Papel. Em Lucerna, passeie pelo lago de Lucerna, visite os alpes suíços e o monte Pilatus. A viagem entre as duas cidades é de, aproximadamente, uma hora a bordo de um trem que contempla a paisagem mais que exuberante dos alpes suíços.

Onde se hospedar na Suíça:

Lucerna
Hotel Kurhaus Flühli – Uma hospedaria bem típica da Suíça, muito hospitaleira e aconchegante.
Seehotel Hermitage – Um hotel moderno com decoração clean, no centro da cidade.

Basileia
Gaia Hotel – Um dos hotéis mais frequentados na região, tem a arquitetura tradicional dos alpes suíços.

Hotel Basel – Uma das melhores localizações. Além de aconchegante, esse hotel na Basileia tem um bar renomado.

2. Rússia

O carnaval em Moscou é uma festa pagã que celebra o início da primavera. A festa Maslenitsa, como o carnaval é conhecido na Rússia, vem da palavra manteiga, ingrediente importante dos blinis, as famosas panquecas russas, prato típico da data. O carnaval é celebrado em toda a Rússia, mas ultimamente os festejos têm se intensificado em Moscou, quando as pessoas vão comemorar próximo à Catedral de São Basílio – aquela construção toda colorida, cartão-postal da cidade.

carnaval 2018
Carnaval em Moscou

O carnaval russo inclui lutas na neve, passeios de trenó e uma importante figura: a Lady Maslenitsa: um boneco de palha que é queimado na madrugada do domingo, dia do perdão, numa celebração muito semelhante à nossa “malhação do Judas”. Nos dias que se seguem, os mascarados vão às ruas com a companhia dos bonecos de palha, que levam sempre panelas – mais uma referência aos saborosos blinis.

Temperatura em Moscou no carnaval: A temperatura não passa dos -3º, podendo chegar a -10º, com bastante neve.

O que fazer em Moscou: A Praça Vermelha, a catedral multicolorida de São Basílio e o Kremlin são pontos obrigatórios do turismo. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol, a Rússia estará muito hospitaleira em 2018.

Onde se hospedar em Moscou:

The Ritz-Carlton – Se você não abre mão de requinte e sofisticação, esse hotel em Moscou é sua opção ideal.

Azimut Hotel – Com 4 estrelas, o hotel fica muito bem localizado, próximo à catedral de Cristo Salvador.

3. Inglaterra

O carnaval da Inglaterra é celebrado todos os anos em Notting Hill, sendo um dos mais famosos do mundo, estando entre as maiores festas de rua da Europa. A grande diferença está na época da comemoração: o carnaval de Notting Hill é comemorado em agosto! Podemos dizer que ele está mais para uma micareta do que para um carnaval. Por influência dos imigrantes caribenhos presentes na região, a música e a dança contagiam as ruas desse bairro de Londres. O carnaval de Notting Hill dura um domingo e uma segunda, com desfiles de carros alegóricos e passistas, numa apresentação bem parecida com os desfiles no Brasil.

carnaval 2018
Carnaval em Notting Hill, na Inglaterra

Temperatura em Notting Hill no carnaval: em agosto, quando se celebra o carnaval de Notting Hill, é o auge do verão inglês, e a temperatura fica em torno dos 25º.

O que fazer em Notting Hill: Além de todas as atrações de Londres, em Notting Hill não deixe de visitar o mercado de antiguidades de Portobello Road. E o mais tradicional é passear pelos lugares que serviram de locações para o filme Um lugar chamado Notting Hill, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

Onde se hospedar em Notting Hill:

The Laslett Hotel – A construção vitoriana muito charmosa se contrapõe às instalações modernas e bem equipadas deste hotel 4 estrelas localizado numa área tranquila de Londres.

The Portobello Hotel – Próximo ao mercado de antiguidades, esse hotel 3 estrelas vai proporcionar ao hóspede uma experiência de estar numa viagem no tempo, com um serviço fantástico.

4. Bélgica

Pelas ruas da cidade medieval de Binche (a 60 km de Bruxelas, próximo à divisa com a França), o desfile de carnaval na Bélgica é uma tradição desde o século 16. Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, a festa dura três dias: domingo, segunda e terça-feira de carnaval. Os Gilles, personagens passados de pais para filhos, são homens de tamancos e máscaras de cera. Desde o amanhecer, os Gilles dançam ao som de flautas e tambores, com paus nas mãos para afugentar os maus espíritos. Depois, distribuem laranjas para a multidão que assistem à procissão.

Temperatura em no carnaval: Em fevereiro, o tempo não é chuvoso como no Brasil, mas a temperatura não passa dos 5º.

O que fazer na Bélgica: As catedrais da cidade de Binche são muito bonitas, assim como a maioria das construções históricas da cidade. Muito charmosa, Binche é um convite para comer waffles, cervejas e os melhores chocolates do mundo (se a gente já gosta do chocolate de Gramado e Canela, o que dizer do chocolate belga?).

Onde se hospedar na Bélgica:

B&B Le Castillon – Uma pousada para você viver a experiência de morar na Bélgica por alguns dias.

Tristar – Com uma fachada vintage, o hotel 4 estrelas possui um excelente atendimento e instalações confortáveis.

5. Estados Unidos

Engana-se quem pensa que americano não sabe o que é carnaval. O Mardi Gras, celebrado em New Orleans, é um dos carnavais mais famosos do mundo. Essa cidade da Louisiana, fundada pelos franceses, recebeu muitas influências da cultura das Antilhas, de onde vinham os escravos. Com o sucesso da produção de cana-de-açúcar e algodão no século 19, os fazendeiros desfilavam pela cidade jogando joias e dinheiro para a população. E assim é o carnaval Mardi Gras, em New Orleans: carros alegóricos com reis e rainhas que jogam colares de contas ao público.

carnaval 2018
Carnaval em New Orleans, nos Estados Unidos

A festa começa no Dia de Reis (6 de janeiro) com um grande baile de máscaras e os desfiles seguem até a chegada da quaresma na quarta-feira de cinzas. Apesar de ser uma celebração para as famílias, há também desfiles e festas com muito agito e azaração.

Temperatura em New Orleans no carnaval: A temperatura na Louisiana varia de 20º a 7º no mês de fevereiro.

O que fazer em New Orleans: Bastante diferente das cidades mais visitadas dos Estados Unidos (como Nova Iorque, Miami e Orlando), New Orleans tem uma pegada histórica muito rica. A gastronomia tem influências da América Central, bastante temperada. Mas o grande chamariz da cidade é a música, com seus bares e clubes que apresentam o melhor do jazz e blues.

Onde se hospedar em New Orleans:

Downtown Marriott – Muito estiloso, o hotel fica no centro da cidade e tem uma atmosfera incrível.

The Ritz-Carlton – Próximo a Bourbon Street, esse requintado hotel oferece uma hospedagem luxuosa para quem
deseja o melhor de New Orleans.

6. Canadá

O carnaval em Quebec é o maior festival de inverno do mundo. Um parque de diversões incrível é montado, assim como o tradicional castelo de gelo de cinco andares. Desfiles, concurso de máscaras, shows ao ar livre, competições esportivas, encontros gastronômicos: o carnaval de Quebec é tão intenso que só perde para o do Rio de Janeiro e de New Orleans. O mergulho na neve usando apenas roupa de banho é uma das atividades mais inusitadas do carnaval no Canadá.

Temperatura de Quebec no carnaval: O inverno rigoroso do Canadá não dá trégua em Quebec, não passando dos -5º, podendo chegar a -20º.

O que fazer em Quebec: A cidade canadense com cara de Europa tem castelos, fortes, bistrôs e cafés de muita influência francesa. Passeie pela cidade alta e pela cidade baixa curtindo catedrais e museus. Uma volta pelas cataratas de Montmorency também é um tour bastante apreciado.

Onde se hospedar em Quebec:

Hotel 71 – Situado no centro histórico de Quebec, o hotel 4 estrelas oferece muito conforto, com produtos das marcas L’Occitane e Nespresso nos quartos.

Auberge du Saute-à-la-Puce – Uma guesthouse muito aconchegante para quem deseja se sentir vivendo numa casinha no Canadá.

7. França

Com uma das mais famosas festas da Europa, o carnaval em Nice conta com desfiles, carros alegóricos, fogos de artifício e chuva de flores. A cada ano um tema é escolhido e para 2018 será o “Rei do Espaço”. Uma programação intensa de eventos dura duas semanas, quando o rei é, enfim, incinerado, numa celebração de agradecimento.

carnaval 2018
Carnaval em Nice, na Riviera Francesa.

Temperatura em Nice no carnaval: Por estar próximo aos alpes, a temperatura em Nice é bem amena. Em fevereiro, varia de 5º a 20º.

O que fazer em Nice: Numa localização privilegiada entre a montanha e o mar, Nice (capital da Riviera Francesa em Côte-d’Azur) tem uma infinidade de atrações. Museus de arte, arquitetura imponente à beira-mar e as casinhas charmosas da cidade baixa são os cenários favoritos dos turistas. Aproveite a viagem e dê uma esticada em Cannes e a Saint-Tropez.

Onde se hospedar em Nice:

Clemmenceau – Num estilo clássico, esse apart hotel proporciona a experiência de viver em Nice como um local.

Le Dortoir – Rodeado de cafés charmosos, o hotel oferece muito requinte e sofisticação, numa estrutura moderna, próximo a parques e praças.

8. Colômbia

Tradições da Europa, África e Índia se misturam num carnaval de muitas cores e sons, bem parecido com o nosso, que dura quatro dias. Tombada pela Unesco, a festa conta com carros alegóricos e pessoas fantasiadas que invadem a cidade em desfiles com muita música e dança. Um dos pontos altos é a Batalha das Flores, quando flores são jogadas ao público. E outra tradição é o funeral de Joselito: um personagem do carnaval, representado por um homem moribundo fantasiado, enquanto homens e mulheres fantasiados de viúvas choram a sua morte numa encenação exagerada e divertida.

Temperatura em Barranquilla no carnaval: No fim do verão, o carnaval em Barranquilla fica em torno dos 17ºC.
O que fazer em Barranquilla: O pôr do sol em Bocas de Ceniza é imperdível. Aproveite que as praias caribenhas de San Andrés e Santa Marta estão a poucas horas de Barranquilla. A Colômbia é um país surpreendente com belezas naturais paradisíacas.

Onde se hospedar em Barranquilla:

Holiday Inn Buenavista – Hotel muito bem localizado com uma estrutura novíssima, que faz toda a diferença na sua estada.

Four Points – Com muito requinte, o hotel 4 estrelas tem um deck com piscina aberta na cobertura com uma vista panorâmica incrível da cidade.

9. Jamaica

Se o brasileiro é considerado um povo festeiro, o que dizer dos jamaicanos que celebram o carnaval até a páscoa? Bailes, concursos de fantasias, desfiles a céu aberto e festas fechadas acontecem durante todo o período pelas ruas de Kingston. As cidades de Montego Bay e Ocho Ryos também entram na onda do carnaval, com muito agito, dança e fantasia.

Temperatura na Jamaica no carnaval: Durante a estação mais seca do ano, a temperatura em Kingston é alta, chegando facilmente aos 30ºC.

O que fazer na Jamaica: Praças e monumentos históricos são os poucos atrativos da cidade. O confuso mercado de Coronation é o lugar para fazer comprinhas. Não deixe de visitar o museu do Bob Marley. Kingston em si não possui muitas belezas naturais, mas a Jamaica é um país com praias belíssimas a poucas horas de distância, com muitas coisas para fazer.

Onde se hospedar na Jamaica:

The Spanish Court Hotel – Hotel 4 estrelas com um atendimento impecável.

Terra Nova All-Suit – Com uma decoração singular, esse hotel 4 estrelas fica localizado no centro da cidade, próximo a museus e restaurantes.

10. Itália

Desde o século 15, Veneza promove o baile de máscaras mais famoso do mundo, quando a plebe e os nobres podiam se divertir juntos sem serem identificados, pois estavam mascarados. No sábado de carnaval, um desfile sai da praça San Marco em direção a um castelo para o tradicional baile. No domingo, barcos e gôndolas decoradas desfilam pelos canais. A festa continua até a quarta-feira de cinzas em todos os cantos da cidade. Para participar, basta colocar a sua máscara, item que estará à venda em cada esquina. Uma folia cheia de charme e com muito glamour, que combina com a Itália, um dos países mais visitados no mundo.

carnaval 2018
Desfile de carnaval em Veneza

Temperatura na Veneza no carnaval: Auge do inverno na Itália, a temperatura de Veneza no carnaval vai de 11º a -1ºC.

O que fazer em Veneza: O charme da cidade, de fato, é o passeio de gôndola. Tão mais procurados são os passeios a
San Marco, ao Palazzo Ducale, Murano, Dorsoduro e aos museus de arte da cidade de Veneza.

Onde se hospedar em Veneza:

Villa Lina – Próximo à Ponte do Rialto, o hotel é intimista com uma atmosfera romântica, ideal para casais.
The Gritti Palace – Sinta-se hospedado num castelo, nesse luxuoso hotel próximo à Basílica de San Marco.

Gostou das nossas dicas? Que tal aproveitar o feriadão de carnaval para conhecer outro país?

A Hoteis.com tem uma base de hotéis em todos os continentes para você reservar em até 12x.

E aí: você topa viver a experiência de um carnaval diferente ou não abre mão da folia no Brasil? Você deve estar se perguntando qual a data do carnaval 2018, então anote aí : começa no dia 9 de fevereiro e vai até dia 13 de fevereiro. Antecipe já sua reserva de hotel !

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com